Estádio da Luz

FP3

@Sadness

foi este maluco  :rir: :rir: :rir:

e o pessoal a cantar "Tu és o líder allez tu és o líder"  ;D ;D

Jotenko

Olá malta, precisava de fazer uma pergunta sobre bandeiras.

Costumo estar (agora na atualidade) nos Diabos com vários amigos meus.

Eu tenho em casa duas bandeiras que gosto. Uma de Portugal, e outra do Benfica. São as duas do tamanho de uma TV de 40 mm.

Gostaria de perguntar, primeiro, como fazer o mastro da bandeira, conselhos, material, etc.
E segundo, se há problemas em entrar com a mesma, e se há problemas em usá-la lá mesmo.

Obrigado!

andoaleme

Citação de: SempreaGanhar em 22 de Novembro de 2016, 22:42
Citação de: andoaleme em 22 de Novembro de 2016, 18:39
Citação de: SempreaGanhar em 22 de Novembro de 2016, 18:02
:D
Citação de: andoaleme em 22 de Novembro de 2016, 16:56
Citação de: Nunivs em 22 de Novembro de 2016, 15:47
Gostava que um dia nossas claques ficassem em silencio, durante os 90 minutos.

Haveria de ser bonito... uma autentica Opera da Luz.
Apenas se iam ouvir os flashes dos telemoveis, ou de maquinas fotograficas, vindo das bancadas... ou os tradicionais assobios.

Gostaria de destacar, isto: "Os seus cânticos (grande parte) são repetitivos e pouco criativos"
É interessante ler coisas destas, quando o resto do estadio so sabe cantar o "glorioso slb", "da-me o 36" ou o "ninguem para o Benfica".

As claques continuam a ter varios defeitos e incompatibilidades, e como em todo lado, há muitos otarios juntos que impossibilitam que as coisas se façam como deve ser... no entanto, prefiro ter as claques no Estadio da Luz com todos os seus defeitos, do que ter o Benfica sem qualquer apoio, vindo das bancadas.

Penso o mesmo com todos os defeitos que possam advir desses grupos, são essenciais no apoio aos atletas, daí a direcção os apoiar e os privilegiar.

Ya basicamente o Benfica paga para cantarem. É isso.
E eu que pensava que se cantava com o intuito de apoiar o Benfica e não o de receber algo em troca.

Se um dia os privilégios/benefícios às claques acabarem o estádio não ficará caladinho, ainda há muita gente que vai ao estádio apoiar sem ter nada em troca do Benfica. E se quem tem os benefícios quiser mesmo apoiar o benfica irá ao estádio apoiar sem eles.

Se queres reduzir a esse entendimento problema teu!

Apoios e privilégios não se resumem ao que escreveste, não são empregados do clube nem remunerados são, mas queres pejorativamente fazer essa análise, continua sozinho

Sou adepto comum sem privilégios, também apoio e não tenho vergonha em assumir que na maioria das vezes são os cânticos dos NN que me levam a cantar, caso contrario apenas gritaria Benfica, eles são essenciais no apoio.

Para começar vou dizer que não estou sozinho na opinião dos cortes aos grupos organizados do Benfica. E depois só não existe muito mais pressão para acabar com esses cortes porque muitos benfiquistas nem sonham até onde vão estas "ajudas".

Ter um desconto a volta de 50% em redpass ou bilhetes a pala para supostamente ires cantar para o jogo pode perfeitamente ser considerado um pagamento.

Desculpa alguma falta de cordialidade da minha parte no que escrevi acima, mas já me vou habituando aos ataques sistemáticos quando a opinião diverge.

Desconheço quais são os apoios financeiros que o Benfica pratica em relação às claques, se de facto possibilita aquisição de redpass a metade do preço, viagens e bilhetes gratuitos e outro tipo de financiamento, deveria ter maior intervenção junto das claques para que estas tivessem melhor organização e parassem situações que prejudicam o clube, poderei considerar excessivo tais apoios, mas não conheço a dinâmica existente entre o clube e as claques.

Pessoalmente legítimo como apoio a permissão de colocação de tarjas e uso de bandeiras, material pirotécnico, possibilidade de aquisição de grande número de lugares em determinada sector e bancada do estádio, condeno a demasiada facilitação ao acesso a bilhetes em jogos fora.

andoaleme

Citação de: Jotenko em 23 de Novembro de 2016, 15:11

Eu tenho em casa duas bandeiras que gosto. Uma de Portugal, e outra do Benfica. São as duas do tamanho de uma TV de 40 mm.

