Tópico oficial do Rugby

André_dos_Santos

Western Force 24 Crusaders 29

Classificação após a conclusão da 4ª Jornada:

1º Crusaders 19
2º Sharks 17
3º Blues 16
4º Waratahs 13
...

Wiz

É este ano que os Crusaders vão ganhar... :bandeiraslb2:

André_dos_Santos

Não sei, os Blues e os Sharks têm também boas equipas!

André_dos_Santos

Tomaz Morais divulga convocados
5.ª ETAPA DO CIRCUITO MUNDIAL DE SEVENS

O Seleccionador Nacional Tomaz Morais divulgou hoje a lista de convocados para a 5.ª etapa do Circuito Mundial de Sevens que terá lugar em Hong Kong.

A prova vai realizar-se entre os dias 28 e 30 de Março e Portugal terá com o adversários, na primeira fase, as congéneres do Quénia (actual 6.ª classificada), Escócia (8.ª) e China.

A selecção vai, uma semana antes, estagiar em Macau, no âmbito do protocolo existente entre o Instituto do Desporto de Portugal e o Instituto do Desporto de Macau.

Esta época os "lobos" vão apenas participar em três torneios deste Circuito (Hong Kong, Londres e Edimburgo) sendo que, na época passada e participando em todas as etapas, Portugal ficou em 15.º.

Esta será uma época decisiva para Portugalnesta variante, uma vez que este ano se efectuará o Torneio de Apuramento para o próximo Mundial a realizar no Dubai, em 2009.

Convocados

Sebastião Cunha (Belenenses)
Diogo Mateus (Belenenses)
Frederico de Sousa (GD Direito)
Pedro leal (GD Direito)
Pedro Cabral (CDUL)
Pedro Silva (Belenenses)
Adérito Esteves (GD Direito)
David Mateus (Belenenses)
José Pinto (Benetton Treviso)
Gonçalo Foro (CDUL)
Francisco Mira (Agronomia)
Diogo Coelho (Agronomia)

http://www.record.pt/noticia.asp?id=779159&idCanal=2438

André_dos_Santos

Pichot reitera abandono da selecção argentina
REGRESSO SÓ PARA JOGO DE HOMENAGEM

Agustín Pichot, uma das maiores figuras do râguebi argentino, reiterou, em declarações ao diário "Clarín", que a decisão de abandonar a selecção é para manter.

Ainda assim, admite que gostaria de fazer um jogo de despedida: "Espero que seja em Dezembro e no La Bombonera [estádio do Boca Juniors]".

"Tenho essa vontade de jogar mais um jogo, mas fazê-lo já seria egoismo da minha parte. Há que procurar o momento certo. Sei o que foi a minha carreira e o meu protagonismo na selecção acabou", referiu.

Pichot deixou ainda em aberto a possibilidade de vir a colaborar com a equipa técnica dos Pumas.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=779280&idCanal=2438

André_dos_Santos

Itália vence na despedida do Seis Nações
DOIS PONTOS NÃO CHEGAM PARA EVITAR ÚLTIMO LUGAR

A Itália despediu-se do Torneio de Seis Nações de 2008 com uma vitória curta sobre a Escócia por 23-20.

Com um empate a 20 no último minuto, Andrea Marcato conseguiu um pontapé de ressalto vitorioso que acabou por evitar que a selecção transalpina se despedisse da prova sem vitórias.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=779277&idCanal=2438

André_dos_Santos

Direito vence no Restelo (33-22)
INÍCIO FULGURANTE VALEU VITÓRIA

O Direito deu um passo importante na luta por um lugar de acesso à próxima fase ao vencer o Belenenses por 33-22 na partida que se disputou no campo n.º 2 do Estádio do Restelo a contar para a 11.ª jornada do Campeonato de Honra.

O Direito teve um início fulgurante na partida e chegou facilmente à vantagem de 15-0, graças aos ensaios de Miguel Portela e Miguel Leal.

Com uma vantagem confortável, Direito limitou-se a controlar o marcador, apesar da tentativa de recuperação do Belenenses durante a segunda parte.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=779273&idCanal=2438

Baggy_29

inglaterra 33/10 irlanda :bandeiraslb2: wilko foi preterido em relacao ao cipriani :cry2:

o puto marcou 3 conversoes (de 3 ensaios) e 4 penalidades :)

46Rossi

Gales ganhou o Torneio das 6 Nações e ainda por cima com um Grand Slam :winner:

:bow2: :bow2:                                                                                 :bow2: :bow2:

Baggy_29

46Rossi

André_dos_Santos

O0 Grandes Galeses... Surpreenderam!

Baggy_29

Pichot reitera abandono da selecção argentina
REGRESSO SÓ PARA JOGO DE HOMENAGEM

Agustín Pichot, uma das maiores figuras do râguebi argentino, reiterou, em declarações ao diário "Clarín", que a decisão de abandonar a selecção é para manter.

Ainda assim, admite que gostaria de fazer um jogo de despedida: "Espero que seja em Dezembro e no La Bombonera [estádio do Boca Juniors]".

"Tenho essa vontade de jogar mais um jogo, mas fazê-lo já seria egoismo da minha parte. Há que procurar o momento certo. Sei o que foi a minha carreira e o meu protagonismo na selecção acabou", referiu.

Pichot deixou ainda em aberto a possibilidade de vir a colaborar com a equipa técnica dos Pumas.

fonte: Record

Wiz

André_dos_Santos

Baggy_29 já tinha colocado aqui a informação do Pichot! nao há necessidade de nos estarmos a repetir!