VIVA O FUTSAL FEMININO DO BENFICA

Nonu

como n consegui comprar bilhete por acaso fui ver a meninas a jogar...e por acaso gostei de algumas a jogar...grande baile k tavam a dar... kuando sai de la tavam uns 13-3... a nº7 joga muito...e a irma do andre lima tb joga mto...:)

gostei do k vi...

Bessem Jday

#61
Citação de: gostoso69 em 05 de Janeiro de 2007, 15:48
Bessem Jday eu e outros amigos meus estamos a pensar em formar claque do futsal feminino...Foste contra o carnide?eu tava cm mais outros a cantar na bancada presidencial.Vais no sabado?

                                 NINGUEM AS PARA...
                                 
                                 FORÇA BENFICA

Juventude Vermelha
mas hoje estavam um pouco apagados devia ser dos nervos... ;D ;D ;D

Mas nos JUNIORES estiveram muito bem voçês puxaram a equipa para a vitória após estar 0-2

Parabéns :2funny: :2funny: :2funny:

Bessem Jday

TAÇA DAS NAÇÕES Futsal Feminino - Lagoa
Informo que assim que tiver informações darei notícias acerca da realização desta grande competição internacional que se efectuará no nosso país, nos dias 27, 28 e 29 de Abril de 2007.

As equipas participantes serão:

QUEENSLAND FUTSAL CLUB (AUS)
U.F.C. MUNSTER (GER)
S.L. BENFICA (PORT)
CORINTHIANS / OSASCO (BRA)
FSF TECNOCASA MOSTÓLES (ESP)
FUN LADIES FUTSAL CLUB (JPN)


gostoso69

estiveste la no jogo e nao foste po pe de nos???lol...seras bem vindo tu e todos os que quiserem apoiar...JA AGORA CM PUSSESTE O NOME DA CLAQUE A PASSAR?

                  O RESULTADO FOI BENFICA 13 PORTO SALVO 3
                     
                                FORÇA BENFICA

Bessem Jday

Femininos - 1ª Divisão da AF Lisboa

Pos EQUIPA Pts J V E D Gm Gs Dif
1 Benfica 33 11 11 0 0 165 12 153
2 Chasa 28 11 9 1 1 51 27 24
3 Quinta Lombos 25 11 8 1 2 47 12 35
4 Leões Porto Salvo 24 11 8 0 3 44 41 3
5 Casa Pia 24 11 8 0 3 63 35 28
6 GD Operario 14 11 4 2 5 42 54 -12
7 São Brás 11 11 3 2 6 36 53 -17
8 CPCD 10 11 3 1 7 28 70 -42
9 Varge Mondar 10 11 3 1 7 38 45 -7
10 Benfica Tires 7 11 2 1 8 30 53 -23
11 Fixes 6 11 2 0 9 24 77 -53
12 Mafra 1 11 0 1 10 9 98 -89


Benfica 12 Leões Porto Salvo 3

Fixes 2 Varge Mondar 5
Mafra 2 CPCD 7
GD Operario 1 Quinta Lombos 8
São Brás 1 Chasa 4
Casa Pia 11 Benfica Tires 1 

Próxima Jornada

Benfica - Varge Mondar 14/01/2007 17h30m


Bessem Jday

Entrevista com a nossa atleta Rita Martins no site do CRQuinta dos Lombos pela professora Fernanda Piçarra

Entrevista a Rita Martins
Lembro-me da notícia daquele fim de semana há uns bons anos atrás. O Caxiense ganhou ao Del Negro!! Pasme-se! Mas se passarmos em revista os nomes das jovens jogadoras que despontavam agora podemos verificar o porquê, Rita Martins, Catarina Cancels, Marta Ramalho... Hoje todas Internacionais AA.  Após alguns anos reencontraram-se no SL Benfica. A Rita era um diamante em bruto que a pouco e pouco se foi  refinando. A sua forma de jogar alegre, imprevisível e solta é uma dor de cabeça para quem defronta a sua equipa. É sem duvida uma das melhores jogadoras nacionais, uma referência no Futsal feminino. Há pouco tempo fiz um inquérito a jovens jogadoras de Futsal onde lhes perguntava se tinham ídolos. A Rita é das poucas e boas referências. Vamos então conhecê-la melhor.



