Estádio da Luz

danny82

Citação de: SempreaGanhar em 21 de Novembro de 2016, 18:13
Cada vez vai sendo mais ridículo o que dizem por aqui...
Eu vou aos jogos com um grupo de 10 amigos e garantidamente temos uma ideologia de apoio ao Benfica diferente de 90% dos que estão a volta! No entanto respeitamos todos os que lá estão.
Os DV não vão para a bancada com os NN porque são como uns meninos mimados pelo Benfica, assim como muitos NN,  que pensam que fazem o que querem e têm direito a tudo, porque segundo eles "nos estamos sempre lá"! O que para além de ser uma grande mentira, não lhes deveria dar direito a nada que não desse aos restantes sócios que vão a todos os jogos. Se por um lado há na fundação dos diabos ideais que são racistas e isso originaria confusão, seria um dos pouquíssimos casos que apoio a violência, cada racista que ainda perdure devia levar um calduço  até aprender a viver em sociedade, se não aprendesse nem no estádio entrava! E nem sequer ja existe razão para se achar que vai haver confusão, em todos os jogos foram estão na mesma bancada e nunca mais houve nada!
Já não é de agora que os grupos confundem o grupo com o Benfica, que são coisas completamente distintas. O bem do grupo nem sempre é o bem do Benfica. Ficarem em bancadas diferentes é um dos casos que não é o bem do Benfica.

Se essas regalias já deviam ter sido cortadas há imenso tempo, agora que ainda se põe a refilar como se fossem donos da razão e aquele canto do estádio fosse deles era cortar a 100%. E não eram só aos DV.

Ou se está pelo Benfica ou não se está.

Não há meio termo nem ideologias que  me façam  acreditar que essa afirmação não seja verdadeira.

Só dá vontade de rir, os sócios que mais regalias têm, dadas por baixo da mesa e sem justificação alguma, são os que acham que mandam no Benfica.

"Cada vez vai sendo mais ridículo o que dizem por aqui..."

The Eagle 10

Já que estão a falar de claques a uma coisa que gostava de perguntar à bastante e não sei se é verdade que li pela net que a fundação NN foi por causa de uma divisão interna dos DV? Se for isso está explicado a rivalidade extrema dos dois.

FP3

Citação de: King 7 em 21 de Novembro de 2016, 18:26
Já que estão a falar de claques a uma coisa que gostava de perguntar à bastante e não sei se é verdade que li pela net que a fundação NN foi por causa de uma divisão interna dos DV? Se for isso está explicado a rivalidade extrema diferença dos dois.
Não inventem coisas onde elas não existem  O0

Eterno Benfica

Citação de: rkc em 21 de Novembro de 2016, 18:21
Que confusão, este último comentário...

Peço desculpa por estar confuso, no entanto penso que é completamente perceptivel o conteudo da mensagem. Mas eu faço uma sintese para ti
1- Nao ha razão para nao estarem juntos na mesma bancada quando estao em jogos fora.
2- E completamente ridiculo as regalias que eles têm, e essas fazem com que achem que são maiores que o Benfica.
3- O facto de uns serem racistas, ou terem ideais na sua fundação, nao é desculpa para nao estarem na mesma bancada.

Já que estão a falar de claques a uma coisa que gostava de perguntar à bastante e não sei se é verdade que li pela net que a fundação NN foi por causa de uma divisão interna dos DV? Se for isso está explicado a rivalidade extrema dos dois.

Isso foi ha mais de 20 anos. A grande maioria que esta presente hoje nas duas claques nem sequer esteve associado a essa divisão

The Eagle 10

Citação de: FP3 em 21 de Novembro de 2016, 18:28
Já que estão a falar de claques a uma coisa que gostava de perguntar à bastante e não sei se é verdade que li pela net que a fundação NN foi por causa de uma divisão interna dos DV? Se for isso está explicado a rivalidade extrema diferença dos dois.
Pronto quanto rivalidade posso ter exagerado mas ao que perguntei li aqui... não sei se é verdade.

Alguém confirma?

