Formação

Goncalo87

tiger criticar?????opiniar kerex tu dixer!!!
devia se apostar e mais nada k e o k eles,lagartos faxem,e com isso ganham dinheiro,e a qualidade!!!

tigerwoodss

ok gonçalo87. Do meu ponto de vista estamos a seguir o caminho correcto. De tal forma que Porto e Sporting sentem-se ameaçados por nós nesta área e até já seguem os nossos projectos.

É claro que as coisas não se resolvem de um dia para o outro. Por isso é que me custa ouvir que se devia mudar tudo...porque mudar tudo seria estragar todo o trabalho que tem vindo a ser feito e voltar ao tempo em que pouco ou nada se fazia.
É claro que longe de mim pensar que vivemos uma situação perfeita ou que tudo está bem, mas sem dúvida que do meu ponto de vista este é o caminho correcto  apesar de esta ou aquelha falha, esta ou aquela imperfeição.

Se leres a entrevista do Domingos Soares de Oliveira hoje reparas que esta aposta nas camadas jovens é algo de muito profundo na instituição. Esta aposta está perfeitamente definida na estratégia do clube.

cumprimentos gonçalo87

joao_bruno

Tiger (e já agora André tb),

Lembro-me de ver há uns tempos atrás uma reportagem de uma TV sul-africana. Eles seguiram 2 miúdos (10-12 anos) que jogavam futebol. Um miúdo de etnia africana proveniente de um estrato social desoladoramente baixo, e outro de etnia europeia proveniente de uma família bem abastada. Eles seguiram o seu percurso durante vários anos. O percurso que da descoberta pelos olheiros até à entrada nos seniores. O objectivo do programa era mostras as diferenças socio-culturais de uma sociedade pos-apartheid, mas outra componente bastante interessante era a parte desportiva.
Tudo isto para te dizer que um dos miúdos acabou por descoberto por um dos olheiro do AJAX e foi treinar com a equipa(s) de formação que o Ajax mantém na África do Sul. As condições que eles lá tinham eram fantásticas (não só para a realidade sul-africana). E ainda muitas vezes traziam os miúdos das suas escolas na África do sul para torneios com as escolas de formação que mantêm na Holanda.

A minha pergunta é logicamente a seguinte. Eu sei que o Benfica tem feito imensos contactos com diversas escolas nos mais diversos pontos do globo (Ex. Brasil). Que tipo de acordos são estabelecidos? Até que ponto estamos distantes da realidade do Ajax (e outros lideres mundiais no sector de formação)?

Não sei se terão conhecimentos suficientes para me responder a esta pergunta, mas será certamente uma boa oportunidade para pelo menos ouvir a vossa opinião.

abraço,

Bruno

joao_bruno

entrevista do Domingos Soares de Oliveira ??

A que orgão de CS ele deu a dita entrevista? Esta´disponivel online?

Goncalo87

Citação de: tigerwoodss em 07 de Setembro de 2006, 13:13
ok gonçalo87. Do meu ponto de vista estamos a seguir o caminho correcto. De tal forma que Porto e Sporting sentem-se ameaçados por nós nesta área e até já seguem os nossos projectos.

É claro que as coisas não se resolvem de um dia para o outro. Por isso é que me custa ouvir que se devia mudar tudo...porque mudar tudo seria estragar todo o trabalho que tem vindo a ser feito e voltar ao tempo em que pouco ou nada se fazia.
É claro que longe de mim pensar que vivemos uma situação perfeita ou que tudo está bem, mas sem dúvida que do meu ponto de vista este é o caminho correcto  apesar de esta ou aquelha falha, esta ou aquela imperfeição.

Se leres a entrevista do Domingos Soares de Oliveira hoje reparas que esta aposta nas camadas jovens é algo de muito profundo na instituição. Esta aposta está perfeitamente definida na estratégia do clube.

cumprimentos gonçalo87

tiger tu sbs bem k a minha maior alegria era k o benfica apostasse na formacao,tu sbs bem pk,e tipo eu sei k o benfica ta a evoluir nesse aspecto e k n pode mudar de um dia po outro,mas o k se esta a faxer este ano ja se podia ter feito a alguns anos atraz!!!abraco!1

tigerwoodss

exacto, mas está a ser feito.

