Estádio da Luz

tiagomachado18

Citação de: g25 em 02 de Novembro de 2022, 18:42
O desejável é perguntar o quanto antes para evitar mais custos de alteração de toda a colocação dos painéis.

Até faz sentido que seja tudo colocado seguido, com a dimensão exacta livre de uma "quadrícula" LED, para ser substituída quando for possível colocar as câmeras noutra localização, para evitar o que aconteceu com a falta de tecnologia de linha de golo frente à Juve que apanhou todos desprevenidos.

Mas faz sentido questionar o SLB o quanto antes desta limitação que estamos a detectar a olho nu.

Não vamos ficar quietos à espera que seja tudo instalado até final.

A questão do centrar dos painéis LED no muro de separação das bancadas do relvado, também fazia sentido serem agora enviados para o Seixal e aproveitar e colocar aí novos LED à medida, dado que estes novos já são em quadrículas e mais arredondados.

Bora lá ajudar o SLB em vez de esperarmos até final da obra para criticar o nosso SLB.

Eu não tenho nenhum contacto privilegiado, senão era já direcionado e tinha de receber feedback urgente.

SLB!!!

Certamente que aqui dentro deve haver alguém que tenha contactos ou ate que trabalhe no Benfica que possa esclarecer esta situação

alves6

Citação de: benficaslb1 em 02 de Novembro de 2022, 18:37
Citação de: Devil1 em 02 de Novembro de 2022, 18:22
Esperem pelo fim da obra, eu duvido muito que as câmaras fiquem entre os paineis led como é mostrado nas fotos. Se repararem, o espaço que deixaram para as câmaras é precisamente o de um painel (pelo menos parece a olho nu). Provavelmente vão mudar a localização destas camaras no fim, digo eu.

Eu estive no estádio no sábado e os ledds estão montados com um pequeno espaço livre onde está a câmera se vão colocar ali algum lred tem que ser um leed minúsculo comparado com o tamanho dos que estão a colocar, duvido mesmo muito que não vá ficar assim.
Confirmo. Tive no estádio e saltou me tudo isto que aqui se fala à vista sim

Voros1904

Citação de: Aka em 02 de Novembro de 2022, 12:26
Citação de: xtream em 01 de Novembro de 2022, 23:10o do Sporting ficou bem melhor.

Parei de ler aqui.
Creio que ele se referia em comparação ao anterior símbolo deles, aquele em forma de coração ou o crl.
Na minha opinião o actual é 20x melhor. MAS, uma vez mais, cada um cada um...

Aka

Citação de: Voros1904 em 02 de Novembro de 2022, 19:03
Citação de: xtream em 01 de Novembro de 2022, 23:10o do Sporting ficou bem melhor.

Parei de ler aqui.
Creio que ele se referia em comparação ao anterior símbolo deles, aquele em forma de coração ou o crl.

Eu sei, é exactamente disso que estou a falar.

O actual emblema deles é uma merda pegues por onde queiras pegar. Repara, tem a sigla SCP, mas depois repete o nome no emblema com Sporting e Portugal caso as pessoas não percebam que merda de clube é. E a curvatura das duas palavras é diferente, não faz sentido. O leão que deveria ser o pormaior do emblema foi reduzido a um pequeno espaço. Mas o melhor é mesmo as três listas da adidas. Uma merda autêntica.

Os clubes não são empresas, são instituições históricas, grande parte centenárias e, como tal, devem reflectir essa mesma história. O emblema anterior era clássico: um leão a rugir em pé. Que mais é preciso? Tanto que só a garotada lagarta é que prefere o actual.

Eagle Heart

Citação de: PSR1993 em 01 de Novembro de 2022, 12:23
Citação de: hugoPT92 em 01 de Novembro de 2022, 09:25
https://youtu.be/zpPMBoRTBg4

1:30 zuka a gozar com o mais vantagens, e com razão.

Vale a pena ver esse vídeo todo, não gosto de muita coisa que importamos do Brasil mas não há pai para os brasileiros a criar conteúdo online.

Ver brasileiros falar mal do estádio da Luz é o mesmo que ver um faveleiro dizer que o Parque das Nações é uma merda. Mais Vantagens é um plano promocional do Benfica. Acham que alguém escarrapachou "'Mais Vantagens" ali porque lhe apeteceu?

Se é para criticar por criticar, até podem meter o Estádio da Luz com 90 mil lugares e tecnologia de ponta. Vem de lá um zuca qualquer e vai encontrar um defeito.

