Estádio da Luz

Vascofaisca

Citação de: Fábio Cigano em 20 de Julho de 2018, 22:29

aluminium sulphate poisoning

Não é para a Luz mas foi para o Seixal.
Do Alentejo. Carregada por mim.

Ali do cavaleiro?

Fábio Cigano

Sim, entre o Cavaleiro e o Almograve. Mais precisamente na Choça.

Vascofaisca

Citação de: Fábio Cigano em 20 de Julho de 2018, 22:57

Conheço bem. Sempre achei que os relvados da luz tambem vinham dai.

Fábio Cigano

E já foi, pelo menos duas vezes, se não me engano. Já mandamos para, Real Madrid, centro de estágio e estádio. Barcelona, Porto, Sporting,Estoril,entre outros. O último foi, para Aveiro, para a supertaça.

poliban

Aka

Quando estás a fumar para cima de alguém estás a obrigar essa pessoa a inalar substâncias nocivas, substâncias essas que essa pessoa não quis inalar, não teve culpa de as inalar e prejudica-lhe a saúde. Tu tens o direito de fumar, mas a outra pessoa também tem o direito de não o fazer e tu não lhe estás a dar sequer a possibilidade de optar. Pior, ainda vens com o discurso de "tu também?", como se as pessoas que são vítimas desse fumo é que fossem culpadas, é que devam sentir-se mal por só quererem estar bem de saúde; a vítima é sempre a culpada. A liberdade de um acaba quando começa a do outro, é verdade. E isso é válido para os dois lados. Só que a pessoa que não fuma está a ver-se privada dos seus direitos e não está a prejudicar em nada o fumador, já o fumador está a prejudicar a pessoa que não fuma.

Tu estás a obrigar outra pessoa a fumar.

Quantas vezes é preciso repetir? Como é que alguém pode achar que tem toda a razão quando está a praticar este acto? Ficas chateado porque te estão a tirar o direito de fumar. Não, não estão. Queres fumar? Vai fumar para um sítio onde possas fazê-lo sem obrigares os outros a acompanhar-te. Tens todo o direito de o fazer. Engraçado que consideres que te estão a tirar um direito, no entanto ficarias extremamente chateado se noutra situação qualquer te obrigassem a fazer o que não queres. Eu posso querer mandar bufas a torto e a direito em plena bancada do estádio. Diz-me, se durante um jogo eu virasse o meu cu para cima da tua cabeça e começasse a mandar umas bufas o que é que me fazias? Dirias "Epá, ele tem vontade de mandar umas bufas portanto eu só tenho de me calar e aguentar"? Claro que não, provavelmente saltavas para cima de mim, salvo seja. Porque é que esta lógica já não se aplica com o tabaco? Lá está, a lógica, isto é incrivelmente lógico. Mas quando se trata de tabaco parece que as pessoas perdem a razão e defendem algo que não faz sentido. Lembra o futebol! São assim os vícios. Ah! E as bufas não matam. Qual parece o pior dos dois?

Não são parasitas, têm direito de fumar, podem fumar à vontade, podem encher os pulmões com o que quiserem. O que não podem é obrigar os outros a fazer o mesmo. É assim que funcionam as coisas em qualquer situação: eu não posso andar nu na praia, é por isso que há praias de nudistas. Eu não posso pôr música aos berros a altas horas da noite, é por isso que há phones. É acima de tudo uma questão de respeito. Ou a pessoa tem ou não tem.

E agora pergunto eu: é só hora e meia. Tem meeeeeeeesmo de ser?

StellaRojas

JP1978

Citação de: Fábio Cigano em 20 de Julho de 2018, 22:57

Tenho casa no Almograve. Não sabia que a relva vinha dessa zona

Troglodite

Sou fumador e geralmente fumo no estádio. Peço sempre autorização a  quem está à minha volta, mas realmente perceberia perfeitamente criarem zonas próprias para fumadores fora das bancadas  já que até há espaço para isso  nos corredores e proibir fumar dos lugares.

Assim um gajo ao intervalo ia dar uma mija e fumar um cigarro. Até era um bom momento para se discutir o jogo.

Clau_21

Citação de: Troglodite em 21 de Julho de 2018, 13:37
Sou fumador e geralmente fumo no estádio. Peço sempre autorização a  quem está à minha volta, mas realmente perceberia perfeitamente criarem zonas próprias para fumadores fora das bancadas  já que até há espaço para isso  nos corredores e proibir fumar dos lugares.

Assim um gajo ao intervalo ia dar uma mija e fumar um cigarro. Até era um bom momento para se discutir o jogo.

Eu também regra geral só fumo antes do jogo enquanto bebo um café nos corredores e ao intervalo, mas ao intervalo fumo ali pela bancada porque toda a gente aproveita para ir ao wc ou etc e fica ali um deserto.
Só fumo durante os jogos (e no máximo 1 ou 2) se for um Benfica-Porto ou Benfica-Sporting e estiver mesmo com os nervos à pala disso.

Por isso não me incomodava ter que ir sempre aos corredores para o fazer.

Eu sou Sagres piso 0 e ali ao pé de mim de qualquer das formas há mil fumadores ou então zonas desertas todos os jogos.

Eagle Heart

Indeciso entre se a Catedral deveria levar um tratamento externo para nao parecer um gigante de betão ou se se deve manter assim como uma especie de homenagem à Catedral original.

(Mas que as cadeiras deveria levar uma mudança deveriam. Aquilo ja nem é vermelho de tao comido que estao pelo sol.)

original

D-Lucas8

Em relação a essa questão do fumo, já há algum tempo que defendo que devia de haver zonas para fumadores, em vários pontos do estádio.
Eu não fumo e, sinceramente, não me incomoda muito ter uma pessoa a fumar perto de mim, desde que tenha o cuidado de mandar o fumo para cima ou algo do género, mas a verdade é que, sendo racional, eu opto por não fumar, faço atletismo, sou saudável e um dia eu, ou qualquer outro não fumador que seja frequente no estádio pode vir a ter problemas pulmonares por causa do fumo dos outros.

E digo isto, tendo redpass e um senhor atrás de mim, que já considero amigo e que passa o jogo todo a fumar, em todos os jogos, ao ponto de já haver uma mancha negra bem grande no cimento por baixo do lugar dele, devido às cinzas. E é uma pessoa que tem todo o cuidado do mundo para não mandar o fumo para cima dos outros, mas a verdade é que todos os que estão à volta, acabam por fumar também. E isso acaba por não ser justo para quem toma a decisão de ter hábitos de vida saudáveis e que, evidentemente, está a prejudicar a sua saúde ao ter alguém próximo (seja conhecido ou não) a fumar perto de si.

gabbana

Red Guns

Citação de: gabbana em 22 de Julho de 2018, 15:42
Citação de: original em 22 de Julho de 2018, 02:47

A relva parece-me mal posta! Ou é só impressão?
Só pode ter sido o Vieira que fez esse trabalho.