Estádio da Luz

SLB35

Os meus 2 cents:

-Continua a dar-se uma importância às claques que elas simplesmente não têm.
-Não vejo essa correlação que todos dão como adquirida entre claques juntas e apoio. Não há nada que me faça acreditar (ou desacreditar) que estando as duas claques na mesma bancada o apoio será maior. Até porque não cantam as mesmas músicas.
-Não percebo porque é que um redpass no sector 28 custa quase metade do que um redpass no sector ao lado. Não sei quanto é a quota anual dos Diabos mas de certeza que não é esta diferença de valores.
-Na dos NN não faço a mínima ideia de como funciona até porque aquilo mais parece uma sociedade secreta. É tabu. É ver neste tópico: "vocês queriam saber", "não fales do que não sabes/só dizes disparates (...) não digo, é segredo". Mas como não quero entrar para a claque, caguei.
-Não estou 100% convencido que essa mudança seja por questões de segurança. A direcção já mostrou que se está a cagar de alto para isso e se oficialmente diz uma coisa, por baixo da mesa faz outra. É ver a última venda de bilhetes para o dragão. Chega a ser promíscuo.
-Não acho que vá haver mais porrada por se juntarem as claques até porque os NN já provaram no ano passado que não precisam dos diabos para armarem a puta na bancada.
-Acho que uma família no estádio é uma cena "à Benfica", dá-me mesmo muito gosto ver um puto em êxtase no Estádio da Luz ao ver pela primeira os craques do Benfica (estou na coca cola 0 e todos os jogos levo com isto). Ainda anteontem no metro vinha um puto todo contente com o seu "baptismo" apesar da molha que apanhou. E se para estarem em segurança a claque tiver que sair, que seja. Mudaram há pouco tempo e não veio mal ao mundo (que eu saiba). Não se esqueçam que uma família são 3 ou 4 pessoas. A bancada família deverá ser sempre nos lugares mais baratos. Imaginem ter que comprar 4 bilhetes, para onde é que iriam? Para a Central? Boas vidas...
-É uma ideia que de início estranhei. A mudança dos Diabos, a crescente preocupação com segurança, a bancada peão, a sugestão a adeptos com redpass na sagres 0 para bazarem... Ainda não consegui juntar as peças todas.

benficaslb1

Citação de: Atlantic Red Pirate em 21 de Novembro de 2016, 19:24
Vou ser muito honesto, este forum existe para oferecer aos adeptos a oportunidade de discutir todo o tipo de temas ligados ao nosso clube por isso não podia deixar de partilhar a minha opinião, uma vez que vou a todos os jogos em casa há pelo menos três anos. Não consigo considerar os NN uma claque ao nível de um grande clube como é o nosso:

Têm um líder principal que segura um megafone (pelo menos é o que eu percebo a um sector de distância) a quem metade das pessoas não obedece;
Os seus cânticos (grande parte) são repetitivos e pouco criativos;
Tão sempre a atropelar-se uns aos outros nos cânticos;
Não fazem coreografias;
Só usam três ou quatro bandeiras por jogo (a do Gullit, a do Cosme Damião, a que diz SLB, um preta e outra vermelha, ambas com o emblema do glorioso);
Só ocupam três sectores quando o que se exige a um clube como nosso é que haja uma bancada cheia;

Eu respeito a mentalidade do grupo mas não considero justo que não possamos evoluir neste capítulo só porque alguns querem ser anónimos/sem nome enquanto lideram um grupo de pessoas que se calhar só vão para lá por ser a única opção mainstream...

As musicas das claques são do mais parolo que existe, só são muito fixes segundo alguns porque são do Benfica, se retirares a palavra Benfica e colocares outra qualquer dava uma musica ranhosa de um qualquer cantor pimba. Existe apenas uma ou duas letras que são adaptações bem conseguidas.

proxy09

Alguém me pode dizer se os bilhetes do periodo de descontos, tem boa visibilidade?
Estou a pensar comprar um desses bilhetes pela primeira vez este fim de semana com o moreirense. Já agora, o comboio chega por volta das 2h, há modalidades para se ver?

sbremoved_40687

Citação de: SLB35 em 21 de Novembro de 2016, 20:33
Os meus 2 cents:

