Estádio da Luz

Espártaco

Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 23:26
Citação de: Espártaco em 29 de Julho de 2022, 23:22
Citação de: Guilherme20 em 29 de Julho de 2022, 23:17
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 22:59
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 22:58
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 22:56
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 22:55
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 22:51
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 22:49
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 22:41
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 22:37
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 22:20
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 22:06
Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 21:57
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:43
Citação de: +1benfiquista em 29 de Julho de 2022, 21:35
Citação de: Rørikus em 29 de Julho de 2022, 21:31
Usar uma ou duas águias que estão bem tratadas para dar umas voltas ao estádio e existem pessoas que se revoltam todas por causa disso. No entanto ainda se continua em pleno sec. XXI, em Portugal, a espetar bandarilhas a um pobre touro que não sabe o que mais há de fazer para fugir daquilo e as pessoas batem palmas e dizem que é cultura.

Isso é entretenimento dos marialvas e o voo da águia é da "bimbalhada" como já li por aqui...

É cagar e andar... Os bichos com certeza têm melhor vida que muitos cães e gatos mas pronto bastou uma noticia para virem todos reclamar da águia. Até agora batiam palmas...

Falso. Acho que nunca tinha discutido por aqui, também não ando por cá há muito tempo, mas já discuti o assunto várias vezes com amigos Benfiquistas. Quanto à Tourada, sou obviamente contra também. Portanto, não batia palmas ao voo da águia ou deixava de bater, não apoio a tourada e não acho que seja cultura.

Às vezes podemos dar a nossa opinião sem desvalorizar a dos outros ou sem dizer que eles são incoerentes não os conhecendo de lado nenhum. Os últimos dias neste tópico foram fantásticos.

Falso? Será que é assim tão falso? Eu acho que não. Querem comparar um voo de uma águia a um espetáculo de circo. Por amor de Deus. É um voo! Os bichos são muito bem tratados qual é a duvida? Também não vão ao jardim zoológico? Já agora fechem os jardins zoológicos. Acho que há merdas mais importantes do que andar a embirrar com um voo de uma águia. Antes de se virarem para isto primeiro resolvam as touradas e os maus tratos a animais no geral.

Quem embirrou? Aqui eu vi pessoas a opinar sobre o tema, eu fui uma delas e viro-me para onde bem entender. É a minha opinião. Eu respeito a tua e respeito e entendo a daqueles que acham que a tradição tem que se manter.

Já o escrevi uma vez, quando as três águias morrerem não faço questão que continuemos com isto. Faz-me confusão há muito tempo, como me faz confusão os maus tratos aos animais (até escrevi recentemente no tópico dos animais de estimação sobre e ajudo como posso) , como me fazem confusão as touradas. Elas são bem tratadas mas não estão no sítio onde têm de estar. Neste momento para mim não faz sentido retirar mas acho parvo voltar a habituar mais águias a este tipo de vida, por muito bem tratadas que sejam, repito.

É apenas isto. O argumento dos cães é um não argumento, o argumento da incoerencia é um não argumento. Entendo e respeito, novamente, o da tradição, das crianças (etc) mas não partilho.

https://www.volataria.com/

Lê e relê as vezes que forem necessárias.
:rir: Então mas mandas um site de uma EMPRESA como se fose um argumento contra o que ela disse? E já li o texto que metem aí várias vezes, não percebi a relevância.

Era como agora ires ao tópico das touradas e meteres uma entrevista de um toureiro a dizer que é muita bom para os touros como se fosse um argumento válido a favor das touradas

Tá bem amigo tá bem. Vai ao site e lê e relê as vezes que forem necessárias o porquê de se usar as águias e outras aves do género em várias empresas!!!!!!!

Tinha que vir a embirração. A até agora só falavam da merda dos ecrãs e dos bancos e do Farol. E continuar com essa discussão? Até agora não se preocuparam com as águias. De repente ficaram todos melindrados por causa do pedido da PETA.
Mas estamos a falar de outras empresas? Ou estamos falar do Benfica?