Segue então a entrevista:
Nome completo: Rita Isabel da Costa Martins

Idade: 25 anos, a caminho dos 26

Naturalidade: Lisboa

Clubes representados (no Futsal): Caxiense ; Lobinhos; Novos Talentos e actualmente o Benfica

Títulos conquistados: 4 Vezes campeã distrital de Lisboa; 5 Taças de Lisboa; 2 Taças Nacionais; 1 Torneio Internacional pela Selecção Nacional de Futsal

Distinções Individuais: Não me recordo bem das distinções individuais, mas aquela que me marcou foi sem duvida o prémio para melhor jogadora do 1º torneio internacional Futsal Feminino em Ílhavo, onde estava a representar a Selecção Nacional.

Posto específico: Universal

Quando te vejo a jogar fico sempre com a noção de que te divertes a jogar futsal, é verdade? O que é o futsal para ti?

Para mim o futsal é acima de tudo um Hobby, onde me tento divertir ao máximo e transmitir para o público esse mesmo gosto (daí ser um pouco indisciplinada tacticamente...). Como estamos num país onde o desporto feminino é completamente esquecido, adoptei a posição de não levar muito a sério este desporto, mas sim desfrutar ao máximo da beleza do mesmo e "mostrar" a todos que o futebol também é para meninas... No entanto, o futsal é acima de tudo um desporto que me diverte!

Uma das tuas principais características é a tua capacidade de provocar desequilíbrios.  O drible é algo que treinas  ou sai na hora?

Confesso que nos treinos estou sempre a provocar as minhas colegas com fintas novas ou que vi na televisão ou então que alguém me ensinou. Penso que tudo o que se treina no final tem os seus frutos e como tal, gosto de "trabalhar" essas situações. No entanto, não sou excessivamente individualista e aposto bastante no trabalho da qualidade de passe e remate.

Vês futebol ou futsal? Achas que o facto de se assistir a jogos pode ajudar  a decidir melhor  e a interpretar o jogo?

Inevitavelmente que ao se assistir de fora aumenta a nossa percepção do jogo e também aumenta as nossas opções dentro mesmo. Como professora de Educação Física, tenho uma visão um pouco mais conhecedora dos princípios de jogo que me facilitam a interpretação do mesmo. No entanto, afirmo que a experiência de jogar com equipas de outro nível ajuda em muito a evolução do nosso jogo.

Quando se entra na Luz e se tem noção das condições que podem ser disponibilizadas pelos grandes clubes aos seus atletas fica-se com a sensação da diferença entre grandes e pequenos ficando no ar duvida do que seria o desporto feminino com outras apostas e condições. Qual é a tua opinião sobre isso? Poderia ser benéfica a entrada dos grandes clubes portugueses no Futsal Feminino?

Obviamente que sim. Isso verificou-se no futsal masculino, onde houve um grande boom após a entrada do Benfica e já com o Sporting dentro da modalidade. O problema é que nem tudo são coisas boas e houve um grande investimento este ano por parte do Benfica para que se proporcionassem todas estas excelentes condições (em termos de infra-estruturas). O grande problema que se coloca é a falta de divulgação do futsal feminino nos media, onde ainda existe um grande desconhecimento por parte do grande público e que leva à pouca aposta dos clubes grandes (mesmo os que são específicos do futsal, que já seria uma grande ajuda). Para terem uma noção, mesmo jogando no Benfica e saindo noticias nos sites do mesmo, ainda existe muita gente que não sabe que o Benfica tem Futsal Feminino e conta com algumas das melhores jogadores a nível nacional. Penso que o primeiro passo era a criação do "tal" campeonato nacional e que os clubes exclusivos de futsal pudessem integrar equipas de futsal feminino. (Ex, Fundação Jorge Antunes, Freixieiro, Olivais, etc).

Já atingiste a final da Taça Nacional, se a conquistares este ano terá algum gosto especial?

Logicamente que este ano está a ser especial a todos os níveis. Jogo no clube do meu coração, pratico a modalidade em óptimas condições e com excelentes colegas (nível técnico e pessoal) e acima de tudo estamos todas a ter um reconhecimento e um envolvimento que só um clube com as dimensões do Benfica proporciona. Para que se possa ter uma pequena noção, aquando das nossas passagens pelas instalações, quer nos treinos ou jogos, já somos reconhecidas e elogiadas pelos adeptos com carinho e orgulho. Se conseguirmos alcançar o nosso grande objectivo, a conquista da Taça Nacional, penso que será um momento único e de grande realização pessoal.

