Estádio da Luz

benficaslb1

Citação de: Eagle Heart em 20 de Julho de 2018, 13:41
Estão mudar o relvado.
Tambem há planos para renovar as cadeiras? Ou pelo menos pintar-las?
É que elas estão com a cor um pouco "comidas".

Acho que para esta época não.

benficaslb1

Citação de: Redskin em 20 de Julho de 2018, 13:52
Citação de: benficaslb1 em 20 de Julho de 2018, 13:38
Citação de: Redskin em 20 de Julho de 2018, 12:57
Citação de: original em 20 de Julho de 2018, 12:54
Citação de: Redskin em 20 de Julho de 2018, 12:46
Citação de: capelada em 20 de Julho de 2018, 12:41
Citação de: Redskin em 20 de Julho de 2018, 12:23
Citação de: capelada em 20 de Julho de 2018, 12:20
Citação de: Redskin em 20 de Julho de 2018, 12:09
Citação de: Maquetiste em 20 de Julho de 2018, 08:38
Para quem ainda nao conhece  :ashamed: :flagglorioso:

https://youtu.be/tbSWTbLUwoY
Essa beleza está à venda?

Na FNAC costumavam ter lá à venda, e deve haver em muitos mais sítios.
Agradeço a resposta.
Tenho esse da FNAC e é de péssima qualidade. 30€ deitados ao lixo.
Nunca vi noutros sítios, havia aquela do jornal A Bola quando o estádio foi inaugurado, mas não cheguei a comprar e de momento ninguém está a vender no OLX.

Nem sabia que havia outros, por acaso. Não sou grande fã de modelos, mas já fica a dica para não fazer um disparate com um presente no futuro.
Também só conheço estas duas versões. Esse da Fnac não recomendo mesmo.
Na loja do Benfica também tens,não sei se é igual a esses.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/loja/produtos/acessorios/presentes/brinquedos-e-jogos/puzzle-3d-estadio-da-luz
Exatamente, é o mesmo e não vale o dinheiro. Comprei o meu há 3/4 anos na FNAC e fiquei desiludido. O Benfica podia vender uma miniatura melhorzinha do que essa. Certamente que haveria bastante gente interessada em adquiri-la.

Ainda por cima nem é uma cópia fiel, a parte de dentro então é ridiculamente diferente, os ecrãs por exemplo estão por trás das balizas em vez de estarem na curva, podia ser efectivamente muito melhor, ainda assim depois de montado e se apagares as luzes de casa e ligares a luz da maqueta dá um cenário espectacular, mas sim podia ser bem melhor.
Não quis estar a enumerar os defeitos ou as falhas que tem, mas esse é um deles. As bancadas também deixam muito a desejar e o facto do material ser madeira não ajuda em nada. Nalgumas partes dá uma ideia de descontinuidade, com fendas/brechas bem visíveis. Para termo de comparação, o do jornal A Bola é bem melhor do que este, apesar de também ter algumas lacunas.

E no meu tive um problema na montagem, não sei se é assim em todos ou foi apenas o meu, mas os encaixes eram mais pequenos que a peça que lá encaixa, eu acho que é para dar estabilidade depois de montado, mas a verdade é que existem encaixes que nem forçando a peça entrava, tive que andar com um x-acto a cortar bocados para conseguir encaixar, no final tinha uns 30 bocados cortados, e mesmo com esses cortes ele ficou estável e não abana nem um bocado.

aquaris

Citação de: Eagle Heart em 20 de Julho de 2018, 13:41
Estão mudar o relvado.
Tambem há planos para renovar as cadeiras? Ou pelo menos pintar-las?
É que elas estão com a cor um pouco "comidas".
Penso que devia ser uns dos projectos de betão actuais de LFV, um refrescar de todo o complexo, o cuidar do aspecto exterior e de substituir alguns dos equipamentos, por exemplo cadeiras e ecrãs (incluindo os dos pavilhões). Os ecrãs até acredito que se possa conseguir lucrar com a mudança através de um patrocínio especifico.

Redskin

Citação de: benficaslb1 em 20 de Julho de 2018, 13:59
Citação de: Redskin em 20 de Julho de 2018, 13:52
Citação de: benficaslb1 em 20 de Julho de 2018, 13:38

Agradeço a resposta.
Nunca vi noutros sítios, havia aquela do jornal A Bola quando o estádio foi inaugurado, mas não cheguei a comprar e de momento ninguém está a vender no OLX.

Nem sabia que havia outros, por acaso. Não sou grande fã de modelos, mas já fica a dica para não fazer um disparate com um presente no futuro.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/loja/produtos/acessorios/presentes/brinquedos-e-jogos/puzzle-3d-estadio-da-luz
Exatamente, é o mesmo e não vale o dinheiro. Comprei o meu há 3/4 anos na FNAC e fiquei desiludido. O Benfica podia vender uma miniatura melhorzinha do que essa. Certamente que haveria bastante gente interessada em adquiri-la.

