Estádio da Luz

tiagomachado18

Citação de: Sequel em 21 de Março de 2023, 21:16
Citação de: tiagomachado18 em 21 de Março de 2023, 13:00

Sobre o safestanding.

O Mauro podia dar menos cana.

Claramente um tema que foi puxado, por ter vindo cá.

Tambem fiquei com essa sensação. lol

Ele ali fala em 10 mil, mas eu duvido nesses valores, no maximo acredito que desse mais 3mil no topo sul com safestanding

tiagomachado18

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Março de 2023, 18:10
Citação de: divica em 21 de Março de 2023, 14:38
Citação de: Mariachi em 21 de Março de 2023, 13:14Se a candidatura Espanha/Portugal/Marrocos ganhar, isso irá certamente implicar mexidas no estádio. Se serão a nível de lotação, deverá depender dos jogos que fiquem designados para a Luz. Digo eu.

os estadios actuais nao podem fazer jogo de abertura, final e meias.
Para os quartos já nao me lembro...

Como Portugal teria de ter um desses jogos e se o governo ajudar um clube a fazer obras tambem tem de ajudar os outros 2 por decreto nao há duvidas que vai ser preciso aumentar a lotacao dos estadios.
Fora pressões políticas, pensemos: a ser 1 estádio PT nas meias (cumprindo os supostos requisitos UEFA de 70 mil lugares sentados), qual seria a escolha óbvia? aumentar a Luz ou algum dos outros 2 aliados? e por medida retroactiva de compensação (para não haver novela de privilégio e choro de baba e ranho) a que teriam direito os namorados do Altis? imaginemos: o aumento da lotação na Luz custaria algo como 80 milhões de €, como compensação aos outros dois, que lhes poderia ser atribuído assim do erário público? aumentar também a lotação deles? recordo que a assistência média de espectadores em alvalidl é de 28.738, putedo 41,784, Luz 55,880...isto é esmagador! (são números do site oficial da liga até ao momento) e ainda nos falta receber o braguilha e o putedo em nossa casa! mais perdões financeiros? mais permutas ilegais de terrenos? mais expropriações compulsivas?

Para abertura e final, a FIFA exige 80mil minimo, para as meias 60mil minimo e para os restantes jogos 40mil minimo. Posto isto, a Luz poderia receber uma semifinal. Mesmo que aumentamos a capacidade, não se esqueçam que os espanhóis vão ter um barnabeu renovado e o camp nou, nunca na vida eles iam deixar termos a abertura ou a final. O mais provavel é os espanhois ficarem com a abertura e final, e nós e os maroquinos ficarmos com uma semi cada.

Mjölnir

Citação de: Sequel em 21 de Março de 2023, 21:30
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 21 de Março de 2023, 21:22

Sobre o safestanding.

Safe standing, ainda que seja positivo, não chega. Será um aumento residual.

Pergunta sem qualquer tipo de arrogância associada (porque também não sei a resposta: sabes qual seria o aumento, a nível de adeptos, caso colocassem o safe standing?
O topo tem cerca de 4000 lugares, talvez resultasse num aumento entre 3 a 4 mil.

Mjölnir

Citação de: tiagomachado18 em 21 de Março de 2023, 22:08

Sobre o safestanding.

Ele ali fala em 10 mil, mas eu duvido nesses valores, no maximo acredito que desse mais 3mil no topo sul com safestanding
Onde ele diz isso dos 10.000? Não é possível. O topo não tem essa lotação.

gabbana

Citação de: tiagomachado18 em 21 de Março de 2023, 22:11
Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Março de 2023, 18:10
Citação de: divica em 21 de Março de 2023, 14:38
Citação de: Mariachi em 21 de Março de 2023, 13:14Se a candidatura Espanha/Portugal/Marrocos ganhar, isso irá certamente implicar mexidas no estádio. Se serão a nível de lotação, deverá depender dos jogos que fiquem designados para a Luz. Digo eu.

os estadios actuais nao podem fazer jogo de abertura, final e meias.
Para os quartos já nao me lembro...