És das poucas jogadoras portuguesas que são referências no futsal feminino. Nunca pensaste que poderias tirar partido disso em termos de imagem e dessa forma propagandear o Futsal Feminino? Estou a pensar por exemplo no que a Eva Manguan faz e o que alguns jogadores masculinos também já fazem, têm sites, representam marcas enfim tiram partido da notoriedade que atingem...

Como já referi anteriormente, no nosso país o interesse e gosto pelo desporto feminino não é muito e como tal não existe investimento pelas marcas e clubes nesse sentido. Se formos a ver são poucas as atletas que fazem publicidade às marcas desportivas, no sentido de promover as mesmas (é preciso ganhar medalhas olímpicas para tal!) No entanto, sou totalmente a favor desse tipo de marketing, sendo da opinião que poderia resultar em Portugal, especialmente por actuar num clube como o Benfica, na medida que com a exposição que o futebol proporciona, seria uma óptima forma de fomentar o gosto do público feminino por uma modalidade "tipicamente" masculina e onde poderíamos também aumentar a venda de produtos específicos para o mercado feminino. Deste modo, estou aberta a propostas.... LOL

Desde 1997 conto que a Selecção AA teve 19 jogos Internacionais, na sua grande maioria com a Espanha. A inexistência de Competições internacionais e a falta de uma competição a nível nacional estará na base da ida de algumas jogadoras de topo do Futsal para o Futebol de 11 ou mesmo do abandono da prática da modalidade? Como é que uma jogadora se motiva para ganhar os jogos constantemente por mais de 10 golos de diferença?

Inevitavelmente que com a falta de competições internacionais, com a técnica individual das jogadoras de futsal e com a facilidade que estas tem em se adaptar a novas realidades, essa situação tornou-se uma realidade cada vez mais presente e que leva muitas jogadoras a optarem por novos desafios. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de desporto amador e onde as jogadoras têm de se motivare constantemente, sendo esta uma forma de o fazer. No meu caso específico, como não levo tão a sério o futebol ainda vou arranjando motivações que me levem a não abandonar ou a experimentar novas situações. Mas tristemente sou cada vez mais da opinião que o futsal está em decadência e onde o nível tende a baixar a olhos vistos (isto claro se não se tomar rápidas medidas no sentido de se criar uma competição estável e competitiva).

A justificação que pessoas responsáveis na FPF dão para a falta de competição internacional é a inexistência de Selecções com quem jogar. Será que poderia ser uma motivação para as praticantes de qualidade haver Inter-Associações no Escalão Sénior?

Essa "desculpa" da falta de selecções para se realizar torneios ou mesmo campeonatos da Europa ou do mundo, penso que não é totalmente correcta, isto porque tenho conhecimento e já participei em torneios com equipas internacionais de diversos países. A questão aqui prende-se essencialmente com a vontade das selecções dos vários países em realizar essas mesmas competições. No caso da Europa, penso que se a Espanha, Itália, Ucrânia e Portugal se unissem e tivessem dispostos a investir num campeonato da Europa, esse se realizaria de forma instantânea. O problema é que o Futsal Feminino ainda não tem o retorno financeiro que eles desejam. Essa ideia de inter-associações poderá ser um prémio para o trabalho das atletas ao longo do ano, no entanto para que o futsal possa evoluir terá obrigatoriamente de competir com outros "futebois".

Pertenceste a uma das Equipas históricas que se extinguiu. Essa é uma das justificações que algumas pessoas responsáveis dão para não apoiarem a criação do Campeonato Nacional; - a falta de consistência dos Clubes que apoiam o futsal feminino. Qual é a tua opinião quanto à existência ou não do Campeonato Nacional? Não achas que o SL Benfica, pelo peso que tem na comunicação social,  ao tomar uma posição sobre este assunto poderia ajudar a pressionar a Federação para a criação do Campeonato Nacional?

