TdL 3ª Elim. : CF Estrela da Amadora 1 - 1 SL Benfica, 26Set. Qua. 21h30 *sporttv*

CF Estrela da Amadora 1 - 1 (4 - 5 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

CF Estrela da Amadora: Pedro Alves, Rui Duarte, Carlos Cardoso, Maurício, Hugo Carreira, Nuno Viveiros, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Yoni, Moses
Treinador: Daúto Faquirá
SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Marco Zoro, Miguelito, Binya, Nuno Assis (Andrés Diaz [75m]), Maxi Pereira (Freddy Adu [46m]), Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Fábio Coentrão [63m]), Yu Dabao
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Freddy Adu (90+3)

fidelito

os jogadores são professionais,  e recebem como tal, para estar a jogar um jogo,   que por acaso dá dinheiro \ receitas, mas que não deixa de ser um entreternimento
por isso nem que joguem as reservas e  apenas  3 titulares da equipa principal

lonstrup

5 ou 6 nos convocados, porque metade de uma equipa inicial abaixo dos 23 anos acho que iria começar a baixar o nível da coisa.

Fundamentalista SLB

A Taça da Liga devia ser disputada no mês de Agosto aproveitando a presença em Portugal dos Emigrantes e assim evitando aqueles jogos amigáveis que são uma seca de todo o tamanho.

Starblade

Com a Taça da Liga a ser disputada em Janeiro, o torneio do Dubai é bem capaz de ter ido à vida. Lá se vai o dinheiro.

Aka

Esse sistema é estúpido. Ao fazerem com que os 8 primeiros da bwin Liga joguem contra os 8 primeiros da Liga Vitalis e os 8 últimos da bwin Liga contra os 8 últimos da Liga Vitalis torna a 2ª tornam a Taça da Liga numa competição completamente desequilibrada na 2ª eliminatória, pois metade (ou mais) das equipas não tem qualidade.

Sinceramente, com 32 equipas é tão fácil fazer um sistema tão, mas tão melhorzinho do que este...

Karambola

Eu acho bem, com preços acesiveis ate trazem mais publico pra os estadios, o que tambem vai ajudar a grande maioria das equipas da primeira e segunda liga economicamente.

E vai começar mais uma hegemonia do Benfica nas competiçoes nacionais.

Slbstriker

Esta competição é a ideal para rodar jogadores e colocar alguns juniores a actuar na equipa principal. Será uma boa forma de se entrosarem com o plantel sénior e de ganharem experiência numa competição a sério.

Menino Do Rio

Eu gostei do projecto da Taça da Liga, mas discordo em dois pontos:

1º O quadrangular final.

Eu acho ridícula essa idéia. O Torneio ganha jogos desnecessários e perde competitividade. Perde emoção, e afluência aos estádios. Porque sempre fica aquele pensamento "ah, hoje eu não vou, porque posso ir na próxima ronda". Na minha opinião, deveriam ser eliminatórias até às semi-finais, sempre com 2 mãos. O primeiro jogo sempre na casa da equipa da Divisão inferior. A final seria disputada em uma única mão.

2º O sistema dos potes

Isso já foi aqui referido, mas gera um déficit qualitativo nas rondas além da 1ª. Porque vão passar equipas fracas e equipas muito fortes, tirando um pouco da emoção da competição e deixando-a mais previsível. O melhor era que os 8 primeiros da SuperLiga enfrentassem os 8 últimos da Liga de Honra, e os 8 últimos da SuperLiga enfrentassem os 8 primeiros da Liga de Honra.

Um outro ponto a ser pensado é a utilização de jogadores da Formação. Penso que deviam estar entre os convocados pelo menos 4 jogadores formados pelo clube + 6 formados em Portugal, sendo que dos 18 convocados, pelo menos 6 deveriam ser sub-23.

Acho que ficaria mais justo e a aposta na formação seria mais que suficiente. Com o calendário bem preenchido e com 2 mãos, penso que há oportunidades mais que suficientes para se lançarem jovens.

magico

Citação de: Menino Do Rio em 27 de Março de 2007, 03:17
Eu gostei do projecto da Taça da Liga, mas discordo em dois pontos:

1º O quadrangular final.

Eu acho ridícula essa idéia. O Torneio ganha jogos desnecessários e perde competitividade. Perde emoção, e afluência aos estádios. Porque sempre fica aquele pensamento "ah, hoje eu não vou, porque posso ir na próxima ronda". Na minha opinião, deveriam ser eliminatórias até às semi-finais, sempre com 2 mãos. O primeiro jogo sempre na casa da equipa da Divisão inferior. A final seria disputada em uma única mão.

2º O sistema dos potes

Isso já foi aqui referido, mas gera um déficit qualitativo nas rondas além da 1ª. Porque vão passar equipas fracas e equipas muito fortes, tirando um pouco da emoção da competição e deixando-a mais previsível. O melhor era que os 8 primeiros da SuperLiga enfrentassem os 8 últimos da Liga de Honra, e os 8 últimos da SuperLiga enfrentassem os 8 primeiros da Liga de Honra.