É que ninguém tem dúvidas para que são usadas no Benfica

A questão das águias com certeza que já todos os benfiquistas tiveram uma conversa parecida com amigos e família. A notícia apareceu e a malta comenta. Não vejo o problema

Eu também não acho problema. Comentem para aí. O problema é que muitos de repente ficaram melindrados por causa da PETA. Até agora estavam-se praticamente a cagar para isso. Deixem os bichos que de certeza são muito bem tratadas.
Sim, deixem estas três. Mas depois não se vai "buscar" mais águias, é simples

Mas não se vai buscar porquê? Ah espera é para lançar pessoas lá de cima mascaradas de águia :2funny: lancem o Farol.
Mas é preciso ter o voo da águia antes dos jogos? Literalmente SL2003

Foda-se, o voo da águia é SL2003. Há com cada idiota...
Esta geração de putos esquerdalhas é tremendamente irritante, até porque na maioria das vezes são uns autênticos calhaus. Já não bastava ter que aturar esta lenga lenga no país, agora até no clube. Que paciência...

Não são só os "putos esquerdalhas" que pensam assim.

Esta nova geração pensa de maneira diferente no que diz respeito à condição dos animais.

Se está bem ou mal, já é outra conversa, mas a realidade é essa.
Acho que não é uma questão de estar bem ou mal. Há malta que prefere não ter os espetáculos para bem dos animais e outra malta que se está a cagar.

Estava a falar da questão dos direitos dos animais no sentido lato e não propriamente somente dessa questão.

Nós somos mais sensíveis a essas questões do que as gerações anteriores que têm outra percepção sobre esse assunto.

Sexta-Feira

Até com a águia do Benfica armam problemas fdsss...

Já agora, não acredito nada memo que esse animal seja mal tratado.

É a águia do Benfica!

rkc

Citação de: BenfiquistaD em 29 de Julho de 2022, 23:27
Sinceramente já me estou pouco cagando para a águia e acredito que não seja novidade para 90e muitos % da malta em cada jogo. É uma questão emocional para a maioria ainda, parece-me. A mim não me fazia nenhuma a retirada da aguia, cheerleaders, speaker, e todo o arroz extra futebol.

Quando eu entro já voou, quase sempre.

Mas estou como escreveu o monstro, acho: muito importante para os miúdos, que nem ligam à bola. E é muito bonito.

E os Seattle seahawks fazem parecido com uma águia pesqueira. E também é bonito.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 23:07
Citação de: ricardoshearer em 29 de Julho de 2022, 23:04
Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 22:54
Citação de: ricardoshearer em 29 de Julho de 2022, 22:45
Fodasse, também vai fechar o zoo?
O zoo devia fechar o espetáculo dos golfinhos por exemplo. Mas é diferente, não sou fã de ir ao zoo mas vejo como podem ajudar animais. Tem programas para ajudar as espécies em vias de extinção por exemplo.

Completamente diferente do que se está a falar
Sim, fechem o ZooMarine. E o aquashow e essa merda toda.

E já agora o que fazem pelos animais? São voluntários? Ou só mandam patocadas na internet? Nem sequer votaram no Pan.
Eu disse para fecharem o zoo? Vocês leem uma coisa e cospem outra coisa que não tem nada haver com o que eu disse

Como assim não disseste para fecharem o zoo? Ai águia não, mas o zoo é tranquilo, é para continuar aberto? Como é que é suposto alguém levar uma coisa dessas a sério?

Águias às voltas na Luz tem côdea, mas chitas fechadas em espaços que não chegam nem para chegarem a meio da velocidade é na boa?

Antes da águia ser remotamente um problema, há dezenas de outras coisas a tratar primeiro. E muitas delas nunca chegarão a ser tratadas porque não há propriamente nada de especial a tratar.

Em pleno 2022, achar que a águia do Benfica é um tema um pouqinho que seja prioritário ultrapassa os limites da comédia.

Vincent

Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2022, 23:26
Citação de: Vincent em 29 de Julho de 2022, 23:25
Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2022, 23:05
nao imagino a luz sem o voo da aguia. mas por outro lado tb sou sensivel ao argumento de que os animais selvagens n deviam servir para actividades circenses. mas antes de se pensar no voo da aguia, que se olhe para a vergonha dos animais em exposicao nos zoos. a ultima vez que fui ao zoo de lisboa fiquei absolutamente chocado com a quantidade de animais que mal se mexiam. e nao era por estarem a descansar.

Deves ter ido há muito tempo, porque agora não é assim.
foi em 2015. chocaram-me especialmente os crocodilos que estavam mais sedados que uma mumia.

se agora nao e assim... fico feliz de saber

Porque é que dizes que estavam sedados?

