Estádio da Luz

magoslb

O problema de um estádio maior, são os custos de manutenção, hoje tudo isso é ponderado. Também gostava de ter um estádio com 80/90 mil lugares, mas seria um peso enorme, relativamente ao actual. Sei o gozo que dá estar num estádio como o antigo, estive no antigo, talvez na sua maior enchente, o Portugal vs Brasil de juniores em 1991, houve momentos em que o estádio parecia que ia abaixo, estavam quase 130 000 pessoas(acima da capacidade), não cabia uma pulga, mas isso é uma vez sem exemplo, os custos de um estádio semelhante seriam enormes. Hoje reconheço, mas até fui dos que esteve contra o estádio novo.

frslb

Nunca entendi a discussão neste tópico. Falar em aumentar a lotação para mim é surreal. São raros os jogos em que o estádio enche, e para mim o objectivo seria ter sempre o estádio bem composto. Acho até que ficaríamos muito melhor com um estádio de 45.000/50.000 lugares, assim teríamos sempre o estádio cheio ou muito composto e com um ambiente incomparavelmente melhor! Veja-se o exemplo da Juventus.

slbenfica_croft

Pois...ora metemos 90.000 ora só metemos 30.000...

Típica mentalidade portuguesa. Só lá vão quando ganham ou quando vem os uniteds desta vida.

É triste, e um clube com a grandeza do BENFICA merecia que os seus adeptos tivessem uma cultura desportiva digna da grandeza do clube que torcem.

É que os outros, eu estou-me cagando, mas no caso do BENFICA fico lixado.

Ainda mais lixado fico quando vejo por essa europa fora os estádios cheios, ou quase, sempre independentemente de a equipa ganhar ou não. As pessoas vão ao estádio porque é essa a cultura desportiva vigente.

slbenfica_croft

Citação de: frslb em 26 de Maio de 2012, 18:33
Nunca entendi a discussão neste tópico. Falar em aumentar a lotação para mim é surreal. São raros os jogos em que o estádio enche, e para mim o objectivo seria ter sempre o estádio bem composto. Acho até que ficaríamos muito melhor com um estádio de 45.000/50.000 lugares, assim teríamos sempre o estádio cheio ou muito composto e com um ambiente incomparavelmente melhor! Veja-se o exemplo da Juventus.
esses são um caso de estudo. O clube com mais adeptos em italia e o delle alpi sempre às moscas e nem o actual enchem sempre. Ficam quase sempre 5000-7000 por ocupar.

A Juventus não acho que seja exemplo para alguém, embora o novo estádio esteja bem conseguido.

slbenfica_croft

Os 65.000 foram perfeitos na minha óptica.

iSLBenfica

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 18:34
É pois...

ora metemos 90.000 ora só metemos 30.000...

Típica mentalidade portuguesa. Só lá vão quando ganham ou quando vem os uniteds desta vida.

É triste, e um clube com a grandeza do BENFICA merecia que os seus adeptos tivessem uma cultura desportiva digna da grandeza do clube que torcem.

Ainda mais lixado fico quando vejo por essa europa fora os estádios cheios, ou quase, sempre independentemente de a equipa ganhar ou não. As pessoas vão ao estádio porque é essa a cultura desportiva vigente.

Isso dos 30 ou 90 é mentira. O Estádio da Luz leva muitas vezes ao longo da época 40/50 mil, portanto é mentira essa teoria de que ou vai tudo ao estádio, ou não vai ninguém.
A unica diferença de ter 90 mil, seria que num jogo contra o Porto, num jogo para a Liga dos Campeões ou noutro de elevada importância podias meter mais 20/30 mil pessoas, diferença bastante razoável e que faz muita diferença.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 18:07
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Maio de 2012, 18:04
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 18:03
Citação de: força benfica em 26 de Maio de 2012, 18:03
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 18:02
Citação de: força benfica em 26 de Maio de 2012, 18:01
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 17:57
Eu adoro o estádio actual.

Mas ainda não consegui perceber como se passa de um estádio com mais de 95 mil lugares sentados para um de quase 66 mil lugares sentados!

Sinceramente, acho que deveríamos aumentar a capacidade do estádio no futuro.

esta muito bem assim!

Eu adoro o estádio, mas só o quero maior.

para qué?

O outro era bem maior.

e ? O outro tinha equipas do SLB que ganhavam lá.

Sim, aquelas do Artur Jorge? LOL!

Resumires a história do SLB à época do Artur Jorge como treinador é mesmo..

Sabes que o SLB existe desde 1904 não sabes ? E o antigo ESTÁDIO desde 1954, sabes certo ?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 18:08
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Maio de 2012, 18:05
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Maio de 2012, 18:02
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 18:01
Citação de: melo7 em 26 de Maio de 2012, 18:00

Mas ainda não consegui perceber como se passa de um estádio com mais de 95 mil lugares sentados para um de quase 66 mil lugares sentados!

porque tens tido o estadio sempre lotado.. a capacidade ta mais que boa

Se o estádio fosse maior ainda mais pessoas iriam lá.

Eu quero um estádio maior.

Errado. Se fosse ainda maior, mais cadeiras haviam. O que tem que mudar são os resultados. É isso que atrai pessoas, não o facto de o estádio ser grande ou não. Se raramente enches com 65 000 lugares, com mais lugares, então ficamos ainda mais longe de encher.

