Estádio da Luz

rdr10

Citação de: Notguilty em 06 de Março de 2019, 16:14
Citação de: rdr10 em 06 de Março de 2019, 16:00
Os redpass vendidos nas últimas semanas vão fazer com que pela primeira vez exista um bloqueio na venda de redpass.

Tenham em atenção que existe redpass a 40€ (50€ para a Sagres 3) para 6 jogos, 40€ vai ser apenas e só o último jogo se o Benfica estiver na frente.

Acho que quem pode e tem 40€ para gastar é literalmente uma compra no brainer, diria mesmo que é obrigatório.
dá direitto ao ultimo jogo com o Santa Clara?

Claro.
Redpass é jogos todos.

gabbana

Citação de: Notguilty em 06 de Março de 2019, 15:25
Citação de: Golden_Mean em 06 de Março de 2019, 15:18
O estádio foi concebido com esse cenário tido em conta, expansão do número de lugares? Se sim alguém sabe quantos?
só os engenheiros responsaveis saberão.
Deve ser o mesmo sistema aplicado no aumento de lugares do Emirates Stadium. Alargar/aumentar apartir da 1ªfila do piso 1..

Eterno Benfica

Citação de: gabbana em 06 de Março de 2019, 17:01
O estádio foi concebido com esse cenário tido em conta, expansão do número de lugares? Se sim alguém sabe quantos?
Deve ser o mesmo sistema aplicado no aumento de lugares do Emirates Stadium. Alargar/aumentar apartir da 1ªfila do piso 1..
Tenho ideia de há vários anos ter lido algo sobre um aumento de lotação do estádio e lá falava em 'afundar' o relvaldo.

Mas não faço ideia se é era o projeto 'oficial' ou somente uma ideia de alguem.

Eterno Benfica

Os redpass vendidos nas últimas semanas vão fazer com que pela primeira vez exista um bloqueio na venda de redpass.

Tenham em atenção que existe redpass a 40€ (50€ para a Sagres 3) para 6 jogos, 40€ vai ser apenas e só o último jogo se o Benfica estiver na frente.

Acho que quem pode e tem 40€ para gastar é literalmente uma compra no brainer, diria mesmo que é obrigatório.
Nem é so agora que compensa...

Um redpass para a Sagres piso 3 sup ou 0, que o preço acho que é o mesmo, no inicio do ano, fica com um custo por jogo de 7€ (120/17).

Sirpt

Citação de: slbenfica_croft em 01 de Março de 2019, 23:05
Falar em expansão porque de repente se atingiu um número record de cativos é, desculpem o termo, mas de uma falta de noção tremenda.

As médias no BENFICA têm vindo a subir, mas num estádio de 63500 de capacidade andamos com médias na casa dos 50000.

Além do mais não temos dados para achar que este crescimento se manterá ou sequer que estes números irão estabilizar.

Uma expansão de capacidade teria SEMPRE que ser feita após anos a fio de médias de assistência nos 60000, e particularmente nos momentos menos bons.

Até lá isto não faz ponta de sentido.

Sabem o que faz sentido?

Ir ao estádio regularmente, encher o mesmo SEMPRE, ganhando ou perdendo, ter opinião, apoiar, reivindicar, aplaudir, assobiar...no fundo, fazer parte da vida do clube com espírito crítico, paixão e exigência.

Isso é que faz sentido.

Pois, já eu contentava-me com uns ecrãs novos ou algo nas laterais para proteger da chuva tipo Wembley.  :tomates:

rdr10

Citação de: Eterno Benfica em 06 de Março de 2019, 17:11

Nem é so agora que compensa...

Um redpass para a Sagres piso 3 sup ou 0, que o preço acho que é o mesmo, no inicio do ano, fica com um custo por jogo de 7€ (120/17).

Certo, mas agora por 40€ vês futebol do Bruno Lage e não futebol do Bombo.

