João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 53 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

Di Nes

Gosto dele mas uma frase dele partiu o meu coraçao: "Tenho pena de nunca ter jogado no FCP".

Eu ja sabia que ele é ou era portista.

No ano passado quando foi substituido foi aplaudido de pé e retribiuo...este ano quando for o nome dele pronunciado no inicio das equipas é bater palmas  :)

JoMi¹¹

Ha tantos para serem homenageados... duvido muito que isso aconteça, mas no entanto estou plenamente de acordo claro.  :slb2:

Magnusson

Também concordo, eu bem vi a arma apontada á cabeça enquanto ele assinava pelo sporting!

RicKurt

lembro-me do dia em k ele saiu, um homem na tv a chorar e a dizer k para o puto dele o benfica era o joão pinto...

100% de acordo com uma homenagem a esse grande simbolo

RicKurt

Magnusson, se tu fosses neste momento contratado pelo Sporting com uma oferta milionária não ias???

Olha eu ia, apesar do benfiquismo continuar cá dentro, a minha vida e o meu dinheirinho tá acima do meu amor pelo Benfica...

Francescoli

Citação de: Magnusson em 15 de Novembro de 2007, 13:08
Também concordo, eu bem vi a arma apontada á cabeça enquanto ele assinava pelo sporting!
Desculpa lá, mas depois de ser DESPEDIDO tinha toda a legitimidade para assinar por quem quisesse...
Sobretudo porque nunca falou sobre isso!!

heroisdomar

homenagem a quem???  TENHAM JUIZO CRL!

Magnusson

Citação de: RicKurt em 15 de Novembro de 2007, 13:11
Magnusson, se tu fosses neste momento contratado pelo Sporting com uma oferta milionária não ias???

Olha eu ia, apesar do benfiquismo continuar cá dentro, a minha vida e o meu dinheirinho tá acima do meu amor pelo Benfica...

Alguns clubes espanhóis davam mais dinheiro do que aquilo que os lagartos lhe deram.

heroisdomar

Citação de: Magnusson em 15 de Novembro de 2007, 13:15
Citação de: RicKurt em 15 de Novembro de 2007, 13:11

Alguns clubes espanhóis davam mais dinheiro do que aquilo que os lagartos lhe deram.

O CHELSEA TAMBEM LHE FEZ UMA OFERTA E O FDP ASSINOU PELO ZPERDING CAROLINA QUE O PARIU!!!!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: 

absolutcitron

Quem não gosta do João Pinto não deve ser do Benfica de certeza, para além de ter sido o nosso Capitão vários anos carregou com a equipa ás costas anos a fio, deu a cara pelo Clube e saiu porque foi mandado embora por um cadastrado.

Memória curta e ingratidão nunca, deve ser homenageado SIM !  :slb2:

Apollo15

Gosto do JVP, mas não concordo com nenhuma homenagem, foi profissional o tempo que cá esteve e agradeço por isso, saiu e foi ser profissional para outro lado, agora fazer-lhe uma homenagem por causa da maneira como ele saiu?!, não me parece.

Para além que nunca mais o ouvi depois de sair sequer falar do Benfica com carinho, foi sempre na indiferença.

Magnusson

Eheheh, dizerem que por um gajo não gostar do JVP não é do Benfica é fantástico, isto realmente...

pica

A FASE MAIS NEGRA QUE ME LEMBRO DO BENFICA OCORREU APARTIR DE 94 E DUROU DEZ ANOS...É A MAIOR VERGONHA QUE CARREGO NO MEU CORAÇÃO DE BENFIQUISTA, VER O MEU CLUBE A SER DESTRUIDO DESPORTIVAMENTE E OS CORRUPTOS A GANHAREM PROTAGONISMO. NESSES TEMPOS NEGROS E DILACERANTES DO PONTO DE VISTA DO MEU SENTIMENTO BENFIQUISTA SÓ UM ESCAPAVA E ERA O JOÃO PINTO, O" PRINCIPE PERFEITO" TITULAVA A BOLA DEPOIS DOS 6-3 MÁGICOS! NESSA ALTURA SÓ TIVEMOS MAIS DOIS JOGADORES DE CLASSE POBORSKI E PREUDHOMME.
OFERECERAM-LHE UM CONTRATO VITALÍCIO. PARA OS QUE NÃO SE LEMBRAM DESSE TEMPO O JVP ERA O FIEL DEPOSITÁRIO DA MISTICA BENFIQUISTA. DUVIDO QUE ISSO TENHA ACONTECIDO MTAS VEZES NA HISTORIA DO CLUBE. SEMPRE TIVEMOS JOGADORES CARISMÁTICOS MAS NESSA ALTURA ANGUSTIANTE ELE ERA O ÚNICO!!!

MERECE SER SEMPRE APLAUDIDO SEMPRE K VIER À LUZ!

OBRIGADO JOÃO !    :slb2:

pcssousa

Discordo totalmente com a homenagem! o homem até pode ter sido bom jogador, mas desuniu todo um balneário... por algum motivo foi corrido de Benfica, Zbording e Boavista... nunca vos pareceu estranho?

Apollo15

ah, e o facto de quando ele nos marcou um golo pelo sporting ter festejado como se o adversário fosse-lhe um clubezeco qualquer também me ficou na lembrança.