Um outro ponto a ser pensado é a utilização de jogadores da Formação. Penso que deviam estar entre os convocados pelo menos 4 jogadores formados pelo clube + 6 formados em Portugal, sendo que dos 18 convocados, pelo menos 6 deveriam ser sub-23.

Acho que ficaria mais justo e a aposta na formação seria mais que suficiente. Com o calendário bem preenchido e com 2 mãos, penso que há oportunidades mais que suficientes para se lançarem jovens.
Nao concordo totalmente, com a primeira parte, pk ate curto, acho k kom o torneio assim, obriga as ekipas a saberem jogar eliminatorias a uma mao, a duas maos, e em poule, o k faz kom k so passem os melhores, e nunca vamos ter finais varzim-olhanense.
Mas a segunda parte, acho k ta uma proposta bacana.Tanto a parte dos potes, k era o k eu estava a pensar ao ler este thread, como a parte da formaçao, k ta bem pensada.

Joaquimcml

boas tardes

vem hoije na bola quie o benfica esta contra a taça da liga por ausencia de datas e sobrecarga de jogos

nao tenho duvidas que esta competiçao e para dar mais uns trocos aos oliveiras pois se a liga quer dinheiro ha muitas maneiras de arranjar , nomeadamente fazendso do campeonato  uma competiçao
clara e com regras transparentes e nao e isso que se ve
  contudo a taça da liga na minha opiniao vai pelo mesmo caminho nao acredito que a façam para ser feita honestamente e na primeira ediçao sera feita  para evaidecer os parasitas do costume, e fazerem de nos a maquina registadora.
  por isso digo senhor presidente esta na hora de mostrarse os tem no sitio ou vai atras dew quem nos tem
lixado estes anos todos

johncleese

Citação de: Joaquimcml em 12 de Maio de 2007, 14:57
boas tardes

vem hoije na bola quie o benfica esta contra a taça da liga por ausencia de datas e sobrecarga de jogos

nao tenho duvidas que esta competiçao e para dar mais uns trocos aos oliveiras pois se a liga quer dinheiro ha muitas maneiras de arranjar , nomeadamente fazendso do campeonato  uma competiçao
  contudo a taça da liga na minha opiniao vai pelo mesmo caminho nao acredito que a façam para ser feita honestamente e na primeira ediçao sera feita  para evaidecer os parasitas do costume, e fazerem de nos a maquina registadora.
  por isso digo senhor presidente esta na hora de mostrarse os tem no sitio ou vai atras dew quem nos tem
lixado estes anos todos

Sobrecarga de jogos e ausência de datas? Então como é que em Inglaterra, que tem mais 4 equipas que nós na Liga principal e que tem uma Taça da Liga (que engloba equipas de 4 escalões e não 2 como será em Portugal) arranjam calendário para isso?
Em relação á "sobrecarga", têm boa solução: coloquem os menos utilizados e alguns jovens da formação nesses jogos, tal como faz o Arsenal

epiliF

Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2007, 15:27
Citação de: Joaquimcml em 12 de Maio de 2007, 14:57
boas tardes

lixado estes anos todos

Sobrecarga de jogos e ausência de datas? Então como é que em Inglaterra, que tem mais 4 equipas que nós na Liga principal e que tem uma Taça da Liga (que engloba equipas de 4 escalões e não 2 como será em Portugal) arranjam calendário para isso?
Em relação á "sobrecarga", têm boa solução: coloquem os menos utilizados e alguns jovens da formação nesses jogos, tal como faz o Arsenal
Em inglaterra dão oportunidades aos jovens nessa competição muito bem, cá usa-se 13 ou 14 jogadores numa época inteira e é só pk alguns se lesionam senão usavam-se prai 12 ou 13... Enquanto a mentalidade não mudar o norte andará sempre a rir!

Menino Do Rio

Mágico, a questão das diferentes etapas não tem nada a ver com as variações da prova. O justo então seria jogarem todos contra todos. E aí sim o mais forte seria o justo campeão. Mas não é assim, é uma Taça. Como tal, não há porque ter um quadrangular final. Semi-finais e final geram muito mais emotividade e levam mais gente aos estádios, o que automaticamente se traduz em mais $$$, o que é bom para a Liga, patrocinadores e clubes. E, no fundo, os clubes não querem fazer isso porque os jogadores precisam de ritmo. A FPF e os clubes precisam angariar mais fundos, pelo que a lógico da semi-finais e final faz todo o sentido de ser colocada em prática.

Menino Do Rio

Aliás, tu já viste alguém dizer, na Taça de Portugal, que é injusto haver uma semi-final? Que devia haver um quadrangular final? Isso tira a essência da Taça, que é a emotividade e a final. Todos querem é ver a final. Ninguém sonha em ver um jogo do quadrangular final. Todos querem ver A final.

Joaquimcml

se voçes querem novamente um campeonato de reservas como antigamente vamos a eles

o fundamental aqui para mim e o benfica ser apenas maquina registadora de dinheiro
porque o resto nao ganhas nada assim diz o sistema