Benficaenadamais

Citação de: LA Lakers em 01 de Março de 2019, 18:25
Só faz sentido aumentar o estádio quando tivermos uma média de 60mil em todos os jogos!

Devíamos ter 50mil Red Pass vendidos todos os anos! Assim dava a possibilidade de 10/15 mil bilhetes para sócios em todos os jogos.

Criar a plataforma de venda de jogos, onde se vendia o bilhete a preço de sócio e ficava 50% para o dono do Red Pass e 50% para o Benfica.

Sócios que não utilizem o Red Pass em, pelo menos, 75% dos jogos são impedidos de comprar Red Pass no ano seguinte.

Sócios que utilizem o Red Pass em 100% dos jogos no ano seguinte têm um desconto de 10% na compra.

Criar estratégias básicas para fomentar os sócios a emprestar/vender o Red Pass quando não conseguem ir aos jogos.

Concordo com tudo o resto a 100% menos o que coloquei a bold.

Tu tens uma media de 50 mil pessoas num estadio com 60 mil o que é que achas que acontece à media quando aumentas a capacidade do estádio ? Há por aqui neste forum a ideia errada de que so faz sentido aumentar a lotação do estádio se a lotação tiver sempre esgotada. É assim eu infelizmente nunca entrei no antigo estádio mas tenho quase a certeza que não estavam sempre 120 mil pessoas, quanto é que seria a média ? Talvez 90, talvez metade, secalhar nem isso. Não faço ideia.

Mas não interessa, o que importa perceber é que aumentar a lotação do estádio vais ter sempre mais gente a ir ao estádio da luz. Eu não digo que o aumento fosse exactamente proporcional tipo aumentas para 80mil tens uma média de 70mil, mas podes ter a certeza que ias ter mais gente e a média ia claro aumentar. Obvio que isto tudo esta dependente dos resultados e do futebol jogado.

Em relação à revenda do lugar, o Benfica não deve ficar absolutamente com percentagem nenhuma. Aliás isso só iria ainda mais desincentivar a partilha dos red pass. Na minha opinião o red pass nem devia ser permitido a revenda. Ou vais ou emprestas. 

LA Lakers

Citação de: Benficaenadamais em 06 de Março de 2019, 17:44
Citação de: LA Lakers em 01 de Março de 2019, 18:25
Só faz sentido aumentar o estádio quando tivermos uma média de 60mil em todos os jogos!

Devíamos ter 50mil Red Pass vendidos todos os anos! Assim dava a possibilidade de 10/15 mil bilhetes para sócios em todos os jogos.

Criar a plataforma de venda de jogos, onde se vendia o bilhete a preço de sócio e ficava 50% para o dono do Red Pass e 50% para o Benfica.

Sócios que não utilizem o Red Pass em, pelo menos, 75% dos jogos são impedidos de comprar Red Pass no ano seguinte.

Sócios que utilizem o Red Pass em 100% dos jogos no ano seguinte têm um desconto de 10% na compra.

Criar estratégias básicas para fomentar os sócios a emprestar/vender o Red Pass quando não conseguem ir aos jogos.

Concordo com tudo o resto a 100% menos o que coloquei a bold.

Tu tens uma media de 50 mil pessoas num estadio com 60 mil o que é que achas que acontece à media quando aumentas a capacidade do estádio ? Há por aqui neste forum a ideia errada de que so faz sentido aumentar a lotação do estádio se a lotação tiver sempre esgotada. É assim eu infelizmente nunca entrei no antigo estádio mas tenho quase a certeza que não estavam sempre 120 mil pessoas, quanto é que seria a média ? Talvez 90, talvez metade, secalhar nem isso. Não faço ideia.

Mas não interessa, o que importa perceber é que aumentar a lotação do estádio vais ter sempre mais gente a ir ao estádio da luz. Eu não digo que o aumento fosse exactamente proporcional tipo aumentas para 80mil tens uma média de 70mil, mas podes ter a certeza que ias ter mais gente e a média ia claro aumentar. Obvio que isto tudo esta dependente dos resultados e do futebol jogado.

