Estádio da Luz

Lellominsk

Mais um inverno que irá chegar e continuará a chover nos topos.

Dizem tão bem tão bem ...

Kaká

Citação de: Indiana Jonas em 09 de Agosto de 2026, 20:30O único clube a ser punido efetivamente com um jogo à porta fechada - isto num país onde adeptos de um clube a 2kms do Estádio da Luz incendiaram bancadas de um estádio rival.

Num clube gerido por gente séria o presidente da Liga e o da FPF não entravam mais no Estádio da Luz.

Eu já tive em Alvalade na bancada visitante onde elementos do "grupo de adeptos organizados e aleatórios dos chats de whatsapp" tiveram a colocar pirotecnias a deitar fumos e a queimar algumas cadeiras de 5 em 5 minutos. A minha cadeira no fim do jogo se me quisesse lá sentar não existia.

Somos punidos desproporcionalmente? sim. Mas abandonem essa argumentação de "os outros são piores" porque não nos leva a lado nenhum e só branqueia o comportamento primitivo.

Há ai malta mais importada em ver merdas a arder, a rebentar e a deitar fumo que propriamente em berrar 90 minutos. E temos muitos no nosso clube. Esse comportamento até tá relativamente bem enquadrado na psicologia e não está debaixo do nome técnico "adepto ferrenho".

Indiana Jonas

Citação de: Kaká em 11 de Agosto de 2026, 00:43
Citação de: Indiana Jonas em 09 de Agosto de 2026, 20:30O único clube a ser punido efetivamente com um jogo à porta fechada - isto num país onde adeptos de um clube a 2kms do Estádio da Luz incendiaram bancadas de um estádio rival.

Num clube gerido por gente séria o presidente da Liga e o da FPF não entravam mais no Estádio da Luz.

Eu já tive em Alvalade na bancada visitante onde elementos do "grupo de adeptos organizados e aleatórios dos chats de whatsapp" tiveram a colocar pirotecnias a deitar fumos e a queimar algumas cadeiras de 5 em 5 minutos. A minha cadeira no fim do jogo se me quisesse lá sentar não existia.

Somos punidos desproporcionalmente? sim. Mas abandonem essa argumentação de "os outros são piores" porque não nos leva a lado nenhum e só branqueia o comportamento primitivo.

Há ai malta mais importada em ver merdas a arder, a rebentar e a deitar fumo que propriamente em berrar 90 minutos. E temos muitos no nosso clube. Esse comportamento até tá relativamente bem enquadrado na psicologia e não está debaixo do nome técnico "adepto ferrenho".

Meu caro, não tenho interesse em medir a genitália da selvajaria. O que fiz foi constatar factos: os adeptos do clube rival fizeram isto e a consequência que lhes foi imposta foi uma multa de 2250 euros, abatida no valor de 1800 euros por uma multa anteriormente paga em 2011. Na prática e sem contabilizar a natural indemnização paga ao Benfica pelos danos patrimoniais sofridos, a consequência disciplinar para o Sporting CP foi uma coima líquida no valor de QUATROCENTOS E CINQUENTA EUROS pelo incêndio no Estádio da Luz.

Uma pessoa minimamente sã e razoável não pode olhar para esta bitola e achar normal o castigo ao Benfica. Porque não é.

Jotenko

Citação de: Felixwraith em 09 de Agosto de 2026, 17:18A continuidade do Farol anos e anos a fio devia ser discutida. O gajo não se farta de ser o speaker?

Neste clube até o speaker só sai quando quer.

Kaká

Citação de: Indiana Jonas em 11 de Agosto de 2026, 01:11
Citação de: Kaká em 11 de Agosto de 2026, 00:43

Meu caro, não tenho interesse em medir a genitália da selvajaria. O que fiz foi constatar factos: os adeptos do clube rival fizeram isto e a consequência que lhes foi imposta foi uma multa de 2250 euros, abatida no valor de 1800 euros por uma multa anteriormente paga em 2011. Na prática e sem contabilizar a natural indemnização paga ao Benfica pelos danos patrimoniais sofridos, a consequência disciplinar para o Sporting CP foi uma coima líquida no valor de QUATROCENTOS E CINQUENTA EUROS pelo incêndio no Estádio da Luz.

Uma pessoa minimamente sã e razoável não pode olhar para esta bitola e achar normal o castigo ao Benfica. Porque não é.

De novo, e vou me citar "Somos punidos desproporcionalmente? sim."

Quanto ao resto, caso esteja errado corrige-me, mas um dos motivos do castigo é a recorrente transgressão dos regulamentos.

Basta também ver o nosso historial na UEFA.

Andris

O Sport Lisboa e Benfica vai devolver aos sócios detentores de Red Pass que assim o solicitarem o valor relativo ao jogo Benfica-Académico de Viseu, da 1.ª jornada da Liga Betclic 2026/27, que, por determinação da APCVD, foi realizado à porta fechada.

A partir das 10h00 de amanhã, 12 de agosto, e até sexta-feira, dia 14, os sócios com Red Pass podem aceder à App do Benfica e solicitar, se assim o desejarem, o devido reembolso em carteira virtual.

O valor a devolver – 4,7% do valor global do Red Pass e 3,6% do Red Pass Total – é calculado com base na média de jogos das últimas duas épocas e na previsão de jogos a realizar durante a presente temporada (2026/27).

Após a solicitação na App, o valor será creditado no dia 10 de setembro, já depois do período de pagamento da última prestação do Red Pass.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/08/11/futebol-benfica-devolucao-a-detentores-de-red-pass-do-valor-do-benfica-academico-de-viseu