Como Portugal teria de ter um desses jogos e se o governo ajudar um clube a fazer obras tambem tem de ajudar os outros 2 por decreto nao há duvidas que vai ser preciso aumentar a lotacao dos estadios.
Fora pressões políticas, pensemos: a ser 1 estádio PT nas meias (cumprindo os supostos requisitos UEFA de 70 mil lugares sentados), qual seria a escolha óbvia? aumentar a Luz ou algum dos outros 2 aliados? e por medida retroactiva de compensação (para não haver novela de privilégio e choro de baba e ranho) a que teriam direito os namorados do Altis? imaginemos: o aumento da lotação na Luz custaria algo como 80 milhões de €, como compensação aos outros dois, que lhes poderia ser atribuído assim do erário público? aumentar também a lotação deles? recordo que a assistência média de espectadores em alvalidl é de 28.738, putedo 41,784, Luz 55,880...isto é esmagador! (são números do site oficial da liga até ao momento) e ainda nos falta receber o braguilha e o putedo em nossa casa! mais perdões financeiros? mais permutas ilegais de terrenos? mais expropriações compulsivas?

Para abertura e final, a FIFA exige 80mil minimo, para as meias 60mil minimo e para os restantes jogos 40mil minimo. Posto isto, a Luz poderia receber uma semifinal. Mesmo que aumentamos a capacidade, não se esqueçam que os espanhóis vão ter um barnabeu renovado e o camp nou, nunca na vida eles iam deixar termos a abertura ou a final. O mais provavel é os espanhois ficarem com a abertura e final, e nós e os maroquinos ficarmos com uma semi cada.
Com Mundial ou sem Mundial, temos de ter um estádio concernente com a grandeza do clube.

tiagomachado18

Citação de: Mjölnir em 21 de Março de 2023, 22:39
Citação de: tiagomachado18 em 21 de Março de 2023, 22:08

Sobre o safestanding.

Onde ele diz isso dos 10.000? Não é possível. O topo não tem essa lotação.

https://twitter.com/MauroXavier/status/1638084630048907266

Não sei quem fez as contas, mas deve ter sido depois do almoço

Zak

O Estadio do Dortmund nao tem algo parecido quando "abrem" o estadio pró jogos da Liga ??

tiagomachado18

Citação de: Zak em 21 de Março de 2023, 22:52O Estadio do Dortmund nao tem algo parecido quando "abrem" o estadio pró jogos da Liga ??

Todos os estadios alemães tem, o estadio do dortmund tem capacidade para 65mil pessoas sentadas, e como tem um setor sem cadeiras, leva 80mil

Zak

Epah ao ver a renovacao do Barnabeu... wow

Ha tanto que peço que se renove o exterior da Luz. Ainda por cima com os retoques que fizeram recentemente no interior, ficava mesmo top

Cobrir aquele betao exterior com algo moderno seria fantastico.

nfgl

Citação de: Aaa.1994 em 21 de Março de 2023, 20:40Espero ver uma coreografia de estádio no jogo contra a Inter. Podem conjugar as luzes com o aspecto visual de bandeiras/ cartolinas nas bancadas

Não gosto de coreografias com cartolinas.

nfgl

Citação de: gabbana em 21 de Março de 2023, 21:01
Citação de: iloy em 21 de Março de 2023, 20:57
Citação de: Aaa.1994 em 21 de Março de 2023, 20:40Espero ver uma coreografia de estádio no jogo contra a Inter. Podem conjugar as luzes com o aspecto visual de bandeiras/ cartolinas nas bancadas

Eu espero è ver um estádio a arder no jogo com os adeptos a puxar e gritar pela equipa.
Os pipoqueiros e selfistas que fiquem em casa!
Precisamos de adeptos de fato macaco que não tenham vergonha de apoiar..

Fato de macaco cheio de óleo? Vão ser só mecânicos?

zephirus

Nem de propósito. Por acaso alguém sabe qual o fabricante e se possível o modelo dessas cadeiras? Penso que sejam as mesmas que estão em maioria no estádio. Obrigado

tiagomachado18

Citação de: zephirus em 22 de Março de 2023, 00:29Nem de propósito. Por acaso alguém sabe qual o fabricante e se possível o modelo dessas cadeiras? Penso que sejam as mesmas que estão em maioria no estádio. Obrigado

Talvez seja esta

zephirus

Citação de: tiagomachado18 em 22 de Março de 2023, 00:30
Citação de: zephirus em 22 de Março de 2023, 00:29Nem de propósito. Por acaso alguém sabe qual o fabricante e se possível o modelo dessas cadeiras? Penso que sejam as mesmas que estão em maioria no estádio. Obrigado

Talvez seja esta

Obrigado. Esse é o fornecedor das cadeiras especiais, com elevador, etc. Referia-me às normais do estádio, onde essa da foto me parece da mesma marca