Em relação à revenda do lugar, o Benfica não deve ficar absolutamente com percentagem nenhuma. Aliás isso só iria ainda mais desincentivar a partilha dos red pass. Na minha opinião o red pass nem devia ser permitido a revenda. Ou vais ou emprestas.

O facto de ficar dinheiro para o Benfica era uma forma de o clube ganhar dinheiro e de o sócio conseguir não ficar a perder. Quem diz 50%-50%, diz 75%-25%.

Acho que faz sentido o clube ficar com uma %, mas para o sócio acaba sempre por ser bom recuperar 10 euros (p.e.) do que recuperar 0 euros por um jogo que não vai.

alves6

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 06 de Março de 2019, 15:45

Na BTV um dos comentadores referiu isso e disse cerca de 5000. Mas não pareceu que soubesse de nada realmente.
5000?? Não faz muito sentido.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: alves6 em 06 de Março de 2019, 19:48

Na BTV um dos comentadores referiu isso e disse cerca de 5000. Mas não pareceu que soubesse de nada realmente.

75 e estava top. Estaría sempre bem composto com as médias que temos tido, entre os 50 e 55 e teria maior peso para os grandes jogos. A única forma que vejo para isso acontecer, no netanto, seria tapando os cantos que estão abertos, mas para isso era preciso uma arquitetura estranha, com essas zonas a ficarem onduladas, pois a bancada já está no limite como está agora.

Oxalá isso seja uma realidade daqui a uns anos, caso o Benfica estabilize nas vitórias. Benfica para mim sem um estádio colossal que faça tremer os adversários não é bem o mesmo Benfica com o qual me fascinei na infância.

SamuelMC

Só um aparte, repararam no ambiente em zagreb hoje? Pois.......

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: SamuelMC em 07 de Março de 2019, 20:47
Só um aparte, repararam no ambiente em zagreb hoje? Pois.......

Sim, parecia um ritual maçónico no meio do mato, "oooohhhohoooohhoooh..oooohhhooohhhoooohhhoooohhh...ooooohooohhhhoooo"

Ixpetacular. Para adormecer.

gabbana

Citação de: Eterno Benfica em 06 de Março de 2019, 17:09
Citação de: gabbana em 06 de Março de 2019, 17:01
Tenho ideia de há vários anos ter lido algo sobre um aumento de lotação do estádio e lá falava em 'afundar' o relvaldo.

Mas não faço ideia se é era o projeto 'oficial' ou somente uma ideia de alguem.
Afundar o relvado não parece ser viável devido ao parque subterrâneo.

Red-Eagle

Talvez tenham confundido com o 1º projeto para o estádio. Nesse projeto o estádio é de 75 mil lugares, os arcos que sustentam a cobertura também são bem maiores.

Não sou engenheiro, mas parece-me complicado o aumento do número de lugares do estádio atual ou o transformar no projeto inicial.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/estadio-para-todos-os-dias

alves6

Citação de: Red-Eagle em 08 de Março de 2019, 11:42

Talvez tenham confundido com o 1º projeto para o estádio. Nesse projeto o estádio é de 75 mil lugares, os arcos que sustentam a cobertura também são bem maiores.

Não sou engenheiro, mas parece-me complicado o aumento do número de lugares do estádio atual ou o transformar no projeto inicial.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/estadio-para-todos-os-dias
Esse 3D que apresentas parece-me não um projeto mas sim um estudo inicial, uma ideia por assim dizer. Ainda bem que não foi para a frente porque esses arcos assim ficavam bem mais feios do que o que foi executado.
Quanto à questão do aumento da lotação só quem fez o dimensionamento estrutural pode dizer se é possível aumentar a lotação sem grandes alterações ao projeto de estabilidad. Em termos arquitetonicos penso que a solução poderia passar por fechar as zonas do ultimo anel nos cantos. Isso daria uns 10k lugares a mais.