Vata

Avançado, 63 anos,
Angola
Equipa Principal: 3 épocas (1988-1991), 80 jogos (4807 minutos), 39 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (1)

lcferreira

É óbvio que a MÃO do grande Matanu vai ficar para sempre perpetuado como o momento mais valioso da sua carreira no Benfica.

Devo ter para aí uns 30 autógrafos dele, normalmente ao sábado de manhã ia sempre para a Luz e o Benfica tinha sempre um treino... o Vata era o jogador que me assinava sempre o caderno dos autógrafos, que eu fazia o "favor" de levar na 2ª feira para a escola e metia nojo aos meus colegas... sempre muito bem disposto e disponível para um autógrafo e uma troca de palavras.

PS: Vi há dias um programa onde estava o Mozer a falar e ligaram para o Vata... ele ainda hoje diz que não foi com o braço, refugia-se a dizer que o DiMeco o empurrou e a bola bateu nele... o Mozer ria que nem um louco.

Bakari

Vi o golo na tv, acompanhei o jogo, diga-se, vi várias repetições e não tenho dúvidas k nesse lance o Vata estava melhor colocado e foi empurrado por um defesa, ele foi projctado e com toda a sorte do Mundo empurrou a bola para o fundo da baliza. Acredito k não tenha posto a mão intencionalmente mas por culpa do defesa k o carregou pelas costas. Já agora ele também ajudou a ganhar um campeonato, com muitos golos como suplente. Tinha "faro" para o golo.

lcferreira

Bakari, era penalti sim, mas deu golo e alem disso a gente dentro da área era tanta que o árbitro não conseguiu ver, eram uns 5 na frente dele desde o Magnusson, Mozer, Sauzee, Aldair (tudo gente pequena e que ocupava pouco espaço, portanto) e o fiscal de linha tapado pelo DiMeco. O golo foi na "minha" baliza e também não vi a mão, só vi que a bola bateu em alguém.

É este o grande momento do grande Matanu, a sombra à direita é do Mats e o árbitro ainda estava mais à direita tapado por essa gente toda.

:bow2: grande Vata Matanu

Mestre

Foi dos maiores momentos que vi na Luz, o Benfica - Marselha

pcssousa

O pai do Vata era chefe tribal em Angola, o que quer dizer que muito provávelmente o vata será um dia chefe dessa mesma tribo! ainda veremos a tribo a fazer culto ao benfica!

carlutchi

Citação de: lcferreira em 13 de Agosto de 2009, 00:12
Bakari, era penalti sim, mas deu golo e alem disso a gente dentro da área era tanta que o árbitro não conseguiu ver, eram uns 5 na frente dele desde o Magnusson, Mozer, Sauzee, Aldair (tudo gente pequena e que ocupava pouco espaço, portanto) e o fiscal de linha tapado pelo DiMeco. O golo foi na "minha" baliza e também não vi a mão, só vi que a bola bateu em alguém.

É este o grande momento do grande Matanu, a sombra à direita é do Mats e o árbitro ainda estava mais à direita tapado por essa gente toda.

:bow2: grande Vata Matanu

Desse golo lembro-me bem de uma coisa, quando saltei para festejar, vim parar 4 filas a baixo de onde eu estava, loucura na luz!!!!
Mão de Vata....o que eu me ri aqui há dias numa entrevista na TVI com o Mozer, ele continua a dizer que não foi com a mão lololololololol.

Shoky

Veio de boleia com Miranda...
Deixa saudade...

Miranda esse...hoje em dia poucos o conhecem!
Ironias da vida!

Bola7

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:31
Veio de boleia com Miranda...
Deixa saudade...

Miranda esse...hoje em dia poucos o conhecem!
Ironias da vida!
Não foi ao contrário?...nesse ano o cretino do pc com a sua "ironia" disse que o Benfica ia ser mt forte com o Miranda...vata e Vitor Paneira... :-X

Shoky

O que sei...é que o Miranda era considerado dos dois...o grande reforço!

Bola7

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:34
O que sei...é que o Miranda era considerado dos dois...o grande reforço!
Miranda era um bom jogador..alto e forte...muito tactico...tiha td para triunfar...menos mentalidade...só jogou e bem num jogo decisivo...em Guimara~es que ganhamos por 2-1...o grande guimarães de Marinho peres e Autuori...se eles ganham esse jogo para mim seriam campeões...

Shoky

O Miranda também tenho ideia que apanhou logo com o Valdo...ficou tapado!

Bola7

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:37
O Miranda também tenho ideia que apanhou logo com o Valdo...ficou tapado!
Sim...mas o Paneira tb apanhou o valdo e foi o que se viu...o 1º jogo do paneira foi contra o fcp e jogou no lugar do Valdo...e foi o melhor em campo...

Shoky

Paneira era outra música...tinha um andamento que o Miranda nem em sonhos...

Bola7

Citação de: Shoky em 09 de Setembro de 2009, 17:46
Paneira era outra música...tinha um andamento que o Miranda nem em sonhos...
Paneira foi o ultimo grande fenomeno do Benfica...

Shoky

E aquela forma de festejar...genuína...simples...à Benfica!
Sem paneleirices...nem tirar camisolas...ou o crl...