Gostaria de perguntar, primeiro, como fazer o mastro da bandeira, conselhos, material, etc.
E segundo, se há problemas em entrar com a mesma, e se há problemas em usá-la lá mesmo.

Obrigado!

Há muitos anos ias a uma loja de ferragens e compravas tubos de PVC, conforme o tamanho e peso da bandeira assim terias de os reforçar e encaixar vários, ou adquirias tubos metálicos.

Mas já que costumas assistir junto dos DV, questiona junto deles, alguém te ajudará.

jdrodrigues

Já alguém foi de bicicleta para o estádio? Se sim, como e onde guardaram a bicicleta?

original

Aposto que ainda há muitos lugares por vender no piso 0 e 1,mas ainda não abriram os setores,quando a prioridade devia ser vender esses bilhetes.

Eterno Benfica

Citação de: andoaleme em 23 de Novembro de 2016, 17:43

Apenas se iam ouvir os flashes dos telemoveis, ou de maquinas fotograficas, vindo das bancadas... ou os tradicionais assobios.

Gostaria de destacar, isto: "Os seus cânticos (grande parte) são repetitivos e pouco criativos"
É interessante ler coisas destas, quando o resto do estadio so sabe cantar o "glorioso slb", "da-me o 36" ou o "ninguem para o Benfica".

As claques continuam a ter varios defeitos e incompatibilidades, e como em todo lado, há muitos otarios juntos que impossibilitam que as coisas se façam como deve ser... no entanto, prefiro ter as claques no Estadio da Luz com todos os seus defeitos, do que ter o Benfica sem qualquer apoio, vindo das bancadas.

Penso o mesmo com todos os defeitos que possam advir desses grupos, são essenciais no apoio aos atletas, daí a direcção os apoiar e os privilegiar.

E eu que pensava que se cantava com o intuito de apoiar o Benfica e não o de receber algo em troca.

Se um dia os privilégios/benefícios às claques acabarem o estádio não ficará caladinho, ainda há muita gente que vai ao estádio apoiar sem ter nada em troca do Benfica. E se quem tem os benefícios quiser mesmo apoiar o benfica irá ao estádio apoiar sem eles.

Apoios e privilégios não se resumem ao que escreveste, não são empregados do clube nem remunerados são, mas queres pejorativamente fazer essa análise, continua sozinho

Sou adepto comum sem privilégios, também apoio e não tenho vergonha em assumir que na maioria das vezes são os cânticos dos NN que me levam a cantar, caso contrario apenas gritaria Benfica, eles são essenciais no apoio.

Para começar vou dizer que não estou sozinho na opinião dos cortes aos grupos organizados do Benfica. E depois só não existe muito mais pressão para acabar com esses cortes porque muitos benfiquistas nem sonham até onde vão estas "ajudas".

Ter um desconto a volta de 50% em redpass ou bilhetes a pala para supostamente ires cantar para o jogo pode perfeitamente ser considerado um pagamento.

Desculpa alguma falta de cordialidade da minha parte no que escrevi acima, mas já me vou habituando aos ataques sistemáticos quando a opinião diverge.

Desconheço quais são os apoios financeiros que o Benfica pratica em relação às claques, se de facto possibilita aquisição de redpass a metade do preço, viagens e bilhetes gratuitos e outro tipo de financiamento, deveria ter maior intervenção junto das claques para que estas tivessem melhor organização e parassem situações que prejudicam o clube, poderei considerar excessivo tais apoios, mas não conheço a dinâmica existente entre o clube e as claques.

Pessoalmente legítimo como apoio a permissão de colocação de tarjas e uso de bandeiras, material pirotécnico, possibilidade de aquisição de grande número de lugares em determinada sector e bancada do estádio, condeno a demasiada facilitação ao acesso a bilhetes em jogos fora.

Se tivesses lido o tópico tinhas percebido que eu também não sou contra tarjas,  pirotecnia (...), sou sim contra o facto de uns pagarem x e outros 3x, de uns terem de acordar bem cedo e ir para a fila para ter bilhete e outros têm o bilhete guardado e vão buscar à hora que querem, de nunca irem ao pavilhão (mesmo com bilhetes de graça) mas quando há uma final têm um bilhete guardado e nem pagam por ele, e por aí em diante

andoaleme

Citação de: SempreaGanhar em 24 de Novembro de 2016, 20:56
Citação de: andoaleme em 23 de Novembro de 2016, 17:43

Se tivesses lido o tópico tinhas percebido que eu também não sou contra tarjas,  pirotecnia (...), sou sim contra o facto de uns pagarem x e outros 3x, de uns terem de acordar bem cedo e ir para a fila para ter bilhete e outros têm o bilhete guardado e vão buscar à hora que querem, de nunca irem ao pavilhão (mesmo com bilhetes de graça) mas quando há uma final têm um bilhete guardado e nem pagam por ele, e por aí em diante

Li e tópico e compreendi a tua posição, mas desconheço actualmente o alcance dos apoios financeiros da direcção às claques, ainda que sejam os que falam e acredito que sejam, não os posso considerar empregados do clube, quando nem sequer estão legalizados institucionalmente, nem a direcção os reconhece publicamente, grassa uma enorme hipocrisia.

