TdL 3ª Elim. : CF Estrela da Amadora 1 - 1 SL Benfica, 26Set. Qua. 21h30 *sporttv*

CF Estrela da Amadora 1 - 1 (4 - 5 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

CF Estrela da Amadora: Pedro Alves, Rui Duarte, Carlos Cardoso, Maurício, Hugo Carreira, Nuno Viveiros, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Yoni, Moses
Treinador: Daúto Faquirá
SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Marco Zoro, Miguelito, Binya, Nuno Assis (Andrés Diaz [75m]), Maxi Pereira (Freddy Adu [46m]), Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Fábio Coentrão [63m]), Yu Dabao
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Freddy Adu (90+3)

Jon

Citação de: Eagle Fly Free em 14 de Maio de 2007, 13:48
Eu mudava também a Taça de Portugal. Pelo menos as meias-finais teriam 2 jogos.

Seria mais justo sim senhor.. tal como se faz noutros países de futebol competitivo.

Mas com a criação da Taça da Liga agora não convém criar mais jogos na Taça.. senão é jogo a mais.

JM21

Modelo da Taça da Liga
1ª ELIMINATÓRIA

* Sorteio com dois potes (8 primeiros contra oito últimos) com 16 equipas da Liga Vitalis; jogos a uma mão no campo dos piores classificados

2ª ELIMINATÓRIA

* Dois potes com oito apurados e os oito piores classificados da BwinLiga; jogos a uma mão no campo dos clubes da Liga Vitalis

3ª ELIMINATÓRIA

* Dois potes com oito apurados e oito melhores classificados da BwinLiga; jogos a uma mão no campo dos apurados

4ª ELIMINATÓRIA

* Um pote com os oito apurados; eliminatória disputada a duas mãos

MEIAS-FINAIS (Fase de grupo)

* Todos contra todos; três jornadas em que um participante pode fazer dois jogos em casa e um fora ou dois fora e um em casa

FINAL

* Disputada no sábado de Páscoa, em campo neutro a designar
Notas:
1. Nos jogos a eliminar, não há prolongamentos em caso de empate (grandes penalidades)
2. Na fase de grupo, o primeiro critério de desempate é encontrado na diferença entre o número de golos marcados e sofridos e não no resultado entre duas equipas
3. Os jogos serão disputados ao fim-de-semana e à quarta-feira
4. As datas dos jogos serão hoje definidas em reunião da Direcção da FPF

ASSIM ESTÁ MELHOR!!! :winner:

Bola69

nsalta

Citação de: manuel.fernandes em 18 de Maio de 2007, 20:32
O vencedor vai a taça UEFA , como nos outros paises ?

Sim embora acho que era mais justo ser o 5º classificado no campeonato.

nsalta

Ainda nem começou a Taça da Liga e já nem se chama mais Taça da Liga, agora é Carlsberg Cup. (Ao menos punham Taça mas Cup é mais chique)

Sir

Mais uma medida estapafúrdia em ano de mundial. Muito os treinadores de bancada criticaram o facto da nossa liga ter 18 equipas (ena pá, 34 jogos, que sofrimento!).. como se noutros países os jogadores não fizessem 50 ou 60 partidas por época - e não os vejo lesionados, cansados ou queixando-se. Agora, depois da redução do número de equipas e de jornadas decidem criar uma nova competição. É ilógico.

Depois a atribuição ao vencedor de um lugar na Uefa também me parece mal. Pode acontecer o mesmo em outros países mais competivos, mas esses têm mais vagas nas competições europeis. Aqui vai ser uma corrida louca ao 4º lugar, 5 ou 6 cães ao mesmo osso!

Shoky

Sinceramente até gosto do modelo da Taça da Liga...
Põe a Taça de Portugal a um canto...

SuburbanRebel

Acho injusto o facto de jogarem todos contra todos a uma volta nas meias, assim a sorte no sorteio vai ser ainda mais importante.

Não devia ser todos contra todos mas sim tipo competiçoes da Uefa, a duas mãos...

Patrone

Gosto muito do modelo desta coisa, apesar de achar que com ela 3 competições é muita fruta em Portugal.

Serdeira23

porque é que é muita fruta para portugal??

Os jogadores nao recebem como nos outros países?
Nao temos uma das melhores selecções do Mundo?
Nao temos o Maior Clube do Mundo?

Venha mas é Futebol...que eu nao me importo!

Elvio

Espero que sirva para dar oportunidades aos nossos jovens da cantera

franciscoafonso

Exactamente. Acho que isto era uma competição importante se fosse exigida a convocação de 3 ou 4 jogadores com menos de 20 anos, uma coisa desse género.

Patrone

Tens razão Serdeira.

Mas se chegarmos longe nas competições europeias (como todos queremos) os jogadores ao manterem-se nas 3 competições internas vão dar o berro muito precocemente. Ou arranjamos gente (mais do que os 12,13 com que jogamos esta época) de qualidade e que possa saltar lá para dentro e que dê sempre garantia de vitórias, ou então vais assistir a futebol de rastos. E quando falo nisto nem falo só no nosso clube, pois 70,80% não vão ter capacidade para tanta prova...
Infelizmente a mentalidade portuguesa não é a inglesa, infelizmente...

Serdeira23

criatividade pede-se! aos treinadores para saberem gerir os seus planteis! (alguns infelizmente nao tem condiçoes para isso)

Coragem pede-se! lancem putos...talento é o que nao falta em Portugal!