Estádio da Luz

xtream

Citação de: Tyast em 25 de Julho de 2022, 18:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 16:12
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 16:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 15:53
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 15:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 15:28
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 15:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 15:14
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 15:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 15:10
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 14:50
Esta conversa está a fazer-me lembrar o Carlos, indivíduo cuja família chegou a ser rica, mas agora é de classe média.

O Carlos ganha 900€/mês e anda num Ford Focus jeitosinho, que está em ótimo estado e é económico.

Decide endividar-se para comprar um BMW que não precisa, que gasta 9 litros aos 100 só para tentar manter o estatudo que outrora teve.

Benfica, não sejas como o Carlos.

O Carlos há uns anos foi ao pito à namorada, não tinha contraceptivo e engravidou-a. Não estava nos planos. Viviam num T0, tiveram que tentar arranjar algo jeitoso, não dava tempo para muito.

Como trabalhavam há pouco tempo não tinham grande margem de manobra para escolher e lá arranjaram um T1+1 porreiro, foi o que se arranjou, mas prometeram tentar arranjar algo melhor se a família crescesse.

Entretanto o tempo passou, a família aumentou. O espaço era pouco, mas deu para desenrascar. Dois filhos juntos no mesmo quarto, porque não? Até dá jeito, o autocarro passa aqui ao pé, já estavam habituados áquela zona, porque não ficar?

É mais um filho menos um filho, assim também fazem companhia um ao outro a dormir, é tudo uma questão de adaptação. O importante é estarmos aconchegados e quentinhos e ao menos a casa nunca parece vazia.

Essa história é muito bonita. A questão é que o Carlos tem um T3 e só tem 1 filho. Sobram quartos na casa do Carlos...

Tem um T3 e só tem um filho, mas quando a mãe precisa de lá ir dormir os quartos estão ocupados e tem que dormir no carro. Esquisito.

Se isso for verdade (o que não estou certo, confesso) a solução é arrumar a tralha que está no quarto e impede a mãe de lá dormir. Não é aumentar a casa nem procurar uma maior acima das suas possibilidades.

(Ps. Já valeu a pena, só pelo jogo das metáforas  :bow2: ;D)

Um Estádio de 75/80k lugares não é acima das nossas possibilidades. É um estádio à dimensão daquilo que sempre tivemos e para o qual continuamos a ter grandeza.

Não sou eu que o digo, foi o Mário Dias também, o pai deste estádio:

"quando construímos a Luz em 2003 garantimos a capacidade de haver mais espaço na parte de cima. Na altura não fizemos isso porque não tínhamos tempo nem dinheiro, mas o Mário Dias disse logo "havemos de o ter".

A partir daí não é preciso dizer muito mais.

A questão que nos separa é somente a da necessidade. Tu falas da grandeza como se fosse uma coisa adquirida e que não tenha que ser demonstrada no dia a dia, por factos.

Os factos são - e desculpa, duvido muito dessa conversa de quem há consistentemente 15k de pessoas com bilhete a ficar em casa - que o estádio só enche 3 ou 4 vezes por época, fora últimas jornadas da luta pelo título.

Basta pegar nos dados da fase de grupos da Champions (onde não há sequer Red Passes em massa) para perceber que o estádio não necessita de expansão:

Benfica x Bayern - 55 201 espetadores
Benfica x Barcelona - 29.454 espetadores
Benfica x Dynamo Kiev - 36.591 espetadores

É isto que dizes que é preciso expandir???

Os factos são que nos anos pré-covid tivemos dezenas de jogos com lotação esgotada, contra tudo o que era equipa, não apenas em jogos grandes. Gente que queria ir ver os jogos e não tinha como.

Não podes meter aí o Barça, tinha restrições. E creio que o Dínamo tb ainda tinha.

De resto pegar nesta época miserável, com a equipa a penar no 3o lugar e sem jogar a pontza dum corno, é usar um barómetro totalmente errado. Por esse prisma o Barça devia reduzir o seu estádio para metade porque teve vários jogos este ano em que nem aos 50k chegou. Contra nós deviam estar uns 35/40, creio.

