Estádio da Luz

nfgl

Citação de: Pablito10Aimar em 06 de Setembro de 2022, 14:21
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/ceferin-tenho-a-certeza-de-que-o-mundial2030-vai-ser-em-portugal-e-espanha-15138671.html

Final já sabemos que será no Bernabéu, mas agora se não recebermos uma meia final irei ficar muito chateado! Porém para o recebermos temos que ampliar o estádio. Se construíram este por causa do euro 2004, ao menos que o ampliem por causa do Mundial 2030

Portugal tem é que se meter fora disso.
Não temos dinheiro para brincadeiras.

PedroBenfica

Citação de: Xipelho em 06 de Setembro de 2022, 14:56
Citação de: Pablito10Aimar em 06 de Setembro de 2022, 14:21
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/ceferin-tenho-a-certeza-de-que-o-mundial2030-vai-ser-em-portugal-e-espanha-15138671.html

Final já sabemos que será no Bernabéu, mas agora se não recebermos uma meia final irei ficar muito chateado! Porém para o recebermos temos que ampliar o estádio. Se construíram este por causa do euro 2004, ao menos que o ampliem por causa do Mundial 2030

Se Portugal tiver jogos até aos quartos de final já é uma sorte. Os únicos estádios a serem considerados provavelmente vão ser Luz, Alvalade, Dragão.. e Algarve (por uma questão turística)

Algarve tinha que ter acrescento nas bancadas de topo.
Se não me engano os estádios para os Mundiais têm que ter 40000 lugares. O do Algarve tem 30000
Para meia final penso que a capacidade do Estádio da Luz serve

alves6

Citação de: Tiago Cardoso em 06 de Setembro de 2022, 14:32
Nao percebo nd de engenharia, mas se expandissem o estadio seria aonde? tapar aquela onda que faz nos cantos do 3 piso? ou criar um 4 piso?
4 piso implica mexer com a cobertura

dameo38

Deixem-se de megalomanias.

alves6

Citação de: dameo38 em 06 de Setembro de 2022, 17:01
Deixem-se megalomanias.
Claramente. O estádio chega e sobra. Mania das grandezas quando com vitórias consecutivas não vai encher na estreia da CL

Renato Ferreira

Nao percebo nd de engenharia, mas se expandissem o estadio seria aonde? tapar aquela onda que faz nos cantos do 3 piso? ou criar um 4 piso?
também não mas acho que se conseguia acrescentar mais lugares junto ao relvado até que criava um ambiente mais hostil visto que os adeptos ficavam mais perto do jogadores. Em Inglaterra isso funciona bem.

Haver um "4 piso" acho que é ridículo

Burik

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Setembro de 2022, 17:32
também não mas acho que se conseguia acrescentar mais lugares junto ao relvado até que criava um ambiente mais hostil visto que os adeptos ficavam mais perto do jogadores. Em Inglaterra isso funciona bem.

Haver um "4 piso" acho que é ridículo

Penso que dá para aumentar o piso 0 com mais cadeiras até ao relvado uns 7 mil lugares já dava o estádio com lotação para 72 mil pessoas, e se os topos do piso 0 atrás das balizas sem cadeiras já dava uns 80 e tal mil.

GTtdi_SLB

Pensar remotamente em mexer na cobertura metálica do estádio implica largos milhões e toda a actual deitada ao lixo (as secções são para aquela circunstância, e não outra)

Burik

Citação de: alves6 em 06 de Setembro de 2022, 17:02
Deixem-se megalomanias.
Claramente. O estádio chega e sobra. Mania das grandezas quando com vitórias consecutivas não vai encher na estreia da CL

O Real Madrid também não ía ter lotação esgotada contra o Maccabi Haifa ...de certeza que se o nosso estádio tivesse 80 mil lugares contra o PSG iam lá estar 80 mil...um clube da grandeza do Benfica tem ter um estádio de 75 a 80 mil pessoas e não uma caixa de fósforos de 60 mil pessoas.

Cão

Citação de: rdr10 em 06 de Setembro de 2022, 14:46
Citação de: alves6 em 05 de Setembro de 2022, 23:58
Citação de: Ginkgo em 05 de Setembro de 2022, 12:50
Citação de: alves6 em 05 de Setembro de 2022, 12:36
Citação de: Kampz em 04 de Setembro de 2022, 16:09
Citação de: Blitz em 04 de Setembro de 2022, 01:08
Enquanto o Topo Sul for palco para os papagaios como alguns que aqui andam irem para lá para fazerem lives no Instagram, nada vai melhorar certamente.