Pessoalmente os apoios deveriam cingir-se à segunda parte do meu comentário, isto à permissão de uso de determinados materiais e objectos dentro do estádio que o comum adepto não tem acesso e aquisição de um grande número de lugares num determinado sector do estádio ao preço tabelado.

Tantos apoios e a direcção não tem mão neles. Já em finais dos anos 80 e 90 havia gente que não fazia nada na vida e tinha sempre dinheiro, era"líderes" de claque, por aí está tudo dito, o Benfica sempre foi uma boa confraria e tem mais tachos que a linha da Silampos.

É certo e sabido que quando há divergências com a direcção, as claques agem infantilmente e não apoiam, assistem ao jogo calados, viram as costas ao jogo etc...depois assistes a jogadores deslocarem-se aos seus aniversários...

Contudo tenho conhecimento que há elementos integrantes nas claques que fazem sacrifícios monetários para acompanhar o Benfica, não são abrangidos pelas benesses do financiamento da direcção, em todo o lado há filhos e enteados.

Defendo apoio da direcção, mas bastante limitado e restringido, não nos moldes que é praticado.

Desculpa a longa publicação.

proxy09

Citação de: Oluapm em 22 de Novembro de 2016, 12:36
Citação de: proxy09 em 21 de Novembro de 2016, 21:01
Alguém me pode dizer se os bilhetes do periodo de descontos, tem boa visibilidade?
Estou a pensar comprar um desses bilhetes pela primeira vez este fim de semana com o moreirense. Já agora, o comboio chega por volta das 2h, há modalidades para se ver?

Boas, eu à 2 anos que vou a quase todos os jogos com bilhetes do período de descontos e, se ainda conseguires arranjar bilhetes na metade inferior da bancada, a visibilidade é muito boa. O problema é que já passaram 2 ou 3 semanas desde que os bilhetes foram postos à venda, portanto, possivelmente, já só deves arranjar bilhetes cá mais para cima (a não ser que entretanto tenham aberto mais sectores à campanha, para além do 35 e 36). Eu comprei o bilhete no dia a seguir a ter aberto a venda e ainda arranjei lugar no sector 36 cá mais pra baixo (fila F, acho eu). Eu diria que a partir da fila AA, a visibilidade já não é tao boa, mas dá pra ver o jogo como deve ser na mesma (e também são só 2 euros xD)

Consegui para o setor 37 fila V

MALU15

Citação de: zizou em 25 de Novembro de 2016, 14:12
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=642376

Muito dele se tem falado – como se de uma entidade mítica se tratasse. E com razão. Contrariando o critério holístico, ele era parte que parecia ser mais que o todo, parecendo mero apêndice, ele era o essencial – de lá pendia, como um relâmpago, o veredicto que os jogadores acatavam como o julgamento decisivo de suas actuações. Naquela sua altaneira assimetria, e apesar da sua condição de obra inacabada, o terceiro anel era-o antes de o ser – como a pescada: era anel antes de descrever e completar o círculo que a essa sua condição convinha. E que só, anos mais tarde, veio a concretizar-se.

Ele elevava-se acima da linha de uma certa mediania geométrica para, neste seu empertigamento, lançar aos ventos a ousadia de um sonho grande de um homem só – que quase sempre se é só na grandeza. Como o foi Fernando Martins. Mas a força mítica desse pedaço-alma de um estádio que só como da Luz mítico se poderá considerar, vem-lhe da sua dimensão anunciadora de um voo altivo – como o da águia. O terceiro anel é muito mais do que uma ousada obra de engenharia, ou, mais prosaicamente, de construção civil - ele é o símbolo-casa de uma grande família. Nele e por ele, numa espécie de previvenciação ritualizada de uma grandeza, assim profetizada, os benfiquistas se instalavam no lugar-aconchego do sonho que lhes inebriava a alma.