O Benfica durante vários anos seguidos teve médias acima de 50k. Médias. Mesmo com mais gente a querer entrar e não poder. Basta o Benfica estar minimamente competitivo e médias entre 50 e 55k são fáceis de fazer.

O Benfica mantendo-se competitivo durante uns anos e o tema da expansão será inevitável. Basta ver o crescimento na média de espetadores na década passado quando entrámos numa dinâmica vencedora.

Peguemos então na Champions de 2019:

Benfica x Leipzig - 46.460
Benfica x Lyon - 53.035
Benfica x Zenit - 40.232

2018:

Benfica x Bayern - 60.274
Benfica x Ajax - 51.328
Benfica x AEK - 33.633

2017:

Benfica x CSKA - 38.323
Benfica x Man. Utd - 57.684
Benfica x Basileia - 22.470

Resumindo: em 3 anos, 9 jogos da fase de grupos da melhor competição do Mundo, o Benfica "encheu" o estádio uma vez...

Porque é que "da melhor competição do mundo" só te interessa a fase de grupos? As fases a eliminar não contam?

Se calhar, a solução era ter um estádio de 22k, a assistência do Benfica x Basileia. Assim teríamos garantido que em todos os jogos da fase de grupos da melhor competição do mundo...  o estádio estivesse sempre cheio! WWWeeeeeeeeeeehhhh

A preocupação máxima devia ser os Red Pass que não aparecem a metade dos jogos. O Benfica mete 20 mil bilhetes à venda, esgotam-se rapidamente e diz-se que vamos ter casa cheia. Chega-se ao dia de jogo e estão 50 000/55 000...

Quem quiser ter Red Pass tem de ter compromisso. Não pode aparecer lá só nos jogos grandes... muitos deles nem se preocupam em emprestar ou revender. Posto isto deviamos avançar para medidas mais extremas. Quem não aparecer a um determinado número de jogos, não pode adquirir na próxima época. Com isto talvez  ganhassem alguma responsabilidade.
em Inglaterra já fazem isso, até lembro-me de um caso de um adepto que foi castigado por não ir a um jogo fora

MxPxFx

Quero levar a minha mãe ao estádio em Setembro para o Benfica - Marítimo e gostaria de saber qual a melhor forma de conseguir bilhetes para 3 ou 4 adultos. Obs: Não vivo em Portugal, seria uma viagem para concretizar esse sonho dela, conhecer Portugal e ver o Benfica ao vivo no Estádio da Luz.

Ideias? Agradeço DESDE já!

MOSTO1975

Citação de: xtream em 25 de Julho de 2022, 19:12
Citação de: Tyast em 25 de Julho de 2022, 18:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 16:12
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 16:05
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 15:53
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 15:45
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 15:28
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 15:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 15:14
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 15:12
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 15:10
Citação de: Polygraph em 25 de Julho de 2022, 14:50
Esta conversa está a fazer-me lembrar o Carlos, indivíduo cuja família chegou a ser rica, mas agora é de classe média.

O Carlos ganha 900€/mês e anda num Ford Focus jeitosinho, que está em ótimo estado e é económico.

Decide endividar-se para comprar um BMW que não precisa, que gasta 9 litros aos 100 só para tentar manter o estatudo que outrora teve.

Benfica, não sejas como o Carlos.

O Carlos há uns anos foi ao pito à namorada, não tinha contraceptivo e engravidou-a. Não estava nos planos. Viviam num T0, tiveram que tentar arranjar algo jeitoso, não dava tempo para muito.

Como trabalhavam há pouco tempo não tinham grande margem de manobra para escolher e lá arranjaram um T1+1 porreiro, foi o que se arranjou, mas prometeram tentar arranjar algo melhor se a família crescesse.

Entretanto o tempo passou, a família aumentou. O espaço era pouco, mas deu para desenrascar. Dois filhos juntos no mesmo quarto, porque não? Até dá jeito, o autocarro passa aqui ao pé, já estavam habituados áquela zona, porque não ficar?

É mais um filho menos um filho, assim também fazem companhia um ao outro a dormir, é tudo uma questão de adaptação. O importante é estarmos aconchegados e quentinhos e ao menos a casa nunca parece vazia.