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/No_Name_Boys

Edit: Pelos vistos é verdade a divisão.

The Eagle 10

Citação de: SempreaGanhar em 21 de Novembro de 2016, 18:33
Citação de: rkc em 21 de Novembro de 2016, 18:21
Que confusão, este último comentário...

Peço desculpa por estar confuso, no entanto penso que é completamente perceptivel o conteudo da mensagem. Mas eu faço uma sintese para ti
1- Nao ha razão para nao estarem juntos na mesma bancada quando estao em jogos fora.
2- E completamente ridiculo as regalias que eles têm, e essas fazem com que achem que são maiores que o Benfica.
3- O facto de uns serem racistas, ou terem ideais na sua fundação, nao é desculpa para nao estarem na mesma bancada.

Isso foi ha mais de 20 anos. A grande maioria que esta presente hoje nas duas claques nem sequer esteve associado a essa divisão
Sim isso é natural já se passou à muito tempo mas era um dado curioso que gostava de ter ficado esclarecido, obrigado.

Menino de Ouro RS

Se for verdade  que os NN se vao legalizar

Isso vai contra o lema do grupo

Se isso acontecer sou o 1 a dizer para se criar uma nova claque

Eterno Benfica

Citação de: danny82 em 21 de Novembro de 2016, 18:23
Citação de: SempreaGanhar em 21 de Novembro de 2016, 18:13
Cada vez vai sendo mais ridículo o que dizem por aqui...
Eu vou aos jogos com um grupo de 10 amigos e garantidamente temos uma ideologia de apoio ao Benfica diferente de 90% dos que estão a volta! No entanto respeitamos todos os que lá estão.
Os DV não vão para a bancada com os NN porque são como uns meninos mimados pelo Benfica, assim como muitos NN,  que pensam que fazem o que querem e têm direito a tudo, porque segundo eles "nos estamos sempre lá"! O que para além de ser uma grande mentira, não lhes deveria dar direito a nada que não desse aos restantes sócios que vão a todos os jogos. Se por um lado há na fundação dos diabos ideais que são racistas e isso originaria confusão, seria um dos pouquíssimos casos que apoio a violência, cada racista que ainda perdure devia levar um calduço  até aprender a viver em sociedade, se não aprendesse nem no estádio entrava! E nem sequer ja existe razão para se achar que vai haver confusão, em todos os jogos foram estão na mesma bancada e nunca mais houve nada!
Já não é de agora que os grupos confundem o grupo com o Benfica, que são coisas completamente distintas. O bem do grupo nem sempre é o bem do Benfica. Ficarem em bancadas diferentes é um dos casos que não é o bem do Benfica.

Se essas regalias já deviam ter sido cortadas há imenso tempo, agora que ainda se põe a refilar como se fossem donos da razão e aquele canto do estádio fosse deles era cortar a 100%. E não eram só aos DV.

Ou se está pelo Benfica ou não se está.

Não há meio termo nem ideologias que  me façam  acreditar que essa afirmação não seja verdadeira.

Só dá vontade de rir, os sócios que mais regalias têm, dadas por baixo da mesa e sem justificação alguma, são os que acham que mandam no Benfica.

"Cada vez vai sendo mais ridículo o que dizem por aqui..."

Expressa te sem medos, é para isso que o forum serve.
Conta lá o que é que é ridiculo, é achar que é muito estupido membros das claques receberem ajudas por parte do clube? Ou a parte de fazer birra para nao mudar de bancada ficando perto de outro grupo organizado e que, por mero acaso, estao na mesma bancada todo santo jogo fora?

FP3

Citação de: King 7 em 21 de Novembro de 2016, 18:33
Citação de: FP3 em 21 de Novembro de 2016, 18:28
Pronto quanto rivalidade posso ter exagerado mas ao que perguntei li aqui... não sei se é verdade.

Alguém confirma?

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/No_Name_Boys

Edit: Pelos vistos é verdade a divisão.
Foi sim uma cisão dos DV.