O que as pessoas não percebem é que a realização de um campeonato Nacional só trará benefícios, isto porque projecta o nome do clube a nível nacional e com isso divulga as marcas patrocinadoras da mesma e que poderiam suportar todas as despesas. Por outro lado, irá também aumentar o nível da própria competição e das atletas em questão, pois apenas as equipas de topo competem entre si, não havendo grandes discrepâncias. É esta visão redutora dos dirigentes da Federação que não permite avançar com este modelo de competição e de propaganda da modalidade. Relativamente à instituição Benfica, claro que poderá ser uma lufada de ar fresco no futsal feminino, onde nós jogadoras da equipa fazemos alguma pressão junto dos dirigentes com maiores responsabilidades para que possam intervir nesse sentido. Quanto à questão do abandono de algumas equipas históricas, essa situação nada tem a ver com a falta de competições, onde apenas se verifica um conflito de interesses por parte de todos os intervenientes, que converge na extinção das equipas.

Tens sonhos por concretizar?

A nível profissional, acabei de concretizar um (Licenciei-me em Educação Física) e no futuro só espero poder exercer a minha profissão e quem sabe desenvolver um projecto que possibilite construir um local onde todas as pessoas possam praticar desporto (independentemente das suas capacidades). A nível desportivo, espero ganhar a Taça Nacional pelo Benfica e como estou inserida numa geração de ouro em relação ao futsal feminino, acho que seria um prémio para todas participar numa competição internacional a nível de selecções e porque não sonhar em ganhá-la.

Para uma jogadora da tua idade, internacional e considerada como uma das melhores praticantes na modalidade, quais são os ingredientes para atingir tão elevado nível?

Em primeiro lugar, como em qualquer área, temos de ter o dom de jogar futebol; em segundo lugar começar desde muito cedo a trabalhar as capacidades físicas fundamentais para a modalidade (velocidade e coordenação); em terceiro lugar ingressar equipas competitivas e com jogadores de elevado nível para que a nossa aprendizagem possa evoluir mais rapidamente; em quarto lugar treinar, treinar e treinar pois só assim se consegue superar os nossos próprios limites e por fim e penso que é o mais importante ter gosto no que se faz e de uma forma divertida.

  Como tens conseguido conciliar os estudos com a prática desportiva?

Desde os meus catorze anos que jogo futsal e sempre foi relativamente fácil para mim conciliar a escola com o desporto. Penso que a chave está na organização pessoal do nosso tempo e definindo sempre as nossas prioridades para os diversos momentos. Desta forma, sempre que havia algum conflito de interesses, inevitavelmente os estudos estavam em primeiro lugar, mas como sempre joguei próximo de casa, nunca tive problemas de maior. Com o ingressar na faculdade, a altura das frequências era sempre um momento de difícil gestão do tempo, mas no final consegui sempre praticar a modalidade ao mais alto nível. 

Quais são para ti as principais qualidades que deve ter um treinador de futsal? Tens intenção de ser treinadora?

Existem 2 qualidades fundamentais: Inteligência (engloba conhecimento teórico) e bom comunicador (gestor de relações humanas). Quanto ao facto de vir a ser treinadora....eu gosto é de jogar e não de mandar jogar!

Qual o título que mais gostaste de ganhar?

A primeira taça nacional que se realizou em Portugal, pelos Lobinhos, onde apenas tinha 18 anos... e o ultimo Torneio internacional que se realizou a nível de selecções, contra a Espanha (após tantas tentativas lá conseguimos!)

Qual o melhor golo que marcaste até hoje?

Esta é uma pergunta difícil de se resumir a apenas um... no entanto, pela beleza do golo, numa final da taça contra o Del negro e pela importância do golo, no torneio internacional contra a Espanha.

Qual foi a melhor equipa de futsal feminino que já viste actuar?

Quando fui internacional a primeira vez e vi jogar a selecção da Espanha fiquei maravilhada com a técnica e táctica das suas jogadoras. Actualmente e visto que estou inserida numa equipa com 5 internacionais, penso que o Benfica apresenta o nível de jogo bastante elevado e espectacular.

Tens algum jogador masculino ou alguma jogadora de futsal feminino como referência?

Sinceramente, nunca tive uma grande preocupação em seguir os percursos desportivos dos jogadores (as) mais velhos e como tal, não segui nenhuma referência. No entanto, não pode deixar de focar alguns jogadores que hoje me inspiram quando assisto a alguns jogos do Benfica: o Costinha pela sua inteligência e percepção de jogo e o Ricardinho pela sua técnica individual.

