FIFA nomeia BENFICA como um dos sete clubes míticos do Mundo

slbfuckfcp

Citação de: PLUTÃO em 05 de Novembro de 2006, 15:25
O BENFICA foi nomeado pela FIFA como um dos sete clubes míticos do Mundo, a saber:

REAL MADRID
JUVENTUS
BAYER DE MUNIQUE
MANCHESTER UNITED
BOCA JUNIORES
FLAMENGO
BENFICA

Estas são as 7 maravilhas do Mundo !!!!

BENFICA ..........UMA PAIXÃO

Voivod

Citação de: danny94 em 06 de Novembro de 2006, 08:53
A Juventus tem muitissimos adeptos, e sim a vecchia signora é mitica. (apesar de não gostar nada dela).

Continuo a achar o AC Milan mais mítico que a Juve.

diogo32

Citação de: Baggy em 05 de Novembro de 2006, 23:28
mas o liverpool consegue ter mais palmares europeu do k o benfica. right?
77/78/81/84 E 2005

ver a juve ou o bayern em vez do liverpool é de morrer a rir.

isso é relativo uma vez que o benfica esteve presente por exemplo em mais finais, o benfica como eu disse teve sp no topo...em qualquer das decadas(excepto a 2a metade da decada de 90)...tanto a nivel interno como externo, nao foi so num lado ou noutro, foi nos 2...e a juventus e bayern sempre foram enormes referencias e na minha opiniao sao os principais embaixador do seu pais a nivel historico...ja o liverpool(que tem sem duvida um rico palmares) teve sucesso essencialmente nas decadas de 70 e 80, embora eu admita que possa ficar a frente do man utd por exemplo como representante do futebol britanico, mas um dos criterios para a escolha dos red devils pode ter sido o numero de fas espalhados pelo mundo fora...

Ettelbreck

O sul de Italia é praticamente todo da Juve. Muitos emigrantes italianos são da Juve, conheco ums quantos Italianos e eles são quase todos da Juve.

O Estadio da Juve tá sempre vasio porque em Turim são quase todos do Torino, a Juve é como o Benfica, o clube do povo.

Baggy_29

Citação de: diogo32 em 06 de Novembro de 2006, 14:19
Citação de: Baggy em 05 de Novembro de 2006, 23:28
mas o liverpool consegue ter mais palmares europeu do k o benfica. right?
77/78/81/84 E 2005

ver a juve ou o bayern em vez do liverpool é de morrer a rir.

isso é relativo uma vez que o benfica esteve presente por exemplo em mais finais, o benfica como eu disse teve sp no topo...em qualquer das decadas(excepto a 2a metade da decada de 90)...tanto a nivel interno como externo, nao foi so num lado ou noutro, foi nos 2...e a juventus e bayern sempre foram enormes referencias e na minha opiniao sao os principais embaixador do seu pais a nivel historico...ja o liverpool(que tem sem duvida um rico palmares) teve sucesso essencialmente nas decadas de 70 e 80, embora eu admita que possa ficar a frente do man utd por exemplo como representante do futebol britanico, mas um dos criterios para a escolha dos red devils pode ter sido o numero de fas espalhados pelo mundo fora...

ESKECI-ME DE DIZER K NA LISTA TB FALTA O MILAN ...

o liver é mais mitico k o united e o acmilan é mais mitico k a juve.

diogo32

Citação de: Ettelbruck em 06 de Novembro de 2006, 14:23
O sul de Italia é praticamente todo da Juve. Muitos emigrantes italianos são da Juve, conheco ums quantos Italianos e eles são quase todos da Juve.

O Estadio da Juve tá sempre vasio porque em Turim são quase todos do Torino, a Juve é como o Benfica, o clube do povo.

e a localizaçao do estadio tb nao e a melhor...

Ettelbreck

O Milan, Liverpool... são clubes praticamente só de uma cidade. Enquanto o Bayern, Juve, Man Utd SLB... são clubes que têm adeptos espalhados por toda a Europa/Mundo.

O problema dessa lista é que o mais importante eram ter mais de 10 milhões de adeptos.

Baggy_29

então falta um outro clube k segundo uma sondagem era o clube europeu com mais adeptos.

Baggy_29

Citação de: Ettelbruck em 06 de Novembro de 2006, 14:48

O problema dessa lista é que o mais importante eram ter mais de 10 milhões de adeptos.

nao acredito que algum tenha ...

fabio_fsk

Baggy_29

slbfuckfcp

escolheram um de cada país....... no Brasil quase todos os clubes têm mais adeptos do que alguns paises da europa.

fabio_fsk

Citação de: Baggy em 06 de Novembro de 2006, 15:43
10 milhoes ...
Oi? Eu acho que todos os que estão ali têm mais de 10 milhões de adeptos...

VALEBEM

Mas o Benfica domina claramente em Lisboa... 7 em cada 10 pessoas em Lisboa são do Befica, sem grande exagero... Tenho um amigo meu lagarto, que se lamenta sempre de em todas as turmas na escola em que esteve, estar sempre em clara minoria em relação aos benfiquistas!
Um clube como a Juve (eu não gosto nada da Juventus), se nem na sua cidade domina, como é que pode ser considerado um clube mítico?