Foi o unico zuca que vi ate agora a gozar com o nosso estadio.
Ate agora todos os que vi foram a elogiar o nosso estadio.
E de facto é uma lata do caraças a criticar o nosso estadio quando a maioria dos estadios do brasileirao se assemelham ao estadio do Bonfim em Setubal.

Aka

Citação de: Eagle Heart em 02 de Novembro de 2022, 19:09
Citação de: PSR1993 em 01 de Novembro de 2022, 12:23
Citação de: hugoPT92 em 01 de Novembro de 2022, 09:25
https://youtu.be/zpPMBoRTBg4

1:30 zuka a gozar com o mais vantagens, e com razão.

Vale a pena ver esse vídeo todo, não gosto de muita coisa que importamos do Brasil mas não há pai para os brasileiros a criar conteúdo online.

Ver brasileiros falar mal do estádio da Luz é o mesmo que ver um faveleiro dizer que o Parque das Nações é uma merda. Mais Vantagens é um plano promocional do Benfica. Acham que alguém escarrapachou "'Mais Vantagens" ali porque lhe apeteceu?

Se é para criticar por criticar, até podem meter o Estádio da Luz com 90 mil lugares e tecnologia de ponta. Vem de lá um zuca qualquer e vai encontrar um defeito.

Foi o unico zuca que vi ate agora a gozar com o nosso estadio.
Ate agora todos os que vi foram a elogiar o nosso estadio.
E de facto é uma lata do caraças a criticar o nosso estadio quando a maioria dos estadios do brasileirao se assemelham ao estadio do Bonfim em Setubal.

Epá, vejam a porra do vídeo... a sério...

Nirvana_87

Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 17:58
Citação de: Madiria em 02 de Novembro de 2022, 17:53
Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 17:45
Citação de: Madiria em 02 de Novembro de 2022, 17:41
Citação de: benficaslb1 em 02 de Novembro de 2022, 17:13
Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 17:09
Citação de: benficaslb1 em 02 de Novembro de 2022, 16:59
Citação de: iKatz em 02 de Novembro de 2022, 16:57
Citação de: TotoSalvio em 02 de Novembro de 2022, 11:14

- Falta cerca de 1/4 do primeiro anel para ficar completo

- Entretanto vão começando os trabalhos no segundo anel, bancada Emirates
Inacreditavel essa merda das camaras a interromper os LEDS. que coisa tao mal feita. Mesmo obra à tuga. FODASSE

Mas isso está feito assim e não deve ser fácil mudar tinham que ser obras profundas, mas que fica mal fica.

upload image and create logo

Não me digam que não daria por substituir por uma coisa destas por baixo das LEDs

Efectivamente penso que daria sim.

Já agora os Leeds vao ficar muito perto das pessoas, na zona das claques adversárias eles se tiverem oportunidade vão destruir aquilo. 

Provavelmente sou mesmo muito nabo...  :ashamed: mas ainda não percebi onde as camaras interferem com o LEDs. Ou melhor, já percebi que interferem pelas respostas de todos, mas ainda não visualizei onde, pelo menos na imagem que está aí acima dentro do estádio.

Basicamente vais notar cortes quando estiver tudo ligado. Ou seja em vez de ser uma linha completa á volta do estádio, vai ser uma linha com cortes pelo meio por causa das câmeras.

Em principio será so no primeiro anel porque nos outros não tem câmeras, mas acho que era fácil de resolver, era so tirar as câmeras mete-las por baixo dos leds.
Obrigado pela explicação.

Mas então as câmaras que aparecem em grande plano na foto dentro do estádio (a foto que tem o andaime), não são essas a que se referem, certo? Poque essas já me parecem que estão debaixo da bancada...
Sinceramente nunca reparei onde estão as câmaras no piso 1.

Obviamente que se irão "cortar" o painel de Leds, fica uma bela cagada.

Estas aqui

Ridículo.

