Estádio da Luz

van33

Não sei o porquê de vos custar admitir que a Luz deve ser certamente o pior estádio do país para entrar e sair. É sem qq dúvida a pior merda que já vi.  Passou nos testes dos bombeiros, uefa e outras merdas com muitas cunhas e dinheiro por baixo da mesa. Nunca a uefa sem esquemas poderia aceitar uma final de um euro ou da champions com aqueles acessos

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mjölnir em 06 de Agosto de 2022, 23:10
Citação de: BenfiquistaD em 06 de Agosto de 2022, 23:04
Já agora, por curiosidade, havendo aumento de lotação seria de que forma? Na vertical?
Segundo um dos criadores, seria um anel acima do piso 3, terias que aumentar a zona circundante. Mas se criassem o safe standing, nos topos do piso zero, já terias um bom aumento de lotação.

Safe standing ajuda, mas não chega e é uma solução artificial. Não é lotação real e creio que nem conta para provas internacionais, certo? Não esquecer que o comum adepto não quer ficar de pé e as claques estão longe de encher o que quer que seja, porque andam sempre às turras, não têm qualquer liderança e andam sempre em grupos e semi-grupos.

Seja como for, Safe Standing não chega a 75, nem perto. E isso é o mínimo admissível para a dimensão do Benfica.

mrjonny77

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 07 de Agosto de 2022, 00:35
Citação de: Mjölnir em 06 de Agosto de 2022, 23:10
Citação de: BenfiquistaD em 06 de Agosto de 2022, 23:04
Já agora, por curiosidade, havendo aumento de lotação seria de que forma? Na vertical?
Segundo um dos criadores, seria um anel acima do piso 3, terias que aumentar a zona circundante. Mas se criassem o safe standing, nos topos do piso zero, já terias um bom aumento de lotação.

Safe standing ajuda, mas não chega e é uma solução artificial. Não é lotação real e creio que nem conta para provas internacionais, certo? Não esquecer que o comum adepto não quer ficar de pé e as claques estão longe de encher o que quer que seja, porque andam sempre às turras, não têm qualquer liderança e andam sempre em grupos e semi-grupos.

Seja como for, Safe Standing não chega a 75, nem perto. E isso é o mínimo admissível para a dimensão do Benfica.

A UEFA este ano vai deixar usar bancadas com safe standing.

ajnogueira

Citação de: MiguelRibeiro em 06 de Agosto de 2022, 23:54
Citação de: Diavolo Rosso em 06 de Agosto de 2022, 11:41
Citação de: adeptoBancada em 06 de Agosto de 2022, 11:39
Citação de: tiago1991 em 06 de Agosto de 2022, 11:38
ontem aos 75 já estava a sair pessoal

isso é absolutamente ridículo

e não me venham dizer que aquela malta vai trabalhar toda no dia a seguir
Há malta que mora a 300kms.
Mais uma razão para usufruir da experiência até ao fim...

Fazer 600 km, estourar uma porrada de dinheiro e não aproveitar o jogo até ao fim?

Eu fiz 740kms ontem e ainda vi as habituais corridinhas dos "Nao utilizados" no fim do jogo. Fico "doente" ao ver pessoal k vai a Luz cm eu vou ao shopping, com pressa pa sair de la.

Tens de tomar remédio, então.
Futebol é apenas futebol, é suposto ser entretenimento e as pessoas vão enquanto gostam.

Cada um pagou o seu bilhete e usa como lhe apetecer, é a vida.

dameo38

Citação de: You'll Never Drink Alone em 06 de Agosto de 2022, 11:32
Sei que já antes era assim mas continua a irritar-me ver montes de malta a sair com ainda 10 minutos por jogar.
Não os culpes. A equipa andou a engonhar na segunda parte. Tiveram 25 minutos para fazer dois golos e falharam que se fartaram.

dameo38

Citação de: Sem_Medo em 06 de Agosto de 2022, 19:24
Sair do estádio mais cedo por causa do trânsito é só estúpido, para isso, fiquem em casa que já não apanham transito.
Não querem trânsito? Vão de mota, bicicleta, trotinete, skate, patins, metro...