Essa história é muito bonita. A questão é que o Carlos tem um T3 e só tem 1 filho. Sobram quartos na casa do Carlos...

Tem um T3 e só tem um filho, mas quando a mãe precisa de lá ir dormir os quartos estão ocupados e tem que dormir no carro. Esquisito.

Se isso for verdade (o que não estou certo, confesso) a solução é arrumar a tralha que está no quarto e impede a mãe de lá dormir. Não é aumentar a casa nem procurar uma maior acima das suas possibilidades.

(Ps. Já valeu a pena, só pelo jogo das metáforas  :bow2: ;D)

Um Estádio de 75/80k lugares não é acima das nossas possibilidades. É um estádio à dimensão daquilo que sempre tivemos e para o qual continuamos a ter grandeza.

Não sou eu que o digo, foi o Mário Dias também, o pai deste estádio:

"quando construímos a Luz em 2003 garantimos a capacidade de haver mais espaço na parte de cima. Na altura não fizemos isso porque não tínhamos tempo nem dinheiro, mas o Mário Dias disse logo "havemos de o ter".

A partir daí não é preciso dizer muito mais.

A questão que nos separa é somente a da necessidade. Tu falas da grandeza como se fosse uma coisa adquirida e que não tenha que ser demonstrada no dia a dia, por factos.

Os factos são - e desculpa, duvido muito dessa conversa de quem há consistentemente 15k de pessoas com bilhete a ficar em casa - que o estádio só enche 3 ou 4 vezes por época, fora últimas jornadas da luta pelo título.

Basta pegar nos dados da fase de grupos da Champions (onde não há sequer Red Passes em massa) para perceber que o estádio não necessita de expansão:

Benfica x Bayern - 55 201 espetadores
Benfica x Barcelona - 29.454 espetadores
Benfica x Dynamo Kiev - 36.591 espetadores

É isto que dizes que é preciso expandir???

Os factos são que nos anos pré-covid tivemos dezenas de jogos com lotação esgotada, contra tudo o que era equipa, não apenas em jogos grandes. Gente que queria ir ver os jogos e não tinha como.

Não podes meter aí o Barça, tinha restrições. E creio que o Dínamo tb ainda tinha.

De resto pegar nesta época miserável, com a equipa a penar no 3o lugar e sem jogar a pontza dum corno, é usar um barómetro totalmente errado. Por esse prisma o Barça devia reduzir o seu estádio para metade porque teve vários jogos este ano em que nem aos 50k chegou. Contra nós deviam estar uns 35/40, creio.

O Benfica durante vários anos seguidos teve médias acima de 50k. Médias. Mesmo com mais gente a querer entrar e não poder. Basta o Benfica estar minimamente competitivo e médias entre 50 e 55k são fáceis de fazer.

O Benfica mantendo-se competitivo durante uns anos e o tema da expansão será inevitável. Basta ver o crescimento na média de espetadores na década passado quando entrámos numa dinâmica vencedora.

Peguemos então na Champions de 2019:

Benfica x Leipzig - 46.460
Benfica x Lyon - 53.035
Benfica x Zenit - 40.232

2018:

Benfica x Bayern - 60.274
Benfica x Ajax - 51.328
Benfica x AEK - 33.633

2017:

Benfica x CSKA - 38.323
Benfica x Man. Utd - 57.684
Benfica x Basileia - 22.470

Resumindo: em 3 anos, 9 jogos da fase de grupos da melhor competição do Mundo, o Benfica "encheu" o estádio uma vez...

Porque é que "da melhor competição do mundo" só te interessa a fase de grupos? As fases a eliminar não contam?

Se calhar, a solução era ter um estádio de 22k, a assistência do Benfica x Basileia. Assim teríamos garantido que em todos os jogos da fase de grupos da melhor competição do mundo...  o estádio estivesse sempre cheio! WWWeeeeeeeeeeehhhh

A preocupação máxima devia ser os Red Pass que não aparecem a metade dos jogos. O Benfica mete 20 mil bilhetes à venda, esgotam-se rapidamente e diz-se que vamos ter casa cheia. Chega-se ao dia de jogo e estão 50 000/55 000...

