Estádio da Luz

iKatz

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:34
Citação de: Hugo Silva em 15 de Setembro de 2022, 14:31
Citação de: PedroBenfica em 15 de Setembro de 2022, 14:27
Citação de: Hugo Silva em 15 de Setembro de 2022, 14:26
Citação de: chico_SLB em 15 de Setembro de 2022, 14:24
Citação de: PedroBenfica em 15 de Setembro de 2022, 14:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Setembro de 2022, 14:12
Por falar em Estádio da Luz. Lembrar que houve aqui benfiquistas a bater palmas à gamela de turim. Estádio miserável, uma gamela autêntica, uma absoluta vergonha para um clube daquela dimensão e ainda por cima com 4 ferros gigantes, um em cada canto, no meio da visão dos adeptos para o jogo.

Que cagada descomunal é aquele estádio, sob todos os pontos de vista.

Mas gamela em que sentido?


No sentido em que parece uma tijela gigante
é impressionante como o maior clube italiano (em italia eles sao o Benfica de la em adeptos) tem o estadio mais pequeno dos grandes italianos

Eles dantes jogavam num estádio maior, mas pelo que percebi estava sempre às moscas.
isso de estar as moscas nao é verdade juventus tem adeptos de norte a sul entao no sul eles sao gigantescos foi uma estupidez eu ja li varios adeptos da juve criticarem o estadio por ser tao pequeno

Como qualquer clube italiano, não enchia regularmente. O estádio foi um erro gigantesco. Foi construído a pensar no Mundial de 1990, mas os estádios desse mundial ficaram ali num limbo: já não eram tão podres como os antigos, mas nasceram antes dos primeiros estádios modernos.

As bancadas ficavam longe do relvado e os adeptos detestavam isso. E porque é que ficavam longe? Para ter uma pista que nem tinha raias suficientes para receber competições.
https://bancada.pt/artigos/artigo/estadio-do-benfica-do-futuro-vai-ser-o-tesla-dos-estadios

Tava a ler este artigo de 2020.

AKA como e que achas possivel aumentar 15 mil de lotaçao na atual luz?

van33

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:34
Citação de: Hugo Silva em 15 de Setembro de 2022, 14:31
Citação de: PedroBenfica em 15 de Setembro de 2022, 14:27
Citação de: Hugo Silva em 15 de Setembro de 2022, 14:26
Citação de: chico_SLB em 15 de Setembro de 2022, 14:24
Citação de: PedroBenfica em 15 de Setembro de 2022, 14:23
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Setembro de 2022, 14:12
Por falar em Estádio da Luz. Lembrar que houve aqui benfiquistas a bater palmas à gamela de turim. Estádio miserável, uma gamela autêntica, uma absoluta vergonha para um clube daquela dimensão e ainda por cima com 4 ferros gigantes, um em cada canto, no meio da visão dos adeptos para o jogo.

Que cagada descomunal é aquele estádio, sob todos os pontos de vista.

Mas gamela em que sentido?


No sentido em que parece uma tijela gigante
é impressionante como o maior clube italiano (em italia eles sao o Benfica de la em adeptos) tem o estadio mais pequeno dos grandes italianos

Eles dantes jogavam num estádio maior, mas pelo que percebi estava sempre às moscas.
isso de estar as moscas nao é verdade juventus tem adeptos de norte a sul entao no sul eles sao gigantescos foi uma estupidez eu ja li varios adeptos da juve criticarem o estadio por ser tao pequeno

Como qualquer clube italiano, não enchia regularmente. O estádio foi um erro gigantesco. Foi construído a pensar no Mundial de 1990, mas os estádios desse mundial ficaram ali num limbo: já não eram tão podres como os antigos, mas nasceram antes dos primeiros estádios modernos.

As bancadas ficavam longe do relvado e os adeptos detestavam isso. E porque é que ficavam longe? Para ter uma pista que nem tinha raias suficientes para receber competições.

bem sei que os tempos eram outros, mas esses estádios com pista foram a maior aberração que podiam ter feito. em alguns estádios a baliza ficava afastada das bancadas uns bons 50 metros ou mais  :estrelas:

PedroBenfica

https://www.youtube.com/watch?v=yB-y6QznWho

Um jogo Juve-Inter em 2005. O anel de cima todo vazio os de baixo sem estarem a 100%
É por isso que fizeram este novo estádio com esta lotação.

BenfiquistaD

Por acaso acho a entrada/anuncio dos jogadores no estádio da jumentus uma parolice autêntica. Adoptava algumas coisas - como por ex. ecrãs e luzes melhores (que ao que parece está a ser feito) mas todo aquele jogo de luzes all star game parece-me escusado.

Aka

Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:37AKA como e que achas possivel aumentar 15 mil de lotaçao na atual luz?

Outra vez, caralho?! xD

É assim, há a maneira que ele sugeriu que eu não consigo compreender, sinceramente. E há maneiras que eu acho possível aumentar, mas não me parece que chegue a 15 mil.


Voltando à Juventus, como o jogo de ontem não foi contra um histórico como o Manchester City ou o Paris Saint-Germain havia uma porrada de lugares vazios. Eles são como nós, a diferença é que os clubes pequenos têm mais gente.

iKatz

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:45
Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:37AKA como e que achas possivel aumentar 15 mil de lotaçao na atual luz?

Outra vez, caralho?! xD

É assim, há a maneira que ele sugeriu que eu não consigo compreender, sinceramente. E há maneiras que eu acho possível aumentar, mas não me parece que chegue a 15 mil.


