Estádio da Luz

Mjölnir

Citação de: jorgesse em 28 de Agosto de 2015, 18:12
Citação de: cernache1 em 28 de Agosto de 2015, 17:57
Citação de: Mjolnir em 25 de Agosto de 2015, 13:53
A revista ou não revista não depende da direcção, mas sim das forças de segurança.

Isto.
Nada mais errado.
A seguranca fica a cargo do clube que recebe e que paga a psp e tambem a aos stewards
Antigamente existiam stewards em cada sector hoje em dia nao se ve quase nenhum no piso 3
antigamente revistavam a entrada do estadio hoje em dia nada. excepto no topo sul.
Isso e da responsabilidade do clube ou acham que e a prossegur que decidese quer 10 ou 100 gajos no jogo e se devem revistar ou nao...
O clube paga à psp mas não determina a forma de actuar das forças de segurança. Compete, se necessario, ao comandante das forças determinar a forma como é executado o policiamento, incluindo revistas (que era o que discutíamos)

Lei n.º 52/2013, de 25/07
Artigo 25.º
Revista pessoal de prevenção e segurança
1 - O assistente de recinto desportivo pode, na área definida para o controlo de acessos, efetuar revistas pessoais de prevenção e segurança aos espetadores, nos termos da legislação aplicável ao exercício da atividade de segurança privada, com o objetivo de impedir a introdução no recinto desportivo de objetos ou substâncias proibidos, suscetíveis de possibilitar ou gerar atos de violência.
2 - O assistente de recinto desportivo deve efetuar, antes da abertura das portas do recinto, uma verificação de segurança a todo o seu interior, de forma a detetar a existência de objetos ou substâncias proibidos.
3 - As forças de segurança destacadas para o espetáculo desportivo, sempre que tal se mostre necessário, podem proceder a revistas aos espetadores, por forma a evitar a existência no recinto de objetos ou substâncias proibidos ou suscetíveis de possibilitar atos de violência.
4 - A revista é obrigatória no que diz respeito aos grupos organizados de adeptos.

Artigo 13.º
Forças de segurança

5 - O comandante da força de segurança presente no local pode, no decorrer do espetáculo desportivo, assumir, a todo o tempo, a responsabilidade pela segurança no recinto desportivo sempre que a falta desta determine a existência de risco para pessoas e instalações.

Jpeeh

Citação de: Jpeeh em 28 de Agosto de 2015, 00:12
Feel the Power.

Ninguém consegue meter isto para wallpaper ? É que estou deliciado com esta imagem.  :D

slb4ever33

Ultimamente tenho ido mais para o piso 3 da coca cola, houve um jogo que no intervalo no sector ao lado de onde eu estava alguém saca de uma caixa enorme cheia de comida e distribuiu pelo grupo onde estava, deu-me que pensar, se quisesse levar uma arma qualquer e desatar ali aos tiros ninguém impedia porque a revista é 0, enquanto na sagres é revista até aos ossos ali não se passa nada, anda só ali um stewart mais para ajudar as pessoas a irem para os lugares dos bilhetes.

van33

NÃO EXISTE segurança nenhuma a entrar para o estadio, volto a repetir que nos ultimos 3 anos em todos os jogos que fui (11 para ser preciso) entrei sempre com um canivete suiço e nunca o dectaram, aliás no jogo com o fenerbache esqueci-me de o guardar no sitio do costume (dentro de um pequeno saco) e levei-o no bolso das calças e neste jogo alem de "revistado" estavam pelo menos naquela porta com detectores de metais e nada...passa tudo, mas claro o perigo está nas tampas das garrafas de plastico até pq eu qd vou com o puto não levo uma de reserva no bolso pequeno das calças...na epoca passada não deixaram entrar o meu filho com uma pequena bola de tenis...mas deixaram passar.me com uma caixa com um par de sapatilhas...até me rí depois do gajo me ter dito que se quisesse eu podia sair e deixar a bola de noventa centimos nuns cacifos à entrada...disse-lhe " entao nao posso entrar com a bola com medo que a atire ao arbitro ou jogadores e deixam entrar sapatilhas que alem de ser mais pesadas são duas???" ficou com cara de parvo e nem respondeu, dava vontade de apos ter entrado lhe espetar com o canivete no focinho e de lhe chamar incompetente

joaonunes

Citação de: slb4ever33 em 28 de Agosto de 2015, 21:42
Ultimamente tenho ido mais para o piso 3 da coca cola, houve um jogo que no intervalo no sector ao lado de onde eu estava alguém saca de uma caixa enorme cheia de comida e distribuiu pelo grupo onde estava, deu-me que pensar, se quisesse levar uma arma qualquer e desatar ali aos tiros ninguém impedia porque a revista é 0, enquanto na sagres é revista até aos ossos ali não se passa nada, anda só ali um stewart mais para ajudar as pessoas a irem para os lugares dos bilhetes.