Génio da Luz

Citação de: danny82 em 21 de Novembro de 2016, 18:04
Citação de: Génio da Luz em 20 de Novembro de 2016, 21:44
Os Diabos Vermelhos hoje em dia são conotados como um grupo proximo da extrema direita inclusivamente têm alguns skinheads como membros.

Os NN tÊm muita gente de raça negra, pode ser essa a razão do conflito

Quando não sabes do que falas, evita dizer disparates.

Posso-te garantir com 100% de certezas que nos Diabos existe malta Skin e que nos NN existe malta de raça negra.

Nunca disse que isto era a razão do conflito

FP3

Citação de: Menino de Ouro RS em 21 de Novembro de 2016, 18:41
Se for verdade  que os NN se vao legalizar

Isso vai contra o lema do grupo

Se isso acontecer sou o 1 a dizer para se criar uma nova claque
ainda essa coisa da legalização? lulz

rkc

Então a ver se, mais uma vez, coloco a minha opinião das claques:

- Não fazem sentido TODOS os benefícios que têm.
- Não faz sentido juntarem-nos.
- Não faz sentido dizer que são racistas (conheço malta dos 2 lados, há ANOS que não vejo um jogo na claque)
- Gente estúpida há em todo o lado.

Atlantic Red Pirate

Vou ser muito honesto, este forum existe para oferecer aos adeptos a oportunidade de discutir todo o tipo de temas ligados ao nosso clube por isso não podia deixar de partilhar a minha opinião, uma vez que vou a todos os jogos em casa há pelo menos três anos. Não consigo considerar os NN uma claque ao nível de um grande clube como é o nosso:

Têm um líder principal que segura um megafone (pelo menos é o que eu percebo a um sector de distância) a quem metade das pessoas não obedece;
Os seus cânticos (grande parte) são repetitivos e pouco criativos;
Tão sempre a atropelar-se uns aos outros nos cânticos;
Não fazem coreografias;
Só usam três ou quatro bandeiras por jogo (a do Gullit, a do Cosme Damião, a que diz SLB, um preta e outra vermelha, ambas com o emblema do glorioso);
Só ocupam três sectores quando o que se exige a um clube como nosso é que haja uma bancada cheia;

Eu respeito a mentalidade do grupo mas não considero justo que não possamos evoluir neste capítulo só porque alguns querem ser anónimos/sem nome enquanto lideram um grupo de pessoas que se calhar só vão para lá por ser a única opção mainstream...

Eterno Benfica

Citação de: rkc em 21 de Novembro de 2016, 19:17
Então a ver se, mais uma vez, coloco a minha opinião das claques:

- Não fazem sentido TODOS os benefícios que têm.
- Não faz sentido juntarem-nos.
- Não faz sentido dizer que são racistas (conheço malta dos 2 lados, há ANOS que não vejo um jogo na claque)
- Gente estúpida há em todo o lado.

Concordo em tudo excepto na parte de os juntar.
Se o Benfica tem um projeto que para ser viável é preciso juntar as 2 claques faz todo o sentido junta los. E se o Benfica os quer juntar... so tem de ser.

Nao me parece grande incomodo passar a ter o lugar do lado oposto do estádio, que é exatamente o que o Benfica pretende que os DV façam.

Acho que está perceptivel desta vez

RED_1904

Citação de: BC em 20 de Novembro de 2016, 22:07
Citação de: Génio da Luz em 20 de Novembro de 2016, 21:44
Os Diabos Vermelhos hoje em dia são conotados como um grupo proximo da extrema direita inclusivamente têm alguns skinheads como membros.

Os NN tÊm muita gente de raça negra, pode ser essa a razão do conflito
Poderia ser. Mas, no que eu acho, não tem nada a ver com isso.
Hoje em dia, nos grupos de apoio, não me acredito que ainda haja esses extremismos todos.

Completamente.

Os próprios NN, ao inicio, sofreram esse estigma. O que não fazia sentido nenhum, diga-se.

Foi um período conturbado em Portugal em que se via muito símbolo nazi no seio das claques. Muitos, nem deviam saber o seu significado.

Em meados dos anos 90, felizmente isso foi ultrapassado.