Estádio da Luz

Devil1

Citação de: Notguilty em 08 de Novembro de 2022, 14:20
Aumentava mantendo a forma actual das bancadas com as entradas de ar pois esteticamente está muito bem como está sendo também funcional.

"Esticando " o ultimo Anel em altura até ser estruturalmente possível.

A cobertura seria removida para esse projecto e depois recolocada/adaptada.

Eu até ia mais longe, mas não passa de um sonho molhado. Fechar essas 4 entradas de ar do piso 3, ficando tudo ao mesmo nível e esticar mais para cima a zona central da bancada BTV. Esteticamente ficaria semelhante ao antigo estádio e não seria necessário um novo piso 4. A cobertura e a zona envolvente do estádio teriam também de sofrer alterações para este cenário, mas ficaria um piso 3 monumental.

Mjölnir

Citação de: _Huji_Slb em 08 de Novembro de 2022, 14:27
Basta fazer o peão na sagres piso 0 ganhas por volta de 10 mil pessoas a mais.
... Deves ter actualmente 4.000 lugares no topo do piso zero. No máximo podes dobrar esse número.

S-Line

Clube do povo em que os adeptos se deslocam a uma casa do Benfica , para comprar bilhetes , dizem que Secalhar não teem , depois tentam negociar os bilhetes á candonga e não o dizendo diretamente... não aceitas e pedem -te para esperar.

Ligam-te horas depois a dizer que afinal os reservados a sócios das casas , não foram vendidos e se queres .

Clube do povo em que ligas para pedir informações sobre os bilhetes disponíveis para os jogos em casa mas estás no Norte e não te mandam fuder porque não podem .

Clube do povo em que queres comprar adereços ou camisolas oficiais do teu clube e fazem de ti um campónio.

van33

Citação de: S-Line em 08 de Novembro de 2022, 15:00
Clube do povo em que os adeptos se deslocam a uma casa do Benfica , para comprar bilhetes , dizem que Secalhar não teem , depois tentam negociar os bilhetes á candonga e não o dizendo diretamente... não aceitas e pedem -te para esperar.

Ligam-te horas depois a dizer que afinal os reservados a sócios das casas , não foram vendidos e se queres .

Clube do povo em que ligas para pedir informações sobre os bilhetes disponíveis para os jogos em casa mas estás no Norte e não te mandam fuder porque não podem .

Clube do povo em que queres comprar adereços ou camisolas oficiais do teu clube e fazem de ti um campónio.
tudo verdade

Golden_Mean

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Novembro de 2022, 14:12
Citação de: jp23 em 08 de Novembro de 2022, 14:01
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Novembro de 2022, 13:40
Citação de: Adrian31 em 08 de Novembro de 2022, 12:28
65 mil chega e sobra!

Para o benfiquinha, sim, chega e sobra. Para o Benfica é que não.

A questão é essa. Se estivermos a perder vai andar às moscas. No meio está a virtude, está ótimo assim.

Que mentalidade, fdx, até me dá picadas no coração. Tenho a certeza absoluta que se calhássemos de ter feito um de 50k, estarias a dizer exatamente o mesmo, porque a média também não chegava a 50 e de "qualquer modo se estivéssemos em crise ficava às moscas".

Andamos há largos anos com médias acima de 50k. Quais moscas crl.

O que é melhor, meteres 60 de média ou teres média de 55? Qual é melhor, receberes o adversário num jogo decisivo com 70/75 ou receberes com 60/63? Pah, não é difícil. Quem crl quer saber de taxas de ocupação, ninguém quer saber dessa merda. Quer-se é o máximo de gente possível no estádio. Quer em médias, quer em jogos grandes. Não me podia estar mais a cagar se em vez de 87% de taxa de ocupação média temos apenas 82%. Who cares? Ninguém!
Um Benfica com um projecto desportivo sério, com um foco grande na experiência dentro do estádio para as diferentes tipologias de adeptos, com uma forma de ajustar automaticamente o preço dos bilhetes à procura, com o comboio Benfica e opções semelhantes, jogos a horas decentes, nomeadamente de manhã e ao início da tarde, um estádio de 80 mil ia ser "pequeno".

O potencial deste clube é gigantesco, existisse vontade e ambição de promover o Benfiquismo e a qualidade do "produto".

van33

o estádio devia ser ampliado até ao Colombo com as estradas a passarem por baixo do estádio, imaginem 150 000 almas!!!!

