Estádio da Luz

Roy Kent

Citação de: RED_1904 em 18 de Março de 2017, 13:59
Citação de: G-Man em 18 de Março de 2017, 07:30
O estádio actual é melhor que o antigo em tudo, leva é menos pessoas, os últimos anos do estádio antigo foram penosos e deixaram zero de saudades.
Ainda existem adeptos do Benfica que começaram a ser do Benfica antes do outro estádio existir. Já chega deste saudosismo bacoco.

A antiga Luz tinha uma mística que este nunca terá. Parece-me evidente.

Agora, isso não é razão para 'diabolizar' o novo estádio.

A antiga Luz chegou a levar 120 mil pessoas, era um Estádio com outra imponência, era tipo o do Barcelona, este é mais pequeno nunca terá essa imponência a mística é criada pelas vitórias, pelas equipas que lá jogam, se o Benfica voltar a ser vencedor como foi nos anos 60/70 e 80 essa mística será criada.

Este Estádio demorou a ver sucessos, foi inaugurado em 2003, e até este mini ciclo vencedor dos últimos 3 anos, viu o Benfica ganhar dois campeonatos apenas.

O outro Estádio já desapareceu, não se vai "diabolizar" este apenas porque o outro foi bom, foi bom mas as coisas têm de evoluir, e este Estádio é muito mais moderno, vê-se melhor o jogo que no antigo, o espectador está mais confortável etc, aliás praticamente já não há Estádios como a antiga Luz, mesmo o Barcelona e o Real vai remodelar os seus Estádios.

É hora de seguir em frente, este Estádio já faz 14 anos este ano.

miniMilk

O outro estádio era qualquer coisa. Fui ao último derby da Luz, aquele do penalty do Jardel, e acho que aí já faltava uma bancada. De qualquer maneira vi o jogo literalmente pendurado nas protecções/grades do 3o anel. Não havia espaço. À pinha! O ambiente caótico. E daquelas memórias que vai perdurar para todo sempre. Mas o estádio antigo valia apenas pelas enchentes. Este é melhor em tudo o resto.
Até no ambiente com os pequenos. Ver tanto betao à mostra na fase final dele, dava pena.

O Benfica, bem. Esse era outro tipo de clube. Dava mesmo para sonhar com mais que uns quartos da LC. Era um monstro diferente

Megaphone

Eu comprendo-vos aquele estádio nas enchentes era qualquer coisa de fenomenal, e criava só por si uma pressão enorme no adversário.
Mas para jogos normais do campeonado era 1 estádio frio, a maioria das vezes a 30% da capacidade e com o relvado a 2kms de distância, e as escadas de acesso às bancadas sujas e com cheiro a xixi.

RED_1904

Citação de: G-Man em 18 de Março de 2017, 14:11
Citação de: RED_1904 em 18 de Março de 2017, 13:59
O estádio actual é melhor que o antigo em tudo, leva é menos pessoas, os últimos anos do estádio antigo foram penosos e deixaram zero de saudades.
Ainda existem adeptos do Benfica que começaram a ser do Benfica antes do outro estádio existir. Já chega deste saudosismo bacoco.

A antiga Luz tinha uma mística que este nunca terá. Parece-me evidente.

Agora, isso não é razão para 'diabolizar' o novo estádio.

A antiga Luz chegou a levar 120 mil pessoas, era um Estádio com outra imponência, era tipo o do Barcelona, este é mais pequeno nunca terá essa imponência a mística é criada pelas vitórias, pelas equipas que lá jogam, se o Benfica voltar a ser vencedor como foi nos anos 60/70 e 80 essa mística será criada.

Ia muito para além das vitórias.

E começou bem antes dos anos de ouro. Mais precisamente, no inicio dos anos 50.

Foram os Benfiquistas que construíram e pagaram o Estádio.

Isto só por si, dá-lhe um valor sentimental inigualável.

merlim

Só quem conheceu por dentro a antiga Luz é que sabe o que Aquilo era. Não é comparável.  Até o ar que se respirava lá dentro era diferente. Saudades!

iloy

Ninguem desvaloriza o novo estádio que è realmente muito bonito e com grandes condições para o público mas a mística e a raça benfiquista nasceu lá.
Adoro o ir ao estádio actual mas è evidente que o outro era qualquer coisa de outro mundo.
O problema do antigo foi ter sofrido da situação financeira do clube e que não levou as melhorias que merecia. Pior ainda foi quando o Benfica perdeu qualidade na equipa com os Benfiquistas as ficaram em casa.
Eu que descobri o antigo estádio da luz nos anos 80 vivi momentos que dificilmente vou ter a sorte de viver no novo.

Stark

Citação de: merlim em 18 de Março de 2017, 15:00
Só quem conheceu por dentro a antiga Luz é que sabe o que Aquilo era. Não é comparável.  Até o ar que se respirava lá dentro era diferente. Saudades!

Eu conheci e estive em vários jogos no antigo Estádio da Luz.

E não tenho dúvidas nenhumas: prefiro muito mais o novo Estádio da Luz!

Despertar

o ambiente no outro era melhor. Pronto ta dito  :tomates:

Stark

Eu prefiro ainda mais o ambiente do novo estádio.

Faroleiro

Fala-se que no estádio antigo havia melhor ambiente e era mais intimidante para os adversários. Concordo plenamente.

Também é verdade que o estádio antigo estava muito mal-tratado e sem manutenção mas estou a falar do final dos anos 90 que é quando comecei a ir à Catedral mas aí o Benfica também estava a ser mal gerido.

Contudo, será que na nova Catedral o mesmo não acontece porque os tempos mudaram (há mais modernices e mais individualismo) e hoje em dia o pessoal que vai ao estádio já não quer saber de cantar pelo Benfica o jogo todo, a perder ou a ganhar?

Stark

Essa do estádio antigo ter sido mais intimidante acho mais um mito.

O estádio actual tem muito melhor acústica e o som quando é infernal é muito mais forte e ensurdecedor.

Chelas

Citação de: Stark em 18 de Março de 2017, 17:36
Essa do estádio antigo ter sido mais intimidade acho mais um mito.

O estádio actual tem muito melhor acústica e o som quando é infernal é muito mais forte e ensurdecedor.

O som do Speaker? Concordo  O0

Stark

Citação de: Chelas em 18 de Março de 2017, 17:38
Essa do estádio antigo ter sido mais intimidade acho mais um mito.

O som do Speaker? Concordo  O0

Tudo menos o som do speaker.

Pois esse só serve para dar cabo dos nossos nervos!

;D

Despertar

eu tenho pena de quem nunca viveu o antigo estadio cheio, é daquelas coisas que nao se vao repetir nunca mais.

Despertar

Essa do estádio antigo ter sido mais intimidante acho mais um mito.

nao ha videos na net do antigo estadio. Mas estive neste jogo.
https://www.youtube.com/watch?v=caJfdeCpaI4
vem-me dizer que 60.000 fazem o mesmo barulho que 120.000 homem  ;D