Quem quiser ter Red Pass tem de ter compromisso. Não pode aparecer lá só nos jogos grandes... muitos deles nem se preocupam em emprestar ou revender. Posto isto deviamos avançar para medidas mais extremas. Quem não aparecer a um determinado número de jogos, não pode adquirir na próxima época. Com isto talvez  ganhassem alguma responsabilidade.
em Inglaterra já fazem isso, até lembro-me de um caso de um adepto que foi castigado por não ir a um jogo fora
Eu até digo mais. Deveria haver pena de prisão até 6 meses. Mas prisão efectiva. Nada de pulseiras.

dhunter

Citação de: MxPxFx em 25 de Julho de 2022, 19:15
Quero levar a minha mãe ao estádio em Setembro para o Benfica - Marítimo e gostaria de saber qual a melhor forma de conseguir bilhetes para 3 ou 4 adultos. Obs: Não vivo em Portugal, seria uma viagem para concretizar esse sonho dela, conhecer Portugal e ver o Benfica ao vivo no Estádio da Luz.

Ideias? Agradeço DESDE já!

Óptima ideia e iniciativa espero que concretizes! O ideal seria comprar os bilhetes no estádio diretamente pois é mais fácil agilizar a compra de vários bilhetes.

No entanto outra opção válida e andares em cima de quando abre a venda dos bilhetes e acampares o site nessa altura.

Para o piso 3 não deves ter problemas  :bandeira1: :bandeira1: :bandeira1:

Jack Bauer

Se eu me chega se à frente e paga se o aumento da lotação para 80 mil lugares, assumindo tb, durante 30 anos, todos os custos inerentes à manutenção, de certeza que haveria por aqui algum artista contra a expansão do estádio.

pipoca123

""À medida que o número de red passes e lugares corporate foi aumentando, nós começámos a ter cada vez menos disponibilidade de lugares para que quem é adepto possa assistir aos nossos jogos", afirmou o administrador da SAD do Benfica, referindo que o número de lugares regularmente disponíveis para venda é inferior a 5 mil."

S-Line

Citação de: PedroBenfica em 25 de Julho de 2022, 17:25
o AEK vai deixar este estádio:



E está a construir este, para onde se vai mudar no próximo ano:


Não sei que razões foram , mas certamente terá de haver razões de forças maior .
Mas realmente um país que está em recessão económica como nós, construir um estádio olímpico para agora ficar ás moscas como cá no burgo , acontece em várias cidades ...
Mostra uma inteligência natural para governar um país .

Jamal

Citação de: S-Line em 25 de Julho de 2022, 19:27
Citação de: PedroBenfica em 25 de Julho de 2022, 17:25
o AEK vai deixar este estádio:



E está a construir este, para onde se vai mudar no próximo ano:


Não sei que razões foram , mas certamente terá de haver razões de forças maior .
Mas realmente um país que está em recessão económica como nós, construir um estádio olímpico para agora ficar ás moscas como cá no burgo , acontece em várias cidades ...
Mostra uma inteligência natural para governar um país .
sempre vão ter os adeptos mais perto do relvado

mojo_j0jo

Citação de: MxPxFx em 25 de Julho de 2022, 19:15
Quero levar a minha mãe ao estádio em Setembro para o Benfica - Marítimo e gostaria de saber qual a melhor forma de conseguir bilhetes para 3 ou 4 adultos. Obs: Não vivo em Portugal, seria uma viagem para concretizar esse sonho dela, conhecer Portugal e ver o Benfica ao vivo no Estádio da Luz.

Ideias? Agradeço DESDE já!

Só metem os bilhetes à venda 7 a 15 dias antes. Por isso é andar em cima do acontecimento. O Benfica normalmente anuncia quando os bilhetes vão ser vendidos.

Pela internet fica logo desbloqueado e o sistemas é bastante user friendly, não deverás ter problemas a adquirir os bilhetes. Talvez presencialmente na Luz seja mais fácil para adquirir 4 bilhetes todos juntos. Mas com jeito pela internet também te safas.

cerqueira13

Citação de: S-Line em 25 de Julho de 2022, 19:27
Citação de: PedroBenfica em 25 de Julho de 2022, 17:25
o AEK vai deixar este estádio:



E está a construir este, para onde se vai mudar no próximo ano:


Não sei que razões foram , mas certamente terá de haver razões de forças maior .
Mas realmente um país que está em recessão económica como nós, construir um estádio olímpico para agora ficar ás moscas como cá no burgo , acontece em várias cidades ...
Mostra uma inteligência natural para governar um país .