Mais um remendo à pedreiro.

cfSLBcg

Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 18:23
Citação de: aquaris em 02 de Novembro de 2022, 18:20
Citação de: Madiria em 02 de Novembro de 2022, 18:13
Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 18:04
Citação de: Madiria em 02 de Novembro de 2022, 18:03
Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 17:58
Citação de: Madiria em 02 de Novembro de 2022, 17:53
Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 17:45
Citação de: Madiria em 02 de Novembro de 2022, 17:41
Citação de: benficaslb1 em 02 de Novembro de 2022, 17:13
Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 17:09
Citação de: benficaslb1 em 02 de Novembro de 2022, 16:59
Citação de: iKatz em 02 de Novembro de 2022, 16:57
Citação de: TotoSalvio em 02 de Novembro de 2022, 11:14

- Falta cerca de 1/4 do primeiro anel para ficar completo

- Entretanto vão começando os trabalhos no segundo anel, bancada Emirates
Inacreditavel essa merda das camaras a interromper os LEDS. que coisa tao mal feita. Mesmo obra à tuga. FODASSE

Mas isso está feito assim e não deve ser fácil mudar tinham que ser obras profundas, mas que fica mal fica.

upload image and create logo

Não me digam que não daria por substituir por uma coisa destas por baixo das LEDs

Efectivamente penso que daria sim.

Já agora os Leeds vao ficar muito perto das pessoas, na zona das claques adversárias eles se tiverem oportunidade vão destruir aquilo. 

Provavelmente sou mesmo muito nabo...  :ashamed: mas ainda não percebi onde as camaras interferem com o LEDs. Ou melhor, já percebi que interferem pelas respostas de todos, mas ainda não visualizei onde, pelo menos na imagem que está aí acima dentro do estádio.

Basicamente vais notar cortes quando estiver tudo ligado. Ou seja em vez de ser uma linha completa á volta do estádio, vai ser uma linha com cortes pelo meio por causa das câmeras.

Em principio será so no primeiro anel porque nos outros não tem câmeras, mas acho que era fácil de resolver, era so tirar as câmeras mete-las por baixo dos leds.
Obrigado pela explicação.

Mas então as câmaras que aparecem em grande plano na foto dentro do estádio (a foto que tem o andaime), não são essas a que se referem, certo? Poque essas já me parecem que estão debaixo da bancada...
Sinceramente nunca reparei onde estão as câmaras no piso 1.

Obviamente que se irão "cortar" o painel de Leds, fica uma bela cagada.

Estas aqui

Bem me parecia que me estava a escapar algo!

Uiiii ainda é uma cagada maior do que imaginava... Isso era facilmente solucionável! Mas, facilmente mesmo, e um maior custo seria a substituição dos equipamentos (câmaras), sendo esse custo residual comparado com o custo destes melhoramentos.

Pois, como disse em cima não sei se depende da autorização da policia ou da empresa de segurança para trocar isso, mas se ficar assim fica uma cagada.

Não me parece que dependa de autorização nenhuma desde que mantenhas a mesma area coberta pela câmara. Mais, vendo melhor a imagem, até se conseguia manter os mesmo equipamentos. Para isso, simplesmente se tinha que arranjar uma fixação diferente. Nem sequer é um problema do circuito de CCTV ou elétrico, que seria muito fácil acrescentar "uns metros" ao já existente.

Não é problema de custos (que não eram significativos), mesmo em questão de tempo/mão de obra também não é nada de complexo ou que demoro muito tempo. Dá toda a ideia que foi algo que ninguém se lembrou/preocupou.

Mas fica mesmo muito mal!
Parece que no SLB não há orgulho em fazer bem e também não deve haver consequências para tanta borrada. O emprego está seguro e salário cai sempre a tempo!

Tanto quanto sei, é uma empresa externa que esta a fazer a montagem.
Terá de haver alguém responsável dentro do Benfica nem que seja o gajo que contrata essa empresa. Basicamente mandam o dinheiro e nem se interessam pelo resultado...

Voros1904

Eu entendo que muita malta tem aversão á mudança. No entanto, para coisas básicas como o interior/exterior do estádio, a decoração sazonal (e outras não tão sazonais) e outras coisas menores devíamos ser mais audaciosos e inovadores.

Vi ai comentários sobre o símbolo, a grande esmagadora maioria dos adeptos concorda que nosso símbolo actual (1999) é bem melhor que o anterior (1930), no entanto mudou-se muito pouco e o símbolo melhorou consideravelmente. Na minha opinião esse tipo de mudanças é normal e faz parte do ciclo de vida de qualquer marca. Sim o Benfica é uma marca.

O símbolo actual ainda tem mais um par de décadas de vida mas, mais tarde ou mais cedo melhorias/mudanças terão de ser feitas nem que sejam mudanças menores mas terão de ser feitas quer a malta goste ou não.

