Estádio da Luz

o ultimo moicano

Só se Noronha e Manteigas, juntos, derem o seu aval à viabilidade dos projetos dos 2 Bobs construtores, aceitaria.

1 - Uma obra com meios do próprio Benfica, implica 20 anos com aposta desportiva em segundo lugar.

2 - Aí será o ocaso do Benfica enquanto clube, e o nascer de uma empresa comercial de sucesso.

3 - Nós não vamos ao Estádio para ver Betão e tijolos, ou para comprar sandálias no Shopping ao lado. Nem sequer para almoçar um bacalhau com batatas a murro.

Isso, tem noutros lados. Nós vamos para vencer. A sede de cada um de nós é a história do Benfica no presente, ou seja: GANHAR. Nós somos de um clube ganhador, e a música não fala de um clube betonador.

MUITA ATENÇÃO. Aqui pode estar tanto o futuro do Benfica, como o fim do Benfica. E a segunda premissa para ser a mais provável.

Black Panther

Citação de: blueviper em 21 de Julho de 2025, 23:41
Citação de: Black Panther em 21 de Julho de 2025, 23:33
Citação de: jjlope00 em 21 de Julho de 2025, 23:27
Citação de: dvck em 21 de Julho de 2025, 23:26

E os 2 pavilhões para as modalidades?

Posso estar completamente errado

Pela dimensão em altura dele, pode ser digamos assim duplo, por baixo os tais 10 mil, e por cima os outros 2

De facto essa estrutura é muito alta.

Estive a ver o vídeo e estava mesmo errado, os 2 pavilhões serão por debaixo do campo de futebol

https://www.abola.pt/futebol/video/benfica-district-megaprojeto-de-revolucao-da-luz-e-zona-envolvente-2025072117561828959?srsltid=AfmBOorYsn6HgHpsek1ZtG56LkY6sA_f5Lv7z65-I0KYqzDCT6EIbjiy

Il trattore

Até o Charles Coins está metido ao barulho para sacar uns votos aos benfiquistas de Lisboa. Juntou-se a fome com a vontade de comer.

Aka

É Populousta!

Badum-tssssssss...

Cloughie

Citação de: Il trattore em 21 de Julho de 2025, 23:52Até o Charles Coins está metido ao barulho para sacar uns votos aos benfiquistas de Lisboa. Juntou-se a fome com a vontade de comer.

Claro que está.
O Vieirismo encheu o clube de quadros do PSD Lisboa.

Junta-se a fome à vontade de comer.

Il trattore

Citação de: Cloughie em 21 de Julho de 2025, 23:53
Citação de: Il trattore em 21 de Julho de 2025, 23:52Até o Charles Coins está metido ao barulho para sacar uns votos aos benfiquistas de Lisboa. Juntou-se a fome com a vontade de comer.

Claro que está.
O Vieirismo encheu o clube de quadros do PSD Lisboa.

Junta-se a fome à vontade de comer.
Ora bem... Nuno Costa a jogar nos dois tabuleiros.

dtfstoko

Citação de: Wishmaster em 21 de Julho de 2025, 23:38Só  para conhecimento a remodelação do estádio do betis e sem pavilhão mas algo parecido.
Fica 120 milhões portanto aqui 150 no minimo Só com um naming a ubs 20 anos por uns 7 a 8 milhões

Realisticamente e sem prejudicar muito o clube financeiramente é a única maneira que vejo deste projeto ir para a frente.

aquaris

Citação de: Woodwaid em 21 de Julho de 2025, 23:09Por acaso..bem fixe!

Quero ver o outro lado, o lado da segunda circular, quero ver em maket ou visualizar online em 3d e acima de tudo quero perceber como vai ser financiado.

Seja como for, isto devia esperar para Outubro, e acima de tudo espero que o Rui saia do SLB para sempre! Falta de Benfiquismo e sendo puro oportunista!

Andreg86

Gosto do projecto, e na verdade era algo que já seria normal estar a ser pensado. A parte mais atrás do estádio foi algo que acabou por ficar sem jeito a longo prazo.

Tem ideias muito interessantes no projecto, tentando rentabilizar ao máximo o pouco espaço que ficou ali pôs a venda dos terrenos a volta do estádio.

Não vou discutir se é areia para os olhos, se é eleitoralista. Apenas focar no projecto em si.

Este projecto pode ajudar a arranjar naming, não só para o estádio. Ou seja para alguém dar naming por um valor interessante é preciso que exista algo de novo, sem isso esqueçam o naming.

Notguilty

A SONAE e o COlombo vão mesmo deixar que o Benfica faça algo assim. Vão querer continuar a mamar e a sacar todo o movimento do Estádio.

Depois a Altice com o Meo Arena vai deixar o Benfica andar no negócio?

Era bom era.

Aka

Tenho de admitir que a parte em que há espaço comercial e corredores de circulação no exterior cobertos é algo que eu sempre imaginei para o estádio. Até mais.

Baron_Davis

o facto de haver eleiçoes para clube e municipio foi uma coincidencia certamente

Aka

Há uma coisa que me está a irritar: tanta merda e não há iluminação nocturna dos arcos?!

Andreg86

Citação de: aquaris em 21 de Julho de 2025, 23:54
Citação de: Woodwaid em 21 de Julho de 2025, 23:09Por acaso..bem fixe!

Quero ver o outro lado, o lado da segunda circular, quero ver em maket ou visualizar online em 3d e acima de tudo quero perceber como vai ser financiado.

Seja como for, isto devia esperar para Outubro, e acima de tudo espero que o Rui saia do SLB para sempre! Falta de Benfiquismo e sendo puro oportunista!

O projecto vai ficar concerteza no clube, para o próximo presidente decidir.  Concordo que dava pra esperar para após as eleições, mas estamos em Portugal , e eleições é sinónimo disto

The Eagle 10

Citação de: dvck em 21 de Julho de 2025, 23:26

E quem vai pagar esta brincadeira??? Somos nós claro, isto é para custar no minimo 200 milhões.
Isto altera tudo os acessos ao estádio e tudo.
Ainda não percebi qual é capacidade do Estádio neste projeto?
É um projeto ambicioso mas deveria ter sido feito junto dos sócios, apresentar estes projetos em Assembleias Gerais era o que devia ter sido feito, mas não estes porcos mais uma vez fizeram tudo pela calada.