TdL 3ª Elim. : CF Estrela da Amadora 1 - 1 SL Benfica, 26Set. Qua. 21h30 *sporttv*

CF Estrela da Amadora 1 - 1 (4 - 5 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

CF Estrela da Amadora: Pedro Alves, Rui Duarte, Carlos Cardoso, Maurício, Hugo Carreira, Nuno Viveiros, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Yoni, Moses
Treinador: Daúto Faquirá
SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Marco Zoro, Miguelito, Binya, Nuno Assis (Andrés Diaz [75m]), Maxi Pereira (Freddy Adu [46m]), Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Fábio Coentrão [63m]), Yu Dabao
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Freddy Adu (90+3)

johncleese

Citação de: Menino Do Rio em 12 de Maio de 2007, 16:00
Aliás, tu já viste alguém dizer, na Taça de Portugal, que é injusto haver uma semi-final? Que devia haver um quadrangular final? Isso tira a essência da Taça, que é a emotividade e a final. Todos querem é ver a final. Ninguém sonha em ver um jogo do quadrangular final. Todos querem ver A final.

Concordo, esse conceito é ridiculo. A final da Taça da Liga poderia tornar-se, com o tempo, um clássico do futebol português e, quem sabe, até poderia valer algum lugar na UEFA, para dar maior importância á prova. Para além disso, seria uma oportunidade de dar uso ao Estádio do Algarve, que poderia muito bem ser o palco dessa final...

Red Globe

Concordo com a criação da taça da liga. Em Portugal treina-se (????) de mais e joga-se de menos.

Se em Inglaterra e em Espanha existem três competições internas e a compeição europeia, tendo 20 clubes na Liga, e aguentam a jogar como jogam até final da época, dominando inclusivamente a Liga dos Campeões e a Taça Uefa, porque é que os nossos jogadorzinhos, coitadinhos, não vão aguentar tanto jogo ?

diogo32

isto serve para evitar a falencia de muitos clubes da 2a liga profissional, vamos supor que o benfica vai jogar a olhao...é uma festa para os algarvios que vao em massa apoiar o benfica e ao mesmo tempo ajudam o clube da sua regiao...por outro lado com uma boa organizaçao(patrocinios,publicidade,televisao,etc) somada às receitas de bilheteira o benfica também tirará sempre alguns dividendos..

fmb

com fernandos antos, esta é mais uma pessima noticia.... o santos usara sempre os mesmos e la para fevereiro a equipa ja estara pelas cordas!!!!!

johncleese

Citação de: diogo32 em 12 de Maio de 2007, 20:53
isto serve para evitar a falencia de muitos clubes da 2a liga profissional, vamos supor que o benfica vai jogar a olhao...é uma festa para os algarvios que vao em massa apoiar o benfica e ao mesmo tempo ajudam o clube da sua regiao...por outro lado com uma boa organizaçao(patrocinios,publicidade,televisao,etc) somada às receitas de bilheteira o benfica também tirará sempre alguns dividendos..

Para além disso o presidente da Liga disse que já tem patrocinio para a Taça da Liga, pelo que isso representará receitas extra para os clubes

Troglodite

Acho muito bem esta taça da liga. Tem muitos pontos positivos.

-Mais jogos para ver o Glorioso.
-Mais dérbies
-Uma boa plataforma para lançar jogadores menos utilizados
-Mais futebol
-Mais $.
-Ajuda aos clubes pequenos.

Da minha parte vou seguir com muita atenção esta taça da liga.  :drunk:

odistraido

MANOCAS37

Citação de: johncleese em 12 de Maio de 2007, 18:21
Citação de: Menino Do Rio em 12 de Maio de 2007, 16:00
Aliás, tu já viste alguém dizer, na Taça de Portugal, que é injusto haver uma semi-final? Que devia haver um quadrangular final? Isso tira a essência da Taça, que é a emotividade e a final. Todos querem é ver a final. Ninguém sonha em ver um jogo do quadrangular final. Todos querem ver A final.

Concordo, esse conceito é ridiculo. A final da Taça da Liga poderia tornar-se, com o tempo, um clássico do futebol português e, quem sabe, até poderia valer algum lugar na UEFA, para dar maior importância á prova. Para além disso, seria uma oportunidade de dar uso ao Estádio do Algarve, que poderia muito bem ser o palco dessa final...

no Estadio do Algarve um ano, no Estadio de beja no ano aseguir, depois Evora, depois Portalegre, depois castelo-branco, depois guarda, depois bragança e assim...

só porque lá em baixo esta um "elefante branco" tem que ir todo para lá

JM21

Eu acho muito bem a criação desta Taça!!!
O único ponto em que n concordo é que os primeiros da Bwin jogam com os primeiros da Liga de Honra e os últimios da Liga de Honra com os últimos da Bwin...
devia ser os primeiros da Bwin contra os últimos da Honra e o os ultimos da Bwin contra os primeiros da Honra!!!

fabricio

Citação de: JM21 em 13 de Maio de 2007, 12:49
Eu acho muito bem a criação desta Taça!!!
O único ponto em que n concordo é que os primeiros da Bwin jogam com os primeiros da Liga de Honra e os últimios da Liga de Honra com os últimos da Bwin...
devia ser os primeiros da Bwin contra os últimos da Honra e o os ultimos da Bwin contra os primeiros da Honra!!!

Isso em termos financeiros seria mais justo, mas em termos competitivos é que já ia complicar a coisa... Não é todos os dias que nos aparece um Atlético  ;)

nsalta

Só não concordo que passem a vaga da Taça UEFA do 5º lugar para o vencedor da Taça da Liga. Penso que duas vagas via campeonato e uma via taça é o mais justo. Trocar o acesso via Taça de Portugal para a Taça da Liga também não era grande solução pois era a morte da Taça de Portugal. E se o objectivo do grupo final é promover a regularidade então fazia mais sentido ser logo na 1ª ronda e só depois vir os playoffs.

ruichi

A emoção da taça é ser por eliminatorias. Tudo o resto tira a emoção. E o facto de haver duas tira a emoção a ambas.
Acho que não faz falta nenhuma esta taça. Vai servir para rodar jogadores menos utilizados e para uns jogos com estadios desertos.

fredenho

Eu acho boa ideia!! Ter mais hiptoses de jogar os porkos ou a lagartagem!! Animava mais a epoca, fazia rodar mais a equipa, trazia mais pessoal ao estadio... e era mais um trofeu!

Eagle Fly Free

Eu mudava também a Taça de Portugal. Pelo menos as meias-finais teriam 2 jogos.

Messe

A Taça da Liga já foi aprovada, sim sr., ainda bem que isso aconteceu. Mas alguém sabe como será o formato?
Eu ouvi ontem por alto ontem o Presidente do Rio Ave a dizer que a 1ª fase teria apenas os clubes da Liga de Honra, a 2ª fase teria os clubes da Liga de Honra e dos últimos 8 classificados da Liga BWIN, ... e o resto? Algúem sabe??