Estádio da Luz

BC

Citação de: andoaleme em 20 de Novembro de 2016, 19:20
Citação de: BC em 20 de Novembro de 2016, 19:04
Citação de: andoaleme em 20 de Novembro de 2016, 18:56
Citação de: BC em 20 de Novembro de 2016, 18:17
Citação de: Theroux em 20 de Novembro de 2016, 17:01
Citação de: BC em 18 de Novembro de 2016, 17:03
Mas está tudo louco?

Tu segues um grupo, segues um ideal, queres estar numa fase da bancada.

E assim do nada, viram-se para ti... "Epá, juntem-se, é tudo igua, cantam todos o mesmo, apoiam todos o mesmo, é tudo à balda!"

LOL

Onde é que já se viu benfiquistas irem à Luz para apoiar todos o mesmo. Ultraje! Ignomínia!
Apoiam todos o mesmo . Relativamente as ideias, aos seus ideiais, as suas formas de pensar o apoio sobre o Benfica.

É dificil, mas não complicado. Basta pensar com a... cabeça.

Sem qualquer ponta de ironia, mas são demasiadas citações sobre ideologias diversas entre DV e NN, não compreendo quais sejam essas ideologias tão distintas em 2 claques do mesmo clube, para além dos interesses basilares socioeconómicos e paixão pelo clube, não passam disso e o clube tem correspondido em determinados privilégios.

Ou és PS ou PSD, ou apoias a esquerda ou apoias a direita. Mas continuas a ser português.

Ninguém deixa de ser benfiquista. Mas não preciso de seguir passos e ideais que posso não gostar, enquanto acompanho e vejo o Benfica.

Podes ser romano... da Lázio de Roma, e não seres apoiante dos SS.

Podes ser romano... da AS Roma, e seres apoiante dos SS. É pouco provável, mas sei que acontece.

Conclusão: Ficaram na mesma? Normal, ver o Benfica sentado numa cadeira do Estádio da Luz é igual se está fria ou está quente a cadeira.

No fim, o que interessa é que todos gostem do Benfica. Mas não me peçam, pelo menos, a mim, para explicar o que é que isto significa.

Por meias palavras...

Desculpa mas não respondeste!

Perguntei objectivamente quais as ideologias, falas de partidos políticos, onde existem várias ideologias e facções, mas estou noutro tópico que não o da política, ou futebol italiano e a parvónia das curvas das claques transalpinas, tão anos 80.

Enfim escusavas de ter escrito tanto, bastava dizeres que não sabes ou não te queres expor.

Se para ti, não respondi a pergunta que fizeste, é porque não chegaste lá. Se lá não chegaste, também não te vou poder explicar mais.

Informa-te melhor com outra pessoa, desde que te dê a informação correta, ou as informações corretas.

mblopes

Citação de: Atlantic Red Pirate em 18 de Novembro de 2016, 21:50
Informação que nos foi dada no verão:

"A renovação dos lugares anuais para a época 2016/2017 está a decorrer de acordo com a habitual prioridade à renovação dos lugares ocupados na época passada

Esta situação não poderá ser mantida na época 2017/18 em toda a bancada Sagres piso 0 que por razões que se prendem com melhor controlo e segurança de Sócios e adeptos em concentração com as Forças de Segurança, se destinará em exclusivo a grupos de Sócios.

Nessa área serão igualmente retiradas as cadeiras nas competições nacionais, Assim, e de forma a evitar transtornos maiores na época seguinte, aconselhamos a que proceda à troca do seu lugar já na presente época, podendo encontrar lugares alternativos."

--------------------------------------

Como funciona o modelo de peão?

jdrodrigues

Citação de: BC em 20 de Novembro de 2016, 19:23Se para ti, não respondi a pergunta que fizeste, é porque não chegaste lá. Se lá não chegaste, também não te vou poder explicar mais.

Informa-te melhor com outra pessoa, desde que te dê a informação correta, ou as informações corretas.

Desculpa mas isso não é suficiente. Não podes dizer para alguém se informar e depois recusar a passar essa informação com a justificação de "se não percebeste também não explico!"

Diz logo que não sabes, ou que não queres ou que não podes. Agora mandar alguém aprender algo e depois recusar-se a transmitir a informação é bastante incoerente.

andoaleme

Citaste a liderança de um individuo raça negra, creio que referias o Mustafá dos lags JL, mas a semelhança com os NN foi de facto no sentido pejorativo, é do domínio público as ligações deste ao submundo do crime, desde tráfego e venda de estupefacientes, assaltos extorsões, etc...