Mas estando a falar do SL Benfica actual e todos sabemos da incompetência que existe no clube e por isso é melhor ficar quieto e não tocar em nada.

tiagomachado18

Citação de: Voros1904 em 02 de Novembro de 2022, 19:26
Eu entendo que muita malta tem aversão á mudança. No entanto, para coisas básicas como o interior/exterior do estádio, a decoração sazonal (e outras não tão sazonais) e outras coisas menores devíamos ser mais audaciosos e inovadores.

Vi ai comentários sobre o símbolo, a grande esmagadora maioria dos adeptos concorda que nosso símbolo actual (1999) é bem melhor que o anterior (1930), no entanto mudou-se muito pouco e o símbolo melhorou consideravelmente. Na minha opinião esse tipo de mudanças é normal e faz parte do ciclo de vida de qualquer marca. Sim o Benfica é uma marca.

O símbolo actual ainda tem mais um par de décadas de vida mas, mais tarde ou mais cedo melhorias/mudanças terão de ser feitas nem que sejam mudanças menores mas terão de ser feitas quer a malta goste ou não.

Mas estando a falar do SL Benfica actual e todos sabemos da incompetência que existe no clube e por isso é melhor ficar quieto e não tocar em nada.

Sendo eu Designer e avaliando o trabalho que Benfica tem feito a nível gráfico e a atenção ao detalhe, acho que isso teria de passar uma empresa terceira especializada. O que não falta são bons estúdios de Design em Portugal.

Só para vocês terem um exemplo, as últimos logos da UEFA e da FIFA, a parte tipográfica tem sido feita por este estúdio Português.

https://www.dstype.com/custom-fonts

De qualquer maneira, o redesign de um escudo de uma equipa de futebol não é fácil, e na maioria dos casos nunca agrada a todos, ainda para mais o do Benfica que tem muito elementos e todos eles com significados importantes.

Voros1904

Citação de: Aka em 02 de Novembro de 2022, 19:07

Parei de ler aqui.

O actual emblema deles é uma merda pegues por onde queiras pegar. Repara, tem a sigla SCP, mas depois repete o nome no emblema com Sporting e Portugal caso as pessoas não percebam que merda de clube é. E a curvatura das duas palavras é diferente, não faz sentido. O leão que deveria ser o pormaior do emblema foi reduzido a um pequeno espaço. Mas o melhor é mesmo as três listas da adidas. Uma merda autêntica.

Os clubes não são empresas, são instituições históricas, grande parte centenárias e, como tal, devem reflectir essa mesma história. O emblema anterior era clássico: um leão a rugir em pé. Que mais é preciso? Tanto que só a garotada lagarta é que prefere o actual.

A parte da analise gráfica não vou discutir porque é totalmente ao gosto de cada um. Eu acho o símbolo novo melhor, mais moderno e mais adequado aos dias de hoje, tirando as 3 riscas (que merda é aquela?) tudo o resto está melhor que o anterior. Na minha modesta opinião, se o símbolo fosse apenas o escudo interno com o leão e as 3 letras SCP em cima seria ainda melhor.

Quanto a parte que dizes que os clubes não são empresas, discordo veementemente. Todos sabemos que os clubes são de facto empresas, aliás não deve existir no mundo um clube de alto nível que não ''seja'' uma empresa.

O respeitar a historia e o património cultural de instituições não tem de ser o oposto de modernizar-se e olhar para o futuro. As duas coisas podem coexistir se houver bom senso e profissionalismo. Há imensos casos de instituições respeitadíssimas (fora do âmbito do desporto) que mudaram/melhoraram a imagem e não perderam uma gota da sua essência, pelo contrario são mais reconhecidos pela marca actual do que pela ''clássica e histórica''.

No caso do símbolo do Benfica - repito, para deixar claro - ainda temos um par de décadas até se tornar obsoleto e qualquer mudança nos proximos anos é desnecessária. Mas futuramente será inevitável.

Voros1904

Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 19:36

Sendo eu Designer e avaliando o trabalho que Benfica tem feito a nível gráfico e a atenção ao detalhe, acho que isso teria de passar uma empresa terceira especializada. O que não falta são bons estúdios de Design em Portugal.

Só para vocês terem um exemplo, as últimos logos da UEFA e da FIFA, a parte tipográfica tem sido feita por este estúdio Português.

De qualquer maneira, o redesign de um escudo de uma equipa de futebol não é fácil, e na maioria dos casos nunca agrada a todos, ainda para mais o do Benfica que tem muito elementos e todos eles com significados importantes.

