3ª jornada: Benfica vs S.L. Olivais

carlutchi

Vencermos 5-4, estávamos a perder 1-3 ao intervalo!!

FaithNoMore

Citação de: carlutchi em 22 de Outubro de 2006, 18:24
Vencermos 5-4, estávamos a perder 1-3 ao intervalo!!

xiçaaaaaaaaaa que isso foi puxadinho a ferros...  :o

the.one

FaithNoMore

Voar pelas asas de Costa
Em emocionante jogo referente à 3ª jornada do campeonato nacional, o Benfica venceu o Olivais por 5-4, apesar de ter estado quase toda a partida em desvantagem. A utilização de Rogério Vilela como guarda-redes avançado nos minutos finais e os três espectaculares golos de Pedro Costa foram fulcrais para que um Pavilhão EDP quase cheio fosse ao rubro numa tarde de glória.

Maldito contra-ataque

O Benfica - Zé Carlos, Rogério, Sidnei, Marçal e Jardel actuaram de início - não poderia ter entrado de pior forma na partida. De facto, logo aos 22 segundos de jogo, o Olivais chegou ao golo, numa jogada bastante rápida, após perda de bola dos "encarnados" na sua zona defensiva. Gonçalo não perdoou, atirando a contar, sem hipótese de defesa para Zé Carlos. Reagiu o Benfica, apostando na rotatividade e, assim, acelerando as suas trocas de bola, mercê da disponibilidade física das suas soluções.

Tal perseverança valeu o empate a sete minutos do intervalo, quando Pedro Costa encontrou um metro de espaço na direita do ataque e rematou cruzado ao canto inferior mais distante. O Benfica continuou a carregar, em busca do segundo golo, mas o Olivais, equipa que habitualmente cria grandes dificuldades aos principais emblemas, acabou por deixar atónita a Luz (o Pavilhão EDP apresentou uma excelente moldura humana) após ter chegado ao 1-3 em duas boas jogadas de contra-ataque, uma finalizada por João Pires a quatro minutos do intervalo e a outra nos derradeiros 20 segundos, quando Gonçalo bisou.

Reacção/desilusão

A segunda parte só deu Benfica, tendo o Olivais revelado muita concentração na defesa – quase sempre efectuada nos últimos 10 metros – e adiado ao máximo a reacção benfiquista. O Glorioso jogava bem, mas encontrava forte oposição na zona de remate. E até mesmo quando conseguia encontrar o caminho da baliza, via Piranha (guardião do Olivais) negar, com defesas fantásticas, aquilo que parecia um dado adquirido.

No entanto, a 10' do fim, Ricardinho isolou-se e quando ia rematar foi travado por Pedro Ferreira, que viu o vermelho, sendo assinalada grande penalidade que André Lima concretizou da melhor forma. No entanto, o capitão benfiquista não teve a sorte do seu lado quando nos dois lances seguintes falhou, à beira da baliza, o golo do empate. Como quem não marca sofre, o Olivais voltou a mostrar a habitual simplicidade de processos e, após ver o Benfica rematar dezenas de vezes sem sucesso, voltou a chegar ao golo, fazendo o 2-4 por João Pires.

Sufoco final

No entanto, a resposta do Benfica não se fez esperar, desta feita sob a forma de um remate acrobático de Pedro Costa, na precisa jogada em que Rogério Vilela passou a jogar como guarda-redes avançado. E, como se não bastasse, o empate surgiu menos de um minuto depois, numa habitual jogada de envolvimento iniciada no brasileiro e concluída por André Lima.

http://www.slbenfica.pt/Info/OutrasModalidades/Futsal/NoticiasFutsal/noticiasfutsal_fsalslbolivais_221006_39457.asp

blackslb83

Tá mais que visto que o suposto Dream Team que todos pensávamos ter, ainda tem muita peça no motor para carborar, mas como o que conta no fim são as vitórias esperemos que estejamos embalados para a conquista do primeiro lugar da fase regular.

FaithNoMore

Sexta feira jogamos fora com o modicus,dá em directo na sport tv 1 ás 21:15

Nuno_SLB

Uma vitória arrancada a ferros. Não percebo o que se está a passar.  :(  Algum problema no balneário ?

FaithNoMore

Palavras de Alipio Matos no final do jogo:

"Jogo dificil como demonstra o resultado na primeira parte onde estávamos a perder por 1-3 devido a alguns erros da nossa equipa e a uma elevada eficácia do Olivais.

Na segunda parte jogámos sempre no limite, jogando muitas vezes com o coração. No geral penso que é uma vitória justa apesar de andarmos sempre atrás do resultado.

Os jogadores tiveram sempre uma grande atitude e uma boa postura, acreditamos sempre que era possível vencer, agora temos de continuar a trabalhar por forma a subir o nível e qualidade do nosso jogo"

http://www.futsalportugal.net/fichas_jogo/mostra_ficha.php?nr_jogo=15

Amigo das modalidades

já viram que o site oficial agora deu em imitar as minhas cronicas em estilo plagio das da UEFA? que falta de ideias!

só tenho pena que a redacçao do site oficial escreva sempre com "oculos cor de rosa", hoje nao perdemos pq temos o Costinha e o André.

E porra, metam o Bebe de vez na baliza pah!

Parece que não aprenderam nada com o jogo com os lagartos.

Uma coisa é certa, à 3ªjornada já jogámos com Freixo, Sapos e Olivais, das equipas de topo só falta a Fundação.

Agora vem.... mais um estagio da selecção

pedriouf

Hoje foi puxado ... fui ver o jogo !!

Só um pequeno comentário:

Aquele Jardel   :uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2: :uglystupid2:

Amigo das modalidades

o Jardel só jogou pq a opção inicial de não usar ninguem que foi á Selecção de inicio, permitiu ter eesses jogadores mais frescos nos momentos decisivos.

pcssousa

O importante é ganhar e ir superando as adversidades, para virmos a ser mais fortes no futuro!

Amigo das modalidades

mas temos de aprender com os erros e eu hoje vi na 1ªparte as mesmas asneiras do jogo com Sporting.

Vá lá que na 2ªparte corrigiram

pedriouf

Amigo ... n achas q falta alguma coisa na nossa equipa ?? Eu sinceramente ... acho q a qualidade está lá toda, mas acho q falta alguma coisa !! Não sei ... não consigo explicar !!

Eu falei no Jardel porque foi impressionante ... o rapaz enquanto esteve em campo sofremos os 4 golos :P

Valeu novamente o uso do GR avançado ... aquele golo do Pedro Costa ( o 3-4 ) foi qq coisa de genial !!

PS: Arbitragem habilidosa hein ...