João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

RedNight

Citação de: pedriouf em 09 de Novembro de 2006, 02:05
Citação de: RedNight em 09 de Novembro de 2006, 01:20
Citação de: pedriouf em 09 de Novembro de 2006, 00:35
Não me aquece nem me arrefece ... nem assobio nem aplaudo !!

Com todo o respeito, mas...a indiferença e a indecisão lembra-me à cabeça um nome: José Castelo Branco...

Ainda não se decidiu por que género escolher :angel: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

(just kidding) :buck2:
LOOOL ... rapaz olha q és da mesma terra q eu !! Olha q eu faço-t a folha :P  :2funny: :2funny:

Agora mais a sério ... o João Pinto foi sem dúvida o meu idolo durante muito tempo, mas a partir do momento em q se tornou adversário do Benfica obviamente q deixei de o aplaudir !! Não o assobio por aquilo q já disse atrás ... foi um dos meus idolos e deu tudo pela nossa camisola !! Merece-me respeito ...

;)

Dario_mouro

a minha 1ª camisola do glorioso tinha o nome dele estampado nas costas!

era aquele alternativo prateado!

thysen

João Pinto foi o idolo de muitos de nós, visto ter sido um dos melhores jogadores que passou pelo clube... a sua saida nada tem haver com preferencias, foi despedido... recebeu convite do sporting para ganhar muito bem e continuar nao só em Portugal como na mesma cidade ou seja nem de casa precisava de mudar, era uma mudança establizadora, passava até a ganhar mais... o que queriam que ele fizesse? foi natural, eu faria o mesmo, se fosse profissional :P

Agora penso que é errado assobiar um dos grandes capitaes, sempre honrou a camisola.

Offspring

antes de o assobiarem lembrem-se do 3-6 em alvalade... de certeza que já nao o vao assobiar...

SLB Stars

Quando foi convidado, no programa "Trio de Ataque" da RTPN, o João disse que quando era puto era Portista pois a família dele também o era(ele morou no bairro Falcão), mas com o passar dos anos, após tornar-se profissional de futebol, deixou de ter essa empatia e era do clube que representava na altura, isto dito por ele, portanto, já foi certamente Benfiquista.

Quanto á qiestão de o assobiar creio que não tem muita lógica de o ser, pelo menos na minha opinião, cumpriu sempre com a sua obrigação, deu muitas alegrias aos Benfiquistas e só saiu daquela forma devido ao ca:tickedoff: do Vale e Azevedo, certo ? ;)

Kobille

Acho que uma pessoa só tem que agradecer ao JOÃO VIEIRA PINTO!

Champ31

Jogador que não tem vergonha de vestir a camisola dos lagartos na catedral merece é desprezo ... mas confesso que no 1º derby em que ele jogou pelo sporten na Luz (a antiga e maravilhosa luz), assobiei até perder o pio , mas os festejos dos 3 golos do benfas também ajudaram ...

FORÇA BENFICA !

Marinho1955

E se todos voçês deixassem de venerar tanto as pessoas que servem ou serviram o SLB, e ajudassem mas é o clube da forma que puderem, a ser ainda maior?  Ainda não perceberam que mais de 90% das pessoas que o servem, são meros profissionais e que se estão nas tintas para o clube? tenham juizo!

Eagle Fly Free

Já ninguém se lembra que foram os próprios sócios do Benfica a impedir a saída do JVP (lembro-me dessas imagens como se fosse hoje) para o Depor ou outros clubes. O JVP foi simplesmente o melhor jogador do Benfica na década de 1990. Quem puser isto em causa não percebe nada de futebol. Em 1994 era só o melhor jogador português e (agora é a minha opinião), punha o Figo a um canto. Vejam os jogos dessa época e vejam só aquela força. Só falam do 6-3 ?? têm que refrescar um pouquito essa memória. Foram inúmeros os jogos em que demonstrou a sua classe. Não se esqueçam que o próprio deu uma entrevista a dizer que em cinco anos tinha "conhecido" mais de 100 colegas de trabalho !! JVP era o grande ídolo dos benfiquistas nessa época (só Preud´homme se aproximava) e acho que é uma grande hipocrisia assobiarem-no. Eu também não gostei nada que ele tivesse ido para o Sporting, mas ele só seguiu a sua vida, a asneira foi de Vale e Azevedo. Admito que talvez com o tempo JVP se tenha tornado uma espécie de prima-dona e minado o balneário, mas certamente que a culpa não foi só dele - o ambiente geral era inacreditável. A esta distância o 0-7 de Vigo realmente tem muita lógica... em relação ao último comentário... enfim, um dia destes são os próprios benfiquistas a derreter a estátua do Eusébio...  será que já reparou que a grande maioria dosd antigos atletas do SLB é benfiquista ??? >:(

LFVL

Axo k, e depois do Vale e Azevedo o ter mandado embora, ele so fez pela vida. Pra mim é so mais um a enfrentar o SLB.

Red skin

Pq não!!!! é um gajo que ainda dá uns toques, que tem a mística do clube e que merecia um retorno em grande dp de ter sido enxovalhado do glorioso.... o nosso menino de ouro!!!! Que injustiça!!!! VOLTA!!!!

:slb2:

Smile

Goldarch

Vou lamentar sempre o que o ladrão do Vale-Tudo lhe fez.

Mas o tempo não volta para trás...

Eagle Fly Free

:o

Convenhamos que o meu ex-ídolo já não é nenhum menino. Só se fosse para adjunto...
E sim, eu gostaria que um dia regressasse.  :D

SHARK_SLB

Citação de: Red skin em 04 de Junho de 2007, 21:02
Pq não!!!! é um gajo que ainda dá uns toques, que tem a mística do clube e que merecia um retorno em grande dp de ter sido enxovalhado do glorioso.... o nosso menino de ouro!!!! Que injustiça!!!! VOLTA!!!!

:slb2:

so tenho uma comentario a fazer

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: