Estádio da Luz

mojo_j0jo

Acho a dimensão apropriada ao clube, penso que temos que fazer algo para reverter as assistências a nível de competições europeias, podiam começar por não aumentar exurbitantemente os preços dos jogos europeus em comparação com os jogos internos (que diga-se de passagem que este ano têm estado mesmo muito bons!)

Fake Blood

Citação de: Aka em 05 de Novembro de 2014, 22:32
Citação de: Theroux em 05 de Novembro de 2014, 19:25
Citação de: Aka em 05 de Novembro de 2014, 19:21
Citação de: Theroux em 05 de Novembro de 2014, 19:03Deviam era meter uns lcds maiores para poder ver bem as repetições.

Os ecrâs actuais chegam muito bem. Só vão mudar o sistema de som porque é uma fonte de despesa.

Deixa-me acrescentar algo ao post anterior que fiz:

Pedir ecrãs maiores não é uma crítica à direcção.

Ahhhh, assim já faz sentido gastar dinheiro em algo que funciona perfeitamente.

Sabes o que também funcionava perfeitamente? O antigo estádio.
Do melhor que já li aqui.

Rui12ld

Se o estádio nunca tivesse esgotado, ou esgota-se de 4 em 4 anos ainda percebia a questão, agora a esgotar 3/4 vezes por ano, não percebo porque surge esta questão.

Jogos contra o SCP, FCP, última jornada na Luz (caso estejamos a jogar para o título), e um oitavo de final da CL, têm sempre forte possibilidade de esgotarem. Numa boa epóca se passarmos a uns quartos de final da CL até deve esgotar 5 vezes.

LX

Indo contra a corrente já eu penso que o Estádio da Luz deveria ter uma maior lotação, 70.000 como no primeiro projecto para a nova Luz. Já sei que vão dizer que o estádio nunca enche, mas isso é ter vistas curtas, na última década nada foi feito pelos responsáveis em atrair público regular aos estádios, a merda da Sporttv com os seus horários pouco amigos das famílias e a corrupção no futebol muito afastou gente, e claro a crise financeira. O futebol devia ter preços de cinema, iam ver se os estádios não enchiam..

AlexVentura

Estou a ver que aqui há muitos fãs do Querido, mudei a casa...

Ai agora tiro ali 5.000 lugares, agora meto uma televisão maior, depois meto ali um papel de parede que está muito cinzento...

Meus queridos, o que interessa é encher a nossa catedral que é dos estádios mais lindos do planeta e que todos os benfiquistas se devem de orgulhar.

O nosso foco são as vitórias.

AlexVentura

Mas quanto aos temas abordados:

65.000 lugares: devo relembrar que muitos falam como se um estádio se construísse para uma temporada ou um periodo; não, este existe durante décadas e deve estar preparado para todos os periodos sociais-económicos. Logicamente que actualmente, provavelmente, 55.000 lugares bastavam. Mas logicamente que futuramente, provavelmente, 65.000 lugares podem até não chegar.

Ecrãs do estádio: se aproveitarem uma promoção na media markt, que venham os maiores. Mas até lá, chegam e sobram os actuais.

fyure

Citação de: Theroux em 05 de Novembro de 2014, 19:03Deviam era meter uns lcds maiores para poder ver bem as repetições.

Os ecrâs actuais chegam muito bem. Só vão mudar o sistema de som porque é uma fonte de despesa.

Essa... Essa é bujarda.

Theroux

Por acaso todos sabem que não funcionava, mas ok. É incrível a incapacidade para respeitar outras opiniões. Tu achas que está na altura de trocar os ecrâs, eu não. Dás-me direito a ter a minha opinião? Ok, obrigado. Vamos avançar.

Mjölnir

Já ficava bastante satisfeito com alternativas à escada metalica que dá acesso ao tunel (debaixo da 2ª circular). A escada é muito pequena, dias de casa cheia é uma eternidade para lá chegar. O ideal seria uma passagem aérea para peões com acesso ao colombo.

Anti-Corruptos

Acho 65000 uma lotação ajustada ao clube.

O problema das fracas assistências para mim tem duas justificações:

1º- Preço dos bilhetes que impedem que uma família vão ao estádio (3/4 pessoas)

2º - Fraca militância dos Benfiquistas de Lisboa e arredores.
Como é possível apenas termos 30 mil fieis adeptos no estádio quando em Lisboa vivem 500mil pessoas e na área metropolitana quase 3 milhões de habitantes. Não entendo como neste universo de pessoas não conseguimos ter sempre 45/50 mil no estádio.

Benfiquismo

Péssimas assistências, o Benfica podia e devia ter mais.

MDourado

As assistências têm a ver com as fases e as atmosferas que se sentem no clube. A deste ano é muito cinzenta e tem a cara do Presidente que temos. Creio que a tendência é para piorar pois o pessoal deu logo a época por perdida antes de começar a pré temporada, graças à politica de destruição de plantel encetado pelo grande lider. O futebol é expectativa e o personagem ou personagens que lá temos não percebem nada nem de futebol nem de criar condições para expectativas. Se quisessem aprender tinham um  excelente exemplo lá em cima nos corruptos, que o ano passado erraram e tomaram medidas. Por um lado compraram jogadores e por outro, e ao mesmo tempo, criaram expectativas. A solidez do jogo que fizeram ontem ajudou em muito a fazer subir as expectativas deles e ao mesmo tempo a baixar as nossas.
Então qual o remédio?  Fácil, arranjar forma de pelo menos acicatar o lider, pressioná-lo com manifestações de desagrado e não fazer daquele estádio aquilo que continuamos a fazer todas as jornadas o seja um prolongamento do 13 de Maio de Fátima onde reina  a paz e o amor.
Ponham mas é aquela escumalha toda no olho da rua.

FP3

Muito pouco foram os jogos em que o estádio estava cheio e o ambiente foi bom. Então no topo sul, é a merda de smp: quanto mais cheio e/ou jogo grande, pior.

É mau ver um estádio tão despido mas muito sinceramente, nesses jogos é que se vê o verdadeiro Benfica, em relação a fora das 4 linhas.

Porque não vai mais gente ao estádio?epa muito sinceramente, pode ser por vários factores: dinheiro, disponibilidade, a nossa (tuga) mentalidade só serve nas vitórias, descrença na equipa/direcção....

o_bEnFiQuIsTa

Acho que o fenómeno do futebol em si também perdeu adeptos.

Antigamente havia poucas distrações. Hoje em dia as pessoas vivem obcecadas com Casa dos Segredos, Facebook e Séries/Filmes via torrent/streaming, para além de viagens lowcost a preços ridículos.

As coisas mudaram e temos que nos adaptar, em vez de crucificar ou apontar o dedo a quem não vai. "Que podemos fazer nós para aumentar o público da Luz?" deverá ser o nosso ponto de partida.

CitriC

concordo contigo.

Agora temos milhares de centros comerciais, tens consolas de jogos, tens televisoes em alta definicao e som espectacular, tens computadores, tens internet, uma data de coisas que influenciam o teu dia a dia (fim de semana quando ha jogos)