4ª jornada - Módicus vs Benfica

Righteous

Eu diria que é impossível sermos campeões se os jogadores continuarem a rematar á figura, quando estão libertos de pressão ou até completamente isolados. Não vale a pena criar o mito Benedito, ou Cristiano, basta o belo do cone de sinalização que falhamos o mesmo.

Quanto ao "fio de jogo", safam-se as individualidades. Como é possível não se ver grande trabalho feito? O que vai valendo são as combinações que o Costinha cria porque já joga há muito tempo com estes todos, e nota-se bem quando ele vai para o banco. Se voltar a táctica das trutas pó playoff, esqueçam mesmo, se não metem estes a jogar com tanto tempo para isso, vir um cair assim do nada vai se de rir.

Gostei do treinador do Modicus, Foi ele ao dentista para depois só poder mostrar os dentes uma vez, é pena. Quanto à entrada do fcporco no futsal, já só falta mudarem o nome da equipa, pois o pessoal labrego já está lá todo na área. Uma última palavra para a dupla, que não atinge o nível dos FILHOS DA PUTA mas anda lá pertinho... eu sei... custa... aguenta. Btw, o jogo só era bom quando o Modicus jogava bem... estranhíssimo. Também gostei da arbitragem  :police:.

Pedro Neto

Citação de: Righteous em 28 de Outubro de 2006, 00:22
Foi ele ao dentista para depois só poder mostrar os dentes uma vez, é pena.

Eh Eh!

Explica lá essa do FCP no futsal, não me digam que a máfia está para vir para esta modalidade?
Pensei que ainda não houvesse nada de oficial...

Righteous

Tenho a ideia que se o fcporco entrar no futsal, vai fazer como nós, e comprar os direitos de uma equipa de 1ª divisão, para ganhar terreno. Eu pensava que era o Modicus, já se falou nisso, mas não sei se estou a confundir com o Alpendorada... alguem aqui deve saber isso com certeza.

Mas é um facto que o pessoal que apoia o Modicus está muito próximo da labregada...

Jack Bauer

O porto ja era para ter entrado no passado. Falou-se no miramar e ate mocidade arrabida(acho que era este o nome). numa primeira instancia eram os deSDentados que ficavam com a equipa para dp o porto a "adquirir"...
Isto foi pai na epoca em que ganharam as competiçoes europeias...

Agora o que se houve para aqui é que o baia deve comprar os direitos de uma antiga equipa dele (academica de leça acho...) Mesmo assim não deve faltar mt para eles terem equipa(deve faltar pavilhão ;D) e $ n deve faltar..Ha mts jogadores tripeiros...e fala-se insistantemente deles...luis silva, joel queiros, o proprio RICARDINHO...alias em foruns ate disseram que o porto tendo futsal ele vai logo para lá...e que a clausula n deve ser problema... :crazy2:. DP ate nem precisava de jogar com a camisola dos super com os amigos em GAIA... :crazy2: :crazy2:


Se se confirmar então e que os roubos vao ser seguidos.... :buck2:

GloriosoJMP

O Benfica não sentiu grandes dificuldades para ir a Sandim vencer por 4-1 porque se apresentou com uma postura competitiva correcta, revelando consistência no seu jogo e elevada dose de concentração. É que teve pela frente uma equipa com coragem para o "olhar nos olhos", assumindo conscientemente um risco pontual, mas ganhando fulgor para todo um Campeonato.

Ricardinho inaugurou o marcador logo no primeiro minuto e foi ele o grande responsável por uma noite sem grandes sobressaltos, pese a réplica nos minutos finais de um Modicus que obrigou o GR Zé Carlos a empregar-se a fundo, nos poucos minutos em que actuou.

Início de jogo do Benfica quase avassalador, fruto duma pressão alta e extremamente eficaz.

Ricardinho, com alguma felicidade, não precisou de muitos segundos para inaugurar o marcador e não mais parou de incomodar o GR Tasaka, a grande figura dos primeiros minutos deste interessante encontro.

A aposta num cinco que esteve em grande actividade durante a semana ao serviço de Portugal (Bebé, Pedro Costa, Gonçalo Alves, Ricardinho e André Lima) permitiu às águias voarem de forma imperial, impondo uma intensidade ao jogo que os locais não souberam suportar, até porque procuraram sair sempre a jogar de forma apoiada, não abdicando do seu modelo de jogo.

As oportunidades de golo sucediam-se junto às redes de Tasaka, que brilhava intensamente, impedindo o avolumar do resultado, mantendo com Ricardinho um duelo faiscante.

Faltava então ao Benfica alguma eficácia na finalização e isso acabou por lhe trazer alguns problemas na gestão do jogo porque, primeiro, o adversário conseguiu equilibrar-se e, segundo, atingiu as 5 faltas a meio da 1ª parte, o que trouxe um dado novo ao jogo.

João Pedro Ferreira pediu de imediato o seu "time-out", pediu à sua equipa para baixar a marcação, evitar novas faltas e procurar ter uma posse de bola mais consistente.