Diogo Brito

Citação de: Red Zeppelin em 08 de Novembro de 2022, 14:19
Citação de: Mjölnir em 08 de Novembro de 2022, 14:16
65 mil chega e sobra!

A questão é essa. Se estivermos a perder vai andar às moscas. No meio está a virtude, está ótimo assim.
Um clube com mais de 200.000 sócios não pode colocar à venda pouco mais de 10.000 bilhetes para sócios. Excepto anos de pandemia, as nossas assistências têm sido excelentes. Como referi anteriormente, há sócios que não conseguem bilhetes para um jogo desde o inicio da época.

Neste momento até já passámos os 300k de sócios.
Sim mas descerá muito quando houver a recontagem.

Se chegar a 200.000 os que pagam com regularidade, já será excelente.

mojo_j0jo

O Benfica não precisa de fazer mais obras ... basta meter o piso 0 sagres como safe standing, que aumentava logo 5K. E saía muito mais barato que esses planos aí.

iloy

Citação de: 30min à Benfica em 08 de Novembro de 2022, 14:26
Citação de: Mjölnir em 08 de Novembro de 2022, 14:16
65 mil chega e sobra!

Um clube com mais de 200.000 sócios não pode colocar à venda pouco mais de 10.000 bilhetes para sócios. Excepto anos de pandemia, as nossas assistências têm sido excelentes. Como referi anteriormente, há sócios que não conseguem bilhetes para um jogo desde o inicio da época.

Isso é escandaloso.

E ainda acrescento o preço elevado dos bilhetes seja sócio que sou, seja para público em geral.

Entristece-me ver pessoas com poucas posses financeiras que não podem ser sócias, terem de pagar 30/40€ por um bilhete a juntar ao resto da despesa que é a viagem para Lisboa. Isto para quem é do Norte ou do Algarve e até mesmo do Centro é uma despesa elevadíssima.

Também faz falta o Comboio Benfica que era uma grande festa e atenuava e muito a despesa de combustível que se gasta.

O BENFICA tem de ser de todos.

temos aqui ricos no SB que nao aparam de afirmar que os preços dos bilhetes para ver o Benfica sao baratos!!
a grande utilidade de aumentar a capacidade do estadio è justamente dar a oportunidade aos adeptos que nao sao socios e nao tem red pass ter acesso ao estadio com preços acessiveis

sesudo

80 mil e o numero ideal para um clube com uma massa adepta como o Benfica , a razao de hoje termos um estadio com 65 mil e conhecido de todos , nao havia grana para muito mais, agora acho que so podemos esperar que o clube trate bem do que temos e que o modernize tanto nos interiores como no exterior , alguma mudanca de lotacao no estadio so seria feita caso Portugal e Espanha fiquem com o Mundial , o que primeiro nao esta garantido e segundo desconhece-se o que sera feito com os estadios Portugueses no caso da candidatura ganhar.....
Prioritario e o que esta e que poderia ser feito;

Leds nos aneis  X
Novos ecras   X
Novas cadeiras (esta troca nao me agrada nada , e nao introduzir bonecada)
Iluminacao interior

Sonhos meus ;

COBERTURA DA FACHADA EXTERIOR - Neste aspeto acho que e prioritario lavar a cara do estadio no seu exterior com materiais modernos como acontece nos estadios que hoje sao feitos ...

PRACA DOS HEROIS - Gostava de ver estatuas (nao bustos) a volta do estadio de jogadores miticos da historia do SLB com respetiva iluminacao , seria fantastico aquando de uma condecoracao digamos de um Jonas com a sua precenca.... :drool: , uma solucao mais simples seria talvez uma Walk of Fame dos jogadores no chao...

ILUMINACAO DA COBERTURA INTERIOR - O estadio da luz teria um impacto maior se a cobertura tivesse iluminacao em vermelho ou vermelho/branco...

SIMBOLO DO CLUBE EM PONTO GRANDE E RESPETIVO NOME DO ESTADIO NUMA FUTURA COBERTURA EXTERIOR - Caso fosse coberta a fachada ficaria lindo o simbolo do clube em ponto grande em em 2 dos 4 pilares , e o nome do estadio na fachada virada para a segunda circular iluminado....