Na Sagres a revista é até aos ossos? Nos jogos que fui no ano passado não houve revista nenhuma.

Há uns anos sim, até contra o Oliveira do Hospital havia revista.

Katsumoto

original

Citação de: joaonunes em 29 de Agosto de 2015, 01:05

Na Sagres a revista é até aos ossos? Nos jogos que fui no ano passado não houve revista nenhuma.

Piso 0 há revista,piso 3 não.

LX

Citação de: original em 29 de Agosto de 2015, 01:29
Citação de: joaonunes em 29 de Agosto de 2015, 01:05

Piso 0 há revista,piso 3 não.

Serve de muito a revista..  ;D

ZICKLER

Citação de: van33 em 28 de Agosto de 2015, 22:02
NÃO EXISTE segurança nenhuma a entrar para o estadio, volto a repetir que nos ultimos 3 anos em todos os jogos que fui (11 para ser preciso) entrei sempre com um canivete suiço e nunca o dectaram, aliás no jogo com o fenerbache esqueci-me de o guardar no sitio do costume (dentro de um pequeno saco) e levei-o no bolso das calças e neste jogo alem de "revistado" estavam pelo menos naquela porta com detectores de metais e nada...passa tudo, mas claro o perigo está nas tampas das garrafas de plastico até pq eu qd vou com o puto não levo uma de reserva no bolso pequeno das calças...na epoca passada não deixaram entrar o meu filho com uma pequena bola de tenis...mas deixaram passar.me com uma caixa com um par de sapatilhas...até me rí depois do gajo me ter dito que se quisesse eu podia sair e deixar a bola de noventa centimos nuns cacifos à entrada...disse-lhe " entao nao posso entrar com a bola com medo que a atire ao arbitro ou jogadores e deixam entrar sapatilhas que alem de ser mais pesadas são duas???" ficou com cara de parvo e nem respondeu, dava vontade de apos ter entrado lhe espetar com o canivete no focinho e de lhe chamar incompetente

Os seguranças não têm culpa. Eles cumprem as instruções que lhes passam.

brandoamanz

Em muitos anos que tenho de estádio, raramente fui revistado. Só em jogos grandes.
Nos restantes jogos só revistam as claques (e com os resultados que estão à vista). De resto, acho que fazem bem em confiar no civismo das pessoas. Se eu vou para o piso 3, onde vou estar rodeado de benfiquistas, mesmo que leve algum objecto potencialmente perigoso, não me parece que o vá usar. Mal por mal levo uma marmita.

Se me irritar com o árbitro ou com um Marrafona qualquer desta vida, àquela distância não consigo acertar neles. Tudo tranquilo.   :estrelas:

frslb

Sou mais revistado nos jogos grandes das modalidades que no futebol.

ruio1999

No jogo com Estoril, na Bancada Família foi revistado.

Calvinehobbes

no estádio de Aveiro fui para o piso 1, que na difere muito do 0 e nada de revista...penso que seria humanamente impossível revistar-se cerca de 40/50 mil pessoas e que nada seguisse para as bancadas...so mesmo com detectores de metais e mesmo assim, cintos e outros objectos teriam de ser retirados...o que num estádio é muito complicado e pouco prático de ser feito...por isso as autoridades procuram revistar nas zonas mais problemáticas...

quando vão aos pavilhões já não sucede o mesmo porque o números de pessoas a revistar é menos sendo por isso mais viável

Naidas

Estas cheerleaders. Minha nossa!!!!!!!!  :police:

paalexg

Alguém sabe que obras é que estavam a fazer à frente das piscinas? Por causa disso, demorei uma eternidade a sair do estádio.