José Veiga (Dirigente)

alex_diabólico

Benfica - Fun

Citação de: diabinho_in_love em 15 de Dezembro de 2006, 15:29
Citação de: ednilson em 15 de Dezembro de 2006, 15:26
ainda não tenho idade para beber .................  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Bem me parecia...mas não te preocupes com isso, pois não és o unico profeta que não tem idade para beber... :-X :-X :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Ouriço

Citação de: Preacher em 15 de Dezembro de 2006, 15:47
Humm...afinal chegaram a acordo, logo o sr josé veiga devia dinheiro ao banco dexia! Se ele dizia que era inocente,porque motivo não se defende em tribunal em vez de chegar a um acordo?

Pois. Resta saber que tipo de acordo foi este.
Reconheceu a dívida e pagou? Pagou tudo o que pediam? Pagou metade e ficaram contentes?

É que qualquer acordo destes por parte do Veiga implica o reconhecimento que existia uma divida e só foi paga porque lhe levaram o sofá e o frigorifico. E isto não deixa de ser péssimo.

Ou, por outro lado, o Banco reconheceu que afinal o Veiga não deve nada e até o convidou para sócio? Deve ser isso... :P

É preciso ver a coisa com calma e se existe alguém por quem qualquer Benfiquista não deve pôr a mão no fogo, esse alguém é José Veiga.
Não digo que se deva escorraçar o homem (nunca o fiz nem farei), o seu trabalho foi muito válido no glorioso, só digo que tem que ser tudo muito bem medido e esclarecido.

odistraido

fez 1 bom trabalho no benfica e a sua epoca ja passou, ate pq o benfica nao pode ter dirigentes que foram apanhados a pedir favores (escutas do apito dourado quando era dirigente do estoril praia)

agradecemos o trabalho desenvolvido e invista-se na relação com o mendes.

Ganfeiense

José Veiga recebeu este sábado, por volta das 16 horas, os bens que lhe tinham sido arrestados, depois de ter ficado resolvido o caso que mantinha em tribunal com o banco luxemburguês Dexia. No momento em que via a sua vida ser devolvida à normalidade, o antigo director-geral do Benfica falou também de um possível regresso à Luz, mas fê-lo sem se alongar muito sobre o tema. «Sabia que ia resolver este problema porque já existia um princípio de acordo, agora vamos aguardar pelos próximos tempos», disse.

Veiga não quis confirmar taxativamente um regresso ao Benfica, mas Luís Filipe Vieira quer que ele regresse e o Maisfutebol sabe que essa também é a vontade do antigo empresário. O próximo passo será a formalização da reentrada na estrutura de futebol do Benfica, o que deve acontecer no início do ano. «Tenho que ter uma conversa com Luís Filipe Vieira, que é uma pessoa que muito estimo», disse. «A vontade do presidente é essencial. Quando chegar a hora de nos sentarmos à mesa, vamos falar».

«Saí para poder limpar a minha imagem sem precisar do Benfica como escudo»
O ex-director geral encarnado recordou, de resto, que só saiu para limpar a sua própria imagem. «Quando pedi ao presidente para sair não me sentia bem com esta situação porque era uma situação particular. Sabia que a ia resolver muito rapidamente, como foi o caso, e não queria utilizar o Benfica ou a instituição Benfica como escudo para me proteger, porque não preciso que ninguém me proteja», sublinhou. «Costumo dizer que quem não deve não teme. O que eu queria era mostrar a todo o país, aos portugueses, que estou completamente inocente no que me fizeram nestes dois casos», adiantou, referindo ao caso Dexia que conduziu ao arresto de bens e ao caso João Pinto.

Pelo meio José Veiga falou da conclusão da polémica provocada pelo arresto de bens da sua casa. «Convidei-os para estarem aqui presentes, hoje fui eu que fiz questão de o fazer, para mostrar que este era um problema que tinha que ficar resolvido. Depois da forma como fui tratado na praça pública na altura do arresto, fiz questão de me defender. Neste país há dois tipos de justiça, uma nos tribunais e outra na praça pública. Como fui condenado na praça pública, fiz questão de vos convidar para mostrar que o problema estava resolvido. Foi-o, aliás, em tempo recorde, porque já havia um princípio de acordo, que só não se concretizou antes devido às burocracias deste país».

Amsterdam

Off-topic  ...nao ? :(

Para já nao tem qualquer ligacao ao Benfica....

algarvio

Boa tarde,

1 - Houve acordo entre as partes. Não sabemos se o JV pagou 100%, 50% ou 0%. A não ser que algum funcionário judicial , ou algum dos advogados "transpire" cá para fora (e mesmo assim não é garantido que seja verdade), tudo o mais é expeculação. A única coisa que é certa, é que o processo terminou.
2 - Quanto à volta do JV. Acreditam que o JV deixou de trabalhar para o Benfica? Desculpem que vos diga, mas são muito "crédulos". O JV continuou a trabalhar, deixou foi de aparecer, o que é completamente diferente. Deixou de aparecer nos treinos, nos jogos, nos estágios, junto dos jogadores, etc., etc. Mas hoje em dia há uma ferramenta fabulosa chamada TELEMÓVEL.