GOSTOS PESSOAIS

Um filme: Braveheart, marcou a minha juventude

Um livro: Capitães da Areia, Jorge Amado. Que também marcou a minha juventude

Um Desporto (para além do futsal): Aqueles que se realizam na água

Clube: Glorioso!!!!!! Benfica!!!!

Bebida Preferida: Água

Um animal: Cão, o melhor amigo do homem

Uma Viagem de sonho: O Hawai, pela sua cultura

O QUE REPRESENTA PARA TI: (numa palavra)

O Futsal: Espectáculo

Os Amigos: Eternos

A Mãe: Só há uma, a minha e mais nenhuma!

O Pai: Só há um, o meu e mais nenhum!

A Guerra: Dinheiro

A Droga: Vicio

A Sida: Doença

A Morte: Medo

Entrevista efectuada por :

Fernanda Piçarra

16 de Junho de 2005

Bessem Jday

Mais uma efectuada em 15/06/2004 quando ainda era atleta do Del Negro, da nossa atleta Sílvia Valoroso:

ENTREVISTA A SILVIA VALOROSO


O mais belo do Futsal Feminino são as jogadoras que o fazem, por isso é importante distinguir aquelas que nos fazem sonhar e ir aos pavilhões pelo prazer de as ver jogar sempre com a secreta esperança de ver algo que nos encante.

Entre as jogadoras o fazem está, na minha opinião, a Sílvia Valoroso do Del Negro. Por detrás da Jogadora está a Pessoa. É essa pessoa que gostariamos de conhecer um pouco mais, para que sirva de exemplo às jogadoras que estão a começar e àquelas que estabelecem metas para atingir. É importante haver referências e para mim a Silvia é uma delas.

Segue então a entrevista:

Nome completo: Sílvia Marta De Oliveira Valoroso

Idade:28

Naturalidade:Lisboa

Clubes representados (no Futsal):Grupo Cultural e Desportivo Del Negro

Títulos conquistados:Não sei ao certo,mas penso que foram 7 Campeonatos Distritais de Lisboa,6 Taças da Associação de Lisboa e 4 Taças Nacionais.

Distinções Individuais:Alguns Prémios de Melhor Jogadora e Melhor Marcadora.

Posto específico:Ala

Como é que surge o Futsal na tua vida? O futsal surgiu por um acaso, sempre gostei muito da actividade física, em criança adorava estar na rua com os amigos a brincar,e o jogar futebol não fugiu à regra, até que por volta dos 14 anos fui convidada para entrar para 1 equipa.

Que conselho darias às jovens que estão agora a iniciar-se no futsal? No futsal como em qualquer outra actividade, o gosto e o prazer de jogar são fundamentais, depois é necessário a vontade de aprender para melhorar,quem inicia não deve descurar a sua formaçao escolar, e pessoal, e a vida desportiva trás muitos beneficios nesse sentido. Tudo deve ser feito com gosto e dedicação.

Que conselho darias às jovens que ainda não são internacionais mas que têm potencialidades para o vir a ser? Criar objectivos é sempre positivo,e o de ir à selecção é o da maioria das praticantes, devo dizer que muitas com potencialidades, por vários factores poderão não vir a ser chamadas, mas o principal é não desistir, trabalhando sempre no sentido de estarem em forma para quando forem chamadas.

Tens sonhos por concretizar? Sim, gostava muito de ainda ter oportunidade de disputar um campeonato nacional, e ir a uma competição oficial pela Selecção Nacional e...ganhar à Espanha...ah! ah!

Para uma jogadora da tua idade, internacional e considerada como uma das melhores praticantes na modalidade, quais são os ingredientes para atingir tão elevado nível? Gosto pela modalidade, Espirito de Sacrificio, humildade, e ouvir quem é entendido, quem nos está a comandar, de modo a aperfeicoar as qualidades e minimizar os erros.

Qual é a tua Formação? Como é que foi conciliar os estudos com o desporto e depois a profissão? Sou Licenciada em Educação Física e Desporto.Penso que tenho sido rivilegiada,pois tenho sempre treinado perto de casa e a uma hora que posso, mas vamos ver até quando...

Qual o título que mais gostaste de ganhar? Gostei de ganhar todos, são o culminar de um trabalho e esforço desenvolvido por todos ao longo de uma época.

Qual o melhor golo que marcaste até hoje? Sinceramente, penso que foram todos os que contribuiram para o sucesso da Equipa.