Das vezes que lá fui, a única coisa que achei mais questionavel são mesmo os golfinhos...e mesmo assim não tenho conhecimento para saber se o espaço é suficiente para eles ou não

rkc

Citação de: Vincent em 29 de Julho de 2022, 23:31
nao imagino a luz sem o voo da aguia. mas por outro lado tb sou sensivel ao argumento de que os animais selvagens n deviam servir para actividades circenses. mas antes de se pensar no voo da aguia, que se olhe para a vergonha dos animais em exposicao nos zoos. a ultima vez que fui ao zoo de lisboa fiquei absolutamente chocado com a quantidade de animais que mal se mexiam. e nao era por estarem a descansar.

foi em 2015. chocaram-me especialmente os crocodilos que estavam mais sedados que uma mumia.

Das vezes que lá fui, a única coisa que achei mais questionavel são mesmo os golfinhos...e mesmo assim não tenho conhecimento para saber se o espaço é suficiente para eles ou não

No Zoomarine vivem lá, têem espaço, são cuidados principescamente. Diria mesmo que têem uma vida mais simples e fácil que a maior parte da população portuguesa.

Se fossem colocados no mar, em menos de 1 hora eram comidos por orcas. Que as há, na costa.

Todos os animais que são salvos do e no mar e vão ser cuidados ao Zoomarine, QUE TEM UM HOSPITAL E BIÓLOGOS, são restituídos ao mar.

E sem subsídios estatais!

Kyoto

passei toda a minha infancia e juventude num meio rural. consigo perceber a diferença quando um animal esta a descansar e quando esta deitado numa posiçao totalmente nao natural em que parece que meteram o bicho a fumar canhoes.

alias, percebi eu e perceberia qualquer um que por la passasse.

humbug_1904

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2022, 23:31
O zoo devia fechar o espetáculo dos golfinhos por exemplo. Mas é diferente, não sou fã de ir ao zoo mas vejo como podem ajudar animais. Tem programas para ajudar as espécies em vias de extinção por exemplo.

E já agora o que fazem pelos animais? São voluntários? Ou só mandam patocadas na internet? Nem sequer votaram no Pan.
Eu disse para fecharem o zoo? Vocês leem uma coisa e cospem outra coisa que não tem nada haver com o que eu disse

Como assim não disseste para fecharem o zoo? Ai águia não, mas o zoo é tranquilo, é para continuar aberto? Como é que é suposto alguém levar uma coisa dessas a sério?

Águias às voltas na Luz tem côdea, mas chitas fechadas em espaços que não chegam nem para chegarem a meio da velocidade é na boa?

Antes da águia ser remotamente um problema, há dezenas de outras coisas a tratar primeiro. E muitas delas nunca chegarão a ser tratadas porque não há propriamente nada de especial a tratar.

Em pleno 2022, achar que a águia do Benfica é um tema um pouqinho que seja prioritário ultrapassa os limites da comédia.
O voo da águia é totalmente diferente de um jardim zoológico. Sem ser a parte do espetáculo dos golfinhos.

Mesmo assim prefiro um Badoca Park a um jardim zoológico

BenfiquistaD

Citação de: rkc em 29 de Julho de 2022, 23:30
Sinceramente já me estou pouco cagando para a águia e acredito que não seja novidade para 90e muitos % da malta em cada jogo. É uma questão emocional para a maioria ainda, parece-me. A mim não me fazia nenhuma a retirada da aguia, cheerleaders, speaker, e todo o arroz extra futebol.

Mas estou como escreveu o monstro, acho: muito importante para os miúdos, que nem ligam à bola. E é muito bonito.

E os Seattle seahawks fazem parecido com uma águia pesqueira. E também é bonito.
acredito, mas retirando a águia podiam na mesma passar um vídeo ou qualquer coisa dinâmica com águias antes dos jogos, se é assim tao importante para os putos.

Rørikus

Citação de: humbug_1904 em 29 de Julho de 2022, 23:37
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 29 de Julho de 2022, 23:31

O voo da águia é totalmente diferente de um jardim zoológico. Sem ser a parte do espetáculo dos golfinhos.

Tu no zoo pagas para veres animais presos! Tu vais ver um jogo de futebol e vês uma águia a voar e que se lhe der na cabeça foge! Acho que é um bocadinho diferente.

Kyoto

a sul na california ha uma praia chamada La Joya onde em tudo o q e rochedo estao focas, leoes marinhos e pelicanos. nao estao em cativeiro. ali a poucos metros passam pessoas, ha locais de surf e ate areal com banhistas.