O terceiro anel era um território quente, um lugar com alma: lá habitava o sonho que congregava, em convívio familiar, os que nesse sonho de um destino de grandeza se irmanavam. Era simplesmente um lugar. Onde todos, em exemplar convívio transgeracional, se instalavam desde cedo e, enquanto trincavam os tremoços comprados na Ti Josefa do Calhariz, iam debulhando prognósticos gordos para o desfecho do jogo a seguir. E não faltava sequer o farnel da Tia Guida, viúva de um dos heróis, creio que do Arsénio, farnel do qual todos eram maternalmente intimados a partilhar.. Enfim, um arraial, uma festa!

Dir-se-ia que, naquele seu jeito ínvio, meio torto de ser incompleto, o terceiro anel nos completava e, se algum modo, se locupletava na abundância de um sonho atrevido e insubmisso – ele era também o espaço habitado pela cortante régua da exigência e da responsabilidade. Habitava-o uma notória, e notável, - apesar da singeleza de seus habitantes – aura tribunícia. Era para este espaço mitificado, sem medida que em rigor o delimitasse, qual instância última, que os jogadores, todos de mão dada, faziam, antes de cada jogo, a sua vénia reverencial – como se de lá esperassem a bênção e louvor para a sua actuação.

O terceiro anel era a face humana, telúrica, popular do Estádio da Luz, que assim se chama não apenas por estar enquadrado no espaço geográfico do bairro que leva o mesmo nome, mas por ser de luz a história que encarna e o destino que anuncia. O terceiro anel, assim inacabado e assomando acima da linha média da restante construção, insinuava-se como o olhar indómito para lá da linha do horizonte – ele representava muito mais enquanto inacabado do que passou a representar quando se procedeu à sua conclusão.

Inacabado, ele era insatisfação, ele era ambição, insubmissão, rasgo – ele era projecto. Uma vez acabado, ficou rematado, concluído, gerando a sensação redonda de que tudo estava conseguido – que a obra terminara. O famoso fecho do terceiro anel cujo mérito é inatacável, talvez tenha trazido associado o efeito colateral de uma certa oclusão do sonho grande que o originara. É preciso, se calhar, reavivar o papel instigador do mítico terceiro anel – ainda por acabar, galhardamente insinuado e insinuante. Urge que convertamos os estádios de futebol em lugares - porque estão cada vez mais convertidos em "não-lugares" (na terminologia feliz de Marc Augé): as pessoas passam por lá, mas não os habitam, como nos aeroportos ou nos shoppings.

É preciso reimplantar nos estádios espaços inventados de humanidade. E, no caso do Sport Lisboa e Benfica, urge superar o contentamento supino com uma glória mínima e ter a ousadia de aspirar à glória máxima: demandar resolutamente o céu, em vez de se contentar com o limbo! A águia voa só! Mas não é só voar o que ela faz – ela caça com uma precisão e eficácia, únicas no reino animal. Porquê? Por uma razão: vê de longe!

José Antunes de Sousa é doutor em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa, professor visitante na Universidade de Brasília e professor convidado na Universidade Pedro de Valdívia, no Chile

Coloquei aqui porque tem mais visibilidade.

Ru10

Continua-se a falar de claques e eu pergunto se algum de vocês já viu os Barbas e Cabrais desta vida a comprar bilhete. E os amigos das Casas do Benfica, esses tem N bilhetes reservados mas nunca são críticados.

Eterno Benfica

Citação de: Ru10 em 25 de Novembro de 2016, 15:34
Continua-se a falar de claques e eu pergunto se algum de vocês já viu os Barbas e Cabrais desta vida a comprar bilhete. E os amigos das Casas do Benfica, esses tem N bilhetes reservados mas nunca são críticados.

Não sei se têm bilhetes guardados em jogos grandes, ou se pagam por eles, mas ainda no ano passado vi umas 2 ou 3 vezes o Guilherme Cabral a comprar bilhetes para jogos fora. Bessa e Vila do conde pelo menos.
E isso das casas terem bilhetes para os amigos da a entender que eles têm muitos bilhetes, o que não é verdade. Não conheço todas as casas do Benfica,  mas as 2 que conheço funcionam bem, têm o problema é de receber poucos bilhetes..

ZICKLER

Obrigado!

A de Portugal amarra-a ao pau do Enzo.

A do Benfica usa o pau do Jonas

Jotenko

Citação de: ZICKLER em 25 de Novembro de 2016, 18:10

Obrigado!

A de Portugal amarra-a ao pau do Enzo.

A do Benfica usa o pau do Jonas

Foda-se por uma vez na vida ajuda-me e não respondas cenas inúteis!

original

Mais uma entrada/saída,já era necessário :)