Suponho que estavam a jogar num "estádio nacional" e construiram um estádio particular

S-Line

Citação de: cerqueira13 em 25 de Julho de 2022, 19:32
Citação de: S-Line em 25 de Julho de 2022, 19:27
Citação de: PedroBenfica em 25 de Julho de 2022, 17:25
o AEK vai deixar este estádio:



E está a construir este, para onde se vai mudar no próximo ano:


Não sei que razões foram , mas certamente terá de haver razões de forças maior .
Mas realmente um país que está em recessão económica como nós, construir um estádio olímpico para agora ficar ás moscas como cá no burgo , acontece em várias cidades ...
Mostra uma inteligência natural para governar um país .

Suponho que estavam a jogar num "estádio nacional" e construiram um estádio particular
Pois deve ter sido isso.
O prejuízo agora é esse estádio monumental virar mono.
Só de pensar nos que estão cá apodrecer até me dá arrepios .
E o €€€ que comem por mês que tanta falta fariam a famílias cadenciadas ou mais hospitais públicos , por exemplo ... ou mais escolas ou melhorar as condições das mais necessitadas.
Mas isto sou eu ...

pipoca123

Citação de: jami95 em 25 de Julho de 2022, 10:40
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 10:16
Citação de: jami95 em 24 de Julho de 2022, 23:36
Nao faz sentido aumentar por varios aspetos

1 a assistência media diminui, por causa do covid e resultados desportivos

2 quanto maior o estádio, pior fica o ambiente na maior parte dos jogos, porque contra os pequenos não enchemos os estádio e se ficar maior, ainda se nota mais isso e o barulho fica mais disperso

3 no jogos grandes ja se nota que vao muitos turistas, que não fazem barulho. Se aumentarmos mais, mais turistas aparecerem....

4 não é pelo número de espectadores que melhora se o ambiente, é pela qualidade.
65 mil já da para fazer muita coisa, basta ver que sao poucos os clubes no mundo com média de 60 mil adeptos por jogo

Ei cum crl, conseguiste não dar uma para a caixa mesmo no meio desses pontos todos. Parabéns, não era fácil.

Refutação zero
É mesmo assim que conseguimos tirar ideias para melhorar o estádio

Se em vez de gastarmos dinheiro em aumentar a lotação, porque não melhorar o aspeto exterior  e por o estádio mais tecnológico

Porque no meio disto tudo a única alteração que poderá trazer benefícios monetários é mesmo o aumento de lotação.

Tudo o resto é só investir para nada ou muito pouco render. Não quer dizer que não tenhamos que fazer tb algumas dessas obras, mas...

Depois do que foi prometido (cadeiras écrans etc.) na minha opinião a seguir temos de facto de começar muito seriamente a planear o aumento da lotação, para no mínimo dos mínimos 80M lugares!

LegendsNeverDie

Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 16:16
ajudava tb o regresso do Comboio Benfica....falo por mim e por milhares, está completamente fora de questão eu ir e o puto e mulher a meio da semana de barcelos a lisboa foder quase 50 euros em portagens, mais de 100 em gasolina, mais os bilhetes do jogo...sem falar na seca de fazer quase 7/8 horas de viagem de carro, quando havia comboio Benfica ia umas 6/7 vezes ver jogos....desde que acabou ia ver 1 por ano e desde agosto de 2019 que não vou a nenhum

Isto matou muito do benfiquismo.

Quem avançou com a ideia era tudo menos benfiquista.

Voltem com o comboio, porque o comboio é Benfica. Quem ia ver os jogos assim sabe do ambiente que se vivia em cada viagem. E lá está para muitas pessoas é o melhor e mais barato meio para ir à Luz.

diabinho99

Comboio Benfica foi das melhores deslocaçoes que fiz, tem de ser uma prioridade o seu regresso.

humbug_1904



De remodelações recentemente lembro-me do Real Sociedad que ficou muito bom