Estádio da Luz

bolas10

Citação de: cristiano_1904 em 14 de Junho de 2023, 20:51
Citação de: Roy Kent em 14 de Junho de 2023, 19:11
Citação de: cristiano_1904 em 14 de Junho de 2023, 13:59
Citação de: iloy em 14 de Junho de 2023, 13:58obviamente o clube tem que refletir sobre aumentar a capacidade do estadio.
hoje sao 12 mil a espera mas ja sabemos que o Benfica bem gerido a nivel desportivo pode multiplicar este numero.
Tem de refletir se isto acontecer durante algumas épocas e terá que estar com a lotação esgotada boa parte da época.

O Benfica tinha um estádio com uma lotação de mais de 80 mil lugares, não fez sentido nenhum fazer uma coisa mais pequena.
E chegou a ter mais, a questão é se estás a fazer um estádio para uma época inteira ou para 5/6 jogos. Se me disseres que os bilhetes ficam mais baratos, há mais coisas no estádio para o pessoal fazer, há realmente lotação esgotada ou quase esgotada em quase todos os jogos...

O plano não pode ser só aumentar o número de lugares, isso só tens repercussão em 5/6 jogos.

É como teres uma quinta para casamentos enorme e só aproveitas o espaço em 4 casamentos.
5/6 jogos?? Vai lá ver a quantidade de vezes que esgotaste os bilhetes na última época

Se temos uma média de aproximadamente 60 mil, sendo que parte da lotação é para o adversário, como é que se pode dizer uma coisa dessas?

Aguia_Vitoria04

Citação de: Realix em 14 de Junho de 2023, 22:46
Citação de: Aguia_Vitoria04 em 14 de Junho de 2023, 19:42Espectacular a assistência por jogo (média) na Luz em 2022/23!

De acordo com números oficiais, nos 24 jogos oficiais na Luz (17 Campeonato + 7 Champions) tivemos

1 426 221 presentes na Luz;
59 425 media por jogo;

Praticamente a rondar os 60 000 em cada um dos 24 jogos na Luz, é espectacular,  a melhor média de sempre na nova Catedral.

Fonte, tens?
Jornal A Bola de 4a f dia 14 Junho.

Podes ler umas 5 ou 6 pag atrás,  neste topico.

Eagle Heart

Citação de: _-Tiago-_ em 15 de Junho de 2023, 00:36
Citação de: Notguilty em 15 de Junho de 2023, 00:21Que avancem para um terceiro pavilhão na zona do sintético. Que seja o melhor e maior pavilhão em Portugal. O Estádio em si é mais complicado,talvez um dia.

para mim bastava fazer 2 pavilhões no seixal para algumas modalidades e melhorava e expandida os existentes

No Seixal?
Mas o clube se chama Sport Seixal e Seixal?

Por mais e mais universal que o nosso clube seja, ele nao pode sair da zona que lhe deu nome.
É ai que tem que residir a verdadeira casa do clube, a casa onde as suas equipas estao em comunhão com os seus adeptos e socios.

MarioR_slb

O mais importante é tentar tocar no assunto hoje para ficarmos com ideia se há planos para aumentar, com uma zona de pé vai libertar alguns lugares fazendo com que a aumente a lotação... Ou tirar as ondas e acrescentar lugares ou 'afundar '

Mjölnir

Citação de: Notguilty em 15 de Junho de 2023, 01:42
Citação de: Voros1904 em 14 de Junho de 2023, 18:13
Citação de: Harlem em 14 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Aka em 14 de Junho de 2023, 13:38É que eu ouço falar muito no safe standing para o Estádio da Luz como meio de aumentar a capacidade, mas o safe standing só serve para as... "claques".

Há assim tanta gente das... "claques" que não consiga entrar no estádio porque este não tem maior capacidade? Com safe standing essa zona iria rebentar pelas costuras como acontece, por exemplo, na Alemanha?

Acredito que existem muitas pessoas que nao fazem parte de qualquer grupo e que gostariam de ver mais vezes a bola de pe.
Eu adorava ver um jogo no piso 0 perto do campo mas nunca consegui comprar bilhete para aí. Como eu deve haver milhares...
queres dizer primeira fila ? Ou só piso zero?
Primeira fila do piso zero não percebes nada do jogo e se estiveres  mais numa ponta esquece o que se passar na outra baliza. Vale pela proximidade as jogadas na tua lateral. Piso zero é bom para ver o jogo mais cá em cima do meio.para baixo mais valé ir para a galeria.
Há estádios no Reino Unido onde tens visibilidade praticamente ao nível do relvado... e eles adoram. Há gostos para tudo e ainda bem.

Diogo Brito

O arquitecto não disse explicitamente que:
"O Estádio da Luz foi feito a pensar num aumento de capacidade" ?

