Estádio da Luz

Aka

Citação de: cwally em 30 de Novembro de 2024, 19:57
Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 17:29Depois do anúncio do aumento da capacidade do estádio, o Rui deverá anunciar, em breve, o novo emblema do clube, que tem sido adiado há já uns bons anos.

Não entendo a referência a 1904, o que é? Não ficaria melhor o ano de fundação do clube, 2003?

É o ano da fundação da FIFA. O Benfica agora é Mundjiáu!

Festivus

Não sei se é boa boa ideia aumentar a lotação do estádio. Quantas vezes enche mesmo até à última cadeira?

iKatz

Citação de: Festivus em 30 de Novembro de 2024, 19:59Não sei se é boa boa ideia aumentar a lotação do estádio. Quantas vezes enche mesmo até à última cadeira?
O Benfica tem milhares de redpasses em lista de espera lol

Aka

Citação de: Mendes96 em 30 de Novembro de 2024, 19:58A verdade é que quantos mais lugares , mais difícil de encher fica

Com 80 mil lugares disponíveis , 65 mil vai claramente dar a sensação que o estádio não está cheio

Com 80 mil passas a meter umas 75 mil. Se o estádio não está sempre cheio é porque alguns compram red pass para ver uns cinco jogos por ano e a maioria dos clubes do Tugão mete meia dúzia de pessoas na caixa.

Aka

Vocês acham que o Real Madrid e o Barcelona enchem sempre o estádio?

iKatz

Estamos ainda longe de chegar a lotaçao do magnifico estadio de Pyogyang. 115 mil lugares

iKatz

@Aka estas a ver a final da libertadores?

As cadeiras do estadio do River parecem muito mais pequenas que as nossas atuais. as pessoas parecem muito mais em cima uma das outras.

Deve ser como vai ficar a luz depois deste aumento nao?

Aka

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 20:05Estamos ainda longe de chegar a lotaçao do magnifico estadio de Pyogyang. 115 mil lugares

Ficaste fascinado com os vídeos, não ficaste?

blueviper

Citação de: Woodwaid em 30 de Novembro de 2024, 19:35
Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:14A direcção, neste momento, está dividida entre dois modelos.

Ou será FCB Series...

... ou ES 100.

Isso é a troca de cadeiras, mas o que eles vão meter é destas ;)

Mas isso não são standing up?

com os guarda corpos?

EagleVision

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 20:05

Estamos ainda longe de chegar a lotaçao do magnifico estadio de Pyogyang. 115 mil lugares

Sendo projectado com a pista de atletismo, faz logo uma diferença doida no perímetro da primeira fila ao longo de todo o estádio.

Realidade impossível para nós. Só construindo um novo estádio.

iKatz

Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 20:10
Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 20:05Estamos ainda longe de chegar a lotaçao do magnifico estadio de Pyogyang. 115 mil lugares

Ficaste fascinado com os vídeos, não ficaste?

amei! grandioso estadio e país

S1Benfica

Citação de: Aka em 30 de Novembro de 2024, 19:58
Citação de: S1Benfica em 30 de Novembro de 2024, 19:56O que dizia é que esse túnel não traz problemas (para além de que nem deveria ser percurso) a grande maioria vai caminho das roulottes/metro.

O problema dos túneis (e mesmo das pontes) é o afunilamento de pessoas. É como teres milhares de pintinhos esmagados uns nos outros.

(Aka, eu sei bem como é, estou lá todos os jogos.)

A ponte da Cosme encrava mas isso até é o menos (embora pudesse ser mais larga), o problema maior é na zona circular, na saída para o Colombo e na zona do magnifico parque de estacionamento.

Nirvana_87

70 mil é pouco. Mínimo teria que ser 75 mil.
Dito isto...

Onde podem encaixar 5 mil sem grandes mudanças estruturais?

Diria no piso 0, acrescentando uma fila na vertical junto a cada vão de escada. Ao todo o piso iria perder 6 ou 7 "vãos"...

Aka

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 20:09@Aka estas a ver a final da libertadores?

Chamem-me se o Botafogo estiver a perder, só para gozar com o @Jotenko e lembrá-lo que vai perder com o Inter.

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 20:09As cadeiras do estadio do River parecem muito mais pequenas que as nossas atuais. as pessoas parecem muito mais em cima uma das outras.

Nem são retráteis. Ah, a maioria até é.

Citação de: iKatz em 30 de Novembro de 2024, 20:09Deve ser como vai ficar a luz depois deste aumento nao?

Avalia por ti mesmo.

blueviper

Mesmo com este aumento eu acho que a direção devia estar já a pensar em como aumentar ainda mais a lotação mesmo que envolva uma remodelação estrutural do estádio num futuro se calhar não muito distante.