Formação

3kids

Phil Anselmo o Bruno Lage eu sei que está nos Juniores, mas ele tem um irmão que está a treinar uma equipa de competição do Benfica gostaria de saber qual era. Alguém sabe? 1Abraço

Phil Anselmo

Epá desculpa, fui eu que li mal. Acerca do irmão dele não tenho qualquer conhecimento. :'(

andre_04_SLB

Citação de: Goncalo87 em 07 de Setembro de 2006, 16:44
tiger dix me so uma coisa esses jogadores,o artur e o abdel ja foram a seleccao nacional?
Fabio pereira o puto k era junior o ano passado??

O Fábio Pereira é defesa-central. O Artur e o Abdel não podiam ir à selecção nacional pois este é o 1º ano de selecção nacional. Só aos sub-16.

Goncalo87

ha andre pensei k tivessem a falar de um puto k este ano e junior,como ele tb se xama fabio pereira!!

acunha

Boas noites, como ando há pouco tempo por aqui, gostava que me fizessem um breve resumo sobre a qualidade das nossas equipas da formação e a comparação com os outros dois clube rivais (Porto e Sporting).

Assim gostava de saber dos:

Nascidos em 1988 e 1989 (Juniores)
Nascidos em 1990 (Juvenis A)
Nascidos em 1991 (Juvens B)
Nascidos em 1992 (Iniciados A)
Nascidos em 1993 (Iniciados B)
Nascidos em 1994 (Infantis A)

e depois se o trabalho dos mais novos vai fazer com que dentro de cinco anos conseguimos dominar em formação.

Cumprimentos

andre_04_SLB

Amanhã faço a minha análise.

Cumprimentos

Phil Anselmo

Citação de: acunha em 07 de Setembro de 2006, 22:51

Boas noites, como ando há pouco tempo por aqui, gostava que me fizessem um breve resumo sobre a qualidade das nossas equipas da formação e a comparação com os outros dois clube rivais (Porto e Sporting).

e depois se o trabalho dos mais novos vai fazer com que dentro de cinco anos conseguimos dominar em formação.

Cumprimentos

Os Infantis A de certeza que vão disputar palmo a palmo o título distrital com o Sporting. Os Iniciados B ( não esquecer que este ano à equipa c ) também têm uma equipa muito boa constituida essencialmente pelos infantis que o ano passado foram campeões ( toda a gente quer ver o Rui Silva em acção no novo escalão ). Os Iniciados A têm uma base de jogadores que forsm bem orientados a época passada mas na frente axo k vai faltar explosividade e penso que será difícil sagrar-nos campeões nacionais ( tenho curiosidade em ver o trabalho que o Bastos Lopes fará neste escalão ). Os juvenis B teriam uma equipa fortíssima se não houvessem elementos de 1º ano na equipa A ( o Semedo é exemplo disso ). A equipa A de juvenis é a que me parece mais bem apetrechada para chegar ao título nacional. Os juniores também estão muito bem entregues ao Lage mas a equipa é constituída por muitos elementos de 1º ano e penso que apesar de este ano irmos à fase final não seremos campeões de certeza.

Quanto á questão dos mais novos devo dizer que vaticinar prognósticos relativamente à sua evolução é algo extremamente falível porque muitas das vezes há jogadores cujo fraco poder cognitivo os leva a não passarem da cepa torta. Posso-te assegurar é que se está a trabalhar como nunca quer em termos de formação quer em termos de prospecção o que nos levará provavelmente daqui a cinco anos a termos equipas muito competitivas em todos os escalões e provavelmente dois ou três atletas no plantel sénior.

Espero que tenha ajudado, abraço

acunha

Muito obrigado pela ajuda...quanto ao Rui Silva nunca vi jogar mas pelo que li todos têm muita esperança nele. Mas reparem o miúdo tem 13 anos, tem 1m66 de altura, e também já li que finta 4 e 5 gajos de uma vez se for preciso.

Para mim este conjunto de dados leva-me a concluir que naturalmente pelo físico que possui em relação a muitos jovens acaba por ajudar a torná-lo um jogador muito acima da média.

Estou só a falar de cor, mas pela foto dos iniciados B ele e mais um parecem muito maiores que os restantes...

fmb

1 m e 66 para um miudo de 13 anos, nos anos que correm, nem é nada de extraordinario!! tenho 1 primo com 14 anos que ja mede 180 a vontade!!

acunha

sim, eu também tenho atletas assim, mas se reparares na fotografia que tá nos iniciados B penso que percebes o que quero dizer.

Elvio

era so para perguntar se o Joao Nuno do Seia sempre chegou a ser contratado pelo Benfica?
desde ja Obrigado ;)

Hugue28

Desculpem lá, eu sei que já venho atrasado neste topico, mas logo no inicio falam do sporting promover o Rui patricio, O veloso, yannick e o ronny... mas muito sinceramente, digam-me lá qual desses é que tinha lugar no plantel do benfica??????????? já nem falo de ser opção para titular, que isso entao é que não tem pés nem cabeça. Então vamos agora promover juniores só para fazer numero e dizer que temos formação????????
O jogadores que vem da formação tem que rodar noutros clubes, é isso que os porcos fazem e muito bem, para depois poderem ser lançados na 1ª equipa.
Vejam os exemplos do ricardo carvalho, o ricardo costa, o bruno vale, etc, é isso que temos de fazer.

Saudações

tigerwoodss

Citação de: acunha em 08 de Setembro de 2006, 00:03

Muito obrigado pela ajuda...quanto ao Rui Silva nunca vi jogar mas pelo que li todos têm muita esperança nele. Mas reparem o miúdo tem 13 anos, tem 1m66 de altura, e também já li que finta 4 e 5 gajos de uma vez se for preciso.

