Estádio da Luz

gabbana

Citação de: Trankas1904 em 20 de Setembro de 2018, 00:12
O mundo mudou, hoje o adepto do futebol e o adepto da selfie, vão a bola como quem vai ao cinema, interessa é tirar uma selfie para por no Facebook,  como que a dizer eu estive lá!
Perguntem se o que lá foram fazer?  Antigamente íamos lá jogar tb, fazer parte do espetáculo, gritar pelos nossos, ajuda los a ganhar, e ao mesmo tempo tínhamos o privilégio de os ver jogar, ganhar conosco e não para nos!
Quantos adeptos destes foram para o estádio as 13 quando o jogo era a noite com uma sandocha na mochila, isso é que eram tempos.
Deixei de ir com um amigo, benfiquista, ficava e fica a maior parte do jogo ao telemóvel, seja a falar, a responder mensagens das redes sociais etc.. para isso fica em casa.

iloy

Citação de: iSLBenfica em 21 de Setembro de 2018, 00:02
Citação de: iloy em 20 de Setembro de 2018, 22:58
Bem voces esperam mas repito o inferno da Luz morreu com a verdadeira catedral, agora è uma sala de cinema onde se paga para ver jogos de futebol como numa sala de jantar em casa.

Bem vindo ao futebol moderno. Não é um mal do Benfica. Salvo determinadas exceções, os estádios no futebol em geral caminham a passos largos para esse cenário.

Antigamente não haviam telemóveis, a atenção estava inteiramente focada no jogo e na festa que se fazia no estádio. Agora metade dos espetadores presentes agarram-se ao telemóvel. Seja no intervalo, seja no decorrer do jogo.

Concordo na tua análise mas dizer que são raros os estádios com grandes ambientes è falso. Há muitos estádios na Europa com grandes ambientes.

Eagle Heart

Citação de: Aka em 21 de Setembro de 2018, 21:58

Lembram-se que sempre disse que para aumentar a capacidade do estádio nunca poderia ser fechando os cantos do anel superior devido às torres, mas sim prolongando cada anel para baixo?

Depois seria sempre uma questão da visão que as pessoas na fila de cima têm.

No caso do nosso.
No piso 0, daria para aproximar maisa bancada às linha do campo. Ficando o relvado para uma pessoa que estivesse na 1ª fila em pé ao nivel da cintura ou joelhos?
Se assim fosse  no caso do topo sul seria, mau porque a malta que costuma estar em cima dos parapeito iria ficar ainda mais à frente dos outros obrigado-os a deixar umas quantas filas da frente vazias.
A não ser que com o safe standing isso fosse acontecer.

Pelo que percebi nos Emirates eles fizeram uma "cobertura" para mais umas filas no piso 0. Correcto.

capelada

Citação de: gabbana em 21 de Setembro de 2018, 22:21
Citação de: francisco em 20 de Setembro de 2018, 23:37
De cada vez que se fala deste estádio como "Inferno da Luz" o antigo dá uma volta nas catacumbas.

https://www.youtube.com/watch?v=sBXjsCHhpEE
Até a forma de festejar os golos era diferente!

Eram outros tempos, havia mais gente no estádio, não havia o farol a meter o início do Seven Nation Army em loop (que gostei ao início, mas já farta...).

Sou novo de mais, nunca tive a oportunidade de assistir ao verdadeiro inferno da Luz na Luz eterna, quem me dera um dia ver algo de semelhante seja nesta Luz ou nas que vierem, o Benfica é enorme e um benfiquista é maior a puxar pelo Benfica!

lonstrup

Bem voces esperam mas repito o inferno da Luz morreu com a verdadeira catedral, agora è uma sala de cinema onde se paga para ver jogos de futebol como numa sala de jantar em casa.
eu vou ao estádio para ver o jogo, para ver o futebol.
estarei errado?

benficaslb1

Citação de: Eagle Heart em 20 de Setembro de 2018, 14:48
Citação de: mojo_j0jo em 20 de Setembro de 2018, 10:46
Citação de: Megaphone em 20 de Setembro de 2018, 10:40
Citação de: jp23 em 20 de Setembro de 2018, 10:32
Citação de: jdrodrigues em 20 de Setembro de 2018, 08:06
Citação de: Nunivs em 20 de Setembro de 2018, 00:03
Citação de: minimix em 19 de Setembro de 2018, 23:47
É triste, mas muitas das pessoas que hoje vão à Luz não têm cultura de Benfica, infelizmente.

Esperas cultura de Benfica, quando a maioria pensa que o "ser benfiquista" é o hino do do Sport Lisboa e Benfica ? Pessoas que so se lembram do nome de 3 presidentes ?

Começa logo por aí.

Nao ha que negar. O ambiente actualmente na Luz, é simplesmente medíocre. Vamos jogar com os porcos e vamos ouvi-los durante a maior parte dos 90minutos.

Eu ja me convenci ha muito, da farsa que é o "inferno da Luz". Speaker azeiteiro, pipocas, selfies e cartolinas... é isto, o cancro do futebol moderno.
Ja marquei a minha viagenzinha da praxe, para ir ver o Benfica fora nas competiçoes Europeias, porque aí sim, temos ambiente à BENFICA.
De resto, so quando o Benfica joga no norte do país é que se vê um ambiente digno de um clube, com a dimensao do Benfica.

Se o problema fosse esse.

Eu entro sempre entusiasmado no estádio, pronto para apoiar tudo e todos em qualquer jogada. Depois começa o jogo.

Do estado entusiasmado apenas fica o "miasma" que é o futebol do Benfica. Sem chama nem fulgor. Chutão para a frente sem objetividade nenhuma. Bola no meio é mito e espera-se que Almeidinhos faça ataques com Sálvio.

