Estádio da Luz

pipoca123

Citação de: manjob em 10 de Abril de 2019, 13:34
Citação de: L1968 em 10 de Abril de 2019, 13:29
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 13:26
Citação de: pipoca123 em 10 de Abril de 2019, 13:24

"Imagine-se isto nos anos 80? A Luz estaria a rebentar pelas costuras com 120.000 pessoas. Agora ficar-se-á pelos 40.000. Urge reflexão do próprio Benfica sobre esta situação."

Fere tanto ter de concordar a 1000% com isto, mas tanto! fds  :cry2:
Não é por nada, mas já passaram 40 anos.

Qual a percentagem de jogos em que a Luz esteve a rebentar com 120000 pessoas?

Anda foram bastantes e ter 70 mil 80 mil era o normal nas noites europeias.

120 mil? Bastantes? Fecho do 3º anel em 1985 e assentos individuais em 1990.

assentos individuais acho que foi só em 95/96 ou quanto muito 94, portanto falamos de uma década e nessa década tive a sorte dos 14 aos 18 anos de perceber o que era o inferno da Luz e me apaixonar para toda a vida!

Mas tenho esperança de voltar a sentir algo parecido! Um Benfica Europeu dava uma puta ajuda!

capelada

Citação de: Trezeguet em 10 de Abril de 2019, 14:50
por acaso acho deviamos demolir este estádio e fazer outro

Se calhar era preciso. Ninguém sabe o estrago que o volume das colunas ao intervalo e pré-jogo tem feito na estrutura.

André Sousa

Citação de: capelada em 10 de Abril de 2019, 14:55
Se calhar era preciso. Ninguém sabe o estrago que o volume das colunas ao intervalo e pré-jogo tem feito na estrutura.

Tem de se ligar ao expert em estruturas de recintos desportivo, Dr. Fernando Madureira, que ele faz um relatório sobre isso.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 14:07
Citação de: Eterno Benfica em 10 de Abril de 2019, 14:00
Não sei se o preço é um ponto relevante

Ja o mencionei varias vezes aqui, ha bilhetes a 4€ para amanhã e não vao esgotar.

4€ para onde?
Sagres e red power piso 3 superior e inferior, pelo menos.

Mas acho que Emirates e BTV piso 3 também está incluído.

André Sousa

Citação de: Eterno Benfica em 10 de Abril de 2019, 15:08

Jogos a meio da semana... coise.

Às vezes quase que dá ideia de que os benfiquistas ligam mais ao campeonato que às competições europeias, Champions incluída.

Eterno Benfica

Citação de: capelada em 10 de Abril de 2019, 14:55

Ja não metem tão alto quanto isso.

Voltaram é os velhos costumes de deixar a musica durante o hino.

Eterno Benfica

Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 15:09

Jogos a meio da semana... coise.

Às vezes quase que dá ideia de que os benfiquistas ligam mais ao campeonato que às competições europeias, Champions incluída.
Não há qualquer duvida disso.

É observável até por aqui, a quantidade de pessoal que diz que é para sermos eliminados para focar no campeonato, como se fossem competições impossiveis de disputar ao mesmo tempo.

Ou os 30 mil contra um cska a uma terça e 55 mil contra um setubal à segunda feira

Anyway, dei o exemplo da LE, mas um redpass tem um custo de 7€ por jogo.

É super barato.

capelada

Ja o mencionei varias vezes aqui, ha bilhetes a 4€ para amanhã e não vao esgotar.

4€ para onde?

No site só vejo a 7,5 €.

Eterno Benfica

Citação de: capelada em 10 de Abril de 2019, 15:14

4€ para onde?

No site só vejo a 7,5 €.
Tens de clicar em campanhas.

capelada

Ainda há muito lugar por vender, quase 6000 a julgar pelo site. Não vai dar para encher só com sócios, que abram para o público.

Unpopular Opinion

Citação de: capelada em 10 de Abril de 2019, 15:16
Ainda há muito lugar por vender, quase 6000 a julgar pelo site. Não vai dar para encher só com sócios, que abram para o público.
Acho que vão abrir amanhã, tinha visto que sim não sei se será verdade.

Hooijdonk

Maneis e Marias. Desinibam-se. Façam jogos de "quebrar o gelo" amanhã, mal cheguem ao estádio. Criem um ambiente de segurança em que sentem que o que quer que gritem seja aceitável. Bebam duas cervejas ou um cheirinho sem café. Vejam algo que vos indigne e que vos faça vocalizar essa indignação, seja a morte da vossa personagem favorita de game of thrones, seja leões marinhos a morrer por causa do aquecimento global. Aqueçam a voz a cantar o hino, 2 e 3 vezes antes desse momento chegar.
Ensaiem um "Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Seferovic Cardozo". Riam-se e chorem por saudades. Apertem a mão aos vizinhos, façam todos os vossos rituais, seja benzer-vos 5 vezes e beijar a mão enquanto olham para o céu, seja dizer o pai nosso, mas trocando o nome do pai por Jonas, ou até saltitando com o pé direito para dentro do estádio. No momento em que o árbitro apitar a primeira vez, gritem por aqueles que nos representam. Batam na cadeira da frente e façam o estádio tremer ao barulho ensurdecedor do baque das cadeiras e dos pés. Façam os jogadores do adversário pensar "que porra é esta?" mas em alemão. Gritem e assobiem mais uma vez. Insultem o árbitro se necessário. Celebrem os golos como se fosse o ano novo, champanhe incluído se por caso conseguirem levar. Kudos para esses. Querem atirar papel higiénico como há 40 anos atrás? Desde que não diga renova estampado e seja legível pela tv, os seguranças não podem fazer muito! Não às vuvuzelas, não se excitem demais. Mas apoiem, apoiem e apoiem.

Ru10

Por muito que custe aceitar, textos não mudam mentalidades.
Nem vídeos motivacionais a pedir apoio.

E muitas vezes quem os escreve e faz são também adeptos que nos estádios estão ali caladinhos.

Posto isto, se eu soubesse a resolução a este problema não estaria aqui a escrever este post.

Bailey

isso, da ideias ao vieira da

1979

Citação de: L1968 em 10 de Abril de 2019, 13:52
Citação de: 1979 em 10 de Abril de 2019, 13:50
Citação de: L1968 em 10 de Abril de 2019, 13:29
Citação de: André Sousa em 10 de Abril de 2019, 13:26
Citação de: pipoca123 em 10 de Abril de 2019, 13:24

"Imagine-se isto nos anos 80? A Luz estaria a rebentar pelas costuras com 120.000 pessoas. Agora ficar-se-á pelos 40.000. Urge reflexão do próprio Benfica sobre esta situação."

Fere tanto ter de concordar a 1000% com isto, mas tanto! fds  :cry2:
Não é por nada, mas já passaram 40 anos.

Qual a percentagem de jogos em que a Luz esteve a rebentar com 120000 pessoas?

Anda foram bastantes e ter 70 mil 80 mil era o normal nas noites europeias.

Creio que seria fácil esgotar o atual estádio da Luz, se o BENFICA fizesse boas campanhas europeias...

Ora NÃO é isso que tem acontecido...

Há quanto tempo não fazemos uma Liga dos Campeões mais ou menos digna que vá ao encontro da história grandiosa do SLB?

este ano estamos á porta de umas meias finais

Não desvalorizando a Liga Europa, falo da nata do futebol europeu - a Liga dos Campeões.