Ainda por cima nem é uma cópia fiel, a parte de dentro então é ridiculamente diferente, os ecrãs por exemplo estão por trás das balizas em vez de estarem na curva, podia ser efectivamente muito melhor, ainda assim depois de montado e se apagares as luzes de casa e ligares a luz da maqueta dá um cenário espectacular, mas sim podia ser bem melhor.
Não quis estar a enumerar os defeitos ou as falhas que tem, mas esse é um deles. As bancadas também deixam muito a desejar e o facto do material ser madeira não ajuda em nada. Nalgumas partes dá uma ideia de descontinuidade, com fendas/brechas bem visíveis. Para termo de comparação, o do jornal A Bola é bem melhor do que este, apesar de também ter algumas lacunas.

E no meu tive um problema na montagem, não sei se é assim em todos ou foi apenas o meu, mas os encaixes eram mais pequenos que a peça que lá encaixa, eu acho que é para dar estabilidade depois de montado, mas a verdade é que existem encaixes que nem forçando a peça entrava, tive que andar com um x-acto a cortar bocados para conseguir encaixar, no final tinha uns 30 bocados cortados, e mesmo com esses cortes ele ficou estável e não abana nem um bocado.
É problema geral, pelo menos no meu também aconteceu isso. Acho que o mais negativo é mesmo o material ser de fraca qualidade. Aqueles fios que fazem de arcos  :D
Não vale nem de perto nem de longe os 30€ que dei ou os 25€ que custa agora.

Chalana era Rock N Roll

Citação de: Bukowski em 20 de Julho de 2018, 07:54
Eu já ficava satisfeito se fosse proibido fumar no recinto.

Não esperava isso de ti, Bukowski...

paulogorjao

Citação de: benficaslb1 em 20 de Julho de 2018, 13:41
Citação de: Ru10 em 20 de Julho de 2018, 13:27
Acho muito bem que se deixe de fumar na Luz.
No teatro e no cinema também não se fuma.

Uns são espaços abertos outros fechados, acho que em espaços abertos não se deve proibir de fumar, cria-se uma zona de fumadores e assunto resolvido, acho que nestas coisas não se deve pensar só no próprio umbigo, desde que não incomodem ninguém porque é que devem ser proibidos de fumar? Isso não faz sentido nenhum, os fumadores possuem exactamente o mesmo direito dos não fumadores, desde que não incomodem os não fumadores. Extremismos são sempre injustos, e eu não fumo atenção.

Pois essa do espaço aberto tem se que lhe diga. Ainda me lembro, pela negativa, a final da Taça da Liga em Leiria com o Rio Ave. Passei o jogo todo a levar o fumo de dois indivíduos sentados à minha frente. "É permitido amigo", "isto é um espaço aberto"...

Pois então eu pago bilhete, e para não diminuir a experiência do fumador, tenho de ver a minha diminuída?
Essa lenga-lenga dos direitos dos fumadores também tem a sua piada. Era ver a cara do fumador, quando por cortesia perguntava num restaurante se se importava que fumasse e eu dizia que sim, que me incomodava particularmente enquanto como. E muitas vezes, cinco minutos depois sem a pergunta de cortesia, lá começavam a fumar.

Ah e as crianças. A partir de que idade é que se deixa de ser criança e pode-se levar com o fumo dos outros pelas trombas?

Ah e o bom senso. Pois se toda a gente tivesse bom senso não eram precisa tanto agente para fazer cumprir as leis. E repara quantos estão num estádio, entre polícias e scouts?

Com bom senso não vamos lá meus amigos. A sociedade evolui, a proibição de fumar em todos os recintos desportivos, abertos ou fechados vai acabar por acontecer, tarde ou cedo. Como na Champions, como eu alguns países já acontece.

Ru10

Uns são espaços abertos outros fechados, acho que em espaços abertos não se deve proibir de fumar, cria-se uma zona de fumadores e assunto resolvido, acho que nestas coisas não se deve pensar só no próprio umbigo, desde que não incomodem ninguém porque é que devem ser proibidos de fumar? Isso não faz sentido nenhum, os fumadores possuem exactamente o mesmo direito dos não fumadores, desde que não incomodem os não fumadores. Extremismos são sempre injustos, e eu não fumo atenção.
Eu acho que esta sociedade é picuinhas que dói.
Qualquer dia há petição para não se vender pipocas no cinema porque a pessoa do lado pode fazer demasiado barulho a mastigar.