O técnico encarnado sentia o perigo do momento mas o génio de Ricardinho logo descansou as almas mais aflitas, com novo golo, este de belo efeito.

O Modicus, mesmo actuando de forma bem positiva, não conseguia incomodar seriamente o GR Bebé e Raul Castro teve mesmo a lucidez táctica de pedir o seu minuto para reorganizar a equipa, pedindo-lhe para que as suas linhas defensivas actuassem mais juntas, apostando no roubo de bola e nas transições rápidas.

Contudo, o seu adversário não lhe concedeu grandes veleidades, pelo que o intervalo chegou com um 2-0 que marcava bem a superioridade visitante.

O início da 2ª parte voltou a trazer um Benfica mais pressionante e acutilante, assumindo o controlo do jogo, mas sempre com uma resposta muito interessante do Modicus, que teimava em não abdicar de pressionar, mantendo uma boa organização de jogo. O grande problema residia na diferente argumentação.

Com os encarnados a gerirem tranquilamente a vantagem adquirida, o Modicus tentava assumir a posse de bola, expondo-se a uma das armas mais eficazes do adversário: o forte pressing da sua 1ª linha defensiva. E foi assim que Jony fez uso de toda a sua sagacidade para efectuar um roubo de boal em zona letal, finalizando a preceito. O jogo ficou completamente sentenciado.



A nível competitivo, o jogo perdeu algum interesse, mas serviu para os locais se libertarem completamente das poucas amarras que ainda os prendiam, conseguindo então estender o seu jogo para perto da área contrária, com Bebé a ser obrigado a mostrar serviço.

Pouco depois, o GR do Benfica acabaria por sair lesionado, dando o seu lugar a Zé Carlos.



Com o jogo cada vez mais aberto, as oportunidades de golo surgiam junto de ambas as balizas e, a 5 minutos do fim, foi a vez do "centenário" André Lima chegar ao 4-0, num contra-ataque 3x1, após assistência de João Marçal.



As águias tinham o jogo completamente controlado, mas o seu adversário continuava inconformado à procura do tento de honra, muito por culpa da acção do perigosíssimo João Montenegro.

No último minuto, André Lima falhou um livre de 10 metros e o jogador do Modicus explodiu pelo campo fora, fuzilando Zé Carlos com o seu pé esquerdo a soltar toda a sua potência.



André Lima ainda teve tempo para desperdiçar novo livre de 10 metros, num regresso do Benfica às vitórias tranquilas.

http://www.futsalportugal.net/site/modules.php?name=News&file=article&sid=4194



Amigo das modalidades

À semelhança dos anos anteriores, desde que o Adil Amarante é nosso treinador, que na 1ªfase da época a Ênfase é no trabalho defensivo, que ainda tem tido alguns erros nos ultimos jogos. Depois sim, será a vez de se trabalhar exclusivamente os processos ofensivos e resolver o tal problema da finalização.

Outra coisa que me espanta, é como é que o André Lima continua a ser o marcador de livres de 10 metros. Ontem espetou 2 à figura do guarda-redes, e sem grande violência. As pernas pesam e em nome da equipa ele devia deixar a marcação dos livres de 10 metros para outro (O Estrela marcava-os no Olivais, o Sidnei marcava-os na Fundação).

Para terminar, em relação à entrada do FC Porto, penso que 1º terão de ter pavilhão proprio. E se querem levar o RIcardinho para lá, paguem a clausula. Mas ela não é nada baixa.

fmb

o ricardinho mesmo sendo portista, vibra e joga no benfica como se fosse o ultimo jogo da sua vida!!!

FaithNoMore

Ganhámos,somámos 3 pontos,isso é a obrigação da equipa,quanto ao pormenor de ser semopre o André a marcar os livres de 10 metros,realmente concordo que já podiam ter exprimentado outra solução.


pcssousa

O importante é ganhar!!! Vamos seguir em frente para este ano voltarmos a levantar o caneco!

Pedro Neto

Ja li a crónica, Solnado, e aproveito a oportunidade para elogiar o teu trabalho aqui no SerBenfiquista, em prol das modalidades do clube.

Simplesmente espectacular!

fish

Citação de: Righteous em 28 de Outubro de 2006, 00:30
Tenho a ideia que se o fcporco entrar no futsal, vai fazer como nós, e comprar os direitos de uma equipa de 1ª divisão, para ganhar terreno. Eu pensava que era o Modicus, já se falou nisso, mas não sei se estou a confundir com o Alpendorada... alguem aqui deve saber isso com certeza.

Mas é um facto que o pessoal que apoia o Modicus está muito próximo da labregada...

...É o Alpendorada.

Bekambol

É SEMPRE, MUITO BOM, O NOSSO FUTSAL, GANHAR. e esta VITÓRIA, tem UM SABOR ESPECIAL, pena os LESIONADOS. Mas, é UMA GRANDE VITÓRIA, E acredito que vamos continuar, NO CAMINHO DAS VITÓRIAS, A GANHAR, COM MÉRITO e ESFORÇO.
FORÇA FUTSAL, FORÇA, BENFICA....