Cada vez mais a bancada está minada de chavalada de 15 anos que não largam o filho da puta do telemóvel e que não cantam uma única música.

Além disso, quando tentam cantar, fodem o ritmo todo das músicas e fica uma confusão descomunal.

Há que repensar muitas coisas no clube. E isso estende-se, como é óbvio às claques que, apesar de todas essas questões que apontam (falta de liderança, divisão nos pisos, etc), ainda têm lá centenas ou milhares que, como eu, amam o Benfica e estão desde o minuto 1 até ao minuto 102 (como foi o caso na sexta) a berrar pelo nosso grande amor.

Nós fazemos isto. E vocês, que tanto criticam, o que fazem pelo clube? Critiquem menos e apoiem mais. Larguem os filhos da puta dos telemóveis, das luzinhas e do caralho a sete. Apoiem o vosso clube. Não precisam de estar no Piso 0 da Sagres ou da MaisVantagens para cantar. Podem cantar em todo o lado. Mas têm vergonha, não é?

Eu não tenho vergonha nenhuma. E se for o único a berrar aos 100 minutos pelo nosso grande amor, falo-ei sempre com muito orgulho. Até que a voz me doa.

Nunca me pronunciei sobre esta questão das claques mas é tanto o disparate e a injustiça que um dia teria de postar aqui o desabafo.

Critiquem menos e ajudem a apoiar. A equipa precisa. Caguem na vergonha. Se os velhos ao vosso lado vos mandarem calar, mandem-nos para o caralho que os foda.

Percebo o teu ponto mas acho que há aí algumas premissas erradas.

Tenho cativo na central há mais de 10 anos e sempre cantei quando quis, sempre me calei quando me apeteceu, e nunca vi ninguém a olhar e julgar.

Aliás, partilhei aqui o único episódio em que um casal (claramente recente) mudou de lugar ao intervalo porque se sentiram incomodados com a cantoria e c@r@lhadas ao árbitro.

Aquilo que sempre vi na central, quando a equipa jogava com vontade e qualidade (que muitas vezes faltou), foi um número considerável de adeptos a acompanhar os cânticos, muitos com só palmas, muitos a cantar, nenhuns a refilar.

A única coisa que vejo é quando a malta se mete em pé, ainda neste jogo me mandaram sentar. Mas, por mais que me irrite, é verdade que há idosos e crianças que assim não vêem nada.

O problema que relatei é que neste momento é impossível perceber quais os cânticos e eu estou poucos sectores ao lado. Por vezes estão 3 em simultâneo e completamente descompassados.

Não é responsabilizar as claques mas é uma utopia achar que um adepto sozinho na central inicia um cântico, quanto muito uns gritos por "Benfica!" como faço muitas vezes, agora mais do que isso é impossível até fazer-se ouvir.

Não sei nada das claques, já não vou para os NN há uns 20 anos, mas parece-me factual que enquanto nós andamos a segregar DV/NN0/NN3, os outros têm claques mais coesas que animam muito mais o estádio.

Por exemplo, no último ano do Jonas, para quem nunca tivemos cânticos, descobri que os criminosos dos SD tinham um cântico específico para cada jogador, incluindo Loums e afins.

Ou seja, as claques não devem nada aos adeptos da central e vice-versa, mas é natural que sejam grupos organizados a liderar a animação e não adeptos individuais espalhados pelo estádio a fazê-lo.

E assim sendo, era importante serem uma força única e audível e não 3 ou 4 focos de apoio pífio em competição propositada.
Começas logo com maus exemplos. SD? Cânticos para jogadores? Mas que jogadores? Fazes me lembrar aqueles cromos no Bessa a fazer vénias ao Enzo. Abram os olhos e apoiem o Benfica.
Tem juízo e vê lá como falas com a malta.