Como analisas a evolução do futsal feminino em Portugal? O futsal Feminino deu um grande salto ao nível do numero de praticantes, já a qualidade não acompanhou esse desenvolvimento. De positivo temos o campeonato de juniores e o inter associações, é importante a formação de atletas e treinadores, para uma maior e melhor evolução era necessário a criação de um campeonato Nacional.

O que é que seria mais urgente alterar para motivar atletas que já atingiram um nível tão elevado como o teu? Como referi anteriormente a criação de um Campeonato Nacional,pois neste momento o Campeonato nestes moldes, não motiva muitas as jogadoras, existem jogos muito desnivelados é necessário que sejam mais equilibrados proporcionando melhores jogos.

Quais os teus objectivos, individuais e colectivos, para este ano? Os objectivos colectivos passam por ganhar todas as competições em que estamos envolvidas, os individuais passam por manter um bom nível para que o meu desempenho, seja util á equipa.

Falando agora da Selecção, aonde é que temos que melhorar? A selecção necessita fundamentalmente de competição, e de mais estágios para que as jogadoras de diferentes campeonatos se possam conhecer melhor, para que o trabalho realizado tenha frutos.

Qual foi a melhor equipa de futsal feminino que já viste actuar?Além da minha...ah ah, fiquei muito impressionada quando vi a selecção Espanhola jogar pela primeira vez.

Tens algum jogador masculino ou alguma jogadora de futsal feminino como referência? Gosto de ver jogar o Pedro Costa e o André Lima e da Catarina do Del negro.

Quais são para ti as principais qualidades que deve ter um treinador de futsal? Penso que algumas das exigencias e competencias são; o Gosto e Dedicação,  intuição, para prever situações complexas a nível de atletas e métodos de treino, Paciência e persistencia, organização, responsabilidade,autoridade e liderança, competencia e exemplo, o treinador deve ser o 1 a dar o exemplo em todos os planos e areas de intervenção.

Pensas um dia mais tarde vir a ser treinadora? Sim gostava muito de treinar uma Equipa, mas ainda não sei....

GOSTOS PESSOAIS

Um filme:cidade dos anjos

Um livro:Corações em silencio de Nicholas sparks

Um Desporto (para além do futsal):ténis

Clube:Sport Lisboa e Benfica

Bebida Preferida:Água

Um animal: cavalo

Uma Viagem de sonho:Brasil-Natal

O QUE REPRESENTA PARA TI: (numa palavra)

O Futsal:Prazer

Os Amigos:Essenciais

A Mãe:Única

O Pai:Maior

A Guerra:Intolerancia

A Droga:Destruição

A Sida: Epidemia

A Morte:Eterna

Um Obrigado Muito Grande à Sílvia em Nome de Todos os Amantes do Futsal Feminino.

Bessem Jday

Hoje realizou-se o sorteio da Taça AFL feminina

Taça AFL 1/4 Final

CHASA-VARGE MONDAR
SANTIAGO-BENFICA
SL OLIVAIS-LEOES DE PORTO SALVO
CASA PIA-NOVOS TALENTOS


A equipa do Santiago eliminou na 1ª Eliminatória o Mucifalense (3-3/ 4-3 em GP) e na 2ªEliminatória o Caneças(6-1), está em 9ºlugar na série 1 da 2ªdivisão.


mar_vivo


Bessem Jday

 BENFICA - VARGE MONDAR

DOMINGO 14/01/2007 pelas 17h30m

Pena ser praticamente a mesma hora do Basquetebol(17h05m) as meninas merecem apoio, mas eu vou ver o Basquetebol no fim se der ainda vou ao EDP que é ao lado ver uns minutinhos :D

Eagle Fly Free

Há quantos anos existe a variante feminina ?

Gein

Citação de: Eagle Fly Free em 12 de Janeiro de 2007, 21:54
Há quantos anos existe a variante feminina ?

Andas a dormir? Desde sempre!

...ou estavas-te a referir ao futsal?  :laugh:

Eagle Fly Free


Bessem Jday


Bessem Jday

No Benfica exste vai na 5ªtemporada.

2 vezes Vice-campeãs da AFL
2 vezes Campeãs da AFL
2 vezes Vencedoras da Taça AFL
2 vezes Vencedoras da Taça Nacional(= Campeonato Nacional)