Abraço  ;)

tigerwoodss

joão bruno, infelizmente está no record:
http://www.record.pt/noticia.asp?id=719821&idCanal=11

já te respondo à outra pergunta a seguir ao almoço.

abraço

fmb

roma e pavia nao se fazem num dia!! depois de um senhor ter acabado com a formaçao, nao querem que em 3,4 anos aj estejamos melhroes que o sporting que desenvolve este trabalaho a anos pois nao?? vamos ter calma, ams ja me dous atisfeito por termso aquele que é considerado o melhor jogador portugeus na sua idade(carvalhas)!!!

e outros mais surgirao.... o benfica esta a renascer..é preciso calma, e ainda mais calma é necessaria na formaçao!!

andre_04_SLB

Citação de: joao_bruno em 07 de Setembro de 2006, 13:21

Lembro-me de ver há uns tempos atrás uma reportagem de uma TV sul-africana. Eles seguiram 2 miúdos (10-12 anos) que jogavam futebol. Um miúdo de etnia africana proveniente de um estrato social desoladoramente baixo, e outro de etnia europeia proveniente de uma família bem abastada. Eles seguiram o seu percurso durante vários anos. O percurso que da descoberta pelos olheiros até à entrada nos seniores. O objectivo do programa era mostras as diferenças socio-culturais de uma sociedade pos-apartheid, mas outra componente bastante interessante era a parte desportiva.
Tudo isto para te dizer que um dos miúdos acabou por descoberto por um dos olheiro do AJAX e foi treinar com a equipa(s) de formação que o Ajax mantém na África do Sul. As condições que eles lá tinham eram fantásticas (não só para a realidade sul-africana). E ainda muitas vezes traziam os miúdos das suas escolas na África do sul para torneios com as escolas de formação que mantêm na Holanda.

A minha pergunta é logicamente a seguinte. Eu sei que o Benfica tem feito imensos contactos com diversas escolas nos mais diversos pontos do globo (Ex. Brasil). Que tipo de acordos são estabelecidos? Até que ponto estamos distantes da realidade do Ajax (e outros lideres mundiais no sector de formação)?

Não sei se terão conhecimentos suficientes para me responder a esta pergunta, mas será certamente uma boa oportunidade para pelo menos ouvir a vossa opinião.

abraço,

Bruno

João, peço desculpa mas não consigo ter os meios necessários para responder a essa pergunta. Sei que o Benfica tem escolas no estrangeiro, já criou protocolos de cooperação no estrangeiro mas as escolas do Ajax são o expoente máximo. Penso que será dificil conseguirmos lutar ombro a ombro com a escola deles, mas quem sabe ... aguardo a resposta do Tiger.

Dumberto Estrumadas

Citação de: Mr.Costa em 07 de Setembro de 2006, 12:04
A formação do Benfica comparada com a dos outros 3 grandes esta muito atras...
so pra dar o exemplo:
o ceporting promoveu esta epoca o rui patricio, djalo, miguel veloso e o ronny.
os porcos promoveram o vieirinha e o anderson
o Benfica promoveu o joao coimbra q e 4ª ou 5ª opçao pro meio e o pedro correia q é 3ª opçao pra direita.
Assim n da  >:(
o q precisa de mudar?

keres bater o meu record de topicos ;D

3kids

Antes de mais excelente trabalho destes dois companheiros andré_dv04 e tigerwoods. Só gostaria de saber como é que voces têm acesso a tanta informação do futebol juvenil? quais os vossos meios e fontes? 1abraço

Mr.Costa

Citação de: SL Biohazard em 07 de Setembro de 2006, 13:41
Citação de: Mr.Costa em 07 de Setembro de 2006, 12:04
A formação do Benfica comparada com a dos outros 3 grandes esta muito atras...
so pra dar o exemplo:
o ceporting promoveu esta epoca o rui patricio, djalo, miguel veloso e o ronny.
os porcos promoveram o vieirinha e o anderson
o Benfica promoveu o joao coimbra q e 4ª ou 5ª opçao pro meio e o pedro correia q é 3ª opçao pra direita.
Assim n da  >:(
o q precisa de mudar?

keres bater o meu record de topicos ;D

klaro q nao como posso ombrear ctg?
es o socio nr 1 do Benfica :o

joao_bruno

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Setembro de 2006, 13:34
Citação de: joao_bruno em 07 de Setembro de 2006, 13:21

abraço,

Bruno

João, peço desculpa mas não consigo ter os meios necessários para responder a essa pergunta. Sei que o Benfica tem escolas no estrangeiro, já criou protocolos de cooperação no estrangeiro mas as escolas do Ajax são o expoente máximo. Penso que será dificil conseguirmos lutar ombro a ombro com a escola deles, mas quem sabe ... aguardo a resposta do Tiger.

Sonho um dia com um Benfica a ombrear com os melhores a nivel de formação. Infelizmente não podemos fazer o que tem feito o Chelsea, queimando etapas aos som dos dos milhões de dolares do Sr. Abramovic.

Será só um sonho... :-\

3kids

André sabes quem vão ser os treinadores e delegados das camadas jovens para época 06/07?

tigerwoodss

Citação de: 3kids em 07 de Setembro de 2006, 13:43
Antes de mais excelente trabalho destes dois companheiros andré_dv04 e tigerwoods. Só gostaria de saber como é que voces têm acesso a tanta informação do futebol juvenil? quais os vossos meios e fontes? 1abraço

As fontes oficiais são obvias: slbenfica.pt, fpf.pt, jornal "o benfica", zerozero.pt  e todos os sites de clubes.
as outras fontes obviamente não divulgo  ;)

abraço