-Não vejo essa correlação que todos dão como adquirida entre claques juntas e apoio. Não há nada que me faça acreditar (ou desacreditar) que estando as duas claques na mesma bancada o apoio será maior. Até porque não cantam as mesmas músicas.
-Não percebo porque é que um redpass no sector 28 custa quase metade do que um redpass no sector ao lado. Não sei quanto é a quota anual dos Diabos mas de certeza que não é esta diferença de valores.
-Na dos NN não faço a mínima ideia de como funciona até porque aquilo mais parece uma sociedade secreta. É tabu. É ver neste tópico: "vocês queriam saber", "não fales do que não sabes/só dizes disparates (...) não digo, é segredo". Mas como não quero entrar para a claque, caguei.
-Não estou 100% convencido que essa mudança seja por questões de segurança. A direcção já mostrou que se está a cagar de alto para isso e se oficialmente diz uma coisa, por baixo da mesa faz outra. É ver a última venda de bilhetes para o dragão. Chega a ser promíscuo.
-Não acho que vá haver mais porrada por se juntarem as claques até porque os NN já provaram no ano passado que não precisam dos diabos para armarem a puta na bancada.
-Acho que uma família no estádio é uma cena "à Benfica", dá-me mesmo muito gosto ver um puto em êxtase no Estádio da Luz ao ver pela primeira os craques do Benfica (estou na coca cola 0 e todos os jogos levo com isto). Ainda anteontem no metro vinha um puto todo contente com o seu "baptismo" apesar da molha que apanhou. E se para estarem em segurança a claque tiver que sair, que seja. Mudaram há pouco tempo e não veio mal ao mundo (que eu saiba). Não se esqueçam que uma família são 3 ou 4 pessoas. A bancada família deverá ser sempre nos lugares mais baratos. Imaginem ter que comprar 4 bilhetes, para onde é que iriam? Para a Central? Boas vidas...
-É uma ideia que de início estranhei. A mudança dos Diabos, a crescente preocupação com segurança, a bancada peão, a sugestão a adeptos com redpass na sagres 0 para bazarem... Ainda não consegui juntar as peças todas.
Nunca vi tanto disparate junto num comentário.

Notorious

Bom dia pessoal, é triste ver tantas pessoas desinformadas.

Os NN não podem ser olhados como uma claque "convencional". Não podem meter como termo de comparação os outros gajos, são realidades completamente diferentes.

Quanto ao que se tem falado sobre os cânticos é um bocado triste. O topo sul tem de longe as músicas mais originais e mais bonitas. Ou não fossem do Benfica!

Cumps!

Eu sei que há algumas coisas que não tem corrido bem e que são criticáveis mas a culpa é exclusivamente de alguns indivíduos bem identificados. (situação dos bilhetes)

SLB35

Citação de: Sadness em 21 de Novembro de 2016, 21:27
Citação de: SLB35 em 21 de Novembro de 2016, 20:33
Os meus 2 cents:

Nunca vi tanto disparate junto num comentário.
Ora aqui está uma opinião cheia de elevação. Boa noite e saúdinha

benficaslb1

Citação de: Notorious em 21 de Novembro de 2016, 21:33
Bom dia pessoal, é triste ver tantas pessoas desinformadas.

Os NN não podem ser olhados como uma claque "convencional". Não podem meter como termo de comparação os outros gajos, são realidades completamente diferentes.

Quanto ao que se tem falado sobre os cânticos é um bocado triste. O topo sul tem de longe as músicas mais originais e mais bonitas. Ou não fossem do Benfica!

Cumps!

Eu sei que há algumas coisas que não tem corrido bem e que são criticáveis mas a culpa é exclusivamente de alguns indivíduos bem identificados. (situação dos bilhetes)

Se as pessoas são desinformadas, porque é que em vez de as criticarem não as informam?

Oluapm

Citação de: proxy09 em 21 de Novembro de 2016, 21:01
Alguém me pode dizer se os bilhetes do periodo de descontos, tem boa visibilidade?
Estou a pensar comprar um desses bilhetes pela primeira vez este fim de semana com o moreirense. Já agora, o comboio chega por volta das 2h, há modalidades para se ver?

