Estádio da Luz

coveiro

Eu aceitava já íamos todos para as roloutes ver a bola

osanto

Citação de: paulocaliarq em 26 de Março de 2017, 21:55
para quando encerrar o estadio pelo exterior com lonas alusivas às conquistas, patrocinadores qq merda

Esqueçam, quem tem o poder de decisão, nunca se sentou nesses lugares...
Vai sempre existir o argumento que essas aberturas servem para arejar o relvado.... pois bem, poderiam utilizar umas lonas/acrilicos amoviveis.
Só quem nunca viu um jogo de futebol nesses lugares com chuva e vento é que nao percebe o quanto desconfortável pode ser.
E estádio do Arsenal tem uns vidros a proteger.

Tosta Mistica

Citação de: paulocaliarq em 26 de Março de 2017, 21:55
para quando encerrar o estadio pelo exterior com lonas alusivas às conquistas, patrocinadores qq merda

Isso só acontecerá quando estivermos nas lonas.

Não é para já.           :confused:      :smokin:

Red Bullet

Citação de: iloy em 19 de Março de 2017, 18:41
Citação de: Elvis the Pelvis em 19 de Março de 2017, 16:25
O Estádio actual é bonito, e já teve ambientes fantásticos nos últimos anos, sobretudo em jogos europeus. É um estádio que está adequado ao Benfica de hoje em dia.

Agora, quem vivenciou o antigo, percebe que estava noutro patamar. Não enchia sempre, mas o Nou Camp ou o San Siro também não enchem sempre. O San Siro, casa de dois dos maiores clubes europeus tem muitos jogos em que nem a metade da lotação fica.

A antiga Luz era mítica porque era colossal. Era o segundo ou terceiro maior estádio do mundo. Nem precisava dos 120 mil, com 80 ou 90 mil já era impressionante. Naqueles tempos, não precisava de turistas ávidos de tirar selfies, enchia com benfiquistas que levavam a sua bandeira. Outros tempos, eu sei.

Hoje em dia diversos jogadores/treinadores adversários ficam impressionados com o nosso estádio, mas naqueles anos esse sentimento era ainda mais(bastante mais) presente. Até meados dos 90, qualquer jogador e equipa de top temia jogar contra o Benfica. Hoje em dia isso não sucede, infelizmente.

Por qualquer Benfica-Fenerbahçe ou Benfica-Man Utd, haverá sempre um Benfica-Marselha ou Benfica-Steaua de Bucareste. Os momentos imediatamente após o golo do Vata contra o Marselha, mostram inequivocamente aquilo que era a Antiga Luz.

https://www.youtube.com/watch?v=dsZn0C3FG3w

https://www.youtube.com/watch?v=VztllkAKFG0

Quando um jornalista do L'Équipe faz um relato destes, acho que não é preciso dizer mais nada.

https://www.youtube.com/watch?v=hdEiPXi2yfc

O meu pai levou a familia toda ver este jogo, Ele o imigrante que nao parava de ser chateado pelos colegas francès.
Nao tive a sorte como Ele de ver o Benfica ganhar uma competiçao europeia mas este jogo è sem qualquer duvida o mais bonito e mais intenso momento que vivi nos jogos da Luz. O ambiente era tao mas tao electrico que o estadio atè tréma. Nem conseguia ouvir o meu Paī sentado ao lado. Quando o vata marcou! Enfim atè chorei de medo tal o barulho era impressionnante e eu a pedir com as lagrimas ao pai se o estadio ia cair.
Cada um tem a sua opiniao e a sua sensibilidade mas este antigo estadio era de outro mundo.
esse golo foi talvez o momento mais intenso que eu assisti num estádio de futebol até hoje, nunca o esquecerei! Um amigo meu, faltou muito pouco para não cair do terceiro anel com os festejos...

Mjölnir

Citação de: Red Bullet em 27 de Março de 2017, 19:55
Citação de: iloy em 19 de Março de 2017, 18:41
Citação de: Elvis the Pelvis em 19 de Março de 2017, 16:25
O Estádio actual é bonito, e já teve ambientes fantásticos nos últimos anos, sobretudo em jogos europeus. É um estádio que está adequado ao Benfica de hoje em dia.

Agora, quem vivenciou o antigo, percebe que estava noutro patamar. Não enchia sempre, mas o Nou Camp ou o San Siro também não enchem sempre. O San Siro, casa de dois dos maiores clubes europeus tem muitos jogos em que nem a metade da lotação fica.

A antiga Luz era mítica porque era colossal. Era o segundo ou terceiro maior estádio do mundo. Nem precisava dos 120 mil, com 80 ou 90 mil já era impressionante. Naqueles tempos, não precisava de turistas ávidos de tirar selfies, enchia com benfiquistas que levavam a sua bandeira. Outros tempos, eu sei.

