João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Nuno Lino

Citação de: nandao em 07 de Novembro de 2006, 10:56
"nfsl" já ca faltavas tu com a tua voz contra :)
Porque dizes que ele de Benfiquista nao tem nada? Só porque o BENFICA o deixou ir a custo zero embora e ter assinado pelo Sportng? Até podia ter ido para o FCPorto.
Agradeçam mas é o que ele fez pelo nosso clube, é só isso que estava a pedir aos adeptos, que mostrassem a estima que têm por ele, pois deu-nos muitas alegrias.

nao porque ele deu uma entevista nao ha muito tempo em que disse que o unico clube que jogou por amor a camisola foi o da terra dele nos outros apenas foi um profissional..
ele no benfica deu muitas alegrias tudo bem mas dizer que ele é benfiquista é outra coisa...
para mim foi apenas um bom profissional tambem recebem bem para isso...
nandao tens alguma dificuldade em aceitar as opinioes dos outros?

LeoG

como benfiquista não me parece grande espingarda.
como jogador nunca foi dos meus favoritos, cresci a admirar preudhomme's isaías, rui costas etc, não jogadores que tanto fazem "jogadas maravilhosas" como se vão arrastando pelo chão. não digo que tenha sido mau jogador ou mediano, não foi, mas também nunca foi dos meu ídolos. não assobio nem aplaudo demasiado.

Fundamentalista SLB

O João Pinto no verão quente também ia para os lagartos como foi o pacheco e o paulo sousa só que o Jorge de Brito chegou a Espanha e resgatou-o prometendo um ordenado milionario para a altura ou seja mais do que ele ia ganhar nos lagartos.

Se não fossem lá encher-lhe o bolso tinha ido como os outros, por outro lado Rui Costa ficou sempre fiel ao Benfica.

Na altura da saída do Benfica foi ele o próprio a admitir que já não se motivava a jogar no Benfica.


Nuno Lino

afinal parece que nao é so aminha voz contra "nandao"

REDAGUIA

JVP grande jogador, depois da sua saida o BENFICA fez as suas piores epocas de toda a sua historia.

O JVP com grandes jogadores (Benfica 1994 ao seleçao 2000) sempre esteve em GRANDE. Erro historico a sua dispensa..........

moderador

Citação de: Fundamentalista SLB em 07 de Novembro de 2006, 11:13
O João Pinto no verão quente também ia para os lagartos como foi o pacheco e o paulo sousa só que o Jorge de Brito chegou a Espanha e resgatou-o prometendo um ordenado milionario para a altura ou seja mais do que ele ia ganhar nos lagartos.

Se não fossem lá encher-lhe o bolso tinha ido como os outros, por outro lado Rui Costa ficou sempre fiel ao Benfica.

Na altura da saída do Benfica foi ele o próprio a admitir que já não se motivava a jogar no Benfica.



Felizmente não foi so o Rui Costa, o Isaías e o Vitor Paneira também se mantiveram fiéis, honra lhes seja feita.

las vegas

Vou ser honesto, gosto da maneira de jogar e da entrega dele em campo.
MAS Mas não gosto do tipo... tal como o Simão....!
:knuppel2:

diabinho_in_love

Esse foi um bom profissional no BENFICA...que me deu algumas alegrias e onde achei a forma de tratamento da sua saída uma estupidez...agora dizerem que é benfiquista desde pequenino...isso deixa muito a desejar, pois sei que é adepto dos porkos... >:(

Além disso mostrou muitas vezes, quando esteve no BENFICA, que só lá estava por estar a ter um ordenado chorudo...

Fundamentalista SLB

Lembrei-me agora que numa entrevista á revista do record que sai ao sabádo ele disse que era tripeiro.


Ettelbreck

O João Pinto foi durante alguns anos o meu jogador preferido, até mais que o Maestro. Só que depois do que ele disse, fiquei muito desiludido com ele.

Nunca o assobiarei mas tambem nunca mais o hei-de aplaudir.

ednilson

Respeito todas as vossas opiniões mas há coisas que eu não entendo, como podem comparar o Benfiquismo do Rui Costa com o pseudo-benfiquismo do JVP? O Rui Costa sempre foi benfiquista como eu e todos vocês, o JVP era apenas um profissional do Benfica que sempre defendeu o Benfica como garra, atitude e muitas outras coisas, o JVP mesmo jogando mal, dava sempre tudo.

Fidelidade??????? Desculpem onde esteve a fidelidade do Rui Costa enquanto profissional do futebol??? É pá gosto muito do Rui Costa, como jogador foi e ainda é do melhor que vi, como benfiquista é como todos nós sempre sofreu, mas dai a dizerem que o JVP só cá estava pelo dinheiro, então e o Rui Costa? Claro já ninguém se lembra que ele quando assinou pela última vez pela Fiorentina disse ser o seu último contrato antes de voltar ao clube dos seu coração? O que é que fez? Assinou pelo Milan e ainda renovou pelo Milan antes de, por fim, voltar ao Benfica. Foi pelo prestigio? Foi pelo dinheiro? Quero lá saber.

Quanto ao Isaias, Paneira e outros, grandissimos jogadores, que tudo deram pelo Benfica foram também corridos de uma forma repugnante. Lembro-me bem que no verão quente também se chegou a falar na ida do Isaias para o outro lado.

charrua_slb

#26
o João Pinto saiu do Benfica da forma k saiu... é normal k ele esteja um pouco magoado com o nosso clube... se há alguém aqui k tem razões para estar desiludido é ele e não nós como benfiquistas...

moderador

Quando um jogador em início de carreira, aceita ir para a Fiorentina em detrimento do Barcelona, somente para o Benfica receber mais com a sua transferência, está tudo dito.

Jorge10


LeoG

Citação de: moderador em 07 de Novembro de 2006, 11:35
Quando um jogador em início de carreira, aceita ir para a Fiorentina em detrimento do Barcelona, somente para o Benfica receber mais com a sua transferência, está tudo dito.

:smitten:

essa nem o figo  ::)