Estádio da Luz

Mjölnir

Citação de: emulate em 22 de Junho de 2023, 12:37
Citação de: Mjölnir em 22 de Junho de 2023, 01:45
Citação de: Roy Kent em 22 de Junho de 2023, 01:33
Citação de: Jack Bauer em 21 de Junho de 2023, 08:35Não aumentem a lotação do estádio, não.

😂😂😂

Atualmente, um Red Pass vale mais que barras de ouro.

Isso é temporário, basta uma época má e já ninguém quer saber dos jogos.
Não é temporário, porque o Benfica nunca teve listas de espera de 12.000 adeptos. Isto é uma tendência do futebol moderno, outro tipo de adeptos, muitos nem são portugueses e o clube tem que adaptar-se, evoluir.

Se o Benfica não for campeão durante 2 épocas, acredito que dessas 12k de pessoas, muitas delas desistem. Arrisco-me a dizer mais de 50%.

Por isso é que falar de medidas quando se é campeão é fácil, agora quando estamos na mó de baixo só estou lá eu e os outros 35mil que vão sempre.
Isso é nivelar por baixo. Um Benfica bem gerido raramente estará na mó de baixo.

van33

Citação de: Tyast em 22 de Junho de 2023, 13:42Não era neste verão que iam trocar as cadeiras?
já li que não será, já li que será, já li que o que tinham a fazer já está feito....ng sabe de nada

jonas.thern

Paga a organização do concerto dos Ramstein e para o ano igual com a Taylor Swift. A meu ver foi muito bem negociado.

Serdeira23

Citação de: van33 em 22 de Junho de 2023, 14:40
Citação de: Tyast em 22 de Junho de 2023, 13:42Não era neste verão que iam trocar as cadeiras?
já li que não será, já li que será, já li que o que tinham a fazer já está feito....ng sabe de nada

O que me parece é que não se vai mudar cadeiras nenhumas, se isso fosse feito já teria começado a haver movimentações nesse sentido.

Apesar de achar que o Rui Costa na altura das outras intervenções no estádio ter dito que devido ao problema de stock's e entregas que se verificavam por todo o mundo, as cadeiras teriam de ficar para a pausa de verão.

Este assunto não foi abordado na última AG? Não vi/ouvi ninguém falar disso.

van33

Citação de: Serdeira23 em 22 de Junho de 2023, 17:49
Citação de: van33 em 22 de Junho de 2023, 14:40

O que me parece é que não se vai mudar cadeiras nenhumas, se isso fosse feito já teria começado a haver movimentações nesse sentido.

Apesar de achar que o Rui Costa na altura das outras intervenções no estádio ter dito que devido ao problema de stock's e entregas que se verificavam por todo o mundo, as cadeiras teriam de ficar para a pausa de verão.

Este assunto não foi abordado na última AG? Não vi/ouvi ninguém falar disso.
Sim ele falou que ia ser neste verão...mas o verão tb só começou ontem ;D

xtream

Citação de: jonas.thern em 22 de Junho de 2023, 14:55Paga a organização do concerto dos Ramstein e para o ano igual com a Taylor Swift. A meu ver foi muito bem negociado.
o ideal era fazer uns 4 concertos por ano para pagar o investimento no estádio

JMiguel23

Citação de: Smballs em 17 de Junho de 2023, 10:21https://twitter.com/B24PT/status/1669994614575472640?t=HlP1TAbLpd4UoaumvwynJw&s=19

Benfica está em fase adiantada para fechar a venda do naming do Estádio da Luz com uma empresa internacional, num acordo de 100M€/10 anos, avança @JornalNoticias

Não é pouco?????????
Estavam a oferecer cerca de 3.5 ou 4.5 / ano há pouco tempo atrás.

Alex_Soares

Citação de: Roy Kent em 22 de Junho de 2023, 02:10
Citação de: Jack Bauer em 21 de Junho de 2023, 08:35Não aumentem a lotação do estádio, não.