Entretanto na Champions a UEFA voltou atrás na proíbição de bebidas alcoólicas em jogos das competições europeias. Para os países onde a legislação permite a venda, claro.

volt

Já ha paises em q n se fuma em estádios.. Na final d Amesterdão tive um segurança q m veio chatear a cabeça por estar a fumar, 'isto n é um charuto amigo!' 'n n mas n podes fumar tabaco'.. N me escandalizava que mais ano menos ano..

Mas sou sincero, sei que os não fumadores têm razão, que n têm nd de levar com fumo dos outros, quando mete crianças ao barulho então.. É fudido.. Eu como ex-fumador, tinha o bom senso de perguntar em restaurantes por ex, se se importavam eu levantava e ía a rua, mas isso sou eu..mas pá, sinceramente? Sou contra estes 'radicalismos' de proibições e etcs.

Mas..quem sou eu, minha opinião apenas..

E mesmo que proíbam, na bancada onde tenho cativo vão sempre fumar e vão, por isso..

benficaslb1

Citação de: paulogorjao em 20 de Julho de 2018, 14:44

Pois essa do espaço aberto tem se que lhe diga. Ainda me lembro, pela negativa, a final da Taça da Liga em Leiria com o Rio Ave. Passei o jogo todo a levar o fumo de dois indivíduos sentados à minha frente. "É permitido amigo", "isto é um espaço aberto"...

Pois então eu pago bilhete, e para não diminuir a experiência do fumador, tenho de ver a minha diminuída?
Essa lenga-lenga dos direitos dos fumadores também tem a sua piada. Era ver a cara do fumador, quando por cortesia perguntava num restaurante se se importava que fumasse e eu dizia que sim, que me incomodava particularmente enquanto como. E muitas vezes, cinco minutos depois sem a pergunta de cortesia, lá começavam a fumar.

Ah e as crianças. A partir de que idade é que se deixa de ser criança e pode-se levar com o fumo dos outros pelas trombas?

Ah e o bom senso. Pois se toda a gente tivesse bom senso não eram precisa tanto agente para fazer cumprir as leis. E repara quantos estão num estádio, entre polícias e scouts?

Com bom senso não vamos lá meus amigos. A sociedade evolui, a proibição de fumar em todos os recintos desportivos, abertos ou fechados vai acabar por acontecer, tarde ou cedo. Como na Champions, como eu alguns países já acontece.

Isso para mim são radicalismos, se existir espaço de fumadores e eles não respeitarem serão convidados a sair, simples, a tua liberdade acaba onde começa a do outro e o outro tem o direito de poder fumar num estádio desde que não incomode ninguém, é uma questão de justiça e igualdade, o que estas a propor retira a liberdade a quem é fumador, logo não é um direito teu, o teu direito é apenas não ser incomodado, mandar bitaites sobre se o outro pode ou não fumar no estádio não é um direito teu nem do estado, criem condições e apliquem a lei esse é o caminho certo.

Se é para entrar em radicalismos também me incomoda as crianças no estádio a fazerem birras, vamos todos proibir as crianças de ir à bola. Fácil. Não tem sentido nenhum.

Maquetiste

Citação de: Redskin em 20 de Julho de 2018, 13:48
Citação de: aquaris em 20 de Julho de 2018, 13:16

Agradeço a resposta.

Uma Oportunidade de quem trabalha na área apresentar uma proposta comercial ao Benfica sobre modelos em miniatura com diferentes tipo de qualidade.
Isso seria uma excelente ideia. Acho que já vem tarde, é uma falha de merchandising.

Esta levou-me 7 meses a fazer e muitos €:) trabalhava nesse tempo num escritorio de arquitetura e como tambem fazias maquetes, decidi fazer a nossa catedral.

Modelo unico:)

bazofio

Esta coisa dos fumadores não me entra na cabeça...então há pessoal que acha que fumar na sua cadeirinha no estádio não vai incomodar ninguém? Só se o estádio estiver vazio, ou pronto vá, a bancada.
Na minha opinião é muito simples como já referiram...espaços para fumadores e nos restantes locais não se fuma. Simples e eficaz, quem não cumpre sujeita-se á aplicação da lei (se é que é eficaz).

cernache1

Sugiro também que seja proíbido levantar-se quando dum golo e muito menos gritar de modo a respeitar quem assiste ao jogo de forma calma e escada.

Mjölnir

Citação de: cernache1 em 20 de Julho de 2018, 17:35
Sugiro também que seja proíbido levantar-se quando dum golo e muito menos gritar de modo a respeitar quem assiste ao jogo de forma calma e escada.
Muito contributivo, sim senhor.

bazofio

Que comparação da treta pá.

pmmp20

entao pago bilhete, quero ver o jogo de futebol (com crianças muitas vezes), estou sentado no meu lugar e tenho q levar com o fumo de uma parasita qualquer q nao respeita quem esta á sua volta???