Epah, não há como aguentar.

Concordo. Para mim é o jogo que empolga os adeptos.
Sim, se calhamos a marcar 1 golo o público empolgagava-se
É um misto dos 2 .

É uma nova geração de adeptos e de pessoas como vêem os jogos . Os tempos mudam ...mas nem tudo é mau , esta nova geração de adeptos enche o estádio como nunca antes, as nossas médias de assistência são as melhores de sempre no espaço temporal de uma época desportiva inteira .

O ambiente por norma é reflexão do que se passa em campo , se o Benfica mal remata á baliza , se tem dificuldade fazer 3 passes seguidos ou uma jogada de perigo ,estão á espera que o público esteja galvanizado ? Nos anos em que ganhamos o campeonato o público era mais alegre e interventivo ... Começamos a perder as coisas esmurecem .. e ainda não baixamos a média de espectadores o que é bastante bom .

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk

Ou seja o publico ta mais calado, porque esta mais nervoso e preocupado com a equipa? Tá mais numa de roer a unhas porque sabe que com esta equipa é so calafrios?
Pensando bem, é capaz de ser essa a razão do "silencio".

Citação de: cipri_slb em 20 de Setembro de 2018, 13:47
Citação de: joaoaria em 20 de Setembro de 2018, 11:39
Citação de: original em 20 de Setembro de 2018, 11:17
Citação de: Parasol em 20 de Setembro de 2018, 10:04

Deve ser o primeiro concerto na Luz,pelo menos não me lembro de mais nenhum.

Talvez o "Sete Maravilhas" com a Jennifer Lopez.
Não me lembro de mais nenhum
Os estatutos do clube não proibiam a realização de concertos?

Pois isso já não sei.
O que sei e que me lembro e posso estar equivocado é que quando o nosso antigo estadio era o 2º maior do mundo, nunca fizemos concerto lá. Ia tudo para o Restelo ou Alvalade.
Agora que o nosso estadio é menor, vamos fazer um?
Acho até estranho. Até porque com a existencia do Pavilhão Atlatico a necessidade de usar os estadio foi posta de lado.
Quanto houve na casa de banho desde que ela foi inaugurada e quando foi a ultima vez?
Ou no Restelo?
Para não falar no Jamor.
Quanto houve desde que acabou a Expo 98 e o Pavilhão Atlantico começou a receber espetaculos?

o novo estádio de alvalade teve pelo menos 3 concertos, o ultimo ate foi uma banda de rock, não me recordo o nome, mas não foi à muito tempo, ano e meio talvez.

benficaslb1

O Benfica parece que mudou mesmo e passou a aceitar eventos no estádio, para o ano tudo indica que pelo menos dois eventos estão confirmados, esse concerto para dia 1 e a assembleia das testemunhas de jeová, (esta segunda não esta mas já existem demasiados rumores), eu já tinha falado disto no tópico das competições nacionais, mas aqui faz mais sentido.

Eagle Heart

Citação de: benficaslb1 em 22 de Setembro de 2018, 03:28
O Benfica parece que mudou mesmo e passou a aceitar eventos no estádio, para o ano tudo indica que pelo menos dois eventos estão confirmados, esse concerto para dia 1 e a assembleia das testemunhas de jeová, (esta segunda não esta mas já existem demasiados rumores), eu já tinha falado disto no tópico das competições nacionais, mas aqui faz mais sentido.

benficaslb1

Citação de: Eagle Heart em 22 de Setembro de 2018, 03:41

Ao que tudo indica irá mesmo acontecer, nada contra, e pelo menos esses não estragam o relvado. ahahahahah

Jamal

Citação de: benficaslb1 em 22 de Setembro de 2018, 03:42
Citação de: Eagle Heart em 22 de Setembro de 2018, 03:41

Ao que tudo indica irá mesmo acontecer, nada contra, e pelo menos esses não estragam o relvado. ahahahahah
Selfies,pipocas,jeovás e ed sheeran.

Petrov_Carmovich

:disgust:

iloy

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2018, 03:07
estarei errado?

Sim sim fazes contas que não percebeste!! Não percas tempo comigo já disse.

Mjölnir

Citação de: Eagle Heart em 22 de Setembro de 2018, 02:56
Citação de: Aka em 21 de Setembro de 2018, 21:58

Lembram-se que sempre disse que para aumentar a capacidade do estádio nunca poderia ser fechando os cantos do anel superior devido às torres, mas sim prolongando cada anel para baixo?

Depois seria sempre uma questão da visão que as pessoas na fila de cima têm.

No caso do nosso.
No piso 0, daria para aproximar maisa bancada às linha do campo. Ficando o relvado para uma pessoa que estivesse na 1ª fila em pé ao nivel da cintura ou joelhos?
Se assim fosse  no caso do topo sul seria, mau porque a malta que costuma estar em cima dos parapeito iria ficar ainda mais à frente dos outros obrigado-os a deixar umas quantas filas da frente vazias.
A não ser que com o safe standing isso fosse acontecer.

Pelo que percebi nos Emirates eles fizeram uma "cobertura" para mais umas filas no piso 0. Correcto.
No Emirates acrescentaram duas filas, mas atrás, junto às galerias.

Ru10

Citação de: lonstrup em 22 de Setembro de 2018, 03:07
estarei errado?
Claro que não, há espaço para todos no Benfica.
Eu pessoalmente apenas acho que essas pessoas depois não têm o direito de se vir queixar que o ambiente está fraquinho e aqueles maluquinhos nem cantam.

Não estou a dizer que é o teu caso.

Mikaeil