Estádio da Luz

Rørikus

Citação de: 24-7SLB em 17 de Novembro de 2022, 18:55
Citação de: Rørikus em 17 de Novembro de 2022, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 17 de Novembro de 2022, 18:10
Fodasse até aqui tenho que gramar com a conversa de merda do Porto é que é bom e em Lisboa é tudo uma merda. Peçam a independência por favor já não há paciência para tanta choradeira

Deixa-te disso! Deixa de ser um mouro complexado!

Acho que quem tem complexos são vocês, daí a necessidade de estarem sempre com comparações...

Eu comparei alguma coisa?  >:(

SimaoVintage

Citação de: Ferlui1904 em 17 de Novembro de 2022, 17:46
Citação de: IvoCardoso em 17 de Novembro de 2022, 17:24
Citação de: Mão de Vata em 17 de Novembro de 2022, 14:23
Citação de: SimaoVintage em 14 de Novembro de 2022, 18:39
O ambiente no estádio reflete um certo aburguesamento do mesmo e uma ausência das massas populares. Ir ao estádio da Luz está cada vez mais difícil, e caro, com o custo da gasolina e do estaciomento na zona. Para não falar do custo dos bilhetes e do Red Pass + quotas para manter o mesmo. Mesmo para quem vive na Grande Lisboa, se o jogo acabar pelas 23h, quem mora em Casal de Cambra a menos de 5000 metros do estádio já tem uma oferta de transporte muito reduzida.

O próprio sistema de metro em Lisboa em dia de jogo não se adapta à dimensão do evento. Chegar ao estádio é um filme.

No Porto em dia de jogo dos andrades é frequente haver "expressos" do metro a sair constantemente em direcção ao estádio.

E o estádio é mais pequeno e tem assistências muito inferiores à Luz em média.

Uma coisa que nunca percebi porque o metro nos dias de jogo não aumenta a frequência dos metros, visto que justificava e muito para retirar as pessoas dali o mais rápido e comodo possível... Isto poderia ser uma das soluções para muita gente passar a ir de metro para o estádio do que de carro...

Daqueles coisas que hoje em dia não deveria ser de outra forma.
Moro em Colônia que em termos de população é ligeiramente maior que a Grande Lisboa e da ultima vez que fui ao estádio (em jogo da conference league) esperei maximo 15m por um metro (estilo metro do Porto) que não estivesse completamente cheio, tanto para ir como para voltar. Estavam com uma frequência de 2/3m enquanto em dias normais passam com frequência de 13/15m

É uma questão de extensão também. Esse metro tem 200 km de linhas, Lisboa apenas 50 km. E o do Porto vai na direção certa, ao contrário do de Lisboa.

Maverick1904

Fodasse até aqui tenho que gramar com a conversa de merda do Porto é que é bom e em Lisboa é tudo uma merda. Peçam a independência por favor já não há paciência para tanta choradeira

Não te chateies.

Ri-te como eu.

Os escravos do politicamente correcto têm de dizer que o Porto tem coisinhas bonitas a todo o custo.

Uma cidade que a única foto que tem para promover é a da Ribeira e Ponte D. Luiz 😂

Ri-te homem. Ri-te!

Maverick1904

Vocês faltam às aulas em que ensinam que os Mouros também ocuparam a vossa terra, não faltam? Lol

Rørikus

Citação de: Maverick1904 em 17 de Novembro de 2022, 20:58

Vocês faltam às aulas em que ensinam que os Mouros também ocuparam a vossa terra, não faltam? Lol

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

NOSSA SENHORA! Qual é a minha terra?

S-Line

Vim ao tópico ver se havia novidades no estádio .
Quando começo a ler dou por mim a ler Porto vs Lisboa .

Como muitos gostam de dizer : norte vs Lisboa . Muito bom mais uma vez .

Até aqui . Daqui a nada está tudo embrulhado e lá vem a charada , norte - mania da perseguição, Lisboa - indiferentes até acham piada .

Piada ou não qualquer coisa serve para mandar a piçada . Para o lado que durmo melhor .

Nasci , cresci no Alto Douro Vinhateiro, fui para fora e voltei 23 anos depois . Ao mesmo sitio de sempre . Não faço intenções de sair para grandes cidades até porque não gosto de pagar tudo o que me apetece e o quanto apetece aquele que vende .

Portanto ... para o lado que durmo melhor mais uma vez .
Afinal também há indiferença no "norte".

Ps - para finalizar é sempre um enorme gosto quando vou á capital do meu país . Vejo coisas que adoro, sinto azáfama de uma grande cidade e locais inigualáveis. Sei que ali é o coração de Portugal.

