Estádio da Luz

GTtdi_SLB

As torres da Luz são envidraçadas também. O critério de não envidraçar os pisos inferiores (de perímetro) da Luz terá mais a ver com €€ do que outra coisa.

Aka

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2012, 21:32
Citação de: lolwut em 07 de Setembro de 2012, 21:27
Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2012, 21:23
Citação de: CHEKKA em 07 de Setembro de 2012, 11:16
uma coisa nao percebo... existem aqui comentarios a dizerem que o estadio da luz nao pode ter muito vidro por fora porque reflete a luz para os carros que estao a andar na estrada... mas se repararem o estadio cidade de coimbra é TODO envidracado por fora, e com a estrada a cinco metros....

http://farm9.staticflickr.com/8171/7948686328_a212a10e08_b.jpg

Não conheço ao certo o teor desse regulamento mas também não vamos comparar o trânsito nos arredores do Cidade de Coimbra e no Estádio da Luz..tem que ver com a incidência solar (que são conhecidas bem como os seus reflexos mediante X pendente por estação), tráfego, área a cobrir (€€€), ventilação interior, estruturas de suporte secundárias (€€€), impacte ambiental, etc

Não querendo, ainda assim, comparar, o estádio fica no meio da cidade, e numa das zonas com bastante trânsito da cidade, em hora de ponta.

É isso mesmo. Nem vale a pena comparar. A 2ª circular é só uma das vias nacionais com maior volume de tráfego e parecendo que não, quando o sol se põe (na devida estação) pode provocar encandeamento, mas eu não tenho a certeza de que o critério seja mesmo esse (tal como disse não conheço o regulamento), acho que é mais do tipo €€€, pois as fachadas agrafadas (sem estrutura principal onde agarrar teria de ser projectada uma fachada envolvente total secundária) que pode custar na ordem dos 500€/m2 para terem uma ideia (depende do corte solar do vidro, natureza do aço, rótulas de fixação etc etc)

O que ele disse é que o Estádio Cidade de Coimbra fica no meio da cidade e numa das zonas com maior trânsito, o que é verdade.

GTtdi_SLB

Citação de: Aka em 07 de Setembro de 2012, 21:54
Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2012, 21:32
Citação de: lolwut em 07 de Setembro de 2012, 21:27
Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2012, 21:23
Citação de: CHEKKA em 07 de Setembro de 2012, 11:16
uma coisa nao percebo... existem aqui comentarios a dizerem que o estadio da luz nao pode ter muito vidro por fora porque reflete a luz para os carros que estao a andar na estrada... mas se repararem o estadio cidade de coimbra é TODO envidracado por fora, e com a estrada a cinco metros....

http://farm9.staticflickr.com/8171/7948686328_a212a10e08_b.jpg

Não conheço ao certo o teor desse regulamento mas também não vamos comparar o trânsito nos arredores do Cidade de Coimbra e no Estádio da Luz..tem que ver com a incidência solar (que são conhecidas bem como os seus reflexos mediante X pendente por estação), tráfego, área a cobrir (€€€), ventilação interior, estruturas de suporte secundárias (€€€), impacte ambiental, etc

Não querendo, ainda assim, comparar, o estádio fica no meio da cidade, e numa das zonas com bastante trânsito da cidade, em hora de ponta.

É isso mesmo. Nem vale a pena comparar. A 2ª circular é só uma das vias nacionais com maior volume de tráfego e parecendo que não, quando o sol se põe (na devida estação) pode provocar encandeamento, mas eu não tenho a certeza de que o critério seja mesmo esse (tal como disse não conheço o regulamento), acho que é mais do tipo €€€, pois as fachadas agrafadas (sem estrutura principal onde agarrar teria de ser projectada uma fachada envolvente total secundária) que pode custar na ordem dos 500€/m2 para terem uma ideia (depende do corte solar do vidro, natureza do aço, rótulas de fixação etc etc)

O que ele disse é que o Estádio Cidade de Coimbra fica no meio da cidade e numa das zonas com maior trânsito, o que é verdade.

Sim eu sei. Passo lá todas as semanas.

