Estádio da Luz

jp23

Citação de: Red2802 em 12 de Outubro de 2018, 23:09
Citação de: mMateus em 12 de Outubro de 2018, 10:38

"Imagem da bancada central oposta ao antigo 3° Anel, onde estava o camarote presidencial e a enorme tribuna de imprensa. Foto tirada em 2001, 16 meses antes de tudo isto ser demolido."

@blogmemoriagloriosa

Esta foto é do Benfica 2-2 Sporting de Dezembro de 2001.

Foi a última vez que o estádio encheu antes de ser demolido cerca de 1/4 das bancadas. Nunca mais houve tanta gente a ver um jogo do Benfica ao vivo.

Eu estava lá, no local onde foi tirada esta foto.

Fica para a história o escandaloso penalty "cometido" pelo Caneira sobre o Jardel. Foi o vento, disse mais tarde o drogadito de Porto Alegre.

O árbitro foi o Sr. Duarte Gomes, esse verdadeiro ladrão que agora destila sabedoria nas televisões.

O meu primeiro jogo do glorioso ao vivo.

slbenfica_croft

Citação de: Aka em 12 de Outubro de 2018, 21:31

Para quando?

qualquer dia vai-se ao estádio para tudo menos ver FUTEBOL.

quer-se trazer tudo o que é americanice para o velhinho FOOTBALL.

faz-me confusão confesso. Chamem-me retrógada, velho, o que quiserem...

Aka

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Outubro de 2018, 00:00Chamem-me retrógada, velho, o que quiserem...

Queres mesmo ir por aí?

Eagle Heart

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Outubro de 2018, 00:00

Para quando?

qualquer dia vai-se ao estádio para tudo menos ver FUTEBOL.

quer-se trazer tudo o que é americanice para o velhinho FOOTBALL.

faz-me confusão confesso. Chamem-me retrógada, velho, o que quiserem...

Mas qual é o mal?
Sempre se viu nas bancadas os vendedores do queijadas, pipocas e gelados.
Qual o mal de ao intervalo ir buscar uma bucha?
O problema é que é caro.

4x4x2

Citação de: jp23 em 12 de Outubro de 2018, 23:47

"Imagem da bancada central oposta ao antigo 3° Anel, onde estava o camarote presidencial e a enorme tribuna de imprensa. Foto tirada em 2001, 16 meses antes de tudo isto ser demolido."

@blogmemoriagloriosa

Foi a última vez que o estádio encheu antes de ser demolido cerca de 1/4 das bancadas. Nunca mais houve tanta gente a ver um jogo do Benfica ao vivo.

Fica para a história o escandaloso penalty "cometido" pelo Caneira sobre o Jardel. Foi o vento, disse mais tarde o drogadito de Porto Alegre.

O árbitro foi o Sr. Duarte Gomes, esse verdadeiro ladrão que agora destila sabedoria nas televisões.

O meu primeiro derby ao vivo. Era tanta a confusão nas entradas que eu estava para entrar no piso 0 central e como já não havia lugares mandaram-me para um camarote ranhoso atrás dos NN.

4x4x2

Para quando?

Já fui ver um jogo dos Yankees e aquilo é um cheiro a fritos que ficas logo enjoado. Mas apreciei as Coronas de pressão de meio-litro.

Eagle Heart

Citação de: 4x4x2 em 13 de Outubro de 2018, 09:58

Para quando?

Já fui ver um jogo dos Yankees e aquilo é um cheiro a fritos que ficas logo enjoado. Mas apreciei as Coronas de pressão de meio-litro.

Já fui mais adepto do basebol, mas o jogo é muito demorado.
Só de ver na tv é aborrecido.

Eagle Heart

Citação de: gabbana em 12 de Outubro de 2018, 23:35
Citação de: Xinas em 12 de Outubro de 2018, 19:30
Claques no 1º anel , 2º ou 3º é igual, apesar de no nosso estádio uma claque no 3º anel fará muito mais barulho do que no 1º  O0

Agora isto : https://www.youtube.com/watch?v=ldDMr6-t_1A

É FUNDAMENTAL  :D
Espectáculo!!

Ter, segundo se diz, um lagarto azeiteiro na Luz a fazer esse papel é que dá.

4x4x2

Citação de: Eagle Heart em 13 de Outubro de 2018, 15:08
Citação de: 4x4x2 em 13 de Outubro de 2018, 09:58

Para quando?

Já fui mais adepto do basebol, mas o jogo é muito demorado.
Só de ver na tv é aborrecido.

Mesmo, foram quase 4 horas. Entretanto, várias pessoas entraram mais tarde, saíram mais cedo. Nem todos viram o jogo todo.

lPhoenix

Citação de: amarante em 12 de Outubro de 2018, 11:30

@blogmemoriagloriosa

Este estádio nunca devia ter sido demolido... Nunca

Cada vez tenho menos dúvidas disso. Destruíram uma parte da nossa história, da nossa mística.

Essa demolição foi a galinha dos ovos de ouro para os amantes de betão.

Eagle Heart

Citação de: lPhoenix em 13 de Outubro de 2018, 15:59

@blogmemoriagloriosa

Cada vez tenho menos dúvidas disso. Destruíram uma parte da nossa história, da nossa mística.

O que poderia ter sido feito ao antigo estadio de modo a que pudesse receber a final do Euro e a final da LC?

lPhoenix

Citação de: Eagle Heart em 13 de Outubro de 2018, 16:33
Citação de: lPhoenix em 13 de Outubro de 2018, 15:59

@blogmemoriagloriosa

O que poderia ter sido feito ao antigo estadio de modo a que pudesse receber a final do Euro e a final da LC?

O Santiago Barnabéu vai sofrer nova remodelação em 2019.

https://www.foxsports.com.br/blogs/view/378151-real-madrid-aprova-emprestimo-para-a-construcao-de-novo-santiago-bernabeu-veja-como-vai-ficar

Sabes quando é que o Estádio Santiago Barnabéu foi inaugurado? 1947.

Nunca, mas nunca devíamos ter permitido deitar o nosso estádio abaixo.

AnotherDoom

Porque é que acham que o pessoal do betão tomou de assalto o Benfica uns anos antes do Euro 2004, com o Vilarinho a fazer de testa de ferro?

Não há coincidências.

jonaspower21

https://www.youtube.com/watch?v=pmBGsqk5LbE

Encontrei este vídeo no youtube dos NN no jogo com o Porto...Será que só cantaram 15 minutos?  :confused:

jp23

Citação de: 4x4x2 em 13 de Outubro de 2018, 09:57
Citação de: jp23 em 12 de Outubro de 2018, 23:47

@blogmemoriagloriosa

O meu primeiro derby ao vivo. Era tanta a confusão nas entradas que eu estava para entrar no piso 0 central e como já não havia lugares mandaram-me para um camarote ranhoso atrás dos NN.

Eu fiquei ao lado da JL, passei os últimos 20 minutos a ver cadeiras voar...