Viver ali ? Não . Vejo coisas também que não me cativam nada .

NoNickBoy

É nestas conversas que se percebe que o bufas conseguiu criar a divisão Porto - Lisboa.

Porto é bonito, Lisboa é bonita, Porto é Benfica, Lisboa é Benfica, Portugal é Benfica.

Rei

Citação de: Rørikus em 17 de Novembro de 2022, 16:49
Até aqui se fala do centralismo... proponho que se mude o estádio para a cidade da rassa mainx fuorte porque é uma vergonha um clube como o Benfica estar localizado somente em Lisboa. E mais, proponho que o Benfica Campus se mude para a Ilha do Faial. Vergonhoso como o Benfica não dá oportunidades às crianças do Faial enquanto que as crianças de Lisboa  nascem já num berço de ouro. VERGONHA! ABAIXO O CENTRALISMO.

E já agora, mudar o nome... isto de sermos o Sport LISBOA e Benfica é inadmissível. Hehehe

CaCo

Foda-se só eu sou do norte e adoro Lisboa.

Aliás, adoro cada canto deste pedaço de terra no ocidente da Europa. Consigo ver coisas positivas em todo o lado.

Guerra norte vs sul é uma paranóia criada pelo Pedroto e o Costa e que ainda vai servindo para unir as hostes na hora em que as coisas correm mal.

Rørikus

Citação de: CaCo em 18 de Novembro de 2022, 01:21
Foda-se só eu sou do norte e adoro Lisboa.

Aliás, adoro cada canto deste pedaço de terra no ocidente da Europa. Consigo ver coisas positivas em todo o lado.

Guerra norte vs sul é uma paranóia criada pelo Pedroto e o Costa e que ainda vai servindo para unir as hostes na hora em que as coisas correm mal.

Eu sou de Lisboa e vivo em Braga. Não há sítio melhor para viver. Tudo pertinho, em 10 mnts estou numa "aldeia".

piratas15

😂😂😂, até parece que a população do Porto é tudo altos loiros e...arianos , fonix , que falta de noção chamar mouros ao pessoal do sul de ...Leiria , enfim , sei que é palhaçada a vossa conversa , mas realmente uns são mouros e os outros são o quê exactamente? 🤔🤔

Le diable

Citação de: SimaoVintage em 17 de Novembro de 2022, 16:39
Citação de: VascoPaneira em 17 de Novembro de 2022, 16:05
Citação de: SimaoVintage em 17 de Novembro de 2022, 16:01
Citação de: 24-7SLB em 17 de Novembro de 2022, 15:53
Citação de: SimaoVintage em 17 de Novembro de 2022, 15:29
O metro do Porto é maior e tem mais abrangência que o de Lisboa.

Esses malandros centralistas, só investem na capital onde está a burguesia que domina este país...

A culpa é mesmo do centralismo lisboeta que em vez de um sistema de metro adaptado a economia do pais decidiu por um sistema caríssimo que custa horrores construir e operar. O Porto "ganhou" por não ter a megalomania de Lisboa e agora tem um sistema que verdadeiramente serve a metrópole do Porto enquanto Lisboa vai estar ate 2030 a fazer duas estacoes para turistas e afins, secando tudo ao seu redor. Mas isso são outras conversas...

São realidades completamente diferentes. O Porto não tem tamanho para ter metro só no Porto concelho. Expandiram o metro para os arredores e substituíram o comboio. Aliás, é mais um comboio regional do que um metro. E megalomanias não faltam no Metro do Porto, ainda agora desfizeram a baixa que estava bem porreira para fazerem uma linha de quatro estações para chegarem à rotunda por "outro lado".

Lisboa tem apenas 100 km2, e ainda partilha esse espaço com um aeroporto e um parque florestal. Madrid tem 600 km2 aqui ao lado. Na perspectiva europeia, é uma cidade pequena e a sua rede de metro não pensada na escala da Grande Lisboa não faz sentido. Dai os problemas todos de transporte que afetam a Grande Lisboa e por arrasto o acesso ao estadio, o assunto deste tópico que estamos a desviar.

Sabes que o metro em Lisboa já chegou à Amadora, certo?

Queres lançar loas a empresas do porto que estão entre as que mais dívidas têm no país.

Com tanta indignação tens uma boa medida, ficas sempre no porto andar no comboio à superfície. Na costa da Caparica também houve um desses muito antes do porto, ia pelas praias. Parecem quase iguais.

rdr10

O complexo do costume, os atrasos do costume.

Não há nada a fazer.

jorgesse

Hoje nao chove, os trabalhos no estadio devem avançar bem

Notguilty