é assim que gosto de observar a natureza. e ume excelente exemplo de como é possivel a civilizaçao viver lado a lado com a natureza selvagem

rkc

Citação de: BenfiquistaD em 29 de Julho de 2022, 23:39
Citação de: rkc em 29 de Julho de 2022, 23:30

acredito, mas retirando a águia podiam na mesma passar um vídeo ou qualquer coisa dinâmica com águias antes dos jogos, se é assim tao importante para os putos.

É. Ou uma APP.

Esconder tudo da natureza.

Golden_Mean

Citação de: margaridacardoso em 29 de Julho de 2022, 23:19

O espetáculo com os golfinhos ou qualquer outro animal devia acabar. Para mim sujeitá-los a ambientes com dezenas ou centenas de pessoas, tal como se faz com a vitória, (e nem sequer falo nos possível maus tratos que já foram noticiados em vários zoos) é desnecessário , desconfortável e causa-lhes stress. Eles não são artistas e aquele não é o seu comportamento natural.

"O relatório 'The Show Can't Go On' ("O espectáculo não pode continuar", em português), elaborado pela World Animal Protection e pela Change for Animals Foundation, relata os resultados de uma análise a 1.200 aquários e zoos, incluindo visitas a 12 destes equipamentos em vários pontos do mundo, todos eles ligados directa ou indirectamente à WAZA – Associação Mundial de Zoos e Aquários.

De acordo com os autores deste relatório, no caso do Zoomarine e de outros aquários ali referidos, os golfinhos treinados para os espectáculos são muitas vezes sujeitos a um stress constante – o que pode desencadear casos de doença e de morte.

Em causa está a realização de vários espectáculos por dia e o recurso a "métodos de treino controversos", em que se retiram alimentos e estímulos sociais, para depois oferecê-los como recompensa durante as actuações. "A dieta dos golfinhos é influenciada pela sua performance e não pelo facto de terem fome."

"Tempo prolongado à superfície e exposição directa dos olhos ao sol não é natural para os golfinhos e pode causar lesões na vista, infecções e cataratas prematuras."

Também o som elevado das multidões que assistem ao espectáculo pode causar-lhes stress e ter efeitos negativos na alimentação e na forma como se movimentam e respiram."

Spoiler
O nível de stress que deve causar a uma águia voar no meio de dezenas de milhares de pessoas, a fazer ruído, deve ser enorme. Obviamente que é um ambiente que nada tem a ver com o seu habitat natural, e é essa a questão para mim.

O ser bem tratado é sempre relativo.

Os animais são vistos ainda como coisas/objectos por muita gente, servem para entretenimento, companhia, "tradição/cultura", status,...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: rkc em 29 de Julho de 2022, 23:34

No Zoomarine vivem lá, têem espaço, são cuidados principescamente. Diria mesmo que têem uma vida mais simples e fácil que a maior parte da população portuguesa.

Se fossem colocados no mar, em menos de 1 hora eram comidos por orcas. Que as há, na costa.

Todos os animais que são salvos do e no mar e vão ser cuidados ao Zoomarine, QUE TEM UM HOSPITAL E BIÓLOGOS, são restituídos ao mar.

E sem subsídios estatais!

As próprias águias vivem mais de meio século, desde que em cativeiro. Na natureza nem perto disso. A vida é dura, especialmente na natureza.

Olha a minha gata é outro bixo torturado neste mundo, coitada. Está fechada em casa, tem apenas as janelas para lhe aliviar o espírito. Mas depois só está viva porque já a internei umas 4 vezes, lhe dou medicação diária e soro a cada 2 dias há quase 2 anos.

Sem dúvida que na natureza estava melhor, tinha uma vida espetacular. Só era pena já ter ido co crl ao tempo. Não há depressão que patezinho todos os dias não cure.

#torturadosinternamentos #stopmedicaçãonagoeladosgatos #leavecatsinthewild #jáquemefechasemcasadá-mepatéohboi

Vincent

Citação de: Kyoto em 29 de Julho de 2022, 23:36

passei toda a minha infancia e juventude num meio rural. consigo perceber a diferença quando um animal esta a descansar e quando esta deitado numa posiçao totalmente nao natural em que parece que meteram o bicho a fumar canhoes.

alias, percebi eu e perceberia qualquer um que por la passasse.

Mas tinhas crocodilos ao pé de casa? Não podes assumir que todos os animais têm o mesmo comportamento.

Os crocodilos no caso passam naturalmente a maior parte do tempo parados, como quase todos os repteis.