Para mim este conjunto de dados leva-me a concluir que naturalmente pelo físico que possui em relação a muitos jovens acaba por ajudar a torná-lo um jogador muito acima da média.

Estou só a falar de cor, mas pela foto dos iniciados B ele e mais um parecem muito maiores que os restantes...

ele é o 3º mais alto da foto, logo nem é dos mais altos na sua idade.
Quanto ao fisico, penso não ser só por aí. Eu quando referi que o vi fintar cerca de 6 jogadores frizei que tinha sido ao SCP, logo a diferença fisica não é relevante visto este clube ter jogadores muito desenvolvidos também.

cumprimentos

nightcrowler

Boas. Primeiro q tudo quero agradecer ao tiger e ao andre-dv-04 o vosso fantástico trabalho.
E dar os parabens ao phil anselmo pelo excelente nome escolhido.
Mas continuando, li algures q no sportng são muito mais rigorosos com a disciplina e q tem q ter boas notas, e isso é treta. Tenho um grande amigo meu q tem agora 27/27 anos, e ele era titular na seleção de lisboa de sub-17, era jogador de seleção e foi jogador no lourinhanense junto com tiago(gk), o nun o assis e o nuno valente ainda no sporting, e ele antes de ir para o sporting esteve no benfica e lá se não tivessem boas notas não jogavam, tinham relatorios dos professores, etc, e ele veio embora, enquanto q no sporting era uma escola de vicios mesmo, pelo q ele diz era mesmo muito mau o ambioente, não queriam saber da escola, noitadas, etc.
Depois o tal meu colega foi expulso do lourinhanenese por ter sido apanhado duas oites seguidas a fazer entrar wiskhy dentro do apartamento e foi expulso.
Saudações.
só para acabar, mete me confusão ver o joao pereira afastado da equipa do benfica, acho q fez uma excelente segunda vola pelo gil vicente, tem no curriculo 1 campeonato e 1 taça de portugal pelo benfica, não teria um grande salario, mesmo nãop jogando poderia ser emprestado,não sei a vossa opinião, mas sempre seria um jogador feito no benfica e com alguns anos de casa.
Saudações

andre_04_SLB

Citação de: acunha em 07 de Setembro de 2006, 22:51

Cumprimentos

Juniores- Bruno Lage

Os Juniores têm uma excelente equipa. Na minha opinião ainda não estão ao nível do Sporting para lutar pelo título. Temos excelentes jogadores de sub-18 mas faltam-nos jogadores capazes de juntar a experiência e qualidade à irreverência e extrema qualidade dos mais novos. Só um exemplo. Os melhores jogadores dos Juvenis do ano passado do Sporting este ano não têm lugar nem nos convocados do Sporting. Os melhores jogadores dos Juvenis do Benfica, este ano continuam a ser os melhores jogadores dos Juniores do Benfica. Vamos esperar que tudo corra bem e que consigamos um grande feito.

Juvenis A- Alexandre Silva

Excelente equipa têm os Juvenis A. Na última convocatória da selecção sub-17 já conseguimos suplantar o Sporting. Temos entre outros 3 jogadores de uma valia imensa: David Simão, Leandro Pimenta e João Pereira. Temos um colectivo excelente, os reforços vieram fortalecer ainda mais a equipa e certamente iremos estar a lutar pelo título com o Sporting. É importante não se deixarem entusiasmar demasiado e certamente o técnico que já vem acompanhando os jogadores em anos anteriores terá um papel determinante durante toda a época.

Juvenis B- Ricardo Díonisio

Nas equipas B o mais importante nunca são os resultados. Sobretudo espera-se que alguns jogadores mais novos consigam ir aos A e ajudem a equipa principal a alcançar os objectivos. Outro dos objectivos é rodar os jogadores de 1º ano para que na temporada seguinte consigam alcançar os objectivos do clube. Temos jogadores excelentes como: Semedo, Artur Lourenço, André Jesus, Pedro Ferreira, Abdel, Feijó, Delfino, entre outros. Muitos podem ajudar a equipa principal e enriquecer ainda mais o núcleo de grandes jogadores dos sub-17, mas certamente que esta equipa terá uma palavra a dizer em todos os jogos que disputará.

Iniciados A- Bastos Lopes

Excelente equipa e um excelente treinador. Irá certamente dar frutos o trabalho que tem vindo a desenvolver o técnico que o ano passado foi campeão de infantis. Iremos certamente lutar de igual para igual com o Sporting pelo título nesta categoria.

Iniciados B- Luis Araújo

Novo técnico no clube, conta com jogadores de grande qualidade. Miguel Herlein, Rui Silva, José Henrique e Gonçalo Dias são as estrelas da companhia. Os 2 primeiros têm lugar quase assegurado na equipa principal e esta equipa certamente que irá mostrar que tem muita qualidade para servir a equipa A de bons valores, e voltar a repetir os feitos da temporada passada.

Iniciados C- Renato Paiva

O adjunto de Bruno Lage certamente que irá ter pela frente uma grande quantidade de míudos à espera de entrar forte nas equipas A e B. Será certamente uma equipa menos acompanhada por todos por se tratar de uma 3ª equipa mas muito importante para o futuro.

Infantis A- João Barbosa

Os resultados neste escalão falam por si. Com os jogadores de 1º ano como Miguel Miguel, Caniço, Zahovic a equipa principal tem grandes hipoteses de honrar e conquistar o título da temporada passada.

Cumprimentos