Errado.

Se com o Benfica muito mais fraco conseguíamos encher o outro estádio maior isso que disseste não faz sentido.

Não faz sentido ? Então o que é que atrai as pessoas ao estádio se não são as vitórias, ora diz-me..

Mas tu leste alguma coisa que eu disse?

Então o Benfica de 1994 até 2005 fartou-se de ganhar coisas, não???

Nem de 94 até 2005, nem de 2005 a 2012..

E te garanto que se ganhássemos o ESTÁDIO estaria muito mais cheio. Logo a preocupação deve ser primeiro ganhar. Ter grandes assistências e ESTÁDIOS com grande lotação são consequências.

slbenfica_croft

Citação de: iSLBenfica em 26 de Maio de 2012, 18:41
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 18:34
É pois...

ora metemos 90.000 ora só metemos 30.000...

Isso dos 30 ou 90 é mentira. O Estádio da Luz leva muitas vezes ao longo da época 40/50 mil, portanto é mentira essa teoria de que ou vai tudo ao estádio, ou não vai ninguém.
A unica diferença de ter 90 mil, seria que num jogo contra o Porto, num jogo para a Liga dos Campeões ou noutro de elevada importância podias meter mais 20/30 mil pessoas, diferença bastante razoável e que faz muita diferença.
O que eu quis dizer é que isso são os extremos. Neste caso como temos 65.000 de lotação o máximo em vez de 90.000 são 65.000.

Naturalmente que por vezes temos casas com 40.000, 45.000, 50.000...etc

frslb

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 18:36
Citação de: frslb em 26 de Maio de 2012, 18:33
esses são um caso de estudo. O clube com mais adeptos em italia e o delle alpi sempre às moscas e nem o actual enchem sempre. Ficam quase sempre 5000-7000 por ocupar.

A Juventus não acho que seja exemplo para alguém, embora o novo estádio esteja bem conseguido.

Apesar de concordar, em boa parte, continuo a achar a lotação do nosso estádio excessiva. Tenho lugar cativo, vou a todos os jogos, e sinto-me triste, como também já referiste atrás, por ver que com tantos adeptos e sócios é rara a ocasião em que enchemos o estádio. É, de facto, um caso de mentalidade, que precisa de mudar urgentemente. Um verdadeiro Benfiquista, caso tenha condições para o fazer, tem de ir ao estádio apoiar a sua equipa de forma assídua. Não é isso, infelizmente, que se verifica.

Continuo na minha, gostava de ver o estádio com 45,50 mil lugares, acho que o ambiente melhoraria e muito.

Sonic Ocelot

Citação de: Eric Cartman em 26 de Maio de 2012, 18:10
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 26 de Maio de 2012, 18:02
Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 18:01
Citação de: melo7 em 26 de Maio de 2012, 18:00

porque tens tido o estadio sempre lotado.. a capacidade ta mais que boa

Se o estádio fosse maior ainda mais pessoas iriam lá.

Eu quero um estádio maior.

Errado. Se fosse ainda maior, mais cadeiras haviam. O que tem que mudar são os resultados. É isso que atrai pessoas, não o facto de o estádio ser grande ou não. Se raramente enches com 65 000 lugares, com mais lugares, então ficamos ainda mais longe de encher.

Errado.

Se com o Benfica muito mais fraco conseguíamos encher o outro estádio maior isso que disseste não faz sentido.

Sabes lá as vezes que enchia...

Sabes lá tu.

Eu sei isso, pois ia lá muitas vezes.

Songoku

E os 300mil euros que os lagartos nos devem ? Como é que é ? Não vão pagar ?

Sonic Ocelot

Citação de: onda vermelha em 26 de Maio de 2012, 18:17
Ridiculo... O estadio esta bem assim, so faria sentido aumentar a capacidade do estadio se estivesse quase sempre cheio. Algo que é muito raro.

Ridículo é pensar assim.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 18:56
Citação de: onda vermelha em 26 de Maio de 2012, 18:17
Ridiculo... O estadio esta bem assim, so faria sentido aumentar a capacidade do estadio se estivesse quase sempre cheio. Algo que é muito raro.

Ridículo é pensar assim.

então vai-se aumentar o ESTÁDIO...porque sim ?

Sonic Ocelot

Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 18:27
Falar em aumentar lotação é mesmo coisa de quem tem mais olhos que barriga.

Em Portugal NÃO HÁ CULTURA DE IR AO ESTÁDIO INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS.

E enquanto assim for, o estádios não estarão cheios nem sequer em 50% das vezes e como tal falar-se em aumentos de lotação é mesmo coisa para inglês ver.

NÃO FAZ SENTIDO por muito que doa a muita gente.

Quando a LUZ estiver cheia em 90% dos casos, aí sim, TALVEZ valha a pena discutir tal coisa.

Mas não é isso que acontece. Ora temos 60.000 no estádio, como logo a seguir temos 30.000...

NÃO HÁ CULTURA DESPORTIVA EM PORTUGAL, algo que se nota bem pelas assistências e por muitos só aparecerem quando se ganha.

Problema generalizado em todos os clubes em Portugal e o BENFICA não é excepção.

É TRISTE, mas é a dura realidade.

Os 65.000 escolhidos para a nova catedral são para mim perfeitos.

Esse comentário não fez sentido.

Andaste distraído quando tínhamos o estádio velho?