Eu também sou Designer gráfico e a minha especialidade até é Branding.
Concordo a 10000% quando dizes que o redesign de um logo de uma equipa não é fácil mas um redesign não precisa de ser total revamping muitas vezes basta um twick aqui e ali para tornar o novo logo mais moderno e atractivo. Á imagem do que fizemos com o logo actual em comparação com o de 1930.

tiagomachado18

Citação de: Voros1904 em 02 de Novembro de 2022, 19:41
Citação de: Aka em 02 de Novembro de 2022, 19:07

Parei de ler aqui.

A parte da analise gráfica não vou discutir porque é totalmente ao gosto de cada um. Eu acho o símbolo novo melhor, mais moderno e mais adequado aos dias de hoje, tirando as 3 riscas (que merda é aquela?) tudo o resto está melhor que o anterior. Na minha modesta opinião, se o símbolo fosse apenas o escudo interno com o leão e as 3 letras SCP em cima seria ainda melhor.

Quanto a parte que dizes que os clubes não são empresas, discordo veementemente. Todos sabemos que os clubes são de facto empresas, aliás não deve existir no mundo um clube de alto nível que não ''seja'' uma empresa.

O respeitar a historia e o património cultural de instituições não tem de ser o oposto de modernizar-se e olhar para o futuro. As duas coisas podem coexistir se houver bom senso e profissionalismo. Há imensos casos de instituições respeitadíssimas (fora do âmbito do desporto) que mudaram/melhoraram a imagem e não perderam uma gota da sua essência, pelo contrario são mais reconhecidos pela marca actual do que pela ''clássica e histórica''.

No caso do símbolo do Benfica - repito, para deixar claro - ainda temos um par de décadas até se tornar obsoleto e qualquer mudança nos proximos anos é desnecessária. Mas futuramente será inevitável.

Concordo plenamente, neste momento é um não tópico.

Quando um logotipo é bem desenhado é intemporal e não deve seguir tendências. O do Benfica acho que foi bem desenhado e neste momento não acho que mereça um redesign.

No entanto, e seguindo a lógica das estrelas, quando chegarmos aos 40 campeonatos, teremos de adicionar uma quarta estrela e isso pode trazer problemas de equilíbrio, e ai poderá ser necessário um redesign.

tiagomachado18

Citação de: Voros1904 em 02 de Novembro de 2022, 19:47
Citação de: tiagomachado18 em 02 de Novembro de 2022, 19:36

Eu também sou Designer gráfico e a minha especialidade até é Branding.
Concordo a 10000% quando dizes que o redesign de um logo de uma equipa não é fácil mas um redesign não precisa de ser total revamping muitas vezes basta um twick aqui e ali para tornar o novo logo mais moderno e atractivo. Á imagem do que fizemos com o logo actual em comparação com o de 1930.

Exatamente, se bem que eu acho que uma versão futura poderia passar pelo redesign desta versão ainda mais antiga

Grand Moff John

Mas têm de ser feitas porquê? Por motivos de marketing? Para agradar ao mercado americano e chinês? É isso que não percebo. É mudar só porque sim.

Não, o Benfica não é uma marca. Isso é newspeak. O Benfica é uma instituição centenária de interesse público que tem como objeto o sucesso desportivo. É movido por sócios que pagam quotas e cuja relação com o clube é sentimental e metafísica.

Não devemos nem temos qualquer necessidade de alterar símbolos para agradar a  potenciais adeptos que não têm qualquer relação afetiva com o Benfica. É verdade que um americano ou um jovem (quase todos americanizados) gostaria mais de um símbolo em forma redonda, uma águia com cara de má e o mais simples possível, mas nem sempre menos é mais.

Se me conseguirem apontar o que é que no atual emblema está mal e deve ser mudado, vá lá que não vá. Agora dizer que deve ser mudado só por causa do passar do tempo não é racional.

Uma marca de sapatos, uma empresa, pode e deve renovar a imagem. O Benfica não é isso. E quem diz o Benfica diz qualquer clube com história. O símbolo é uma âncora na tradição. O Benfica dos meus filhos e dos meus netos tem de ter alguma semelhança com o meu Benfica, se não passa a ser outra coisa qualquer. O símbolo deve ser o mais imutável possível porque é exatamente algo que podemos preservar no tempo por livre vontade, não depende de mais  ninguém nem de fatores que nos são alheios.