Estádio da Luz

UncleG

Citação de: Eagle Heart em 10 de Outubro de 2018, 15:04
Citação de: UncleG em 10 de Outubro de 2018, 14:59
Devia ser criada uma claque como os gay gunners do Arsenal.
Lá apoia-se e não há problemas com pirotecnia, fotografias nem há qualquer tipo de violência. Cuidado é com os paus das bandeiras e dos estandartes que cheiram um bocado a merda.

Enviado do meu SM-G920F através do Tapatalk

E aqui vamos nós com as piadas e o desdem de se criar algo novo.
Eu ainda estou para descobrir a primeira claque que não tenha violência

FKS

Citação de: UncleG em 10 de Outubro de 2018, 15:14
Lá apoia-se e não há problemas com pirotecnia, fotografias nem há qualquer tipo de violência. Cuidado é com os paus das bandeiras e dos estandartes que cheiram um bocado a merda.

Torcida, dos Lagartos.

Ao intervalo são oferecidos croquetes, que também podem ser usados como arma de arremesso ou digestivo.

Ivone, a empregada, cozinha os tais croquetes desde 2012 com muita garra e dedicação de uma verdadeira leoa.

Apre !

*Abana cabeça para o lado para arranjar o cabelo à sa beto*

Benficaenadamais

Citação de: mecre90 em 10 de Outubro de 2018, 11:05
Citação de: magoslb em 10 de Outubro de 2018, 07:27
Citação de: Benficaenadamais em 09 de Outubro de 2018, 23:11
Citação de: Eagle Heart em 09 de Outubro de 2018, 23:08
Citação de: Benficaenadamais em 09 de Outubro de 2018, 23:02
A maneira como o estádio está construído favorece o som que vem dos pisos superiores. Se as claques do Benfica por exemplo tivessem no piso 3 faziam se ouvir muito mais.

Mas nas camaras fica bem ver bandeiras, fumos, luzes e o pessoal ao saltos e infelizmente as camaras só apanham o piso 0.

E já agora (sei que ja foi falado aqui n vezes e explicado aqui, mas), não consigo interiorizar esta zona das bancadas assim.

Os Benfiquistas que se mobilizem e formem uma nova claque nos pisos superiores do nosso estádio. Não era algo inédito na nossa história.

Em relação a essa bancada ficar sempre assim , os no name preferem se juntar todos debaixo da galeria pq faz mais eco. O argumento é "nós queremos fazer nos ouvir não queremos que nos vejam" o problema é que esse eco só se sente mesmo para quem está debaixo da galeria , portanto pensam que tão apoiar imenso mas na verdade não se ouve um crlh. Infelizmente é so mais uma das várias coisas que os nn insistem em fazer e só prejudica o Benfica, e conhecendo bem a teimosia dos nn , é algo que dificilmente mudará.

Isso não era mal pensado. Neste momento há uma facção de pessoas que não se encaixa em nenhuma das posturas assumidas no estádio. Não se revêem no comportamento das claques e na forma como prejudicam o clube com a pirotécnicia, e tb não se sentem integrados no grupo de pessoas que passa o tempo todo sentado e ainda se mostra incomodada por alguém se levantar.

Um grupo de adeptos com vontade de puxar pelo Benfica, sem constrangimentos ou chamadas de atenção por se levantar e que não tenha os comportamentos que lesam o clube. Era provavelmente o que o estádio estava a precisar para melhorar o ambiente.

Se a ideia nao partir da direção, que tal partir dos próprios adeptos?
Formar uma nova claque, que aceite ser legalizada, com gente de diversos quadrantes sociais e geográficos...

Por acaso nao conhecem por aí nenhuma comunidade de adeptos?...
Tipo, o maior fórum de adeptos do Benfica?

Já ouviram falar do SERBENFIQUISTA?

Nao dava um belo nome de claque?

A legalização ia ser um tema bastante sensível. Os outros dois grupos não iam ver o aparecimento de uma nova claque legalizada no Benfica com bons olhos. Mas ja fico feliz que haja aqui pessoas a pensarem no mesmo que eu. Existe francamente muita gente que não se reve em nenhum dos grupos , mas não quer propriamente estar o jogo todo sentada. Eu incluído.

Eagle Heart

Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2018, 16:11
Citação de: mecre90 em 10 de Outubro de 2018, 11:05
Citação de: magoslb em 10 de Outubro de 2018, 07:27
A maneira como o estádio está construído favorece o som que vem dos pisos superiores. Se as claques do Benfica por exemplo tivessem no piso 3 faziam se ouvir muito mais.

Mas nas camaras fica bem ver bandeiras, fumos, luzes e o pessoal ao saltos e infelizmente as camaras só apanham o piso 0.

E já agora (sei que ja foi falado aqui n vezes e explicado aqui, mas), não consigo interiorizar esta zona das bancadas assim.

Os Benfiquistas que se mobilizem e formem uma nova claque nos pisos superiores do nosso estádio. Não era algo inédito na nossa história.

Em relação a essa bancada ficar sempre assim , os no name preferem se juntar todos debaixo da galeria pq faz mais eco. O argumento é "nós queremos fazer nos ouvir não queremos que nos vejam" o problema é que esse eco só se sente mesmo para quem está debaixo da galeria , portanto pensam que tão apoiar imenso mas na verdade não se ouve um crlh. Infelizmente é so mais uma das várias coisas que os nn insistem em fazer e só prejudica o Benfica, e conhecendo bem a teimosia dos nn , é algo que dificilmente mudará.