Boas, eu à 2 anos que vou a quase todos os jogos com bilhetes do período de descontos e, se ainda conseguires arranjar bilhetes na metade inferior da bancada, a visibilidade é muito boa. O problema é que já passaram 2 ou 3 semanas desde que os bilhetes foram postos à venda, portanto, possivelmente, já só deves arranjar bilhetes cá mais para cima (a não ser que entretanto tenham aberto mais sectores à campanha, para além do 35 e 36). Eu comprei o bilhete no dia a seguir a ter aberto a venda e ainda arranjei lugar no sector 36 cá mais pra baixo (fila F, acho eu). Eu diria que a partir da fila AA, a visibilidade já não é tao boa, mas dá pra ver o jogo como deve ser na mesma (e também são só 2 euros xD)

m20

Citação de: proxy09 em 21 de Novembro de 2016, 21:01
O que é para ti boa visibilidade?
São no P3 da Coca cola. Podes escolher entre sector 35 (praticamente atrás na baliza) e o 36 já mais a encurvar).Mas se comprares nesta altura já só deves encontrar para as filas lá de cima. ;)

Nunivs

Gostava que um dia nossas claques ficassem em silencio, durante os 90 minutos.

Haveria de ser bonito... uma autentica Opera da Luz.
Apenas se iam ouvir os flashes dos telemoveis, ou de maquinas fotograficas, vindo das bancadas... ou os tradicionais assobios.

Gostaria de destacar, isto: "Os seus cânticos (grande parte) são repetitivos e pouco criativos"
É interessante ler coisas destas, quando o resto do estadio so sabe cantar o "glorioso slb", "da-me o 36" ou o "ninguem para o Benfica".

As claques continuam a ter varios defeitos e incompatibilidades, e como em todo lado, há muitos otarios juntos que impossibilitam que as coisas se façam como deve ser... no entanto, prefiro ter as claques no Estadio da Luz com todos os seus defeitos, do que ter o Benfica sem qualquer apoio, vindo das bancadas.

FP3

Citação de: Nunivs em 22 de Novembro de 2016, 15:47

Apenas se iam ouvir os flashes dos telemoveis, ou de maquinas fotograficas, vindo das bancadas... ou os tradicionais assobios.

Gostaria de destacar, isto: "Os seus cânticos (grande parte) são repetitivos e pouco criativos"
É interessante ler coisas destas, quando o resto do estadio so sabe cantar o "glorioso slb", "da-me o 36" ou o "ninguem para o Benfica".

As claques continuam a ter varios defeitos e incompatibilidades, e como em todo lado, há muitos otarios juntos que impossibilitam que as coisas se façam como deve ser... no entanto, prefiro ter as claques no Estadio da Luz com todos os seus defeitos, do que ter o Benfica sem qualquer apoio, vindo das bancadas.
já houve...no Benfica-Leiria de 2011/2012  :victory:

andoaleme

Penso o mesmo com todos os defeitos que possam advir desses grupos, são essenciais no apoio aos atletas, daí a direcção os apoiar e os privilegiar.

TheColateral

Gostava de saber e se alguém pode dar informação, se já tem a certeza ou previsão da data do jogo do Benfica vs Sporting... Agradecia resposta e espero que seja Domingo... Sábado será muito difícil acontecer...

Atlantic Red Pirate

Eu tenho a perfeita noção de que sem as claques o nosso estádio seria uma espécie de ida à opera e confesso que essa ideia até me incomoda... Por isso é que eu defendo uma reforma profunda (que pode ser facilitada com a iniciativa do clube em juntar os grupos no topo sul. Talvez haja um diálogo entre membros de ambas as claques e o clube), algo que dispare o nosso ambiente para outro nível. Existe tanta gente que gostaria de participar no apoio ao clube num contexto de claque mas não o faz porque simplesmente não existe organização ao nível da comunicação ou porque não há transparência nos seios das claques.                                 

JP.

Citação de: TheColateral em 22 de Novembro de 2016, 16:57
Gostava de saber e se alguém pode dar informação, se já tem a certeza ou previsão da data do jogo do Benfica vs Sporting... Agradecia resposta e espero que seja Domingo... Sábado será muito difícil acontecer...

tendo em conta que nós jogamos na terça e o sporting na quarta, o jogo deve ser no domingo à tarde.