Estádio da Luz

iloy

Citação de: 4x4x2 em 02 de Agosto de 2026, 17:12
Citação de: iloy em 02 de Agosto de 2026, 15:35
Citação de: 4x4x2 em 02 de Agosto de 2026, 15:22
Citação de: iloy em 01 de Agosto de 2026, 21:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Agosto de 2026, 21:10
Citação de: nedved em 01 de Agosto de 2026, 21:08
Citação de: Notguilty em 01 de Agosto de 2026, 18:26
comparem isto com o ambiente atual
Nem por sombras!
Eu estive por exemplo no Benfica Marselha e o ambiente foi algo que até hoje nunca mais vi....
No estádio actual talvez o 2-0 aos porcos no jogo do Eusébio

Também eu!
O inferno só foi na catedral

Qual Catedral? Aquela em que via jogos com 10 mil pessoas? Há muita nostalgia do que era a antiga Luz quando foi demolida

Há nostalgia só de quem la viveu realmente o inferno da Luz não as tuas histórias do 10 mil!
Só quem nunca lá viu os grandes jogos como tu pode vir com estas histórias!
Já houve jogos com pouca gente na catedral? Sim
Houve jogos com muita gente e grande ambiente? Sim
Quem diz o contrário è um grande mentiroso

Não digo o contrário, é obvio que houve grande jogos. Mas no seu final aquilo estava mais do que decadente

Decadente porque já tínhamos entrado no período que ia ser o mais negro da nossa história!

iloy

Citação de: Red Bullet em 02 de Agosto de 2026, 16:06
Nem por sombras!
Eu estive por exemplo no Benfica Marselha e o ambiente foi algo que até hoje nunca mais vi....

Também eu!

Qual Catedral? Aquela em que via jogos com 10 mil pessoas? Há muita nostalgia do que era a antiga Luz quando foi demolida

Há nostalgia só de quem la viveu realmente o inferno da Luz não as tuas histórias do 10 mil!

E "esquecem-se" q mto dos jogos com 10000 foi em pleno Vietname.

Comparar a antiga Luz com este estadio de merda, q há 10 iguais pelo mundo fora, cheio de pipoqueiros?

Esqueçam... é como comparar a obra-prima do mestre com a prima do mestre de obras.

A sua destruição foi um golpe mortal no Benfica e para o surgimento do  SLVieira 2003, do benfiquinha dos pipoqueiros.

Concordo a 100%!
Comecei ir na catedral em 82!
Quem vem afirmar que raramente havia gente e ambiente è um grande mentiroso e certamente fala se tem ir uma vez ao estádio ou quando entramos no período Vietname

Realix

Citação de: Red2802 em 02 de Agosto de 2026, 18:07Primeira vez que entrei na Luz.

Setembro de 1986.

Estádio vazio.

Foi esmagador.

Fica a prendinha para os nostálgicos.

a proteger a identidade de um miúdo que já não existe há 40 primaveras. Que nóia moçe

Red Bullet

Citação de: iloy em 02 de Agosto de 2026, 19:26
Citação de: Red Bullet em 02 de Agosto de 2026, 16:06
Nem por sombras!

Também eu!

E "esquecem-se" q mto dos jogos com 10000 foi em pleno Vietname.

Comparar a antiga Luz com este estadio de merda, q há 10 iguais pelo mundo fora, cheio de pipoqueiros?

Esqueçam... é como comparar a obra-prima do mestre com a prima do mestre de obras.

A sua destruição foi um golpe mortal no Benfica e para o surgimento do  SLVieira 2003, do benfiquinha dos pipoqueiros.

Concordo a 100%!
Comecei ir na catedral em 82!
Quem vem afirmar que raramente havia gente e ambiente è um grande mentiroso e certamente fala se tem ir uma vez ao estádio ou quando entramos no período Vietname

Era povo simples mas como gastava o q tinha para poder ir à Luz era exigente com o q via.

Agora esta cambada de pipoqueiros aburguesados, tanto se lhe dá que o clube ganhe ou perca, claro q o ambiente é uma merda.

Aliás, o orelhas numa entrevista na TV poucos anos depois do estádio estar concluído, disse q se não fosse o Euro 2004 q obrigou à lotação actual, por ele, o estádio não tinha mais que 40.000 lugares. Ou seja ele queria transformar o clube do povo num clube só para as elites. Em parte conseguiu-o: os pipoqueiros.

Gsound

Citação de: Red2802 em 02 de Agosto de 2026, 18:07Primeira vez que entrei na Luz.

Setembro de 1986.

Estádio vazio.

Foi esmagador.

Lindo.

Se há coisa que adorava era o meu pai levar-me num sábado à tarde para entrar no estádio vazio (havia sempre uma ou outra porta aberta)....poder observar aquele monumento era mágico.

Imortal10

Citação de: Gsound em 02 de Agosto de 2026, 22:37

Setembro de 1986.

Estádio vazio.

Foi esmagador.

Lindo.

Se há coisa que adorava era o meu pai levar-me num sábado à tarde para entrar no estádio vazio (havia sempre uma ou outra porta aberta)....poder observar aquele monumento era mágico.

Acabaram com tudo isto.. com o misticismo, com a imponência

Agora resta-nos um estádio que parece uma manta de retalhos, menor face à nossa dimensão e, pior de tudo, mal tratado e estimado pelos donos do clube.

van33

Citação de: Gsound em 02 de Agosto de 2026, 22:37

Setembro de 1986.