Quem lidera no Benfica é a direcção, se eles tomaram esta medida é para o bem comum, os DV não aceitam, acabam-se os privilégios, são tratados como todos os sócios e adeptos comuns, para mim não advém mal para o Benfica com essa decisão.

Manda quem pode, o Benfica, obedece quem tem juízo, as claques e espera-se que o tenham!

BC

Citação de: jdrodrigues em 20 de Novembro de 2016, 19:53
Citação de: BC em 20 de Novembro de 2016, 19:23Se para ti, não respondi a pergunta que fizeste, é porque não chegaste lá. Se lá não chegaste, também não te vou poder explicar mais.

Desculpa mas isso não é suficiente. Não podes dizer para alguém se informar e depois recusar a passar essa informação com a justificação de "se não percebeste também não explico!"

Diz logo que não sabes, ou que não queres ou que não podes. Agora mandar alguém aprender algo e depois recusar-se a transmitir a informação é bastante incoerente.
Ninguém se recusou a nada. Simplesmente as pessoas se se querem informar sobre algo, em certas circunstâncias, têm de as viver para isso.

É como se costuma dizer "só tem de saber quem lá está...".

Por isso disse logo, por meias palavras.

Mas o que vocês querem, já outros em outros anos (a uns 10 anos atrás) já o queriam saber também.

Mjölnir

Perfeito seria o Benfica dividir o seu estádio segundo as mais diversas ideologias, crenças ou estratos sociais. Assim estariam todos bem separadinhos, comunistas num lado, fascistas no outro, ricos longe dos pobres, putas afastadas de advogados, etc. O Benfica pouco importa.

R_M_1904

Foda-se eu não queria dizer isto mas quando a ignorância impera é complicado. Meus amigos quem conhece os DV , sabe que o período de fundação faz com que a ideologia deles seja diferente da dos NN. Curto e grosso: Os diabos têm uma ideologia mais casual e nacionalista. Nos NN há muito preto. Há malta dos DV que ainda hoje tem uma ideologia nacionalista. Somem dois mais dois. Não estou a dizer que todos os DV são racistas ou o que quer que seja, mas na verdade existm bastantes ainda com essa ideologia, especialmente a malta da velha guarda. Se investigarem um bocadinho, vao perceber que o movimento casual dos 80´s esta muito ligado à ideologia skinhead. Por isso informem-se e parem de dizer merda. Obrigado.

andoaleme

Citação de: BC em 20 de Novembro de 2016, 19:58

Ninguém se recusou a nada. Simplesmente as pessoas se se querem informar sobre algo, em certas circunstâncias, têm de as viver para isso.

Mas o que vocês querem, já outros em outros anos (a uns 10 anos atrás) já o queriam saber também.

Continuo sem entender "o que vocês querem"!

Falam sobre diferentes ideologias, só quis saber quais, já que é supostamente sobre isso que assenta o busílis da questão, apenas isso, mas pelos vistos é tabu, ou segredo de estado ou de justiça.

Não pretendes esclarecer sobre o que escreveste, estás no teu direito, não fico chateado com isso, fizeste apenas uma referência que não pretendes escrutinar, bastava dizeres isso. para mim tudo bem, afinal isto é um fórum de domínio público e muitos anti-Benfica andam por aqui, por vezes esqueço-me desse "pormenor".

andoaleme

Citação de: R_M_1904 em 20 de Novembro de 2016, 20:10
Foda-se eu não queria dizer isto mas quando a ignorância impera é complicado. Meus amigos quem conhece os DV , sabe que o período de fundação faz com que a ideologia deles seja diferente da dos NN. Curto e grosso: Os diabos têm uma ideologia mais casual e nacionalista. Nos NN há muito preto. Há malta dos DV que ainda hoje tem uma ideologia nacionalista. Somem dois mais dois. Não estou a dizer que todos os DV são racistas ou o que quer que seja, mas na verdade existm bastantes ainda com essa ideologia, especialmente a malta da velha guarda. Se investigarem um bocadinho, vao perceber que o movimento casual dos 80´s esta muito ligado à ideologia skinhead. Por isso informem-se e parem de dizer merda. Obrigado.

Folgo saber que é do domínio da cultura geral os conhecimento das ideologias das claques.

Sou branco e não compreendo essa forma de estar em sociedade, ideologia e atitudes condenáveis!

Eu pertenci aos DV em finais década 80, era um miúdo, mas havia na chefia malta que não era raça branca, e a figura mais controversa era o Jorge França, passou-me ao lado essa ideologia, o que reinava então era o "copianço" às coreografias das claques italianas e analogias com cânticos ingleses nomeadamente  LIverpool e MU.