Voros1904

Citação de: Notguilty em 15 de Junho de 2023, 01:42
Citação de: Voros1904 em 14 de Junho de 2023, 18:13
Citação de: Harlem em 14 de Junho de 2023, 13:39
Citação de: Aka em 14 de Junho de 2023, 13:38É que eu ouço falar muito no safe standing para o Estádio da Luz como meio de aumentar a capacidade, mas o safe standing só serve para as... "claques".

Há assim tanta gente das... "claques" que não consiga entrar no estádio porque este não tem maior capacidade? Com safe standing essa zona iria rebentar pelas costuras como acontece, por exemplo, na Alemanha?

Acredito que existem muitas pessoas que nao fazem parte de qualquer grupo e que gostariam de ver mais vezes a bola de pe.
Eu adorava ver um jogo no piso 0 perto do campo mas nunca consegui comprar bilhete para aí. Como eu deve haver milhares...
queres dizer primeira fila ? Ou só piso zero?
Primeira fila do piso zero não percebes nada do jogo e se estiveres  mais numa ponta esquece o que se passar na outra baliza. Vale pela proximidade as jogadas na tua lateral. Piso zero é bom para ver o jogo mais cá em cima do meio.para baixo mais valé ir para a galeria.
Nas primeiras filas sim, eu sei que nao é o melhor sitio mas gostaria de experimentar um dia e sempre que tentei comprar nunca consegui.

Em varios jogos que nao consegui comprar para ai (especialmente perto nas bandeirolas de canto) vi sempre essa area vazia. Nao entendo como nao ha bilhetes para essa zona e dpois tanto no estadio como na TV ve-se que esse lugares ficam muitas vezes vazios...

Devil1

Citação de: Diogo Brito em 15 de Junho de 2023, 09:27O arquitecto não disse explicitamente que:

Sim, segundo ele o estádio está estruturalmente preparado para a adição de mais um anel em cima do piso 3.

MarioR_slb

Citação de: Devil1 em 15 de Junho de 2023, 10:20
Citação de: Diogo Brito em 15 de Junho de 2023, 09:27O arquitecto não disse explicitamente que:

Sim, segundo ele o estádio está estruturalmente preparado para a adição de mais um anel em cima do piso 3.

Mais um anel significa quanto tempo de obras? Eheh ..

S-Line

Citação de: MarioR_slb em 15 de Junho de 2023, 10:27

Por normas de segurança e com tudo aprovado . Diria 1 época . Sem certezas, a minha intuição , claro .
E se tivessem de mexer na cobertura , penso que iríamos ficar uns jogos a jogar em casa emprestada .

Não faria sentido ter público , com o teto em obras .

emulate

Citação de: S-Line em 15 de Junho de 2023, 10:32

Por normas de segurança e com tudo aprovado . Diria 1 época . Sem certezas, a minha intuição , claro .
E se tivessem de mexer na cobertura , penso que iríamos ficar uns jogos a jogar em casa emprestada .

Não há nenhum estádio em Portugal que possa servir de casa emprestada dado o nosso número de cativos.

Mas também não me parece que possa ser adicionado mais 1 anel, o ultimo já é muito a pique.

Aka

Mas quantas vezes tenho de vos dizer que ele não disse nada que se ia meter mais um anel?

Citação"Quando construímos a Luz em 2003 garantimos a capacidade de haver mais espaço na parte de cima. Pensámos no futuro. Na altura, não fizemos isso porque não tínhamos tempo nem dinheiro, mas o Mário Dias [responsável que conquistou o título de 'pai da nova Luz'] disse logo: 'Havemos de o ter'", resume.

A única coisa que ele disse foi que deixaram espaço em cima para aumentar a capacidade, e esse espaço é aquele que está aberto no anel superior.

É só usar a cabeça: se eles deixaram espaço na parte de cima e isso significa colocarem mais um anel onde raio é que deixaram esse espaço?

S-Line

Citação de: emulate em 15 de Junho de 2023, 10:40
Citação de: S-Line em 15 de Junho de 2023, 10:32

Não há nenhum estádio em Portugal que possa servir de casa emprestada dado o nosso número de cativos.

Mas também não me parece que possa ser adicionado mais 1 anel, o ultimo já é muito a pique.
Mas eles não falaram em adicionar anéis .
Falaram em 2 hipóteses . "Fechar" as ondas ou seja , ligar de forma reta as bancadas ou em 2da hipótese , em baixo , penso que foi construído de forma a poder acrescentar lugares .
Mas lá está ... não entendo nada ... eu entendi isto :

São 6 potenciais locais em que poderiam aumentar mais 10.000

20Nico Gaitan20

Benfica devia ter construído um estádio com 90 a 100 mil lugares

65MIl realmente para a grandeza do clube é pouco.

Diablo

Fechar os cantos parece-me exequível e já daria uns bons milhares a mais. Em termos de obras também não deve ser assim tão complexo. E não teríamos que ter a casa às costas (fechar um canto por semestre ou por época, algo do género).

Teria, apenas, de se encontrar uma localização alternativa para os ecrãs gigantes.