PINTURA DOS ARCOS - Tornar o estadio vermelho de novo e um ponto importante e como tal todos os arcos do estadio dao sinais palidos dos 20 anos que ja teem ,logo e necessario todo o esqueleto levar uma pintura nova.....

:bandeira1:

Petrov_Carmovich

65 mil chega e sobra!

Eu não me conformo com 65 mil. O antigo tinha 80 mil com as cadeiras todas vermelhas.

E eu sei que é preciso investimento bruto e cabeça para haver circulação de ar e entradas de luz no estádio.

ruisan

Citação de: X-Blazer em 07 de Novembro de 2022, 23:49
Para mim a maior urgência de todas, principalmente antes de aumentar a lotação, era melhorar o escoamento à volta do estádio. Se um dia houver algum episódio de pânico, pode ocorrer uma tragédia.

Ainda há uns dias estive a pensar sobre isso... frequento o estádio deste 2014 e não me lembro de se demorar tanto tempo para sair pós-jogo como agora. Certo que os acessos e arredores do estádio por si só não providenciam o espaçamento necessário para um fluxo de multidões mais fluído, mas agora parece estar pior. Fui só eu que reparei num agravamento desta situação? (Se é que houve, porque até posso estar enganado quanto a isto)

SimaoVintage

A situação está melhor que em 2014 pois agora a ponte pedonal para as novas urbanizações está aberta e antes não.

joaoaria

Eu não vos queria resfriar o entusiasmo, mas após o investimento nos ecrãs, leds, sistema de som, cadeiras, etc, não me parece que tão cedo se avance para essa ampliação do número de lotação

tiagomachado18

Citação de: sesudo em 08 de Novembro de 2022, 16:03
80 mil e o numero ideal para um clube com uma massa adepta como o Benfica , a razao de hoje termos um estadio com 65 mil e conhecido de todos , nao havia grana para muito mais, agora acho que so podemos esperar que o clube trate bem do que temos e que o modernize tanto nos interiores como no exterior , alguma mudanca de lotacao no estadio so seria feita caso Portugal e Espanha fiquem com o Mundial , o que primeiro nao esta garantido e segundo desconhece-se o que sera feito com os estadios Portugueses no caso da candidatura ganhar.....
Prioritario e o que esta e que poderia ser feito;

Leds nos aneis  X
Novos ecras   X
Novas cadeiras (esta troca nao me agrada nada , e nao introduzir bonecada)
Iluminacao interior

Sonhos meus ;

COBERTURA DA FACHADA EXTERIOR - Neste aspeto acho que e prioritario lavar a cara do estadio no seu exterior com materiais modernos como acontece nos estadios que hoje sao feitos ...

PRACA DOS HEROIS - Gostava de ver estatuas (nao bustos) a volta do estadio de jogadores miticos da historia do SLB com respetiva iluminacao , seria fantastico aquando de uma condecoracao digamos de um Jonas com a sua precenca.... :drool: , uma solucao mais simples seria talvez uma Walk of Fame dos jogadores no chao...

ILUMINACAO DA COBERTURA INTERIOR - O estadio da luz teria um impacto maior se a cobertura tivesse iluminacao em vermelho ou vermelho/branco...

SIMBOLO DO CLUBE EM PONTO GRANDE E RESPETIVO NOME DO ESTADIO NUMA FUTURA COBERTURA EXTERIOR - Caso fosse coberta a fachada ficaria lindo o simbolo do clube em ponto grande em em 2 dos 4 pilares , e o nome do estadio na fachada virada para a segunda circular iluminado....

PINTURA DOS ARCOS - Tornar o estadio vermelho de novo e um ponto importante e como tal todos os arcos do estadio dao sinais palidos dos 20 anos que ja teem ,logo e necessario todo o esqueleto levar uma pintura nova.....

:bandeira1:

Basicamente tudo isto, mais o som, que em principio também vai ser trocado agora na pausa do mundial.

Em relação aos arcos, vou ainda mais longe, acho que deveria de ser colocada iluminação nos arcos e mais iluminação exterior. Em dias em que não há jogos, o estádio apesar de se chamar Luz, não tem nenhuma luz, é completamente morto.

A questão do escoamento de multidões também é importante, e so acho que se resolveria com uma ponte pedonal sobre a 2 circular até ao colombo.