CHEKKA

eu passo todos os dias ao pé do estadio cidade de coimbra e a luz nao me afeta nada... e a academica tem dinheiro para por vidro, e o benfica nao??? muito mal contado :confused:

PAslb

Não gosto de ver da parte de fora do Estadio o betão das bancadas. É das poucas coisas que não gosto no Estadio da Luz.

blog benficaatemorrer

se em vez de se queixarem da porra do aspecto do estádio comprassem era os paralelos escritos para por no chão é que era de homem...

não se esqueçam que a praça dos herois completa vale 3 campeonatos...

VodkaBoy

Citação de: PAslb em 11 de Setembro de 2012, 13:53
Não gosto de ver da parte de fora do Estadio o betão das bancadas. É das poucas coisas que não gosto no Estadio da Luz.
A minha ideia para esse "problema" consiste em por "panos" alusivos ao Benfica a tapar. À imagem do que foi feito para as publicidades.

Mulango King

Citação de: VodkaBoy em 11 de Setembro de 2012, 14:12
A minha ideia para esse "problema" consiste em por "panos" alusivos ao Benfica a tapar. À imagem do que foi feito para as publicidades.

E fisicamente impossivel eu nao gostar de qualquer parte da catedral, a umas semanas atras fui la com uns collegas kamones tratar de uns assuntos e fazer umas compras ..........e....................................... mal entrei no complexo lagrimas de emocao e o meu cantinho espiritual  :metal: :metal: :metal:

Diogo Brito

Citação de: nogueira em 12 de Agosto de 2012, 19:49

Passem pela  LUZ......LINDO!!!

Parabéns aos autores.
a rapaziada que fez esta, e outras, obra de arte é a mesma que muitos aqui chamam de vandalos e oportunistas... respeito!

Tony Stark

Espero sinceramente que num futuro proximo que o Benfica faça alguma coisa na parte exterior do estádio, pois parece que o estádio ainda está em obras...

GTtdi_SLB

vou tentar dar uma justificação para o "betão à vista": salubridade.

o fecho em fachada agrafada significava um balúrdio de €€ (podemos estar a falar de uns 5~7milhões de €) e consequente redução de ventilação natural da estrutura (instalação de bolores, cheiros e outras contaminações prórpias do betão. Acreditem, é a solução mais perto do ideal. Pessoalmente? eu organizava um fórum de debate criativo e após concurso, contratava telas/lonas gigantes com grafitis ou pinturas alusivas ao Clube (coisa com nível atenção) e colmatava a diferença entre o topo das guardas e o último piso "edificado" de escritórios onde se vê parede por fora, ou seja, toda a face inferior da bancada ficaria coberta com obras de arte.

futurologia: vamos imaginar que os animais saíam da jaula e incendiávam a zona das bancadas? o vidro não permitiria o acesso das auto-gruas para remoção do bloco pré-fabricado de concreto em menos de uma semana, tinha de se retirar todo o vidro..enfim...a Luz..local de culto para uns e de ódio para outros, consigo imaginar uns vândalos a coberto da noite a meter pedras pelos vidros dentro como na velhinha Luz..remember?

Tiago .

Panos brancos a tapar a publicidade ? Não arranjavam nada melhor ?

Aka

Por que raio o Estádio da Luz não pode ter soluções que existem noutros estádios? Ventilação? Incêndios? Violência? Mas quantos estádios fechados há?

jborges

Citação de: Tiago . em 03 de Outubro de 2012, 00:13
Panos brancos a tapar a publicidade ? Não arranjavam nada melhor ?

contenção de despesas. Viste o R&C?
Em vez de panos caros estrangeiros, vamos apostar em tecido nacional, de preferência confeccionado no clube. :)

Sickness:SLB

Acabaram de me ligar por causa da praça dos heróis.

"Bla bla bla, ficar para a história do clube bla bla bla".

Ao que respondi para se deixarem dessas merdinhas. O que eu quero que fique para a história são os títulos. O Benfica é vitórias não é essas brincadeiras.

"sim senhor, vou passar a sua ideia, obrigado à mesma" AHAHAH badamerda.