Lellominsk

Citação de: dameo38 em 07 de Agosto de 2022, 11:05
Citação de: Sem_Medo em 06 de Agosto de 2022, 19:24
Sair do estádio mais cedo por causa do trânsito é só estúpido, para isso, fiquem em casa que já não apanham transito.
Não querem trânsito? Vão de mota, bicicleta, trotinete, skate, patins, metro...

Quem projecta estádios no centro das cidades tem se perceber que terá de ter acessos, transportes públicos e estacionamento.

Eagle Heart

Torrejano

Ontem vi o Putedo até ao primeiro golo. E o que me fez mais confusão foi ver o estádio cheio, repleto de entusiasmo e com muitos miúdos. Olho para nós,  com o entusiasmo de quem há 3 anos não vê futebol e nada de empolgante, e temos a lotação do estádio a 80% nos 2 primeiros jogos. Precisamos de rapidamente recriar o Inferno da Luz, com casas sempre acima dos 55 mil, com mais fervor, com mais cânticos e com mais pressão no adversário. É meio caminho andado para deixarmos de ser amorfos. Temos que recuperar o nosso orgulho, a luz intensa.

iloy

Citação de: Torrejano em 07 de Agosto de 2022, 14:17
Ontem vi o Putedo até ao primeiro golo. E o que me fez mais confusão foi ver o estádio cheio, repleto de entusiasmo e com muitos miúdos. Olho para nós,  com o entusiasmo de quem há 3 anos não vê futebol e nada de empolgante, e temos a lotação do estádio a 80% nos 2 primeiros jogos. Precisamos de rapidamente recriar o Inferno da Luz, com casas sempre acima dos 55 mil, com mais fervor, com mais cânticos e com mais pressão no adversário. É meio caminho andado para deixarmos de ser amorfos. Temos que recuperar o nosso orgulho, a luz intensa.

Para encher o estádio, que o clube seja competente e encontra uma solução rápida para o mercado secundário.
Já disse aqui várias vezes que è uma vergonha ter anúncio do estádio cheio sem possibilidade de comprar bilhetes e ter no estádio menos de 55 mil!!
Aliás há pouco tempo veio chatear-me a chamar me de mentiroso que isso nunca acontecia e até queria exemplos do ano passado.
Não disse nada porque este user certamente não ia ao estádio.
Só para dizer a este tal gajo que só está época só fizemos 2 jogos, 2 jogos onde já não havia bilhetes para vender e o máximo no estádio era 55 mil pessoas!!
Ao seja muitos benfiquistas não puderam ir a Luz porque o mercado secundário è um desastre

Torrejano

Citação de: iloy em 07 de Agosto de 2022, 14:24

Para encher o estádio, que o clube seja competente e encontra uma solução rápida para o mercado secundário.
Já disse aqui várias vezes que è uma vergonha ter anúncio do estádio cheio sem possibilidade de comprar bilhetes e ter no estádio menos de 55 mil!!
Aliás há pouco tempo veio chatear-me a chamar me de mentiroso que isso nunca acontecia e até queria exemplos do ano passado.
Só para dizer a este tal gajo que só está época só fizemos 2 jogos, 2 jogos onde já não havia bilhetes para vender e o máximo no estádio era 55 mil pessoas!!
Ao seja muitos benfiquistas não puderam ir a Luz porque o mercado secundário è um desastre

Mas foi anunciada lotação esgotada nestes 2 jogos? Se sim, tem que se tomar medidas. Ter menos 20% de lotação é muito mau.

SkiL

E mais.. No redpass a opção partilhar e colocar na venda secundária devia ser mais cedo... Quase que era na hora do jogo.

4x4x2

Citação de: iloy em 07 de Agosto de 2022, 14:24

Também é preciso rever o espaço estupidamente grande para os adeptos da equipa visitante. Contra clubes pequenos bastava um pequeno setor com stewards à volta. Eram menos umas centenas de cadeiras vazias.