4ª Jornada - FC Porto x Benfica 07/11/2006 - 20:00h

VALEBEM

Acho piada ao linchamento do Henrique Vieira, que é para mim o melhor treinador português, após 2 meses... Faz lembrar o Fernando Santos...
Não se pode ter benfiquistas a treinar o Benfica...

Jakub

Só vi o 4º Periodo contra o Queluz e ainda o jogo de ontem...do pouco que percebo aquele Ian Stanback coitadinho...

Freire

Derrota frustante mas merecida.  >:(
Quem falha tanto lance livre não merece ganhar.
A bola parece que queimava.

red_label

Vi um pequeno resumo ontem à noite, mas não dá para se perceber o q falhou. Depois de ler alguns comentários q aqui foram feitos, parece q muita coisa há a mudar! Nada está perdido!

ednilson

Vi o jogo de óntem e de facto penso que nos falta um poste que marque pontos debaixo do cesto e que seja uma mais valia quer no ressalto defensivo quer ofensivo, pois penso que é nos ressaltos que o Benfica mais está debilitado. Os ressaltos para quem percebe, não se limitam a ter jogadores com altura. também neste aspecto do jogo é necessário trabalho, óntém por exemplo raramente vi os jogadores fazerem bloqueios defensivos na hora do ressalto. No entanto penso que temos um grande treinador e que esta equipa vai melhorar muito.

Dispensar o Xico acho que é uma loucura!!!

Quanto ao Corey não gostei nada de uma jogada quase no fim do jogo em que preferiu não assumir o lançamento passando a bola ao Minhava, os grandes jogadores são aqueles que assumem, ai que saudades do Lisboa.

Nuno Eiras

Citação de: VALEBEM em 08 de Novembro de 2006, 08:30
Acho piada ao linchamento do Henrique Vieira, que é para mim o melhor treinador português, após 2 meses... Faz lembrar o Fernando Santos...
Não se pode ter benfiquistas a treinar o Benfica...

Concordo contigo.

Bekambol

Foi um jogo com uma derrota e um  resultado pesado demais.
Foi pena a derrota e o "peso" da mesma.
Mas o Basket é assim mesmo, tem estes resultados que para mim são inesperados, mas acontecem.
Creio  que temos apesar de tudo  boa equipa. Mas com este resultado ficamos, talvez um pouco insatisfeitos.
Mas continuo a acreditar na nossa equipa e no nosso treinador.

Força Basket, Força S.L.BENFICA.

bodyrules

A derrota foi só por 3 pontos, certo? 71-68 foi pena realmente e deve ter sido num pavilhão quase todo contra nós...

FORÇA BENFICA!!
MODALIDADES RULAM!

Bekambol

Citação de: bodyrules em 08 de Novembro de 2006, 10:30
A derrota foi só por 3 pontos, certo? 71-68 foi pena realmente e deve ter sido num pavilhão quase todo contra nós...

FORÇA BENFICA!!
MODALIDADES RULAM!

Tens toda a razão, peço desculpa por ter referido "o peso da derrota".
Sinceramente, o que foi pena é o que referes..."ter sido num pavilhão quase todo contra nós".
Com amizade Benfiquista, aqui ficam as minhas sinceras desculpas e concordo contigo.

Saúdações Benfiquistas...

Freire

Fizemos 16 em 27 lances livres. 59.3% contra 71.4%
Fizemos 26 ressaltos contra 42.
Fizemos 4 em 18 de triplos. 22.2% contra 35.3%.

http://www.lcb.pt/ligatmn/ficha_liga_tmn.php?jogo=15&casa=4&fora=3

alex_diabólico

Tenham calma... este pessoal tem muito sangue na guelra...

Ontem claramente não fizemos um bom jogo, e as equipas de Vieira são assim mesmo... no final da Liga, lá estaremos nós pra disputar a Final...

Perdemos este jogo, porque nos faltou frescura física... o desgaste do jogo contra o Queluz foi evidente, ainda mais nos mais velhos...

Sei que ninguém gosta de perder, muito menos contra o Porto, mas neste momento o importante é ganhar rotina de equipa, criar jogo interior, todo o resto irá melhorar com o decorrer da época...

Uma secção que não ganha nada há uns anos e neste momento tem condições para isso é de louvar, estamos no bom caminho e os títulos irão aparecer com naturalidade...

Agora somos a pior equipa do mundo, querem ver... paciência e calma, esta uma competição ganha aos playoffs, portanto calma...

Manuel Costa

mas as contratações feitas no início de época, no que respeita ao jogo interior, deixaram bastante a desejar, o Ashante não é um 4 mas sim um 3, o Leroy é um bom 5 mas  não é grande ressaltador devido aos seus 130 kgs, por outro lado o Stanback é um jogador muito eficiente a defender mas que nos ataque não tem suficiente versatilidade

o Benfica 2006/07 está deficitário, precisa de um poste explosivo, ressaltador, que complemente os que já lá estão

se o orçamento está esgotado, há uma solução, trocar um jogador que não faça tanta falta, por outro que preencha as lacunas existentes

benfo

eu ja disse ontem antes do jogo k o porto era o favorito....nao temos jogo interior. As faltas do corey e o lances livres foram determinantes.Acho k todos noss sabemos o k é k a ekipa precissa...agora toka esperar.

benfo

Citação de: Manuel Costa em 08 de Novembro de 2006, 12:42
mas as contratações feitas no início de época, no que respeita ao jogo interior, deixaram bastante a desejar, o Ashante não é um 4 mas sim um 3, o Leroy é um bom 5 mas  não é grande ressaltador devido aos seus 130 kgs, por outro lado o Stanback é um jogador muito eficiente a defender mas que nos ataque não tem suficiente versatilidade

o Benfica 2006/07 está deficitário, precisa de um poste explosivo, ressaltador, que complemente os que já lá estão

se o orçamento está esgotado, há uma solução, trocar um jogador que não faça tanta falta, por outro que preencha as lacunas existentes
ok, mas k jugador¿?

Manuel Costa

para reforçar o jogo interior, só vejo 2 hipóteses:

prescindir de C.B. ou A.J.