Voltando à Juventus, como o jogo de ontem não foi contra um histórico como o Manchester City ou o Paris Saint-Germain havia uma porrada de lugares vazios. Eles são como nós, a diferença é que os clubes pequenos têm mais gente.
Gosto de dar-te trabalho!

Aka

Citação de: NoNickBoy em 14 de Setembro de 2022, 23:54
Podíamos fazer como a Juve tem.. os ecrans colocados na cobertura do estádio e não se perdiam lugares nas bancadas.

Mas que lugares vais perder? E o que existe no Allianz Stadium é a pior solução que existe para ecrãs. Num dos topos levas com as traseiras de um deles e só tens o ecrã do outro lado para ver... Isto se não estiveres no topo da bancada e tanto o ecrã desse lado como a cobertura estiverem a tapá-lo.

S-Line

Citação de: BenfiquistaD em 15 de Setembro de 2022, 14:45
Por acaso acho a entrada/anuncio dos jogadores no estádio da jumentus uma parolice autêntica. Adoptava algumas coisas - como por ex. ecrãs e luzes melhores (que ao que parece está a ser feito) mas todo aquele jogo de luzes all star game parece-me escusado.
Ainda há bem pouco tempo , tivemos aqui um derrame de baba por esse espetáculo áudio visual.

Eu acho uma bimbalhada do caralh.
Parecem os concertos de verão dos supostos bons cantores regionais .

iKatz

Estou curioso para ver como será os novos ecrans da Luz.

Espero que tenham uma resolução bastante boa e nao sejam em 1080p dos anos 2010

Aka

Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:47
Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:45
Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:37AKA como e que achas possivel aumentar 15 mil de lotaçao na atual luz?

Outra vez, caralho?! xD

É assim, há a maneira que ele sugeriu que eu não consigo compreender, sinceramente. E há maneiras que eu acho possível aumentar, mas não me parece que chegue a 15 mil.


Voltando à Juventus, como o jogo de ontem não foi contra um histórico como o Manchester City ou o Paris Saint-Germain havia uma porrada de lugares vazios. Eles são como nós, a diferença é que os clubes pequenos têm mais gente.
Gosto de dar-te trabalho!

Ou não fosses tu madeirense.

O que me parece é que ele pensa aumentar os espaços em aberto no anel superior. Há quem interprete que seja construir mais anéis para cima, mas isso não só não faz qualquer sentido como é horrível.

As únicas alternativas viáveis para mim seriam o prolongamento de todos os anéis não no topo mas sim em baixo, como o Arsenal fez recentemente. Mas isso tem limites, porque não só não dá para 15 mil como é preciso ter em conta a visão que os espectadores têm para o relvado.

iKatz

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:51
Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:47
Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:45
Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:37AKA como e que achas possivel aumentar 15 mil de lotaçao na atual luz?

Outra vez, caralho?! xD

É assim, há a maneira que ele sugeriu que eu não consigo compreender, sinceramente. E há maneiras que eu acho possível aumentar, mas não me parece que chegue a 15 mil.


Voltando à Juventus, como o jogo de ontem não foi contra um histórico como o Manchester City ou o Paris Saint-Germain havia uma porrada de lugares vazios. Eles são como nós, a diferença é que os clubes pequenos têm mais gente.
Gosto de dar-te trabalho!

Ou não fosses tu madeirense.

O que me parece é que ele pensa aumentar os espaços em aberto no anel superior. Há quem interprete que seja construir mais anéis para cima, mas isso não só não faz qualquer sentido como é horrível.

As únicas alternativas viáveis para mim seriam o prolongamento de todos os anéis não no topo mas sim em baixo, como o Arsenal fez recentemente. Mas isso tem limites, porque não só não dá para 15 mil como é preciso ter em conta a visão que os espectadores têm para o relvado.
Aumentar para cima esteticamente ia ficar horrivel o estadio. Concordo..

Tambem nao me agrada a ideia do "safe stading" esteticamente.. Iria estragar toda a beleza do estádio..

Acho que é praticamente haver uma ideia boa a todos os niveis onde se consiga aumentar a lotaçao do atual estádio

Aka

Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:53Acho que é praticamente haver uma ideia boa a todos os niveis onde se consiga aumentar a lotaçao do atual estádio

Construir um novo.

iKatz

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:54
Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:53Acho que é praticamente haver uma ideia boa a todos os niveis onde se consiga aumentar a lotaçao do atual estádio

Construir um novo.
Onde?  :confused:

Aka

Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:56
Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:54
Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:53Acho que é praticamente haver uma ideia boa a todos os niveis onde se consiga aumentar a lotaçao do atual estádio

Construir um novo.
Onde?  :confused:

De preferência, num sítio onde haja espaço. Tipo na Damaia.

Aqui seria fantástico, mas dizem os entendidos que é para esquecer: https://www.google.pt/maps/@38.7527757,-9.192888,716m/data=!3m1!1e3

van33

Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 15:06
Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:56
Citação de: Aka em 15 de Setembro de 2022, 14:54
Citação de: iKatz em 15 de Setembro de 2022, 14:53Acho que é praticamente haver uma ideia boa a todos os niveis onde se consiga aumentar a lotaçao do atual estádio

Construir um novo.
Onde?  :confused:

De preferência, num sítio onde haja espaço. Tipo na Damaia.

Aqui seria fantástico, mas dizem os entendidos que é para esquecer: https://www.google.pt/maps/@38.7527757,-9.192888,716m/data=!3m1!1e3

por causa daquelas habitações ali no meio?