Tens aqui um gajo que te diz que tem cativo há 10 anos e te dá o seu ponto de vista e é corrido a cromo. Essa merda não é nada.
Tens de ler com mais calma. Nao dou nem levo lições de ninguém. Nao me vou por aqui a contar os milhares de kms e o dinheiro que gasto para ver Benfica seja em futebol seja em modalidades pelo país fora sendo eu do Porto. Agora que falta mentalidade e menos parolada em muita gente que acompanha o clube, não tenho dúvidas. Olha, o jogo contra os psg s deixo para essa malta. Eu tento ir contra o paços, ao Bessa, Kiev, casa pia etc etc.

Também faço "n" kms, proxima semana estou em Turim e concordo com tudo o que o camarada da central disse.

As nossas claques comparadas com as dos nossos rivais directos são zero, por muito que isso custe ouvir.

A nossa sorte é mesmo o adepto "comum" que acaba por criar um aperto no estádio da luz que sporting e porto não conseguem, poderá um dia acabar mas por vezes ainda se vê o tal inferno na luz, infelizmente tem zero a ver com as claques.

Mas quem são os Super e a Juve Leo? Lol. São merda como as nossas, a diferença é que usam microfone.

Eagle Heart

Citação de: S-Line em 06 de Setembro de 2022, 14:47
Citação de: MrFire em 06 de Setembro de 2022, 14:42
Por mim era por o estádio todo de lugares só de pé.

Deixava uns 20 mil lugares sentados para os velhinhos e o resto era tudo de pé.

E devíamos deixar um megafone ao lado de cada lugar, para a malta perceber que ali é para apoiar o Benfica.

E devíamos boicotar e bloquear a internet no Estádio.

E autorizar o speaker apenas a dizer o 11 inicial e o grito " Benfica Benfica Benfica" ...músicas e o caralho acabava tudo, só abria excepção se fossem músicas do Benfica.

E era isto
Ui não digas isso !
Senão levas com um "sentaaaaaaaa"
"Pode gritar menos por favor ?"

O que eu me rio com este pessoal.
Querem um estádio à sul-americana/século passado.
Quando se tem estrangeiros (inclusive sul-americanos) que fazem visitas ao estádio e ficam maravilhados como é grande e moderno e se fartam de elogiar.
E temos malta que vivem num país da Europa Ocidental em pleno sec. XXI, a querem um estádio sul-americano.
Por alguma razão o nosso Estádio teve a honra de receber finais da LC e não foi por ser um estádio sul-americano.

alves6

Citação de: Burik em 06 de Setembro de 2022, 18:34
Deixem-se megalomanias.

O Real Madrid também não ía ter lotação esgotada contra o Maccabi Haifa ...de certeza que se o nosso estádio tivesse 80 mil lugares contra o PSG iam lá estar 80 mil...um clube da grandeza do Benfica tem ter um estádio de 75 a 80 mil pessoas e não uma caixa de fósforos de 60 mil pessoas.
Se o Benfica é assim tão grande não percebo como é que os adeptos enchem contra o psg e Nao contra o maccabi. O Benfica é o mesmo! Mesmo falando dos psg, esses jogos acontecem de quantos em quantos anos? Vamos meter a lotação nos 80 mil para encher 1x por época ou 1x de 2 em 2 anos? Ridículo

Eagle Heart

Citação de: alves6 em 06 de Setembro de 2022, 19:40
Deixem-se megalomanias.

Se o Benfica é assim tão grande não percebo como é que os adeptos enchem contra o psg e Nao contra o maccabi. O Benfica é o mesmo! Mesmo falando dos psg, esses jogos acontecem de quantos em quantos anos? Vamos meter a lotação nos 80 mil para encher 1x por época ou 1x de 2 em 2 anos? Ridículo

De certeza que o Barnabeu também enche mais para ver um jogo contra uma grande equipa europeia do que contra uma israelita.
Até digo mais.
Aposto que o estádio da Juve vai encher mais quando for lá o PSG, do que quando for lá o Benfica.

EAGLEBOY

Burik

Citação de: alves6 em 06 de Setembro de 2022, 19:40
Deixem-se megalomanias.

O Real Madrid tem um estádio de 81 mil pessoas, quantas vezes também tem lotação esgotada? A média deles por ano é de 66 mil, o Barcelona igual raramente tem lotação esgotada só nos grandes jogos...e um jogo Benfica - PSG é mais atrativo, como é mais atrativo ir ver um Benfica-porto do que o Benfica Tondela