Estádio vazio.

Foi esmagador.

Lindo.

Eu tenho fotos de 92 em que estou no relvado, andei com o meu colega por dentro do estádio e não vimos um único segurança ou qq outra pessoa, até deu para entrar no gabinete do presidente e até nos resfrescamos lá numa casa de banho ;D

netphobic

Citação de: RaGaZzO_RuY em 02 de Agosto de 2026, 18:22

Setembro de 1986.

Estádio vazio.

Foi esmagador.

Mágico!

Não há LED's nem música de DJ que se aproxime sequer da magia que era esse estádio.

Muitas recordações também desses tempos.

Benfica x Guimarães em 94 fiquei sentado nas escadas. Mais de 120 mil...

Esse jogo de celebração do título. Tinha 7 anos, fui com o meu tio que tinha cativo.

Ficou 0-0 e lembro-me de um amigo do meu tio me dizer que se alguém marcasse um golo, me atirava para o relvado para ir festejar com a equipa. Passei o resto do jogo todo a acreditar que isso seria verdade e a desejar ardentemente por um golo que não aconteceu.

Benfiquismo

Setembro de 1986.

Estádio vazio.

Foi esmagador.

Eu a primeira vez que entrei foi num jogo contra o Belenenses que vencemos, a época exata já não me lembro, foi no final dos anos 80, nem dormi bem na noite anterior tal era a ansiedade em ir pela primeira vez ao estádio da Luz.

Red Bullet

Citação de: @VIP89SLB em 02 de Agosto de 2026, 19:14
Citação de: RaGaZzO_RuY em 02 de Agosto de 2026, 18:22

Setembro de 1986.

Estádio vazio.

Foi esmagador.

Mágico!

Não há LED's nem música de DJ que se aproxime sequer da magia que era esse estádio.

Muitas recordações também desses tempos.

Benfica x Guimarães em 94 fiquei sentado nas escadas. Mais de 120 mil...

Outro aqui que ficou sentado nas escadas nesse jogo. Tinha 15 anos.Outros tempos!

Nesse jogo fiquei com um grande amigo junto ao gradeamento do relvado.

Rei

Esses tempos já não voltam. Infelizmente. O mundo mudou. Não foi só o Benfica. É triste porque era tudo muito melhor, a vida no geral. Sorte de quem viveu esses tempos. Pensem nisso.

iloy

O Como endureceu as suas regras em relação aos detentores de bilhetes de época. Em comunicado, o clube da Lombardia anunciou que os adeptos que faltem a mais de três jogos em casa sem informar o clube ou sem um motivo válido poderão perder os seus bilhetes de época, bem como a sua prioridade de renovação.
O objetivo é reduzir o número de lugares vazios no estádio Giuseppe Sinigaglia e permitir que mais adeptos do Como assistam aos jogos, enquanto o clube se prepara para competir na sua primeira campanha na Liga dos Campeões.

aqui està um clube capaz de refletir e fazer o necessario para que se acaba os negocios com os RP!!
ja devia ser uma regra no Benfica ha anos!

LuigiSLB83

Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2026, 13:23O Como endureceu as suas regras em relação aos detentores de bilhetes de época. Em comunicado, o clube da Lombardia anunciou que os adeptos que faltem a mais de três jogos em casa sem informar o clube ou sem um motivo válido poderão perder os seus bilhetes de época, bem como a sua prioridade de renovação.
O objetivo é reduzir o número de lugares vazios no estádio Giuseppe Sinigaglia e permitir que mais adeptos do Como assistam aos jogos, enquanto o clube se prepara para competir na sua primeira campanha na Liga dos Campeões.

aqui està um clube capaz de refletir e fazer o necessario para que se acaba os negocios com os RP!!

O que aí está escrito não tem nada a ver com impedir negócios com os RP. O que aí está escrito é motivar as pessoas a não faltar.

iloy

Citação de: LuigiSLB83 em 03 de Agosto de 2026, 15:24
Citação de: iloy em 03 de Agosto de 2026, 13:23O Como endureceu as suas regras em relação aos detentores de bilhetes de época. Em comunicado, o clube da Lombardia anunciou que os adeptos que faltem a mais de três jogos em casa sem informar o clube ou sem um motivo válido poderão perder os seus bilhetes de época, bem como a sua prioridade de renovação.

O que aí está escrito não tem nada a ver com impedir negócios com os RP. O que aí está escrito é motivar as pessoas a não faltar.

saber ler entre as linhas parece não ser o teu forte portanto vou explicar-te.
Muitos benfiquistas tem RP onde vão poucas vezes ao estádio, fazem negócios para ganhar dinheiro e quando não podem o lugar fica vazio.
Tenho 2 RP e bem sei como usam os RP a minha volta onde nunca são as mesmas pessoas e muitas vezes os lugares a minha frente são vazios!
Depois aparece o número de adeptos no estádio e toda gente vê que o número è falso!
E porque?
Simplesmente porque muitos quando não podem ir e não conseguem vender, para não perder na assiduidade, pede aos vizinhos de passar o RP!
Quem tem RP não fazem negócios?
Então aconselho te ver nas redes sociais e OLX quando há grandes jogos na Luz.

Jotenko

Setembro de 1986.

Estádio vazio.

Foi esmagador.

Que fotografia lindíssima.