Abraço

João

luis___alex

fico cfeliz k ele tenha rsolvido este processo. agora regressar ao benfica de imediato é outra história. neste momento com o processo do apito dourado em curso, é melhor avaliar bem todas as implicações de um regresso imediato. se calhar não seria pior esperar mais uns mesinhos para ver no k isto dava.

sanfinense

José Veiga: «Quando João Pinto for ouvido provarei que estou inocente»
[ 2006/12/16 | 17:10 ] Irene Palma

Veiga diz que os dirigentes do Sporting «mentiram»
Transferência de João Pinto: Sporting reage e diz que Veiga agiu como empresário
Veiga e a transferência de João Pinto: «Não recebi qualquer verba»
José Veiga arguido em processo relativo à transferência de João Pinto
Transferência de João Pinto foi a custo zero, disse-se na altura Links relacionados:
José Veiga disponível para regressar ao Benfica Para além do «caso Dexia», José Veiga aproveitou a presença dos jornalistas para testemunhar o regresso dos bens arrestados para falar do outro caso que o têm trazido para as capas dos jornais: o «caso João Pinto». Que lhe mereceu, aliás, um comentário rápido. «Este é o caso Sporting-João Pinto, não existe caso Veiga», disse. «Tentaram envolver-me neste caso, mas não tenho nada a ver com isto. Estou completamente inocente e irei prová-lo rapidamente».

Para o antigo empresário, a prova da sua inocência só demorará o tempo que João Pinto demorar a testemunhar. «Penso que o essencial neste caso é que o João seja ouvido, porque quando ele disser a verdade provarei rapidamente que estou inocente», garantiu. «Espero que o João Pinto seja chamado a depor o mais rapidamente possível. Dia 25 de Novembro vi-o dizer que estava disponível para prestar declarações. Até hoje não foi ouvido».

João Correia, advogado do ex-empresário, já enviou um documento à Procuradora do DIAP (ver foto) encarregue do caso, requerendo a audição de João Pinto com «o carácter de máxima urgência».

«Filipe Soares Franco fartou-se de exibir documentos e não exibiu o principal»

Após João Pinto falar, José Veiga promete desvendar as poucas dúvidas que restarem. «Depois disso tenho documentos para entregar onde provo que estou inocente». frisou. «Tenho provas que provam que estou inocente». O antigo empresário não quis especificar que documentos são esses, mas o Maisfutebol sabe que se refere a um documento que tem em sua posse assinado por Luís Duque e Ribeiro Telles aquando do acordo de transferência de João Pinto para Alvalade. «Lamento a forma como ex-dirigentes do Sporting trataram este caso. Eles sabem perfeitamente que estou inocente, foram ouvidos na Judiciária e não disseram a verdade. Lamento a forma como Filipe Soares Franco se comportou numa conferência de imprensa onde se fartou de exibir documentos e o documento essencial, um só documento, não o exibiu».

«Tenho um documento, com várias cópias, em que provo que estou completamente inocente»

Trata-se do tal documento que José Veiga também tem. «É um documento do Sporting, assinado por dois dirigentes do Sporting, onde provo que estou completamente inocente. Eu tenho também esse documento comigo. E tenho várias cópias. Só que a cópia principal só a irei entregar no juiz e quando a entregar no juiz poderei exibi-lo. Aí revela-se perfeitamente para quem foi o dinheiro, e para mim não foi certamente. Quero colaborar com a justiça mas também quero que a justiça colabore comigo. Neste momento há uma burla e para haver uma burla tem que haver um burlado. Até ao dia de hoje ninguém me sabe dizer que é o prejudicado. Além disso, se houve uma burla, como é que em seis anos ninguém reclamou esse dinheiro? Como é possível que em seis anos ninguém tenha reclamado 3 milhões e 200 mil euros? Isso é inadmissível».

«Quando fui ouvido fiz questão de levantar o sigilo de todas as minhas contas»

José Veiga disse ainda que não sabe porque é o único arguido em todos este caso - «têm de perguntar ao juiz» - e lamentou que a justiça não tenha tido a mesma rapidez para ouvir João Pinto que teve para o deter. «Se estou disponível para que as minhas contas sejam abertas? Filipe Soares Franco deve ter um lapso de memória, ou então falou depois do almoço e depois do almoço há sempre lapsos de memória. Quando fui ouvido fiz questão de levantar o sigilo de todas as minhas contas. Filipe Soares Franco e os dirigentes do Sporting falaram em contas no estrangeiro, pelos vistos têm contas no estrangeiro. Ele sabe para onde foi o dinheiro. Só tem que o dizer. Que eu saiba o documento que eu tenho não desapareceu da contabilidade do Sporting. Houve algo que não correu bem nesta investigação, com muitas mentiras pelo meio».

Veiga negou ser representante da «Goodstone»: «Não. Não sou representante nem proprietário dessa empresa. Não tenho nada a ver com a empresa.»
maisfutebol

diabinho_in_love

Ontem vi na SIC a andarem outra vez com os bens do Beiga às costas...mudaram-nos de novo de local???  :crazy2: :crazy2: :crazy2: :crazy2: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Onde estava a TBI??  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

alex_diabólico

LeoG

mesmo que ele fosse já amanhã declarado em tribunal o mais inocente dos cidadãos portugueses, um autêntico santo, ia haver gente aqui a destilar ódio cego. Eu em vez de me pôr já a cantar vitória seja para que lado for, vou esperar até ao final destas trapalhadas. Por agora os tais bens arrestados já foram devolvidos... deve manchar muito a imagem do benfica, por isso é que não é tão divulgado...

weliton

Nuno_SLB

Então o Veiga teve de dar 500 000 euros para lhe devolverem o plasma ?  :police: 
Deve ser todo Hi-Tec...  :2funny: