Estádio da Luz

Sexta-Feira

Citação de: ruio1999 em 22 de Julho de 2025, 02:16
Citação de: Sexta-Feira em 22 de Julho de 2025, 02:02E a estrada?
 Como é que resolvem isso?

Fazem um túnel?
A estrada está lá, tal como está atualmente.

É que eu pensava que era a segunda circular.
Não estava a ver direito.

o ultimo moicano

Citação de: Mariachi em 22 de Julho de 2025, 02:12
Citação de: o ultimo moicano em 22 de Julho de 2025, 02:07Esqueçam as contratações para sempre.

Agora nas duas janelas de transferências futuras, vamos seguir camiões e aquisições de tijolos e guindastes.

Ou isto tem financiamento total externo ao Benfica e com pagamento anual a ele de uma verba gorda e atualizada todos os anos no valor da inflação, ou é o tiro final nos pés.

Isto nem é garantido que aconteça.
Nem o projecto chegará a ser tal qual isso, arrisco a dizer.

Diria que o revestimento do estádio e o pavilhão gigante são perfeitamente concetizaveis até ao mundial.

Desde que não implique um investimento que retire capacidade econômica para o que interessa, o futebol. Tudo bem.

Hagan

Que projecto megalómano...

Faz a ideia de construir um novo estádio como disse o outro maluco há uns tempos uma ideia sensata.

Um teatro? Um pavilhão com 10.000 lugares? Para quê? Depois uma piscina menos funcional que a existente? Um centro comercial ao lado do Colombo? A saída do estádio em dias de jogo já é complicado quanto mais com um prédio dentro do recinto...

Mas calma, vai haver uma cabine só para o DJ Kamala!

Atenção, eu acho que os terrenos á volta do estádio deviam ser melhor aproveitados sim. Mas isto é um exagero.

dmsf2002

(Mensagem apagada)

Mariachi

Citação de: Aka em 22 de Julho de 2025, 02:16Seja como for, ele teria sempre de lançar cá para fora nesta altura, porque isto é um projecto que passa por mais do que uma direcção. Não esquecer que já temos Câmara e Governo envolvidos, não poderia passar sem que os outros candidatos soubessem.

Passa para outra direção se os sócios aprovarem antes das eleições.

O centro de treinos dos andrades também ia ser até chegar o Dr. Boas...

Sexta-Feira

A zona comercial teria de ser substituída por melhores acessos ao estádio.

Com o Colombo ao lado não faz sentido.

IPASLB

Uma coisa é certa, o SLB tem de ter um estádio com maior capacidade e já agora, um pavilhão.

aquaris

não encontro nada com imagens do lado da segunda circular.
Gostaria de saber o que fazem desse lado. Ai devia ser feito passagens por cima da segunda circular.

ruio1999

Isto é um projeto da Populous, é claramente uma coisa séria que não foi feita ontem em cima do joelho durante a hora de almoço no café da esquina, deve ser um trabalho de meses/anos e com vários estudos pelo meio.

Eu também quero mandar o Rui pó crl em Outubro, mas têm de começar a separar as coisas. Também não gosto do timing, mas o projeto está bonito.

Notguilty

Citação de: IPASLB em 22 de Julho de 2025, 02:21Uma coisa é certa, o SLB tem de ter um estádio com maior capacidade e já agora, um pavilhão.
No Pavilhão vamos poder ver o jogo em ecrã gigante. Juro que ouvi o Miguel Bento dizer isto há uns meses na BTV. aquando à visita do pessoal da FIFA para o Mundial. Não falou em ecrá gigante, mas em experiencia virtual ou assim.

Sexta-Feira

O Colombo tem hotel?
Tipo um Ibis ou assim. Hotéis de estadia em trabalho.

Mjölnir

Citação de: dmsf2002 em 22 de Julho de 2025, 02:14
Citação de: Mariachi em 22 de Julho de 2025, 02:12
Citação de: o ultimo moicano em 22 de Julho de 2025, 02:07Esqueçam as contratações para sempre.

Agora nas duas janelas de transferências futuras, vamos seguir camiões e aquisições de tijolos e guindastes.

Ou isto tem financiamento total externo ao Benfica e com pagamento anual a ele de uma verba gorda e atualizada todos os anos no valor da inflação, ou é o tiro final nos pés.

Isto nem é garantido que aconteça.
Nem o projecto chegará a ser tal qual isso, arrisco a dizer.

Diria que o revestimento do estádio e o pavilhão gigante são perfeitamente concetizaveis até ao mundial.

Pois, e prazos? No mundial não podem decorrer obras nos recintos... Iria ser para avançar após o mundial, partir o projeto por fases, ou fazer tudo à pressa ate 2030
O estádio começou a ser construído em 2001, em 2003 estava pronto, isto há mais de 20 anos atrás. Acredito que 4 anos  sejam suficientes para este projeto.

Burik

Mas este projeto é para estar pronto antes do mundial de 2030?  Ou vai ficar no papel eternamente como as cadeiras cor de rosa.

aquaris

Citação de: ruio1999 em 22 de Julho de 2025, 02:22Isto é um projeto da Populous, é claramente uma coisa séria que não foi feita ontem em cima do joelho durante a hora de almoço no café da esquina, deve ser um trabalho de meses/anos e com vários estudos pelo meio.

Eu também quero mandar o Rui pó crl em Outubro, mas têm de começar a separar as coisas. Também não gosto do timing, mas o projeto está bonito.
e o outro lado do estádio?

Com fica a zona da segunda circular?

Eu gosto do projeto se fosse sem os novos prédios, e nesse local fosse criado mais campos para formação!

mas quero ver bem o plano financeiro!

dmsf2002

Citação de: Mariachi em 22 de Julho de 2025, 02:14
Citação de: dmsf2002 em 22 de Julho de 2025, 02:12Projeto irrealista, e demonstra bem o desespero do Rui...
Tanta coisa e não mudou as cadeiras, não fez nada em 4 anos e de repente lembra.se de fazer estas obras todas...
Quem as vai pagar?
Haverá a autorização das licenças para isto?
No "novo recinto" onde ficará a "Caixa de Segurança" dos visitantes?
Isto tudo foi pensado?

Mas achas que isto foi planeado neste fim de semana? Ele mandou foi isto cá para fora à pressa quando ouviu o outro falar em construir outro estádio... possivelmente motivado por ter conhecimento deste projecto.

Um par de abeculas!

Ele segue é as pisadas do padrinho dele, só que com uma diferença, o padrinho era mais habilidoso que ele, e não era tão papado como ele, não nos esquecemos que o Rui ouviu da boca de um árbitro conforme eu e mais 60 mil no estádio ouvimos dizer que "O jogador número 30 rasteirou o adversário com a cabeça" e nada fez no fim do jogo.
Ele é um banana cobarde e sem ideias, apenas copia e mal.
Na candidatura diz "fazer o que ainda não foi feito" ele era gestor do futebol, foi presidente e o quê que fez? Nadinha.
Agora quer fazer obras no estádio, que ele tanto falou na campanha 2021 e o que fez? Meteu os leds, ecras novos e meteu estas 2 filas mal amanhadas no estádio?