😂😂😂

Não é temporário, porque o Benfica nunca teve listas de espera de 12.000 adeptos. Isto é uma tendência do futebol moderno, outro tipo de adeptos, muitos nem são portugueses e o clube tem que adaptar-se, evoluir.

No ano passado havia uma lista de 0 pessoas.

Isso está correto?

Não estou a duvidar porque não faço a mínima ideia, mas como sei de pessoas que estão à espera faz bem mais de um ano daí questionar,

Suponho que o Benfica tem aumentado gradualmente a lotação disponível para os Redpass estando neste momento no limite máximo e daí as listas de espera, mas como disse apenas uma suposição minha sem qualquer dado para suportar a afirmação...

Roy Kent

Citação de: Alex_Soares em 22 de Junho de 2023, 18:54
Citação de: Roy Kent em 22 de Junho de 2023, 02:10

😂😂😂

No ano passado havia uma lista de 0 pessoas.

Isso está correto?

Não estou a duvidar porque não faço a mínima ideia, mas como sei de pessoas que estão à espera faz bem mais de um ano daí questionar,

Suponho que o Benfica tem aumentado gradualmente a lotação disponível para os Redpass estando neste momento no limite máximo e daí as listas de espera, mas como disse apenas uma suposição minha sem qualquer dado para suportar a afirmação...

No ano passado comprei pela primeira vez, e não tive problema nenhum, havia muitos lugares disponíveis.

Marcos dos Santos

O argumento de que não devemos aumentar a lotação porque "pode haver um ano mau" é uma coisa surreal. Só se vê esse tipo de pensamento neste clube. Não vejo um Real Madrid ou um Barcelona minimamente preocupados com isso, mesmo tendo regularmente assistências a rondar os 70% da lotação do estádio. É uma coisa mesmo portuguesinha. Como maior clube português evidentemente que tínhamos de herdar características base da nossa sociedade. Infelizmente esta síndrome do medo do risco e da nossa própria grandeza é um dos cancros do Benfica e foi isto que, em parte, foi a gasolina do Vieirismo durante anos.

Esses tempos acabaram e é bom que a malta comece a mentalizar-se do potencial enormíssimo que temos. Aumentaria a lotação para os 80 mil, com uma remodelação estrutural do estádio se necessária. Não cortem as pernas nem as asas nem pensem pequeno. Não estraguem o Benfica.

Eduardo Gomes

Notguilty

Citação de: Marcos dos Santos em 22 de Junho de 2023, 19:00O argumento de que não devemos aumentar a lotação porque "pode haver um ano mau" é uma coisa surreal. Só se vê esse tipo de pensamento neste clube. Não vejo um Real Madrid ou um Barcelona minimamente preocupados com isso, mesmo tendo regularmente assistências a rondar os 70% da lotação do estádio. É uma coisa mesmo portuguesinha. Como maior clube português evidentemente que tínhamos de herdar características base da nossa sociedade. Infelizmente esta síndrome do medo do risco e da nossa própria grandeza é um dos cancros do Benfica e foi isto que, em parte, foi a gasolina do Vieirismo durante anos.

Esses tempos acabaram e é bom que a malta comece a mentalizar-se do potencial enormíssimo que temos. Aumentaria a lotação para os 80 mil, com uma remodelação estrutural do estádio se necessária. Não cortem as pernas nem as asas nem pensem pequeno. Não estraguem o Benfica.

tudo o que for abaixo de 90.000 para mim é pouco,aumentar só em 15.000 lugares não vai resolver nada. O Aumento do Estadio implica alterações no exterior que deviam acontecer primeiro,ponte aerea para o Colombo, Mini comboio Benfica.. o que seja.

Ryan_USA

Estou a adorar ser adepto do Benfica! Espero um dia vir a Lisboa e ver o clube pessoalmente. Só para meu conhecimento pessoal: O clube oferece visitas guiadas ao estádio? E também, quais são os melhores restaurantes e coisas para fazer à volta do estádio?

Muito obrigado!

Eduardo Gomes

@slbenfica_en
𝐇𝐎𝐌𝐄 is where the ❤️ is!