Isso não era mal pensado. Neste momento há uma facção de pessoas que não se encaixa em nenhuma das posturas assumidas no estádio. Não se revêem no comportamento das claques e na forma como prejudicam o clube com a pirotécnicia, e tb não se sentem integrados no grupo de pessoas que passa o tempo todo sentado e ainda se mostra incomodada por alguém se levantar.

Um grupo de adeptos com vontade de puxar pelo Benfica, sem constrangimentos ou chamadas de atenção por se levantar e que não tenha os comportamentos que lesam o clube. Era provavelmente o que o estádio estava a precisar para melhorar o ambiente.

Se a ideia nao partir da direção, que tal partir dos próprios adeptos?
Formar uma nova claque, que aceite ser legalizada, com gente de diversos quadrantes sociais e geográficos...

Por acaso nao conhecem por aí nenhuma comunidade de adeptos?...
Tipo, o maior fórum de adeptos do Benfica?

Já ouviram falar do SERBENFIQUISTA?

Nao dava um belo nome de claque?

A legalização ia ser um tema bastante sensível. Os outros dois grupos não iam ver o aparecimento de uma nova claque legalizada no Benfica com bons olhos. Mas ja fico feliz que haja aqui pessoas a pensarem no mesmo que eu. Existe francamente muita gente que não se reve em nenhum dos grupos , mas não quer propriamente estar o jogo todo sentada. Eu incluído.
Isto poderia ser um ponto fulcaral, nessa claque.
Segundo dizem.
Não existe bombos, nem megafones nas claques do Benfica e nem no Estadio da Luz, porque não estao legalizadas.
Pergunto se uma claque for legalizada pode fazer uso dos bombos e megafones? Assim como de estandartes?
É que se for isso que se legalize uma claque.
E não só.
Aparentemente, mesmo que seja uma lei anti-constituciunal e hipocrita, muitos benfiquistas preferem que a claque seja legalizada para que nao se prejudique o clube.
Que se legalize para que se use de modo consciente e seguro tochas e fumos.

https://www.youtube.com/watch?v=uMWv1nkCMWA

Petardos sou contra, fazem mais barulho e incomodam e nao ajudam em nada à festa.
Tochas e fumos ainda tolero.

Mjölnir

Citação de: Benfiquismo em 10 de Outubro de 2018, 14:36

Fica tão mal essas cadeiras vazias, alguém devia fazer alguma coisa para mudar isso. O piso 0 no topo sul devia estar sempre à pinha.
Safe standing... Em parte resolveria.

DMSG

Foi impressão minha ou ouvi na BTV agora que o N invertido e os Diabos Vermelhos são uma marca registada?

Se é verdade, o que quer dizer isto em concreto?

Eagle Heart

Citação de: DMSG em 10 de Outubro de 2018, 22:40
Foi impressão minha ou ouvi na BTV agora que o N invertido e os Diabos Vermelhos são uma marca registada?

Se é verdade, o que quer dizer isto em concreto?

Que só os Diabos e os NN e quem pertence a eles que pode usar esses simbolos.
Uma especie de direitos de autor/copyrights.

FP3

Os NN nao sao marca registada.
O faz tudo do vieira, o gago, tentou fazer isso ha muitos anos...deu se mal  :)

GTtdi_SLB

o Ricardo araújo Pereira formou uma claque em que näo eram permitidos palavröes

iSLBenfica

Não é porque faz mais eco.

O pessoal compra redpass para os sectores 7, 8 e 9 (atrás das balizas) e depois concentram-se todos nos sectores 10, 11 e 12.

É um problema complicado de resolver. A solução poderia passar pela legalização e criação de lugares safe standing em número proporcional aos da claque com possibilidade de alargamento.

Eagle Heart

Citação de: GTtdi_SLB em 11 de Outubro de 2018, 01:24

o Ricardo araújo Pereira formou uma claque em que näo eram permitidos palavröes

Como é que gritar, entoar canticos, agitar bandeiras, estandartes, umas tochas e uns fumos, são violencia?
Está-se lá para apoiar a equipa, não para andar à batatada.

FP3

Daqui a bocado somos tipo os lagartos com 46546 claques lol

jdrodrigues

Citação de: FP3 em 11 de Outubro de 2018, 07:40

E mesmo assim entendem-se melhor do que as nossas, que são só duas. E ficam juntas no estádio.

FP3

Citação de: jdrodrigues em 11 de Outubro de 2018, 08:56

E mesmo assim entendem-se melhor do que as nossas, que são só duas. E ficam juntas no estádio.
Entendem se não é bem assim. Toleram se com a JL a comandar.

jdrodrigues

Citação de: FP3 em 11 de Outubro de 2018, 09:31
Citação de: jdrodrigues em 11 de Outubro de 2018, 08:56

Entendem se não é bem assim. Toleram se com a JL a comandar.

É capaz, não estou por dentro portanto acredito. Still, tem uma relação mais estável que as nossas duas. O que só prejudica o clube.

E não percebo, independentemente do passado das claques, já seria hora de quebrar o ciclo e unirem-se para apoiar o clube.

Por união entenda-se ficarem na mesma bancada, acompanharem-se mutuamente nos canticos. Mas pronto, estou por fora.