Hoje em dia diversos jogadores/treinadores adversários ficam impressionados com o nosso estádio, mas naqueles anos esse sentimento era ainda mais(bastante mais) presente. Até meados dos 90, qualquer jogador e equipa de top temia jogar contra o Benfica. Hoje em dia isso não sucede, infelizmente.

Por qualquer Benfica-Fenerbahçe ou Benfica-Man Utd, haverá sempre um Benfica-Marselha ou Benfica-Steaua de Bucareste. Os momentos imediatamente após o golo do Vata contra o Marselha, mostram inequivocamente aquilo que era a Antiga Luz.

https://www.youtube.com/watch?v=dsZn0C3FG3w

https://www.youtube.com/watch?v=VztllkAKFG0

Quando um jornalista do L'Équipe faz um relato destes, acho que não é preciso dizer mais nada.

https://www.youtube.com/watch?v=hdEiPXi2yfc

O meu pai levou a familia toda ver este jogo, Ele o imigrante que nao parava de ser chateado pelos colegas francès.
Nao tive a sorte como Ele de ver o Benfica ganhar uma competiçao europeia mas este jogo è sem qualquer duvida o mais bonito e mais intenso momento que vivi nos jogos da Luz. O ambiente era tao mas tao electrico que o estadio atè tréma. Nem conseguia ouvir o meu Paī sentado ao lado. Quando o vata marcou! Enfim atè chorei de medo tal o barulho era impressionnante e eu a pedir com as lagrimas ao pai se o estadio ia cair.
Cada um tem a sua opiniao e a sua sensibilidade mas este antigo estadio era de outro mundo.
esse golo foi talvez o momento mais intenso que eu assisti num estádio de futebol até hoje, nunca o esquecerei! Um amigo meu, faltou muito pouco para não cair do terceiro anel com os festejos...
Grande ambiente sim senhor, mas é preciso não esquecer que nos minutos antecedentes pairava em todo o estádio um silêncio aterrador, só visto. Mas sim foi talvez, também para mim, o maior e mais intenso momento Benfica.

paulocc

detesto essas coreografias... coreografia é o povo a gritar a saltar, tochas no ar e espalhadas por todo o estadio! se à jogo que temos de criar o INFERNO é este... eles tem de se borrar todos no campo! tive em amesterdão e acho que foi a 1ªvez que tive orgulho nos nossos... os ingleses so abriam a boca de espanto, foram 90m a ouvir-se SLB tudo a saltar 1 apoio brutal!

Black Skulls

Citação de: paulocaliarq em 27 de Março de 2017, 23:10
detesto essas coreografias... coreografia é o povo a gritar a saltar, tochas no ar e espalhadas por todo o estadio! se à jogo que temos de criar o INFERNO é este... eles tem de se borrar todos no campo! tive em amesterdão e acho que foi a 1ªvez que tive orgulho nos nossos... os ingleses so abriam a boca de espanto, foram 90m a ouvir-se SLB tudo a saltar 1 apoio brutal!
Sonho com o dia em que a coreografia na Luz sejam 63.000 bandeirinhas umas vermelhas outras brancas.

paulocc

é que ainda por cima é sempre a mesma merda! falta de criatividade fdp!!! é sempre algo a subir pela central... uau fdss!!! alguem viu a coreografia dos adeptos de sevilla em turim? alguem vê as coreografias do dortmund? pqp de incompetencia, até dá sono

nunocv

Nao tem muito mais por onde inventar nestas coreografias  com o estádio  inteiro!  o melhor era os cachecóis e as claques faziam cada uma a sua coreografia  ou lá  o que fosse .

iKatz

Citação de: Black Skulls em 27 de Março de 2017, 23:19
Citação de: paulocaliarq em 27 de Março de 2017, 23:10
Sonho com o dia em que a coreografia na Luz sejam 63.000 bandeirinhas umas vermelhas outras brancas.
Bandeirinhas mas nao é bandeirinhas à chelsea. Tem de ser bandeiras grandes como antigamente

Diogo Brito

https://www.youtube.com/watch?v=m56RjbezAUE

para quando milhares de bandeiras no estádio? para quando um speaker ao estilo de Carlo Zampa?

Theroux

O JN foi buscar esta ao fundo do baú...

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Benfica Lisbon em 27 de Março de 2017, 23:51
  :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :smitten: :smitten:

O meu cativo era aí na central um pouco acima na parte coberta, perto da antiga presidência...que saudades...independentemente das coreografias, sonho com tochas do piso 0 ao piso 3 e bandeiras enormes que nunca mais acabem...