A ser de facto essa razão, é mau demais, se acabarem os DV como claque aplaudirei de pé e enviarei flores.

DB4700

Fartinho desta conversa dos meninos das claques. Não faz sentido termos 3 áreas do estádio com ambientes hostis. Já há imensos clubes com as claques todas juntas. Estão lá para apoiar o Benfica, que se organizem e que deixem uma bancada livre para famílias com preços mais baratos. Já não dou mais para a conversa da importância do apoio porque só apoiam quando lhes convém. Falam como fossem uns sacrificados, mas depois só os vejo no Futebol e nos jogos grandes das modalidades. Por exemplo nesta semana, no Andebol contra o Sporting estavam lá 20 DV e uns 20 NN, se tantos. Já para ir ao Dragão..... Estou farto de ver o clube a favorecer uma minoria do estádio.

R_M_1904

Citação de: andoaleme em 20 de Novembro de 2016, 20:29

Folgo saber que é do domínio da cultura geral os conhecimento das ideologias das claques.

Sou branco e não compreendo essa forma de estar em sociedade, ideologia e atitudes condenáveis!

Eu pertenci aos DV em finais década 80, era um miúdo, mas havia na chefia malta que não era raça branca, e a figura mais controversa era o Jorge França, passou-me ao lado essa ideologia, o que reinava então era o "copianço" às coreografias das claques italianas e analogias com cânticos ingleses nomeadamente  LIverpool e MU.

A ser de facto essa razão, é mau demais, se acabarem os DV como claque aplaudirei de pé e enviarei flores.
Esse é apenas um dos pontos fracturantes. O que Eu acho? Que se deviam todos sentar a uma mesa e conversar. Nao sou a favor de impor soluçoes as claques do Benfica.

andoaleme

Citação de: R_M_1904 em 20 de Novembro de 2016, 21:01
Citação de: andoaleme em 20 de Novembro de 2016, 20:29

Esse é apenas um dos pontos fracturantes. O que Eu acho? Que se deviam todos sentar a uma mesa e conversar. Nao sou a favor de impor soluçoes as claques do Benfica.

Agradeço a informação que partilhaste.

Em relação à medida da direcção, apenas me insurgi com a retirada das cadeiras, por temer que altere por demais a estética do estádio e fiquei feio, ou não tão bonito como é.

Já aqui escrevi que a única claque que ouço são os NN, tenho lugar no piso 1 da Sagres, mas troco-o muitas vezes por outros para me juntar a amigos, visto que na bancada onde estou haver muito poucos lugares disponíveis, e não ouço os DV, sequer tinha conhecimento que tinham diferentes  cânticos dos NN, então sou um dos muitos adeptos que reproduzem cânticos dos NN.

Se fizesse parte da direcção do Benfica, tendo conhecimento que essa será uma das ideologias do grupo, defenderia junto do Vieira a retirada de apoio aos DV.

BC

Citação de: andoaleme em 20 de Novembro de 2016, 20:17

Falam sobre diferentes ideologias, só quis saber quais, já que é supostamente sobre isso que assenta o busílis da questão, apenas isso, mas pelos vistos é tabu, ou segredo de estado ou de justiça.

Não pretendes esclarecer sobre o que escreveste, estás no teu direito, não fico chateado com isso, fizeste apenas uma referência que não pretendes escrutinar, bastava dizeres isso. para mim tudo bem, afinal isto é um fórum de domínio público e muitos anti-Benfica andam por aqui, por vezes esqueço-me desse "pormenor".

É sobre as ideologias que assenta o assunto ? Quem te disse isso ? LOL

Génio da Luz

Os Diabos Vermelhos hoje em dia são conotados como um grupo proximo da extrema direita inclusivamente têm alguns skinheads como membros.

Os NN tÊm muita gente de raça negra, pode ser essa a razão do conflito

andoaleme

Citação de: BC em 20 de Novembro de 2016, 21:41
Citação de: andoaleme em 20 de Novembro de 2016, 20:17

É sobre as ideologias que assenta o assunto ? Quem te disse isso ? LOL
Dá erro quando tento colocar uma citação que fizeste hoje às 18h17 é revê-la se quiseres, mas foste um dos vários users que o referenciou!

Com o devido respeito, não irei continuar a abordar o tema com um user, que se recusou a dialogar refugiando-se em frases evasivas.

Boa noite e votos de uma boa semana.