Karel Poborsky

Avançado, 52 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 4 épocas (1998-2001), 112 jogos (7896 minutos), 17 golos






Riverwalk

Uma das poucas estrelas no nosso Vietname e um dos meus jogadores favoritos.

Dandy


administrador


Dandy

#1253
Citação de: administrador em 29 de Agosto de 2023, 19:28
Citação de: Dandy em 29 de Agosto de 2023, 17:32
Citação de: Eduardo Gomes em 03 de Julho de 2023, 22:35
Uma das raras ocasiões em que os gémeos se defrontaram.

Jan Telesnikov?




   Ora nem mais.

   Jan Telesnikov Poborsky, o pouco conhecido irmão gémeo do nosso Karel.




Eduardo Gomes

@PR_LX_1904
Karel Poborsky 🇨🇿



fdpdc666

Benfica: Golo de Poborsky «grandioso, à Maradona» revisitado 25 anos depois.
A BOLA falou com Serhiy Kandaurov, que esteve presente no jogo em que o checo marcou um dos golos mais memoráveis da carreira na antiga Luz.


O Benfica fez questão de assinalar, esta quarta-feira, que há 25 anos, a 15 de novembro de 1998, Karel Poborsky assinou um dos melhores golos da história das águias, numa vitória frente ao SC Braga, por 4-1.

Serhiy Kandaurov foi titular nesse jogo e, em conversa com A BOLA, recordou esse golo que viu com os próprios olhos: «Lembro-me muito bem do golo. Percebo que o comparem com o do Maradona e, sim, foi quase igual.»

O antigo jogador, que vestiu a camisola do Benfica entre 1998 e 2001, até inaugurou o marcador nessa partida, no entanto, admitiu que não se «lembrava de ter marcado nesse jogo».

O ucraniano, que está radicado em Portugal na sequência da invasão russa ao seu país, recordou também a sua relação com Poborsky fora de campo: «Foi meu amigo, fomos vizinhos durante três anos, vivemos ao lado um do outro, no Estoril.»

Sempre bem-humorado, Kandaurov também não teve problemas em comparar Poborsky consigo: «Ele era muito melhor jogador do que eu.»

O mesmo golo já fora revisitado... por Rafa

Curiosamente, há sensivelmente um ano e meio, Rafa marcou um golo, frente ao Estoril, que também mereceu comparações com o golo de Poborsky, em 1998, frente ao SC Braga.

O Benfica acabaria por vencer esse jogo por 2-1, depois de Gonçalo Ramos marcar o segundo das águias e de André Franco reduzir para o Estoril.



https://twitter.com/i/status/1724728954878333371

Afonso Santos in A Bola

Criativo

#1257
Citação de: fdpdc666 em 15 de Novembro de 2023, 15:07Benfica: Golo de Poborsky «grandioso, à Maradona» revisitado 25 anos depois.
A BOLA falou com Serhiy Kandaurov, que esteve presente no jogo em que o checo marcou um dos golos mais memoráveis da carreira na antiga Luz.


O Benfica fez questão de assinalar, esta quarta-feira, que há 25 anos, a 15 de novembro de 1998, Karel Poborsky assinou um dos melhores golos da história das águias, numa vitória frente ao SC Braga, por 4-1.

Serhiy Kandaurov foi titular nesse jogo e, em conversa com A BOLA, recordou esse golo que viu com os próprios olhos: «Lembro-me muito bem do golo. Percebo que o comparem com o do Maradona e, sim, foi quase igual.»

O antigo jogador, que vestiu a camisola do Benfica entre 1998 e 2001, até inaugurou o marcador nessa partida, no entanto, admitiu que não se «lembrava de ter marcado nesse jogo».

O ucraniano, que está radicado em Portugal na sequência da invasão russa ao seu país, recordou também a sua relação com Poborsky fora de campo: «Foi meu amigo, fomos vizinhos durante três anos, vivemos ao lado um do outro, no Estoril.»

Sempre bem-humorado, Kandaurov também não teve problemas em comparar Poborsky consigo: «Ele era muito melhor jogador do que eu.»

O mesmo golo já fora revisitado... por Rafa

Curiosamente, há sensivelmente um ano e meio, Rafa marcou um golo, frente ao Estoril, que também mereceu comparações com o golo de Poborsky, em 1998, frente ao SC Braga.

O Benfica acabaria por vencer esse jogo por 2-1, depois de Gonçalo Ramos marcar o segundo das águias e de André Franco reduzir para o Estoril.



https://twitter.com/i/status/1724728954878333371

Afonso Santos in A Bola

Lembro-me bem desse golo! Quando era puto, cheguei a ser chamado de mentiroso, por um amigo meu sportinguista ao descrever o golo do Karel. Na altura, sem internet, PC ou telemóvel não era fácil de comprovar 🤣🤣
Também me lembro de outro golo que ele marca numa espécie de bicicleta mas em vez de estar de costas para a baliza, está de lado, que dispara uma bujarda do camandro.
Era uma bala: veloz, forte fisicamente, uma técnica fabulosa e um remate seco e forte. Pena ter apanhado colegas bem fraquinhos ao seu lado.